Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer Academia É Algo Leve No Começo ?


Erick Simões Rosa

Posts Recomendados

desculpa a ignorância pessoal, mas eu faço academia a 2 dias, não é muito tempo mas eu sempre treinei, eu luto jiu jitsu e capoeira então vez ou outra eu tinha que fazer flexões e levantar peso. os primeiros dois dias na academia foram muito fáceis, eu acho que deveria se algo difícil, e outra pergunta uma hora por dia na academia da resultado? pq eu só faço uma hora e eu n sei se é pq no começo é mais leve, mas, uma hora passa muito rápido e nem parece que treinei, até mesmo pq eu fiz um pouco de cada exercício n deu nem pra gastar. mas eu já senti um pouco a dor dos exercícios mas em linhas gerais minha dúvida é essa.

eu tenho um peso em casa de até 12 kilos eu fazia de 3 a 4 séries de 60 repetições e 3 a 4 séries de 60 flexões, ai eu chego na academia e forço menos os músculos,

não sou do tipo que acabou de entrar e já quer fazer um treino de verdade mas eu quero saber se no começo é assim mesmo que funciona e depois eu vou poder ficar lá mais que uma hora e treinar mais pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo, é algo leve se voce quiser.

Se voce ficar uma hora na academia, e nao sair destruido, pode ter certeza que seu treino nao valeu a pena.

Foi no maximo razoavel, ou indo mais alem, 'mediano'

Se voce fez pouco dos exercicios como disse, pare de conversar durante o treino (se voce fizer isso), e descanse menos entre as series.

E procure sempre evoluir. Sempre aumentando peso, mas nao esquecendo da sua exucuçao correta.



Amigo, é algo leve se voce quiser.

Se voce ficar uma hora na academia, e nao sair destruido, pode ter certeza que seu treino nao valeu a pena.

Foi no maximo razoavel, ou indo mais alem, 'mediano'

Se voce fez pouco dos exercicios como disse, pare de conversar durante o treino (se voce fizer isso), e descanse menos entre as series.

E procure sempre evoluir. Sempre aumentando peso, mas nao esquecendo da sua exucuçao correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara primeira semana é só adaptação bem dizer.

a partir da segunda semana quando vc começar a treinar certinho, se sentir que ta leve aumenta os pesos e seja feliz.

se ficar levantando sempre peso que n sente, nao tera nunca resultados.

mas respeite essa primeira semana de adaptação, seu corpo agradecera =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade, eu não conseguia nem mexer minhas articulações nas primeiras semanas de academia. O fato de vocé já fazer alguns esportes deve lhe ter dado uma boa preparação para iniciar na musculação, mas não a ponto de não sentir nada nos primeiros dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro faz adaptação, não soca tanto peso e exercicios variados pra acostumar com cada equipamento e também seus musculos
Depois da primeira ou segunda semana começa fazer exercicios específicos pra cada parte do corpo
Agora em relação a ser leve, isso é você quem escolhe, obviamente terá pouquissimos resultados se ficar somente 1h na academia treinando "leve"
eu fico cerca de 1:15 a 1:30, não posso ficar mais pois é minha sogra que fica com meu filho (o dia todo)e ntão não posso abusar muito do horário pra chegar em casa depois do trampo, porééém é um treino que rende, 5 exercicios pra cada parte do corpo todos os dias, pouco descanço e vou até onde aguento, não vou nessa de 4x10 e bla bla bla

Ontem eu tava locão de tanto pique, tava com Compound 20 + H1D1-T + franol o bicho pegou
várias eu fiz 4x12 e 4x15 com mais peso

Só não pode fazer com um peso que você CONSIGA fazer, mas que não faça 100%, ai não adianta.. compensa abaixar 1 pouco pra fazer correto 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw as respostas eu entendi direito

@Rodrigo2012

eu queria saber se era normal ser leve desse jeito no começo, pq eu achava que vc começava e ficava todo quebrado, como eu n fiquei eu pensei que tinha algo de errado mas já tiraram minha dúvida e vi que só depois de umas duas semanas que o bicho pega, vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...