Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algum Mochileiro Ai?


Visitante

Posts Recomendados

Eu ja fui para o Pantanal pescar, e a Botswana caçar...

O pantanal e lindo, perfeito na verdade.

Natureza exuberante, vida selvagem caaaaaara eu fiquei naqueles barcos no Rio Paraguay , mano dava para ver jacarés que nem mosquitos, demais.

Ja na africa fiquei em hotel muito bom, porém exclusivo para BowHunters.

Sobre natureza na africa , tem nem o que falar e igual o que se ve na Tv mesmo, mas o melhor é carnes silvestres... :wub:

Bandos de bufalos,zebras,leopardos,kudus,hipopotamos, etc

Pena que precisa se programar ja que são meio caros estes destinos, na africa ainda mais com o dollar em alta.

Poxa.. Deve ser lindo mesmo. Não tem fotos do local?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Alguem já pegou carona nos aviões dos correios ?

Nunca ouvi falar, só de carona com aviões da FAB(uma fila gigantesca rs). Como funciona?

--------------------------------

Olhem que trollada interessante (fez parte de trabalho acadêmico) :laughingsmiley: :

A garota que simulou uma viagem de mais de um mês no Facebook usando Photoshop

Tudo é mais bonito nas Redes Sociais. Casais são perfeitos, as férias são as mais empolgantes, o prato de arroz com feijão vira banquete e a felicidade reina, sempre.

Resultado, talvez, de uma doença emocional chamada "aparências", e viver para mantê-las não é algo novo à se fazer. Pensando assim, uma holandesa de 25 anos resolveu inventar uma viagem de mais de 1 mês, e trollar alguns conhecidos. Para os amigos e familiares, Zilla Van Den Born havia embarcado para o paraíso, dividido entre estadias na Tailândia e Cambodia.

A artista postava tranquilamente fotos em sua rede, enquanto visitava templos budistas, se banhava em lindas praias, frequentava ótimos restaurantes, e vivia perfeitamente. Acontece que tudo não passava de manipulações no Photoshop. As fotos de mergulho foram feitas na piscina de sua casa, o templo que visitou era na verdade uma instituição budista de Amsterdam, a comida tailandesa foi ela mesma quem cozinhou, e para simular que estava em um hotel com decoração típica, utilizou antigas decorações de natal e um guarda-chuva para enganar em conversas com os pais por Skype. Para dar início ao projeto, parte de um trabalho acadêmico, a estudante de design gráfico pediu aos pais para que a deixassem no aeroporto, de onde pegou um trem de volta pra casa e começou a arquitetar a 'viagem'.

"Fiz isso para mostrar para as pessoas que nós filtramos e manipulamos o que a gente posta nas mídias sociais - criamos um mundo ideal online no qual não se pode mais encontrar a realidade. Meu objetivo era provar como é comum e fácil para as pessoas distorcerem a realidade".

Veja as fotos (impressionantes kkk) aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nunca ouvi falar, só de carona com aviões da FAB(uma fila gigantesca rs). Como funciona?

--------------------------------

Olhem que trollada interessante (fez parte de trabalho acadêmico) :laughingsmiley: :

A garota que simulou uma viagem de mais de um mês no Facebook usando Photoshop

Tudo é mais bonito nas Redes Sociais. Casais são perfeitos, as férias são as mais empolgantes, o prato de arroz com feijão vira banquete e a felicidade reina, sempre.

Resultado, talvez, de uma doença emocional chamada "aparências", e viver para mantê-las não é algo novo à se fazer. Pensando assim, uma holandesa de 25 anos resolveu inventar uma viagem de mais de 1 mês, e trollar alguns conhecidos. Para os amigos e familiares, Zilla Van Den Born havia embarcado para o paraíso, dividido entre estadias na Tailândia e Cambodia.

A artista postava tranquilamente fotos em sua rede, enquanto visitava templos budistas, se banhava em lindas praias, frequentava ótimos restaurantes, e vivia perfeitamente. Acontece que tudo não passava de manipulações no Photoshop. As fotos de mergulho foram feitas na piscina de sua casa, o templo que visitou era na verdade uma instituição budista de Amsterdam, a comida tailandesa foi ela mesma quem cozinhou, e para simular que estava em um hotel com decoração típica, utilizou antigas decorações de natal e um guarda-chuva para enganar em conversas com os pais por Skype. Para dar início ao projeto, parte de um trabalho acadêmico, a estudante de design gráfico pediu aos pais para que a deixassem no aeroporto, de onde pegou um trem de volta pra casa e começou a arquitetar a 'viagem'.

"Fiz isso para mostrar para as pessoas que nós filtramos e manipulamos o que a gente posta nas mídias sociais - criamos um mundo ideal online no qual não se pode mais encontrar a realidade. Meu objetivo era provar como é comum e fácil para as pessoas distorcerem a realidade".

Veja as fotos (impressionantes kkk) aqui.

hauhsuahsuhas Helb4o, agora que vi teu post hahsahusha. Pra tu ver que não dá pra acreditar em quase nada postado nessas redes sociais..

Falando em viagens, não viajei esse feriado,mas há algumas semanas atrás fui pra Itacuruçá. Lugar tranquilo (Com exceção no carnaval), a praia é bem relaxante e de quebra dá pra pegar um barco e ir pra Ilha Grande (quando fui estava 7 reais por pessoa), não deve ter mudado muito pois não faz muito tempo que estive lá.

Pontos negativos: A areia não é lá essas coisas e a água estava com bastante folhas.

Pontos positivos: Água extremamente calma (Dá pra ir com a família toda) e fica perto de Ilha Grande,então dá pra curtir um passeio de barco ainda :thumbsup_anim:

Não tirei fotos de lá, mas segui algumas da net mesmo:

Orla_de_Itacuru%C3%A7%C3%A1.jpg

rj-itacuruca-praia-do-calabouco-010.jpg

Editado por Fabininja
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico deu nostalgia....

Ushuaia é magnífico, aquela estação de Cerro Castor maravilhosa.... Já fui a Ushuaia duas vezes e olha que não curto repetir destinos..

Buenos Aires.... faltou me adjetivos agora... Puerto Madero uma sofisticação única, a noite de San Telmo bem envolvente, os bosques de Palermo.... Jardim Japonês também passagem obrigatória....

Itacuruçá Fabi... Bons tempos, ia para lá quase todo final de semana mais nunca tomei banho naquela praia, não acho muito convidativo porém há anos que não vou lá...

Parte do caís de Itacuruçá uma embarcação da Marinha para Ilha da Marambaia, é uma ilha restrita para Militares... lá sim é maravilhoso, acumula-se o bônus da restrição de acesso, ou seja.... local super conservado....

E também como falaram, uma das minhas praias favoritas.... Lopes Mendes, que fica na Ilha Grande, destino obrigatório também...

2014 eu estive parado com viagens mais 2015 se tudo der certo eu vou dar uma acumulada nas milhagens....

Velame

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tá aí um lugar que ainda quero conhecer: Ilha Grande!

Vou anotar essa praia aí! Valeu mesmo :thumbsup_still:

"Esse tópico deu nostalgia....

Ushuaia é magnífico, aquela estação de Cerro Castor maravilhosa.... Já fui a Ushuaia duas vezes e olha que não curto repetir destinos.."

sad-i-know-that-feel-bro-l.png

Se for pra algum lugar, posta aqui pra gente depois :).

Mark,

Tudo depende. Já viajei sozinho, já conheci gente que só viaja assim. Eu prefiro ir com mais gente, mas nem sempre dá né?

Pra Ushuaia mesmo, íamos em quatro mas um casal que planejava ir junto ficou grávido, daí desistiram e fomos em dois. E como disse lá no texto, teve uns loucos que iam pra lá de carro em quatro, daí apareceu um quinto de última hora e se enfiaram mesmo assim no carro e foram, com bagagem e tudo! O importante é ir e ter história. É o tipo de gasto que enriquece, sem dúvidas!

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Pensa num lugar que tem tanta cachoeira/locais bacanas que levaria uma semana no mínimo, conhecendo duas por dia, pra dizer que conheceu bem a região. Pois bem, estou falando desse Parque e seu entorno, no Estado de Goiás.

O Parque fica no município de Alto Paraíso de Goiás, acerca de 3 horas ao norte de Brasília. Mas vários municípios vizinhos também abrigam locais interessantes pra visitação, como Cavalcante e Colinas do Sul. Tem até água termal! Minha experiência lá foi um breve sopro do que deveria ser, só depois que cheguei lá suspirei ao ver quantos lugares deixaria de ver pelo pouco tempo reservado para a região. Pra piorar, tive que antecipar minha volta porque dividi a viagem em dois destinos, sendo este o primeiro; mas devido ao segundo ser fechado às quintas antecipei a volta em um dia, enxugando ainda mais o roteiro - como o outro destino não é nem um pouco mochileiro (risos), vou em ater ao objetivo do tópico.

Em dois dias visitei quatro lugares, com cinco cachoeiras no total: Vale da Lua, Morada do Sol (ambas no mesmo curso d'água), Abismo/Mirante da Janela e Loquinhas (dividida em duas trilhas, a Loquinhas propriamente dita e a Violeta, na mesma propriedade).

Vamos às dicas:

1- É um lugar pra quem curte o estilo roots no talo, principalmente se hospedar na Vila São Jorge, a 34 km da sede do município e junto à entrada do Parque. Lá não tem asfalto, esqueça internet de celular(só consegui postar UMA foto quando saí de lá, 3 dias depois haha) e quando há picos de movimento a energia elétrica pode acabar;

2- Mesmo assim não espere pechinchas na hora de se hospedar. Em feriados as pousadas oferecem apenas pacotes fechados para todo o período e cobram os teus dois rins, e ainda assim lotam. Fiquei num achado: um camping (Taiuá) que oferecia barraca, com colchão e roupa de cama (e banheiros limpos!) por preços bem camaradas – tem uma cozinha comunitária onde você pode preparar comida e aproveitar pra socializar;

3 - Imprescindível ter um carro, mesmo que seja alugado (lá não tem locadora); não precisa ser offroad, serve um popular. Se insistir em ir de ônibus, o percurso entre a cidade e a vila é feito por uma linha só duas vezes ao dia, por 10 dilmas o trecho. O resto é a pé e/ou pedindo carona, se conseguir alguma;

4- Todos os locais que visitei ficam em propriedades particulares, portanto cobram entrada por pessoa (paguei de 10 a 20 reais em cada), com pouca ou nenhuma infraestrutura. IMPORTANTE: os rios sobem repentinamente em muitas ocasiões que chove (fenômeno conhecido lá com "tromba d'água"). Ao menor rumor disso acontecer, saia imediatamente da água;

5- Não se assuste com o clima zen: leia-se nomes esotéricos nos estabelecimentos, hippies por todo canto e o cheiro “brisa” no ar – ainda mais se forem alta temporada como eu, em pleno carnaval...(entendores entenderão ;): em muitos lugares tem culinária vegana e o uso de bebida alcoólica é expressamente proibido – só a bebida hahaha). Ou tu releva isso ou nem vá;

6- Os dois dias que fiquei por lá não deram nem pro cheiro(trocadilho infame). Cinco dias pra conhecer o obrigatório, uma semana pra ver algo a mais que a curiosidade te desperte.

7- O Parque tem limite por visitantes ou pelo horário máximo da entrada para as trilhas, o que vier primeiro: 800 pessoas/dia ou até as12h, pra dar tempo de ir e voltar. Se quiser entrar em alta temporada vá até ás 9h, no máximo. Mas caso não consiga, não desista: pergunte pela trilha que sai perto da entrada e contorna o parque, indo até a Cachoeira do Abismo, de nível fácil. Se teu físico estiver em dia (mesmo!) encare a extensão dessa trilha com nível difícil; vai até o Mirante da Janela, que dá vista pras cachoeiras maiores dentro do parque. É um trecho bem extenuante de subidas e descidas – não diga que não te avisei – mas a vista pros vencedores é... putz!!!!

8- Uma cachoeira que não fui mas pelas fotos que vi vale muito a visita: Santa Bárbara, em Cavalcante. Pesquisem no Google! Ah, também as Cataratas do Rio dos Couros me pareceu interessante mas foi mais uma que não deu tempo de visitar, quem sabe numa próxima. Enfim, pesquise!

Fotos? Cinco:

Vale da Lua. Coincidentemente foi um local explorado na última minissérie da Globo – aquela da bunda famosa da atriz. Aliás, com alguma sorte encontra artista de TV pela região.

11005090_755383697882269_1871582065_n.jp

Poço do Sol, no final da trilha das Loquinhas. Pensa numa água gelada! (Sim, era eu pulando na água - só assim pra ter coragem, entrando de sopetão):

10959203_1573764792841233_921684328_n.jp

Lembram que eu falei do clima zen? Kkkk essa Kombi estava parada em frente ao camping, as pedras foram coladas onde tinha ferrugem:

10986056_596669813803210_1092033956_n.jp

Morada do Sol, no mesmo Ribeirão do Vale da Lua só que mais pra baixo. Melhor pra tomar banho, porque o Vale estava muito cheio:

G1361105_1.jpg

Disparada a melhor vista que presenciei na viagem, proporcional à dificuldade da trilha (na foto eu já tinha torcido a camiseta e ainda pingava feito bica d'água): Mirante da Janela, que dá vista pras quedas do Rio Preto, essas dentro do Parque:

10358358_800600006698276_1308446432_n.jp

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Supermoderador

Vish, não tinha visto teu relato de Ushuaia... Top hauhsuhahshuas caramba,fotos maravilhosas!! Parabéns.

Esse ano com certeza vou viajar bem menos,ta tudo caro Helb4o :crying_anim02:

Quanto você costuma economizar com as milhagens?

Também to querendo $egurar, embora fui mordido pelo vício.

Quanto à sua pergunta, economizo o valor das passagens. Nunca fiz uma média, vejo quanto tenho no programa de milhagem e daí começo a "brincar" de combinar destinos até achar uma que compensa e numa data possível de viajar com certa antecedência. Também não dá prater uma regra de antecedência, vai da sorte - dias atrás tinha passagem PR-RJ por uma pechincha pra Páscoa, tanto a dinheiro quanto por milhas/pontos. Daí parto pra fuçar no que tem de atrativo na região, junto com hospedagens em conta com um nível aceitável de infraestrutura. Viagem pra fora, neste ano, esquece.

Aqui no Brasil tem lugar legal em tudo que é canto então não fica difícil ter um feriado bacana. Semana passada, por exemplo, descobri um ao lado do DF por onde passei de raspão no Carnaval. Chamam de Poço Azul, no distrito de Bezerra, em Formosa - GO. Dá uma googlada pra tu ver, que espetáculo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...