Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rosca Pajé


Andre Pajé

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Cara nao pratiquei nada de diferente, pensando aqui agora a unica coisa que eu fazia era nos dias de costas etc chegar e ficar o maior tempo que eu conseguia pendurado na barra fixa, pus na cabeça que isso ativaria todo meu sistema muscular do antebraço e minha pegada melhoraria...

o antebraço tem 24 musculos, pequenos musculos, um para extender, flexionar cada dedo, o punho, rotacao interna externa etc... quando força ali pra fazer queda de braço e aparece as "canas" que dizemos indo em direçao ao pulso ali na verdade sao os feixes de musculos... sempre pensei que tinha que tentar meio q ativar todos e simular pegadas e movimentos em direcoes diferentes, mas nao cheguei a me envolver com nada fora do padrao mesmo da rotina, acho q o que fez diferenca mesmo foi simplesmente aplicar a prioridade. ou seja, a galera vai vendo que antebraço ficando pra trás mas faz um ultimo exerciciozinho ali e nao tem coragem de colocar por primeiro com bastante peso mesmo q o biceps caia na carga total...

pra te falar a verdade irmao sou mais velho q vc e alguns desses metodos q vc falou sao até desconhecidos pelo menos em nome, posso entender a logica deles se ver alguem treinando, mas nunca tive acesso a essas metodologias, até gostaria de saber mais sobre elas tbm porque ja vi gente falando disso no forum e nao me sinto bem de nao saber o q eh rs

vamo contribuindo ae irmaozada

abraço

Oi de novo :)

São métodos de treinamento bem antigos, usados bastante por strongman e alguns PL. O Iceman traduziu o Dinosaur Training que tem um capítulo falando apenas sobre variações de exercícios e equipamentos para pegada: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/53361-traducao-do-e-bool-dinosaur-training/ - o Capítulo 13 fala sobre isso.

São coisas do tipo:

Hand%20Grip.jpg

04b.jpg

img18.jpg

Project%20Deliverance%20Summer%202009%20

fatgrip_Ryan.jpg

farmers-walk.jpg

O problema é que muitas dessas coisas precisam de adaptação, ou pensar como fazer fora da academia. Realmente, quem tem problemas com antebraço precisa trabalhar mais para colocar eles em dia, assim como panturrilhas.

O que tu acha de seguir o rosca pajé com volume menor do que o normal mas depois de todos os treinos, fazendo isso todo dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaí Pajé,

Quando eu tinha uns 15 anos e fazia Krav Magá, todo dia depois do treino o pessoal de faixas mais avançadas fazia uma parada muito parecida com essa, era o esquema do pedaço de pau, com um um elastico e uma anilha de 10kg presa na ponta, pra passar pra faixa verde eu acho, que era a 4a de 7 faixas, tinha um teste fisico e um dos requisitos era ir enrolando o elastico com a anilha no cabo com esse movimento e depois ir soltando, tinha que repetir 3 vezes mantendo os bracos esticados, era tensissimo hahahaha.

Mas a maioria la realmente tinha antebracos bem grandinhos, sendos todos naturais e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aless:

O que tu acha de seguir o rosca pajé com volume menor do que o normal mas depois de todos os treinos, fazendo isso todo dia?

acho muito valido e talvez seja até mais eficiente, levando em consideracao sua semelhança com a panturrilha. Eu também tenho observado melhor volume na panturrilha treinando mais frequentemente, talvez um dia sim outro nao no final do treino ir lá e tentar dar 3 séries de quantos giros aguentar na rosca pajé, muito boa essa ideia mesmo, uso esse principio de prioridade nas pessoas que dou acessoria competitiva, uso tambem isso (de por como prioridade com uma frequencia maior semanal) tambem em deltoide posterior, e tambem abdomen, como foco no infra.

Falaí Pajé,

Quando eu tinha uns 15 anos e fazia Krav Magá, todo dia depois do treino o pessoal de faixas mais avançadas fazia uma parada muito parecida com essa, era o esquema do pedaço de pau, com um um elastico e uma anilha de 10kg presa na ponta, pra passar pra faixa verde eu acho, que era a 4a de 7 faixas, tinha um teste fisico e um dos requisitos era ir enrolando o elastico com a anilha no cabo com esse movimento e depois ir soltando, tinha que repetir 3 vezes mantendo os bracos esticados, era tensissimo hahahaha.

Mas a maioria la realmente tinha antebracos bem grandinhos, sendos todos naturais e tal

com certeza! nas artes marciais eh que vemos a maior parte destes testes e fortalecimentos, a pegada dos caras tem q ser sinistra, assim como a força explosiva e entender de jogo de corpo pra utilizar o peso do oponente a favor do que vc queira fazer...

Opa vou testar concerteza, meu antebraço não é dos melhores.

Já havia visto uma galera fazendo o giro da barra, mas com os cotovelos apoiados, matando a contração isométrica q vc citou.

sim muito bom esse exercicio também, a rosca pajé nao eh nada mais que uma variacao dele, experimente vc vai gostar, as veias aparecem super rapido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pajé primeiramente parabens pela inciatiava, topico de alta qualidade

mas deixe-me dizer, estou errado ou voce nao eh o inventor deste exercicio:

eu sou fan de malhar ante-braco e costumo fazer esse exercicio, mas ao inves dessa barra eu uso uma barra bem menorzinha com uma corda amarrada eu uma anilha amarrada no final dessa corda, esqueci o nome deste exercicio mas eu chamo de rodinha.

me corrija se eu estiver errado

abraco e lembre-se, no pain no gain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vandammage

sim irmao falei aqui sobre o exercicio a que vc refere, "rodinha" como vc diz:

entao, existe esse exercicio com a cordinha sim, alguns esticam os braços retos afrente doombro pra faze. Mas eu acho mais eficiente a isometria do bracorradial nos 90 graus com a barra de 8, 10, 12 kilos e nao ter pesinho nenhum somente o peso da barra pra ser uma acao mais constante e mais homogenea, na minha opiniao. Ja vi alguns com cabo de vassoura que enrolam mas a enrolada vai fazendo um io-io no peso alternando muito a tensao e nao fica tao isometrico quando a barra, que voce pode controlar o giro e dar cadencia ao movimento, (na minha opiniao). Nao adianta pegar uma barra pesada, geralmente a galera nao dá nada pra esse exercicio mas a hora que vai fazer certinho sempre se surpreendem. Eh impressionante a melhora que este exercicio dá no antebraço, no volume e principalmente na vascularizacao.

grande abraço!

e em relacao a eu ser o "inventor", nao sou mesmo, falei isso aqui tbm abracao

Nos meus primeiros 5 dos meus 17 anos de treino treinei numa academia da cidade que nasci Lapa Parana, e foi lá que tive um grande incentivo do cara dono da academia que tinha um sistema rigido, era contra ate suplementos (agora mudou a cabeça) e expulsava quem suspeitasse de uso de anabolicos. O cara desenvolveu 43 de braço limpo e me fez chegar a 39, foi qdo vim pra CTBA e tive acesso ao inicio das coisas. Terminavamos de treinar naquela cidade vazia do interior e ficavamos filosofando sobre um monte de coisas, um dia saiu esse movimento da ideia dele. Como eu trouxe isso e disseminei a ideia, ficou rosca pajé, mas boa parte de meu sistema de treinamento eh logico funciona na base operacional do que aprendi nesses 5 primeiros anos, fiz o certo, segui uma linha basica, dia apos dia, de alimentacao e treino, com pressa de crescer fazendo de tudo mas nao tendo suplemento e sintetico a disposicao. O cara fica massudo, sem qualidade, mas vai ganhando matriz corporea e força e era o que importava para mim, eu era tao ruim geneticamente que nos primeiros 2 ou 3 anos que eu treinava nao dava nem pra ver que eu treinava, eu nao era 0, eu era -4 pra chegar a 0 foram 2 anos. Emparelhar um pouco aquela magreza e sem definicao nenhuma,

enfim, Grande Betao da Lapa, esse eh o nome do cara, devo muito a ele com certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paje fui estupido mesmo nao reparei a posicao 90 graus, que eu mesmo tenho o costume de fazer na rodinha, os professores sempre chegam me corrijindo quando eu to fazendo assim, mas eu nao vejo problema nenhum, bem melhor que deixar o braco esticadao, isola mais o ante-braco e vc aguenta fazer mais, chega a torturar, e ante-braco cresce na base da tortura mesmo uhahuahua

vo experimentar o rosca paje no meu treino

abraco! e nao se esqueca, perca um treino, mas nao perca uma refeicao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...