Mateus_cabeça Postado Março 21, 2013 às 13:29 Postado Março 21, 2013 às 13:29 Bom dia galera! Bom... voltei a malhar depois de 2 anos de puro sedentarismo. O instrutor da minha academia fez essa ficha para mim, eu pedi enfase em pernas, porque um sorvete de casquinha é tenso... O treino se divide em ABC Eu sempre faço aquecimento "localizado", no primeiro exercicio da serie sempre faço + 2 series com metade do peso maximo em 20rep e alongo bastante A Peito e ombro Supino 10rep 8rep 6rep 6rep Crossover 10rep 8rep 6rep Cruxifixo 45 10rep 8rep 6rep Desenvolvimento anterior 12rep 10rep 8rep Elevacao frontal 8rep 8rep 8rep Elevacao lateral 8rep 8rep 8rep Remada alta 10rep 8rep 6rep Encolhimento 12rep 12rep 12rep B Costas biceps triceps Remada unilateral 8rep 8rep 8rep 8rep Puxada supinada 10rep 8rep 6rep 6rep Remada baixa aberta 12rep 10rep 8rep Rosca direta 10rep 8rep 6rep Scoth Unilateral 8rep 8rep 8rep Rosca invertida biset triceps invertido 8rep 8rep 8rep Triceps pulley 12rep 10rep 8rep triceps testa 10rep 8rep 6rep C Perna Agachamento Smith (só fiz uma vez e fiquei o dia todo com as costas doendo e "dura") procurei alguem pra me ensinar agachamento livre mas cada um fala uma coisa diferente... Leg 45 10rep 10rep 10rep Extensora 12rep 10rep 8rep Mesa flexora 12rep 10rep 8rep 6rep Extensora em pé 10rep 10rep 10rep Panturrilha 45 20rep 20rep 20rep Panturiilha sentado 20rep 20rep 20rep Esse é meu treino, e a dúvida que eu tinha é o seguinte: Meu primo ele malha tudo todos os dias, peito, braço ombro costas abdominal e perna. O desgraçado infeliz conseguiu ganhar massa tomando só BCAA, como pode isso?
Dacio Postado Março 21, 2013 às 13:48 Postado Março 21, 2013 às 13:48 Você sabe que está jogando 4 exercícios p/ ombro né? Cadê tríceps? Putz uma paralelas faria uma diferença absurda! Ah deixa, encontrei tríceps, está no dia seguinte... Que merda... Então, antes de ver essa divisão incrível, eu não havia gostado do treino. Em minha opnião você deveria pesquisar e montar seu próprio treino. Esse não está legal não. Pode parecer cómico, mas o dia de pernas é o mais leve e simples do treino postado acima, hehehehehe
johnzeraa Postado Março 21, 2013 às 13:50 Postado Março 21, 2013 às 13:50 O treino em sí não está ruim, já que você tá voltando. Quanto ao agachamento, dá uma olhada em alguns vídeos no youtube, há muitos que explicam o posicionamento e execução perfeita do exercício. E esse seu primo pode estar ganhando massa sim, mas provavelmente não é por ele estar tomando o bcaa e nem por estar treinando todos os músculos todos os dias, porque isso é muito primitivo, e outra que a intensidade do treino deve ser muito medíocre. Acredito que seja mais por estar começando ou voltando a treinar.
Fontoura83 Postado Março 21, 2013 às 13:50 Postado Março 21, 2013 às 13:50 Extremamente volumoso e mal dividido.
johnzeraa Postado Março 21, 2013 às 13:53 Postado Março 21, 2013 às 13:53 Você sabe que está jogando 4 exercícios p/ ombro né? Cadê tríceps? Putz uma paralelas faria uma diferença absurda! Ah deixa, encontrei tríceps, está no dia seguinte... Que merda... Então, antes de ver essa divisão incrível, eu não havia gostado do treino. Em minha opnião você deveria pesquisar e montar seu próprio treino. Esse não está legal não. Pode parecer cómico, mas o dia de pernas é o mais leve e simples do treino postado acima, hehehehehe Eu nem tinha reparado, mas 4 pra ombro é demais. E dá pra meter mais um exercício de tríceps sem receio.
Dacio Postado Março 21, 2013 às 14:19 Postado Março 21, 2013 às 14:19 Eu nem tinha reparado, mas 4 pra ombro é demais. E dá pra meter mais um exercício de tríceps sem receio. Sim, a divisão está "única" Em alguns pontos bem volumosos, em outros simples como pernas. Os dias de escala também não estão dos melhores, como tríceps após peito. Sem contar nos 499 isoladores, e quase nem um composto... Digamos que eu não faria ou recomendaria esse treino a ninguém.
johnzeraa Postado Março 21, 2013 às 14:34 Postado Março 21, 2013 às 14:34 Sim, a divisão está "única" Em alguns pontos bem volumosos, em outros simples como pernas. Os dias de escala também não estão dos melhores, como tríceps após peito. Sem contar nos 499 isoladores, e quase nem um composto... Digamos que eu não faria ou recomendaria esse treino a ninguém. Pois é, analisando bem nada tá bom. Eu até ia dizer que pra começar tá bom, mas não tá! Outra coisa é no treino A, quer fuder com o deltóide anterior desse jeito. O jeito é rever tudo nesse treino aí.
Mateus_cabeça Postado Março 21, 2013 às 14:48 Autor Postado Março 21, 2013 às 14:48 (editado) voces podem dar uma ideia de como seria um treino no minimo razoavel com enfase em pernas? Como assim ferrar com o deltoide anterior? Porque? Seria estagnar ou lesionar? Editado Março 21, 2013 às 14:53 por Mateus_cabeça
FrangoSemPena Postado Março 21, 2013 às 14:57 Postado Março 21, 2013 às 14:57 A Peito e ombro e tríceps Supino Supino reto Crossover ou Cruxifixo Paralela Testa Militar (se fizer direito e ir aumentando as cargas já é suficiente pra ombro) B Costas biceps Barra fixa Remada unilateral 8rep 8rep 8rep 8rep Remada baixa aberta 12rep 10rep 8rep Rosca direta 10rep 8rep 6rep Scoth Unilateral 8rep 8rep 8rep Rosca invertida C Perna Agachamento LIVRE Leg 45 10rep 10rep 10rep stiff Extensora drop set ( faz devagar) Panturrilha 45 20rep 20rep 20rep Panturiilha sentado 20rep 20rep 20rep
Mateus_cabeça Postado Março 21, 2013 às 15:06 Autor Postado Março 21, 2013 às 15:06 segunda ja vou fazer esse treino que o frangosempena passou. Qualquer opiniao/conselho estou escutando
Dacio Postado Março 21, 2013 às 15:34 Postado Março 21, 2013 às 15:34 (editado) O treino do frango está legal. Eu só faria algumas adaptações por questão de gosto pessoal mesmo. A. Supino inclinado c/ halteres Crucifixo. testa -> remada alta ou desenvolvimento atrás. Mergulho. C. Extensora -> Avanço Ou extensora sem drop set. Panturrilha 45 -> Gêmeos em pé Outra coisa, nesse treino, temos 4 exercícios para peito, não que seja errado, apenas estará dando uma ênfase maior nessa região, caso você não ache necessário dar tanta ênfase em peito, poderia substituir o crucifixo e adicionar +1 exercício para ombro, e criar uma simetria maior nos exercícios. Editado Março 21, 2013 às 15:35 por Dacio
johnzeraa Postado Março 21, 2013 às 16:35 Postado Março 21, 2013 às 16:35 Você treinando peito já usa bastante seu deltóide, e a seguir mandar mais 4 exercícios pra ombro iria sobrecarregar demais o músculo. Eu por exemplo já prefiro o treino de ombros bem distante do treino de peito.
Higor Teixeira Postado Março 21, 2013 às 16:58 Postado Março 21, 2013 às 16:58 Você treinando peito já usa bastante seu deltóide, e a seguir mandar mais 4 exercícios pra ombro iria sobrecarregar demais o músculo. Eu por exemplo já prefiro o treino de ombros bem distante do treino de peito. Bem distante como? Dias diferentes? Em treinos split fica quase impossível separar o treino de ombros do treino de peito (a não ser os treinos ABCDE da vida, que eu não curto muito). E a intenção é justamente essa: trabalhar os ombros tanto no treino de peito quanto no de ombros. É só diminuir o volume do treino de ombros que tá ótimo. O mesmo vale para tríceps.
Dacio Postado Março 21, 2013 às 18:06 Postado Março 21, 2013 às 18:06 É verdadeiro que supino reto, crucixo, paralelas etc. trabalham ombro. Mas não é em grande intesidade, o problema maior seria malhar peito e ombro no dia seguinte em minha opnião. (ou o inverso também)
johnzeraa Postado Março 21, 2013 às 18:46 Postado Março 21, 2013 às 18:46 Bem distante como? Dias diferentes? Em treinos split fica quase impossível separar o treino de ombros do treino de peito (a não ser os treinos ABCDE da vida, que eu não curto muito). E a intenção é justamente essa: trabalhar os ombros tanto no treino de peito quanto no de ombros. É só diminuir o volume do treino de ombros que tá ótimo. O mesmo vale para tríceps. Sim, dias diferentes. Já treinei ABCDE e gostei muito, no meu caso foi bom. Eu fazia peito na terça, e ombro só na sexta. No caso dele ele tem que diminuir sim o volume, sem dúvida alguma. Eu procuro sempre dar bastante ênfase para o ombro, estéticamente acho um dos melhores, mas isso vai de cada um! É verdadeiro que supino reto, crucixo, paralelas etc. trabalham ombro. Mas não é em grande intesidade, o problema maior seria malhar peito e ombro no dia seguinte em minha opnião. (ou o inverso também) Isso, foi oque eu quis dizer em "dias distantes".
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora