Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade De Gordura Na Fritura


Vinicius C.

Posts Recomendados

Publicidade

Não importa, essa gordura é a pior possível (até mesmo em bulk).

"Frite" numa panela ante-aderente sem óleo, faça um omelete ou cozido mesmo... O que não pode é usar isso.

ps: existe um spray muito usado pelos fisiculturistas (não sei o nome, nunca comprei), ele serve pra não grudar na panela e não altera a propriedade do alimento. Custa em média uns 15 reais, mas dura bastante tempo (considerando que você não vá fazer fritura toda hora)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não importa, essa gordura é a pior possível (até mesmo em bulk).

"Frite" numa panela ante-aderente sem óleo, faça um omelete ou cozido mesmo... O que não pode é usar isso.

ps: existe um spray muito usado pelos fisiculturistas (não sei o nome, nunca comprei), ele serve pra não grudar na panela e não altera a propriedade do alimento. Custa em média uns 15 reais, mas dura bastante tempo (considerando que você não vá fazer fritura toda hora)...

Mas tem lugares onde a comida vai ser frita, então queria saber pra ter pelo menos uma noção dos macros.

Cara depende muito do tipo de gordura que voce vai usar para fritar o alimento, ex: oleo, margarina, azeite..

Deve variar bastante mesmo, mas tava pensando em uma fritura 'tradicional', no óleo mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, na minha opinião, nem tudo gira em torno de macros, ou seja: Será que 10 gramas de gordura do óleo usado para fritar um bife (valor suposto, não é real) é a mesma coisa que 10 gramas da gordura de um abacate, por exemplo? Lembrando que cada grama de gordura (seja ela boa ou ruim) equivale a 9 calorias.

Outra coisa: Muitos dizem que o azeite usado para frituras tem efeito igual ou até mesmo pior do que o óleo, pois ele perde suas propriedades boas (mas é apenas uma teoria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, na minha opinião, nem tudo gira em torno de macros, ou seja: Será que 10 gramas de gordura do óleo usado para fritar um bife (valor suposto, não é real) é a mesma coisa que 10 gramas da gordura de um abacate, por exemplo? Lembrando que cada grama de gordura (seja ela boa ou ruim) equivale a 9 calorias.

Outra coisa: Muitos dizem que o azeite usado para frituras tem efeito igual ou até mesmo pior do que o óleo, pois ele perde suas propriedades boas (mas é apenas uma teoria).

Apesar de concordar com a IIFYM, também levo essas coisas em consideração. Mas, como não tenho nenhum objetivo profissional com musculação, me preocupo apenas com os macros por questão de praticidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre nesse site: http://tabeladealimentos.com.br/

Digite "ovo" e procure "Ovo de Galinha, inteiro, frito" na lista ao lado. Na tabela, digite o peso, em gramas, que deseja saber.

O site não faz distinção quando a fritura ser no óleo, azeite, margarina (e outros...) mas da pra ter uma noção básica, creio que não fuja muito da realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!

Coloquei o ovo lá e o resultado é que:

50g cozido - 6g de proteina e de gordura

50g frito - 2,5g de proteina e 8g de gordura

Achei estranho, mas o peso do ovo deve aumentar depois de frito, porque o óleo pesa né

Não consegui achar do frango, mas se for parecido com o ovo dá pra fazer o quanto é desperdicio de calorias fritar qualquer coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...