Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting - Avaliação + Duvidas.


Ale Mendes

Posts Recomendados

Olá, meu nome é Alexandre Hampel Mendes, tenho 18 anos, e esse é o meu primeiro tópico aqui no fórum bem como o meu primeiro cutting, por tanto, analisem, critiquem construtivamente, e mais importante de tudo, dêem dicas de como eu posso melhorar a minha dieta. Minha intenção com esse meu primeiro cutting é, principalmente, a perda de gordura abdominal, sei que você não perde gordura localizada apenas, mas estou apenas dando conhecimento do fato para vocês.


Estou, atualmente, malhando 3 dias por semana, fazendo um programa que vai durar 1 mes, e após isso ele vai para 4 vezes por semana, e durante esse primeiro mes, malho segunda quarta e sexta, fazendo o que já ouvi dizerem como 'fullbody', ou seja, treino todas, se não todas, as partes do corpo, em apenas um dia, e ao término do treino eu faço aérobio, aproximadamente 8-10 min, correndo com 70% do ritmo cardiaco máximo durante 2 min, e caminhando 1 min, assim até fechar 10 min

Alguns dados:

Altura: 1.82m

Peso: 79.9kg

Bf: não sei


OBS: Malho já faz algum tempo, mas nunca me preocupei com dietas + exercicio certo, foi apenas para fazer alguma atividade física. Nunca tomei suplementos,

nem um tipo.

Bom, vamos a dieta.



Primeira refeição - café da manhã (8h00)



#500ml de água em jejum


- 2 fatias (50g) de pão preto [115kcal, carboidratos 21g, proteínas 5.7g, gordura totais 0.8g)



- 1 fatia peito de peru light defumado fatiado (12g) [12.6kcal, carboidratos nao contem, proteínas 1.083g, gordura totais 0.22g]



- 1 fatia queijo mussarela fatiado (20g) [63.5kcal, carboidratos não contem, proteínas 4.6g, gordura totais 5g]



- 1 copo de leite de soja (200ml) [82kcal, carboidratos 8.3g (0g lactose ), proteínas 5.2g, gorduras totais 3.1g]

Lanche da manhã (10h00)


- 1 copo de leite de soja (200ml) [82kcal, carboidratos 8.3g (0g lactose ), proteínas 5.2g, gorduras totais 3.1g]



- 6 colheres de sopa de aveia crua (direto da embalagem) (90g) [323kcal, carboidratos 51g, proteínas 13.5g, gordura totais 7.2g]



- 1 dose whey protein (30g) [117kcal, carboidratos 0.9g, proteínas 24g, gordura totais 0.9g]

Gostaria de uma sugestão de como substituir essa refeição por alimentos sólidos, pois eu encomendei o whey, mas ainda vai demorar alguns dias para chegar, então vou ficar aproximadamente 20 dias sem suplementação.


Almoço (12h00)


- Peito de frango (150g) [ 153 kcal, carboidratos 0g, proteínas 33g, gorduras totais 1.2g]



- 40g arroz integral cozido (sem sal) [48kcal, carboidratos 10g, proteinas 1,2g, gordura totais 0,4g]



- 100g brócolis refogado (sem sal) [91% agua, 50kcal, proteínas 6g, gordura 0g]



- 1 concha de feijão (60g) [100kcal, carboidratos 18g, proteínas 6g, gordura totais 0g]


Lanche da tarde (pré - treino) (15h)


- 1 copo de leite de soja (200ml) [82kcal, carboidratos 8.3g (0g lactose ), proteínas 5.2g, gorduras totais 3.1g]



- 6 colheres de sopa de aveia crua (direto da embalagem) (90g) [323kcal, carboidratos 51g, proteínas 13.5g, gordura totais 7.2g]



- 1 dose whey protein (30g) [117kcal, carboidratos 0.9g, proteínas 24g, gordura totais 0.9g]

Novamente, como substituir essa refeição temporariamente por uma refeição sólida, pois estou sem suplemento?


Pós treino


- 1 dose whey protein (30g) [117kcal, carboidratos 0.9g, proteínas 24g, gordura totais 0.9g]


- 1 copo de leite de soja (200ml) [82kcal, carboidratos 8.3g (0g lactose ),proteínas 5.2g, gorduras totais 3.1g]

Novamente, como substituir essa refeição temporariamente por uma refeição sólida, pois estou sem suplemento?


Jantar 18h (#antes da faculdade)


- Peito de frango (100g) [ 102 kcal, carboidratos 0g, proteínas 23g, gorduras totais 0.8g]

- 20g arroz integral cozido (sem sal) [24kcal, carboidratos 5g, proteinas 0,6g, gordura totais 0,2g]

- salada a vontade (alface, rúcula)


Ceia 21h (#na faculdade)


- 2 fatias (50g) de pão preto [115kcal, carboidratos 21g ,proteínas 5.7g, gordura totais 0.8g)



- 1 fatia peito de peru light defumado fatiado (12g) [12.6kcal, carboidratosnao contem, proteínas 1.083g, gordura totais 0.22g]



- 1 fatia queijo mussarela fatiado (20g) [63,5kcal, carboidratos não contem,proteínas 4.6g, gordura totais 5g]


Antes de dormir (24h - 23h)


- 1 dose whey protein (30g) [117kcal, carboidratos 0.9g, proteínas
24g, gordura totais 0.9g]



- 1 copo de leite de soja (200ml) [82kcal, carboidratos 8.3g (0g lactose ),
proteínas 5.2g, gorduras totais 3.1g]

Como substituir essa refeição também.

Algumas observações:


1. Estudo em outra cidade, logo tenho que sair de casa cedo p/ ir pra
faculdade (18h), na faculdade os lanches são dificeis de controlar, por isso eu
levo o sanduíche pronto de casa, ou poderia ser substitúido por whey e modificar alguma coisa na dieta,

preciso da opinião/ajuda de vocês.


2. As carnes podem variar, sendo invez de frango, carne vermelha magra
(patinho), que creio ter as mesmas características nutricionais.



3. Os valores nutricionais dos alimentos podem estar errados, pois meio que
calculei com base nos dados da embalagem ou da internet, e não foi considerado
(creio eu) nos sites que eu achei,a fritura ou refogagem ou grelhagem dos alimentos.

OBS: bebo em média 2~~3L de água/dia



OBS: Sou endomorfo, TMB = 2305,5.


Espero que me ajudem, valeu !

Editado por Ale Mendes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Algumas observações:


1. Estudo em outra cidade, logo tenho que sair de casa cedo p/ ir pra
faculdade (18h), na faculdade os lanches são dificeis de controlar, por isso eu
levo o sanduíche pronto de casa, ou poderia ser substitúido por whey e modificar alguma coisa na dieta,

preciso da opinião/ajuda de vocês.

Acho que poderia ser substituido o sanduiche pelo whey, caso o sanduiche te incomode em espaço na mochila, etc..


2. As carnes podem variar, sendo invez de frango, carne vermelha magra
(patinho), que creio ter as mesmas características nutricionais.


​Sim, pode ser substituído.. Eu mesmo como mais carne vermelha magra do que o próprio frango, costumo variar o frango com a carne vermelha é uma boa, até porque o frango é caro né.



3. Os valores nutricionais dos alimentos podem estar errados, pois meio que
calculei com base nos dados da embalagem ou da internet, e não foi considerado
(creio eu) nos sites que eu achei,a fritura ou refogagem ou grelhagem dos alimentos

Tente aqui, se já não foi igual onde você pesquisou

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/19904-tabela-de-alimentos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas observações:

1. Estudo em outra cidade, logo tenho que sair de casa cedo p/ ir pra

faculdade (18h), na faculdade os lanches são dificeis de controlar, por isso eu

levo o sanduíche pronto de casa, ou poderia ser substitúido por whey e modificar alguma coisa na dieta,

preciso da opinião/ajuda de vocês.

Acho que poderia ser substituido o sanduiche pelo whey, caso o sanduiche te incomode em espaço na mochila, etc..

2. As carnes podem variar, sendo invez de frango, carne vermelha magra

(patinho), que creio ter as mesmas características nutricionais.

​Sim, pode ser substituído.. Eu mesmo como mais carne vermelha magra do que o próprio frango, costumo variar o frango com a carne vermelha é uma boa, até porque o frango é caro né.

3. Os valores nutricionais dos alimentos podem estar errados, pois meio que

calculei com base nos dados da embalagem ou da internet, e não foi considerado

(creio eu) nos sites que eu achei,a fritura ou refogagem ou grelhagem dos alimentos

Tente aqui, se já não foi igual onde você pesquisou

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/19904-tabela-de-alimentos/

Não creio que o sanduíche seja um problema, não me importo em levar, mas valeu ai =P

Vou ver sobre as questões nutricionais valeu ai =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode até ser, mas dai eu não tomaria whey antes de dormir, se não ficariam 5 doses diarias, e meu whey se vai em 15 dia... =s

Bom, então leva o sanduiche se não é problema

O problema dos whey, é esse, de terminar rapido, caso consumido em altas doses :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Whey não seria a melhor opção. Uma albumina sim.Mais exato, um shake de Albumina+Aveia+Leite em pó desnatado (Leva o pó e mistura com água onde tu estuda) .

Falto a TMB para eu dar a opinião sobre as macros da dieta.

você diz que o whey não seria a melhor opção para a refeição que eu faço na faculdade, isso ?

e o que seria a TMB? sou leigo quando se trata de dietas e suas nomenclaturas, se puder esclarecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...