Postado 27/01/2013 às 23:41 01/27, 2013 Autor Testei aqui em casa e não vejo como seria fisicamente possível levantar o calcanhar do chão e agachar sem passar o joelho da linha dos pés. No mais, você deveria empurrar com o calcanhar, outra coisa que impossibilita levantar o calcanhar durante o agachamento. O que está sendo recomendado são exercícios para o caso de você conseguir agachar certo, mas não atinge o paralelo. é verdade, passo sim os joelhos então..não entendi como empurrar com o calcanhar, cara não é questão de exercução.. com certeza eu não domino a técnica perfeita, mas o problema é físico, parece muito um encurtamento.. só não sei onde, e nem como resolver.. pensei que esses alongamentos iam ajudar.. é meu calcanhar levanta bem antes do paralelo..
Postado 27/01/2013 às 23:50 01/27, 2013 AFFF NADA A VER. FERNANDO SARDINHA FALANDO BOSTA MAIS UMA VEZ.Deveria ser proibido falar nele, como também é com oZyzz. Eu sou "ectomorfo"(não acredito nessas merdas, mas me categorizariam assim) e meu alongamento é acima da média. ___ @Topic Problema nos tornozelos meu caro, mas aproveite e faça mobilidade de tudo, pois se o cara tem algum encurtamento em algum músculo, provavelmente deve ter em outros. Um para tornozelo bem eficiente: E tem esse artigo aqui, que tem mais links para você conseguir agachar até o chão: https://www.4shared.com/office/R38c0K19/agache_como_homem.html abs Editado 27/01/2013 às 23:50 01/27, 2013 por Visitante (veja o histórico de edições)
Postado 28/01/2013 às 02:53 01/28, 2013 Autor AFFF NADA A VER. FERNANDO SARDINHA FALANDO BOSTA MAIS UMA VEZ.Deveria ser proibido falar nele, como também é com oZyzz. Eu sou "ectomorfo"(não acredito nessas merdas, mas me categorizariam assim) e meu alongamento é acima da média. ___ @Topic Problema nos tornozelos meu caro, mas aproveite e faça mobilidade de tudo, pois se o cara tem algum encurtamento em algum músculo, provavelmente deve ter em outros. Um para tornozelo bem eficiente: E tem esse artigo aqui, que tem mais links para você conseguir agachar até o chão: https://www.4shared.com/office/R38c0K19/agache_como_homem.html abs Vlw cara.. passei todos os videos de mobilizações pro celular.. vou tentar fazer todos os dias.. se eu conseguir bons resultados adiciono os calços e vou diminuindo conforme necessário.. não vou utilizá-los agora, pois não quero mascarar o problema antes de uma solução.
Postado 28/01/2013 às 03:17 01/28, 2013 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/112549-como-perder-gordura-sem-perder-muita-massa/ ve ae e ajuda se poder
Postado 28/01/2013 às 11:47 01/28, 2013 é verdade, passo sim os joelhos então..não entendi como empurrar com o calcanhar, cara não é questão de exercução.. com certeza eu não domino a técnica perfeita, mas o problema é físico, parece muito um encurtamento.. só não sei onde, e nem como resolver.. pensei que esses alongamentos iam ajudar.. é meu calcanhar levanta bem antes do paralelo.. Coloque uma cadeira atrás de você e tente agachar com a forma correta. Uma guia é tentar manter a parte de trás do joelho encostada na beira da cadeira conforme agacha. Você vai ter que colocar o peito pra frente um pouco pra manter o equilíbrio, isso é normal. Quando encostar na cadeira, simplesmente levante tentando não transmitir a força ao chão pela ponta do pé e sim pelo calcanhar. Isso é o começo da forma. Conforme aprende a agachar, vai conseguir chegar mais baixo por aumento da flexibilidade. É normal ter a amplitude do movimento um pouco reduzida no começo. Eu recomendo agachar o quanto aguenta (com forma correta) e executar os alongamentos propostos ao mesmo tempo. Se seu calcanhar sai do chão, o alongamento não está sendo executado corretamente. Meu diário de treinos:http://www.hipertrofia.org/forum/topic/97503-rumo-aos-82kg-e-9-bf/ (Fotos dia 08/04/13)
Postado 28/01/2013 às 23:44 01/28, 2013 Autor Coloque uma cadeira atrás de você e tente agachar com a forma correta. Uma guia é tentar manter a parte de trás do joelho encostada na beira da cadeira conforme agacha. Você vai ter que colocar o peito pra frente um pouco pra manter o equilíbrio, isso é normal. Quando encostar na cadeira, simplesmente levante tentando não transmitir a força ao chão pela ponta do pé e sim pelo calcanhar. Isso é o começo da forma. Conforme aprende a agachar, vai conseguir chegar mais baixo por aumento da flexibilidade. É normal ter a amplitude do movimento um pouco reduzida no começo. Eu recomendo agachar o quanto aguenta (com forma correta) e executar os alongamentos propostos ao mesmo tempo. Se seu calcanhar sai do chão, o alongamento não está sendo executado corretamente. Vou fazer isso sim.. vou ficar alguns poucos dias só nos alongamentos, e dps vou fazer o que vc disse.. Obrigado pela ajuda..
Postado 29/01/2013 às 01:34 01/29, 2013 Coloque uma cadeira atrás de você e tente agachar com a forma correta. Uma guia é tentar manter a parte de trás do joelho encostada na beira da cadeira conforme agacha. Você vai ter que colocar o peito pra frente um pouco pra manter o equilíbrio, isso é normal. Quando encostar na cadeira, simplesmente levante tentando não transmitir a força ao chão pela ponta do pé e sim pelo calcanhar. Isso é o começo da forma. Conforme aprende a agachar, vai conseguir chegar mais baixo por aumento da flexibilidade. É normal ter a amplitude do movimento um pouco reduzida no começo. Eu recomendo agachar o quanto aguenta (com forma correta) e executar os alongamentos propostos ao mesmo tempo. Se seu calcanhar sai do chão, o alongamento não está sendo executado corretamente. Vou fazer isso sim.. vou ficar alguns poucos dias só nos alongamentos, e dps vou fazer o que vc disse.. Obrigado pela ajuda.. Não quero decepcionar ninguém, mas este agachamento que o cara tá ensinando é o low-bar. Decida-se qual você vai fazer.O low-bar é cadeia posterior bem dizer, o high-bar(que você pode agachar até o chão) é mais equilibrado entre os quads e os posteriores, além do bônus de panturrilha. low-bar=barra baixa nos deltoides/costas, canelas na vertical, desce até 90° graus HIgh-bar=Barra no trapézio, joelhos vão para frente, desce até o chão. abs
Postado 29/01/2013 às 11:55 01/29, 2013 Não quero decepcionar ninguém, mas este agachamento que o cara tá ensinando é o low-bar. Decida-se qual você vai fazer.O low-bar é cadeia posterior bem dizer, o high-bar(que você pode agachar até o chão) é mais equilibrado entre os quads e os posteriores, além do bônus de panturrilha. low-bar=barra baixa nos deltoides/costas, canelas na vertical, desce até 90° graus HIgh-bar=Barra no trapézio, joelhos vão para frente, desce até o chão. abs Não estou ensinando nem um nem outro. Eu não mencionei a posição da barra em nenhum dos meus posts. Os ajustes na forma de um pra outro são respostas naturais ao movimento do centro de gravidade. Meu diário de treinos:http://www.hipertrofia.org/forum/topic/97503-rumo-aos-82kg-e-9-bf/ (Fotos dia 08/04/13)
Crie uma conta ou entre para comentar