Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Problemas Com O Agacho E Terra

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

Testei aqui em casa e não vejo como seria fisicamente possível levantar o calcanhar do chão e agachar sem passar o joelho da linha dos pés. No mais, você deveria empurrar com o calcanhar, outra coisa que impossibilita levantar o calcanhar durante o agachamento. O que está sendo recomendado são exercícios para o caso de você conseguir agachar certo, mas não atinge o paralelo.

é verdade, passo sim os joelhos então..não entendi como empurrar com o calcanhar, cara não é questão de exercução.. com certeza eu não domino a técnica perfeita, mas o problema é físico, parece muito um encurtamento.. só não sei onde, e nem como resolver.. pensei que esses alongamentos iam ajudar.. é meu calcanhar levanta bem antes do paralelo..

Postado

AFFF

NADA A VER.

FERNANDO SARDINHA FALANDO BOSTA MAIS UMA VEZ.Deveria ser proibido falar nele, como também é com oZyzz.

Eu sou "ectomorfo"(não acredito nessas merdas, mas me categorizariam assim) e meu alongamento é acima da média.

___

@Topic

Problema nos tornozelos meu caro, mas aproveite e faça mobilidade de tudo, pois se o cara tem algum encurtamento em algum músculo, provavelmente deve ter em outros.

Um para tornozelo bem eficiente:

E tem esse artigo aqui, que tem mais links para você conseguir agachar até o chão:

https://www.4shared.com/office/R38c0K19/agache_como_homem.html

abs

Editado por Visitante (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

AFFF

NADA A VER.

FERNANDO SARDINHA FALANDO BOSTA MAIS UMA VEZ.Deveria ser proibido falar nele, como também é com oZyzz.

Eu sou "ectomorfo"(não acredito nessas merdas, mas me categorizariam assim) e meu alongamento é acima da média.

___

@Topic

Problema nos tornozelos meu caro, mas aproveite e faça mobilidade de tudo, pois se o cara tem algum encurtamento em algum músculo, provavelmente deve ter em outros.

Um para tornozelo bem eficiente:

E tem esse artigo aqui, que tem mais links para você conseguir agachar até o chão:

https://www.4shared.com/office/R38c0K19/agache_como_homem.html

abs

Vlw cara.. passei todos os videos de mobilizações pro celular.. vou tentar fazer todos os dias.. se eu conseguir bons resultados adiciono os calços e vou diminuindo conforme necessário.. não vou utilizá-los agora, pois não quero mascarar o problema antes de uma solução.

Postado

é verdade, passo sim os joelhos então..não entendi como empurrar com o calcanhar, cara não é questão de exercução.. com certeza eu não domino a técnica perfeita, mas o problema é físico, parece muito um encurtamento.. só não sei onde, e nem como resolver.. pensei que esses alongamentos iam ajudar.. é meu calcanhar levanta bem antes do paralelo..

Coloque uma cadeira atrás de você e tente agachar com a forma correta. Uma guia é tentar manter a parte de trás do joelho encostada na beira da cadeira conforme agacha. Você vai ter que colocar o peito pra frente um pouco pra manter o equilíbrio, isso é normal. Quando encostar na cadeira, simplesmente levante tentando não transmitir a força ao chão pela ponta do pé e sim pelo calcanhar. Isso é o começo da forma. Conforme aprende a agachar, vai conseguir chegar mais baixo por aumento da flexibilidade.

É normal ter a amplitude do movimento um pouco reduzida no começo. Eu recomendo agachar o quanto aguenta (com forma correta) e executar os alongamentos propostos ao mesmo tempo. Se seu calcanhar sai do chão, o alongamento não está sendo executado corretamente.

Meu diário de treinos:
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/97503-rumo-aos-82kg-e-9-bf/ (Fotos dia 08/04/13)

Postado
  • Autor

Coloque uma cadeira atrás de você e tente agachar com a forma correta. Uma guia é tentar manter a parte de trás do joelho encostada na beira da cadeira conforme agacha. Você vai ter que colocar o peito pra frente um pouco pra manter o equilíbrio, isso é normal. Quando encostar na cadeira, simplesmente levante tentando não transmitir a força ao chão pela ponta do pé e sim pelo calcanhar. Isso é o começo da forma. Conforme aprende a agachar, vai conseguir chegar mais baixo por aumento da flexibilidade.

É normal ter a amplitude do movimento um pouco reduzida no começo. Eu recomendo agachar o quanto aguenta (com forma correta) e executar os alongamentos propostos ao mesmo tempo. Se seu calcanhar sai do chão, o alongamento não está sendo executado corretamente.

Vou fazer isso sim.. vou ficar alguns poucos dias só nos alongamentos, e dps vou fazer o que vc disse.. Obrigado pela ajuda..

Postado

Vou fazer isso sim.. vou ficar alguns poucos dias só nos alongamentos, e dps vou fazer o que vc disse.. Obrigado pela ajuda..

Não quero decepcionar ninguém, mas este agachamento que o cara tá ensinando é o low-bar.

Decida-se qual você vai fazer.O low-bar é cadeia posterior bem dizer, o high-bar(que você pode agachar até o chão) é mais equilibrado entre os quads e os posteriores, além do bônus de panturrilha.

low-bar=barra baixa nos deltoides/costas, canelas na vertical, desce até 90° graus

HIgh-bar=Barra no trapézio, joelhos vão para frente, desce até o chão.

abs

Postado

Não quero decepcionar ninguém, mas este agachamento que o cara tá ensinando é o low-bar.

Decida-se qual você vai fazer.O low-bar é cadeia posterior bem dizer, o high-bar(que você pode agachar até o chão) é mais equilibrado entre os quads e os posteriores, além do bônus de panturrilha.

low-bar=barra baixa nos deltoides/costas, canelas na vertical, desce até 90° graus

HIgh-bar=Barra no trapézio, joelhos vão para frente, desce até o chão.

abs

Não estou ensinando nem um nem outro. Eu não mencionei a posição da barra em nenhum dos meus posts. Os ajustes na forma de um pra outro são respostas naturais ao movimento do centro de gravidade.

Meu diário de treinos:
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/97503-rumo-aos-82kg-e-9-bf/ (Fotos dia 08/04/13)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.