Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino


sjmv

Posts Recomendados

Sou nova no fórum, então me desculpem por qualquer erro =]

Idade: 17 anos
Altura: 1,65

Peso: 61kg
BF: 13%
Objetivo do treino: hipertrofia

Depois de muito ler e pesquisar, montei um treino ABCAB, mas ainda não sei se é o melhor pra mim. Quero, como a maioria das meninas, focar nas pernas e bumbum. Tentei não passar de 8 exercícios por dia, mas ainda assim achei um pouco volumoso... Ou seria impressão minha, já que na verdade fico mais tempo na extensora?

Senti falta de mais abdominais mas não sei qual seria a melhor maneira de distribuí-los. Também aceito sugestões de treino pras costas ^_^

Segunda:

Extensora 4x10

Extensora unilateral 4x8

Extensora 30graus 4x8

Leg45 4x10

Agachamento livre 4x10

Agachamento sumô 4x12

Cadeira adutora 4x10

Panturrilha \//\|| 3x8

Terça:

Stiff 4x10

Mesa flexora 4x12

Cadeira abdutora 4x10

Graviton 4x10

Glúteo cross 4x10

Caneleira 90graus 4x10

Extensão de quadril 4x10

Quarta:

Elevação frontal 3x12

Desenvolvimento Arnold 3x12

Tríceps corda 3x12

Tríceps invertido 3x12

Alternado 3x12

Bíceps Máquina 3x12

Panturrilha \//\|| 3x8

Abominais

Obrigada!

Editado por sjmv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Vamos lá.

1º - Você treina inferiores em dias seguidos e não está dando o descanso adequado. Mesmo que você treine partes diferentes, você também atinge a musculatura treinada no dia anterior. EU trocaria o treino B pelo C. Ou seja: Inferiores seg - qua- sex e superiores ter - qui.

2º - Você usa muitos exercícios isoladores. EU tiraria a maioria deles, deixando no máximo 2, e acrescentaria em ambos os treinos: Agachamentos, Passadas e Stiff. considerando que são exercícios bem mais pesados e completos. Se duvidar, compare a resposta do seu corpo após uma extensora e após uma passada ou agacho. Entendeu o que quero dizer né?

3º - Achei muito exercício, poderia deixar no máximo uns 6 por dia.

4º - Abdominais EU colocaria em dias alternados, escolhendo no dia de inferiores ou superiores. Escolha no dia em que o treino for mias curto, para não prolongar tanto.

5º - Para costas, gosto muito de remada baixa com a barra, unilateral com halteres e puxadas.

Por enquanto é só.

Espero ter ajudado,

Bons treinos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

1º - Você treina inferiores em dias seguidos e não está dando o descanso adequado. Mesmo que você treine partes diferentes, você também atinge a musculatura treinada no dia anterior. EU trocaria o treino B pelo C. Ou seja: Inferiores seg - qua- sex e superiores ter - qui.

2º - Você usa muitos exercícios isoladores. EU tiraria a maioria deles, deixando no máximo 2, e acrescentaria em ambos os treinos: Agachamentos, Passadas e Stiff. considerando que são exercícios bem mais pesados e completos. Se duvidar, compare a resposta do seu corpo após uma extensora e após uma passada ou agacho. Entendeu o que quero dizer né?

3º - Achei muito exercício, poderia deixar no máximo uns 6 por dia.

4º - Abdominais EU colocaria em dias alternados, escolhendo no dia de inferiores ou superiores. Escolha no dia em que o treino for mias curto, para não prolongar tanto.

5º - Para costas, gosto muito de remada baixa com a barra, unilateral com halteres e puxadas.

Por enquanto é só.

Espero ter ajudado,

Bons treinos :D

Entendi! Muito obrigada!

A minha intenção era mesmo fazer inferiores seg, qua e sex, mas ia ficar ainda mais volumoso :/ e fazendo tudo num dia só reduzindo o número de exercícios tenho a impressão que nunca é o suficiente, fico achando que poderia ter feito mais, que não vou crescer, blá blá... Mas já que é melhor, que assim seja! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

1º - Você treina inferiores em dias seguidos e não está dando o descanso adequado. Mesmo que você treine partes diferentes, você também atinge a musculatura treinada no dia anterior. EU trocaria o treino B pelo C. Ou seja: Inferiores seg - qua- sex e superiores ter - qui.

2º - Você usa muitos exercícios isoladores. EU tiraria a maioria deles, deixando no máximo 2, e acrescentaria em ambos os treinos: Agachamentos, Passadas e Stiff. considerando que são exercícios bem mais pesados e completos. Se duvidar, compare a resposta do seu corpo após uma extensora e após uma passada ou agacho. Entendeu o que quero dizer né?

3º - Achei muito exercício, poderia deixar no máximo uns 6 por dia.

4º - Abdominais EU colocaria em dias alternados, escolhendo no dia de inferiores ou superiores. Escolha no dia em que o treino for mias curto, para não prolongar tanto.

5º - Para costas, gosto muito de remada baixa com a barra, unilateral com halteres e puxadas.

Por enquanto é só.

Espero ter ajudado,

Bons treinos :D

Bem opinado. É vero nenhum isolador substitui um avanço e agacho pesados.

Entendi! Muito obrigada!

A minha intenção era mesmo fazer inferiores seg, qua e sex, mas ia ficar ainda mais volumoso :/ e fazendo tudo num dia só reduzindo o número de exercícios tenho a impressão que nunca é o suficiente, fico achando que poderia ter feito mais, que não vou crescer, blá blá... Mas já que é melhor, que assim seja! :D

É sempre assim, essa impressão é maligna, mas só até vc fazer treinos de perna descente, ai quero ver reclamar. Nós damos as dicas, mas muitos não segue, FOQUE, Agachamento Livre pesados, Avanço e outro básicos, q os results serão melhores do que rodar o ginásio inteiro usando um monte de maquinas.

Boa sorte, foque e seja feliz com os results.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem opinado. É vero nenhum isolador substitui um avanço e agacho pesados.

É sempre assim, essa impressão é maligna, mas só até vc fazer treinos de perna descente, ai quero ver reclamar. Nós damos as dicas, mas muitos não segue, FOQUE, Agachamento Livre pesados, Avanço e outro básicos, q os results serão melhores do que rodar o ginásio inteiro usando um monte de maquinas.

Boa sorte, foque e seja feliz com os results.

Já estou montando um treino novo e tá ficando legal... Mas queria mais sugestões de agachamentos, posicionamento dos pés, qual é melhor e tal. Vou diminuir o número de isolados e quero sair com a sensação de dever cumprido, não insatisfeita achando que fiz pouco.

Obrigada mais uma vez ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o agacho normal descendo bem q vc vai embora quase arrependida de ter começado. Nao precisa isso td de isoladores.

O negocio eh se focar em poucos exercicios, mas os compostos, e ficar forte neles... um agacho bem feito, terra,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou montando um treino novo e tá ficando legal... Mas queria mais sugestões de agachamentos, posicionamento dos pés, qual é melhor e tal. Vou diminuir o número de isolados e quero sair com a sensação de dever cumprido, não insatisfeita achando que fiz pouco.

Obrigada mais uma vez ;)

hahaha...quer sentir dever cumprido?!!! Faça avanço com halter ou, barra andando, mas tem q ser pesado! Vai andar de ganhato pelos próximos dias. rs

Os basicos não tem segredo, se sentir alguma dificuldade procure por execuções no youtube.

Boa sorte e ótimos treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o agacho normal descendo bem q vc vai embora quase arrependida de ter começado. Nao precisa isso td de isoladores.

O negocio eh se focar em poucos exercicios, mas os compostos, e ficar forte neles... um agacho bem feito, terra,

hahaha...quer sentir dever cumprido?!!! Faça avanço com halter ou, barra andando, mas tem q ser pesado! Vai andar de ganhato pelos próximos dias. rs

Os basicos não tem segredo, se sentir alguma dificuldade procure por execuções no youtube.

Boa sorte e ótimos treinos!

Vou fazer isso sim! Obrigada pela ajuda! ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leg press...

squat livre...

faça 2 séries, uma série normal e outra com pernas fechadas

(juntas,encostadas uma na outra parece esquisito, mas na minha academia tem competidoras e todas elas fazem isso, pega mais a parte externa)

e avanço com halteres...tudo na amplitude máxima

Construindo pernas torneadas em mulheres desde sempre haha =D

acompanhando linda.

Editado por betacarnos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leg press...

squat livre...

faça 2 séries, uma série normal e outra com pernas fechadas

(juntas,encostadas uma na outra parece esquisito, mas na minha academia tem competidoras e todas elas fazem isso, pega mais a parte externa)

e avanço com halteres...tudo na amplitude máxima

Construindo pernas torneadas em mulheres desde sempre haha =D

acompanhando linda.

Eba! Adorooo pernas torneadas! hahah :P

Obrigada pela dica!

O avanço tem muita diferença se feito com halteres ou no smith com step? Tenho feito desse segundo jeito nos últimos treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...