Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Waxy Mayze Ou Maizena ?


wagner4wd

Posts Recomendados

Ola,

Existe alguma diferença entre wazy mayze e maizena ? Pergunto porque a nutricionista que eu consultei me receitou wazy myze como pre treino, usei 1 pote de 1kg ate acabar, depois vendo minha cunhada fazendo mingau de maizena para o filho dela percebi que sao bastante parecidos ate na quantidade de carbohidratos por porção 1 colher de sopa de maizena fornece 17 gr de carbohidratos....

Entao ? Bora toma um mingau de maizena ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"O Flud tem mais que amido, por exemplo ALA e enzimas. Quanto ao "ceroso", penso que a diferença seja o grau de "pureza" (peso molecular?) ou tratamento que leva.
Por outro lado a maizena é constituida por 80% de amilopectina, o flud, vitargo, glycomaize, etc é 100% Amilopectina.
Por acaso não sei o que são os outros 20%..."
Achei essa resposta em um site.
É difícil achar algo sobre..
Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Meu personal é atleta e preparador físico com pós em nutrição esportiva. No pré treino sempre me orientou a comer maizena ao invés de waxy maise, por ter propriedades muito similares. Como geralmente utilizamos BCAA e Glutamina, os aminoácidos provenientes destes já são suficientes para recuperação muscular. A unica coisa que vc deve cuidar ao fazer o mingau é não aquecer demais o whey, que pelo que li perde parte de suas propriedades, então eu faço o seguinte. Misturo a maisena na água, faço o mingau bem durinho e separo para esfriar, quando ele estiver morno, adiciono a medida de whey determinada e mexo até ficar com uma consistência de mingau, pode ter certeza que o whey vai mudar a consistência depois de acrescentado, portanto não faça um mingau muito ralinho. Espero ter auxiliado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

glutamina está entre top 3 rasgadores de dinheiro do mundo da suplementação

glutamina e bcaa nem recupera nada se não tiver o resto, bcaa só sinaliza reconstrução, que só ocrre se tiver o resto dos aminoácidos, a proteína completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu personal é atleta e preparador físico com pós em nutrição esportiva. No pré treino sempre me orientou a comer maizena ao invés de waxy maise, por ter propriedades muito similares. Como geralmente utilizamos BCAA e Glutamina, os aminoácidos provenientes destes já são suficientes para recuperação muscular. A unica coisa que vc deve cuidar ao fazer o mingau é não aquecer demais o whey, que pelo que li perde parte de suas propriedades, então eu faço o seguinte. Misturo a maisena na água, faço o mingau bem durinho e separo para esfriar, quando ele estiver morno, adiciono a medida de whey determinada e mexo até ficar com uma consistência de mingau, pode ter certeza que o whey vai mudar a consistência depois de acrescentado, portanto não faça um mingau muito ralinho. Espero ter auxiliado.

Deve ser um pré treino gostoso.Mas como na Terra vocês conseguem treinar com algo líquido no estômago ?

Eu passo mal sempre !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...