Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda-Treino Para Iniciante


nathy_

Posts Recomendados

Olá! Pra começar, um pouquinho da minha história... Fiquei totalmente sedentária durante 6 anos. Voltei a malhar com um personal em Dezembro do ano passado (2012) e sofri muito no início, pois senti dores na lombar, joelho, sentia mal estar às vezes. Em Fevereiro – quando estava começando a me acostumar – tive que parar, pois tive um forte torcicolo que me deixou de molho por 15 dias. Passado o problema no pescoço "voltei" a malhar, mas muito devagar e leve, fiquei muito desestimulada e larguei o personal, acabou que estou praticamente sem malhar desde o bendito torcicolo! Enfim, considero que vou “começar” tudo de novo agora, do zero, e o pior, SOZINHA, por isso quero muito a ajuda de vocês com mais experiencia.

Meus dados:

24 anos

1,59m

51kg

25% de gordura

Meu objetivo:

Hipertrofia dos membros inferiores/ Ganhar massa magra e diminuir o percentual de gordura.

Pesquisei muito aqui no “hipertrofia” e em outros sites, li várias coisas sobre treinos: uns dizem que só precisa malhar perna uma vez na semana, outros defendem 2 e até três! De acordo com o que pesquisei(na minha " leiguice") montei o treino abaixo e dividi em duas semanas. Vou colocar pesos bem baixos especialmente nos exercicios complexos ate me acostumar de novo, talvez ate so com a barra. Por favor, me deem sugestões, quero um treino que eu seja capaz de realizar sem prejudicar minha saúde e obter resultados:

*SEMANA 1:

SEGUNDA(quadríceps, glúteos, abdominais):

EXTENSORA

AGACHAMENTO HACK

LEGPRESS

GLÚTEOS NA MÁQUINA(PISADA EM CIMA)

4 APOIOS

ABDUTORA (quadril elevado)

ADUTORA

ABDOMINAIS(livres e prancha)

QUARTA(posterior, panturrilha, peito, costas):

MESA FLEXORA

STIFF

PANTURRILHA SENTADA

ADUTORA

ABDUTORA

SUPINO

DESENVOLVIMENTO COM HALTERES

ABDOMINAIS(livres e prancha)

SEXTA(quadríceps, glúteos, abdominais):

EXTENSORA

AGACHAMENTO LIVRE

LEG PRESS

AVANÇO COM HALTERES

GLÚTEO ELÁSTICO

ELEVAÇÃO PÉLVICA

ADUTORA

ABDUTORA(quadril elevado)

ABDOMINAIS(livres e prancha)

*SEMANA 2:

O oposto da semana 1: - segunda e quarta posterior, panturrilha, peito, costas e abdominais; - e terça quadríceps, glúteos e abdominais.

OBS: JÁ SEI DA IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO, JÁ MONTEI DIETA COM UM NUTRICIONISTA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Nathy,

tem muito exercício aí e vc nao colocou nem as séries nem o nr. de repetição

fiquei feliz em ler isso:

Vou colocar pesos bem baixos especialmente nos exercicios complexos ate me acostumar de novo

....é sinal de consciência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu recomendo pra vc o mesmo q faço com minha namorada, o básico e, prioritariamente, exercícios livres.

Agachamento livre

Stiff

Extensora

Flexora

No próximo treino de inferiores eu mudo os exercícios, para dar enfase em outras partes da coxa, exemplo:

Hack machine

Leg press

Adução e abdução na máquina

Flexora unilateral em pé

É bom que vc comece leve, mas, tenha em mente que vc será unicamente responsável pelos resultados, então, tente sempre avançar, superar-se.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bacana a sua consciencia com o treino, um detalhe é que falta exercícios para os braços,

fique tranquila que treinando, eles não vão ficar musculosos, isso até servirá através dos hormônios liberados e estimulados durante o exercicio a te ajudarem a ter resultados em outras partes do corpo...

e acima do treino, lembre-se que a sua alimentação que realmente vai te dar os resultados que vc espera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...