Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fullbody - Iniciante


profx

Posts Recomendados

Depois de tanto ler, acho que estou perdendo tempo com os ABC1x ou mesmo AB2x. Motivos:

- vou no máximo 3x por semana a academia

- lembro que nas minhas idas e vindas da academia, a época que me dei melhor foi quando fazia FB

- se for juntar meu tempo de malhação deve dar um ano. mas espalhados em 5 anos, isso me deixa como iniciante, correto?

Bom, hj comecei uma rotina fullbody com os seguintes (coloco séries, repetições e pesos para ter ideia)

1) Supino Reto (bench press) - 3x12 - 10 de cada lado

2) Supino Inclinado (incline bench press) - 3x8 - 10 de cada lado

3) Puxada Frente (pulldown) Pegada Aberta - 3x10

4) Desenvolvimento Halter em Pé (Dumpbell shoulder press) - 3x10 - 5kg

5) Rosca Concentrada - 3x8 - 5k

Panturrilha

Perna

Se eu entendi certo, nesses exercícios trabalhei

Peito: 1 e 2

Ombro: 1, 2, 3 e 4

Costas: 3 e 4

Triceps: 1, 2 e 4

Biceps: 3 e 5

Pela pequeno incômodo que to sentindo no ombro direito e pelos dados acima, está claro que fiz ombro demais né? O duro é que todo exercício de peito usa ombro né? Mas acho o desenvolvimento e a puxada frente exercícios legais demais porque mexem com muitos músculos e não queria tirá-los da lista.

Eu já li várias sugestões de treinamentos mas queria tentar com essa. Algum conselho sobre a troca de um ou outro exercício? Pensei em alternar um isolador (dia 1, biceps, dia 2 triceps, dia 3, biceps).

Ah, gastei 45 min na academia hoje.

Seguem algumas referências dos exercícios e músculos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara, acho que vc poderia trocar alguns aí, tipo pull down por barra-fixa, incluir paralelas, trocar o desenv. halteres por militar, e incluir alguma remada, terra e agacho ( vc não especificou qual exercício faz para perna.. ) claro que pode ir revesando eles ao longo da semana

como suas cargas estão baixas, uma opção legal seria começar o Sl5x5, é um ótimo treino para iniciantes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa,

eu já vi mta referência sobre esse sl5x5. vou tentar umas semanas com o fullbody mas continuarei estudando para se for o caso trocar por esse sl.

sobre os exercícios, pra perna o agachamento atende bem, certo? meu único problema nesse é q ainda preciso acertar a técnica para não ferrar o joelho.

a ideia do revezamento é muito boa tb. vou dar uma analisada. faria sentido eu revezar os exercícios (não os grupos musculares) durante cada semana ou 15 dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para pernas, só agacho já da conta do recado, se bem que eu ainda incluiria o terra para completar com chave de ouro, pode ir com bastante calma no agacho até pegar uma tecnica legal, sem pressa

acho melhor revesar os exercícios só durante a semana mesmo, e manter ele por um tempo considerável ( levando em consideração que suas cargas são baixas, dá pra ficar um bom tempo com ele ), isso é bom para vc conseguir focar nos exercícios e criar consistencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc tá certo. nas minhas (várias) leituras fica claro que o maior foco do iniciante é acertar a técnica. não adianta eu aumentar carga no supino se estou fazendo errado (o mesmo vale para todos os outros).

li um resumo aqui (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/) sobre o sl5x5. parece bem interessante. eu tava tratando sl5x5 e fullbody como duas coisas totalmente distintas. desculpe..rss

mas no SL5x5 faz sentido eu usar a ideia mas com outros exercícios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos ver se eu entendi bem. a sacada desse treino é fazer bem poucos exercícios que trabalhem o corpo todo com progressão de carga, certo?

se a ideia é fazer exercícios que sejam "total body" eu poderia usar outros q atendessem o mesmo objetivo, correto?

só especulação, claro...rss

P.S.: queria ter conhecido esse fórum muitos anos antes..estaria com uma foto bem diferente dessa..hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... na verdade ele é um treino que serve mais de "ponte" para treinos mais elaborados, ele de certa forma vai ensinar a treinar com low reps, volume baixo, exercicios compostos e livres, concentrica explosiva, e progressão de carga... eu particularmente achei boa a distribuição de exercícios nele, mas se quiser fazer algo diferente, não tem problema, desde que não fuja muito a ideia dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...