Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cortisol

Posts Recomendados

Postado

Tava atoa aqui, e tive uma ideia, meio estranha, mas talvez tenha algum sentido...

Todos informados sabem que o hormonio cortisol é catabólico, ou seja, quebra o tecido muscular.

Não seria interessante de alguma forma aumentar os niveis de cortisol antes do treino para que ele 'ajude' a quebrar as fibras musculares durante o treino?

Sendo assim, seria legal evitar o consumo de vitamina C e glutamina antes do treino, pois eles diminuem o cortisol.

Aahh...e o pré-treino que tem cafeina galera...a cafeina pode aumentar os niveis de cortisol tambem...

Bom é so uma ideia. Quero ouvir mais opiniões ae dos mais experientes!

Editado por CLTJ (veja o histórico de edições)

Postado

Tava atoa aqui, e tive uma ideia, meio estranha, mas talvez tenha algum sentido...

Todos informados sabem que o hormonio cortisol é catabólico, ou seja, quebra o tecido muscular.

Não seria interessante de alguma forma aumentar os niveis de cortisol antes do treino para que ele 'ajude' a quebrar as fibras musculares durante o treino?

Sendo assim, seria legal evitar o consumo de vitamina C e glutamina antes do treino, pois eles diminuem o cortisol.

Aahh...e o pré-treino que tem cafeina galera...a cafeina pode aumentar os niveis de cortisol tambem...

Bom é so uma ideia. Quero ouvir mais opiniões ae dos mais experientes!

Não vejo problema com a teoria, mas na prática não faria diferença.

Meu diário de treinos:
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/97503-rumo-aos-82kg-e-9-bf/ (Fotos dia 08/04/13)

Postado

Nada a ver. Uma coisa é a quebra do tecido muscular por causa do dano do treino, outra é a desestruturação causada por corticoesteroides, como o cortisol, que fazem isso para fornecerem substrato energético, no caso, aminoácido.

Postado

"quebrar tecido muscular" para obtenção de energia é diferente de micro lesões (hipertrofia), falado burramente isso é até obvio

ok, independente disso, não faria diferença, esse possível catabolismo provocado pelo cortisol depende de vários outros fatores para resultar em perca de massa magra.

Ajudei?

Clica em CURTIR

Tire suas duvidas aqui

Postado
  • Autor

Nada a ver. Uma coisa é a quebra do tecido muscular por causa do dano do treino, outra é a desestruturação causada por corticoesteroides, como o cortisol, que fazem isso para fornecerem substrato energético, no caso, aminoácido.

"quebrar tecido muscular" para obtenção de energia é diferente de micro lesões (hipertrofia), falado burramente isso é até obvio

ok, independente disso, não faria diferença, esse possível catabolismo provocado pelo cortisol depende de vários outros fatores para resultar em perca de massa magra.

é verdade...voces tem razão...entao acho que podemos concluir que essa ideia que tive é furada mesmo...

Acho que o que ele quis dizer foi consumir Vitamina C e Glutamina no pós-treino a fim de diminuir o cortisol.

Bem...não quis dizer isso, mas sim, é otimo consumir vitC e glutamina no PÓS treino

não é ao contrário que você quis dizer? manter o cortisol baixo?

Não, a ideia seria aumentar o cortisol no PRÉ treino...mas acho q realmente nao daria certo

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.