Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abc2X X Compostos! Mito Ou Verdade?


Matheusjpa

Posts Recomendados

Olá marombas, depois de ler alguns artigos,vim até aqui para tirar uma duvida, e colher opiniões também.

Posso fazer o treino Abc2x e manter os compostos? Tipo terra,barra fixa,agachamento e os outros...

o que vocês acham desse treino.

A; Peito ombro Triceps

Supino reto 4x8

Supino inclinado Alteres 3x10

Crusifixo 3x10

voador 4x12

Press Militar 4x8

Elevação lateral 3x10

manguito rotator 2x15

Paralelas 3x? Falha

Testa 3x10

B; Costas Biceps Antebraço e trapezio

Levamento terra 4x8

barra fixa 3x? falha

Remada curvada 3x10

Rosca direta 4x7

Scott 3x8

rosca inversa 3x8

Rosca punho 3x8

Encolhimento 4x10

C; Coxas e Panturrilha

Agachamento 4x10

Avanço 3x8

Leg press 3x10

Mesa flexora 3x10

Stiff 3x8

Gemeos em pé 3x? falha

Gemeos Sentado 3x falha

Dá pra ser feito, ou é muito volume ? Os compostos influenciam em alguma coisa ou é só mito ? Me ajudem pfvr;

O que vcs mudariam? Quais exercicios tirar? Quais acrescentar, agradeço pela ajuda, vlw marombas;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não tem problema algum usar compostos nessa divisão... aliás, deve usar os compostos.
Eu achei muito volume mesmo! Deixaria o treino assim:

A; Peito ombro Triceps

Supino reto 4x8

Supino inclinado HAlteres 3x10

Crusifixo 3x10 (crucifixo, prfvr)

voador 4x12

Press Militar 4x8

Elevação lateral 3x10

manguito rotator 2x15

Paralelas 3x? Falha (se conseguir fazer 3x10, comece a adicionar cargas... com caneleiras ou um dip belt)

Testa 3x10

B; Costas Biceps Antebraço e trapezio

Levamento terra 4x8

barra fixa 3x? falha (mesmo esquema das paralelas)

Remada curvada 3x10

Rosca direta 4x7 (ou chin-ups - usando repetições no mesmo esquema das paralelas)

Scott 3x8

rosca inversa 3x8

Rosca punho 3x8

Encolhimento 4x10 (só usaria se quiser mesmo crescer o trapézio, caso ele esteja desproporcional ou algo do tipo)

C; Coxas e Panturrilha

Agachamento 4x10

Avanço 3x8 RDL - 4x8

Leg press 3x10

Mesa flexora 3x10

Stiff 3x8

Gemeos em pé 3x? falha (3x40~50 em pé é uma boa)

Gemeos Sentado 3x? falha


Como você já colocou com repetições altas, deixei assim, mas também prefiro trabalhar em low reps (algo em torno de 3x5 pra menos)...


O agachamento e o terra em dias seguidos, como o NetoGym disse, podem ser complicado de executar. Eu não gosto de colocar o terra nessa divisão de treino, por requerer praticamente músculos do corpo inteiro. Vai forçar sua lombar e o posterior da coxa, que são músculos que serão usados logo em seguida no treino de perna.
O problema é que mais pra frente isso pode gerar lesões ou dor muscular tardia que te impeça de treinar corretamente :D

Editado por AlexandreDM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá marombas, depois de ler alguns artigos,vim até aqui para tirar uma duvida, e colher opiniões também.

Posso fazer o treino Abc2x e manter os compostos? Tipo terra,barra fixa,agachamento e os outros...

o que vocês acham desse treino.

A; Peito ombro Triceps

Supino reto 4x8

Supino inclinado Alteres 3x10

Crusifixo 3x10

voador 4x12

Press Militar 4x8

Elevação lateral 3x10

manguito rotator 2x15

Paralelas 3x? Falha

Testa 3x10

B; Costas Biceps Antebraço e trapezio

Levamento terra 4x8

barra fixa 3x? falha

Remada curvada 3x10

Chin-ups

Rosca direta 4x7

Scott 3x8

rosca inversa 3x8

Rosca punho 3x8

Encolhimento 4x10

C; Coxas e Panturrilha

Agachamento 4x10

Avanço 3x8

Leg press 3x10

Mesa flexora 3x10

Stiff 3x8

Gemeos em pé 3x? falha

Gemeos Sentado 3x falha

Dá pra ser feito, ou é muito volume ? Os compostos influenciam em alguma coisa ou é só mito ? Me ajudem pfvr;

O que vcs mudariam? Quais exercicios tirar? Quais acrescentar, agradeço pela ajuda, vlw marombas;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O terra você colocou no treino de costas... então não vai adicionar exercícios pra perna lá, entende? Eu deixaria sem o terra, e faria o RDL no treino de perna (que é uma variação do terra), que destrói o posterior e trabalha a lombar de forma mais leve! Ai no de costas pode colocar mais alguma coisa tipo chin-ups ou remada cavalinho.

Já que necessita de foco, então tá ok incluir no treino :D
Pra antebraço recomendo: rosca inversa, rosca pajé e alguma isometria, tipo plate pinch...
No caso do trapézio só conheço encolhimento e outras coisas pra ombro que acabam estimulando, mas ficaria com encolhimento no treino de costas mesmo.

Espero ter ajudado! Precisando tamo ae \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O terra você colocou no treino de costas... então não vai adicionar exercícios pra perna lá, entende? Eu deixaria sem o terra, e faria o RDL no treino de perna (que é uma variação do terra), que destrói o posterior e trabalha a lombar de forma mais leve! Ai no de costas pode colocar mais alguma coisa tipo chin-ups ou remada cavalinho.

Já que necessita de foco, então tá ok incluir no treino :D

Pra antebraço recomendo: rosca inversa, rosca pajé e alguma isometria, tipo plate pinch...

No caso do trapézio só conheço encolhimento e outras coisas pra ombro que acabam estimulando, mas ficaria com encolhimento no treino de costas mesmo.

Espero ter ajudado! Precisando tamo ae \o

então pow, desse jeito mesmo! Tirar o Terra de costas e substituir pelo Cavalinho,os exercicios do posterior, ficariam no treino de perna mesmo! e manter os de Antebraço e trapezio que são necessidades

vou fazer desse jeito mesmo, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...