Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Xtreme X-Pharma


EvilSide

Posts Recomendados

Bom alguém ai já teve a curiosidade e medir os scoop?

Então, eu tive essa curiosidade após ver essa foto.

O scoop da X-Pharma tem +/- 32g até a boca passando a regua e descontando o scoop, já da ON dá quase 50g.

Agora vou deixar geral com a dúvidas sobre a seriedade da ON.

SE VOCÊ PEGAR UM SCOOP ON CHEIO VAI TER MAIS DE 30g QUASE 50g. PODEM MEDIR!!!

COMO ELES DIZEM MEDIDA DE 30g = 1 SCOOP???

Você compra um pote ON de 908g (2 lbs) e divide por 30g (medida do scoop X-Pharma) = 30 doses.

Agora você pega o mesmo pote ON e divide por 50g (medida do scoop ON)= 18 doses.

Será que a ON também tem tudo isso que indica no rotulo?

VOCÊ CONSOME BEM MAIS QUE O INDICADO NO ROTULO POR DOSE?

whey-protein-optimun-.jpg

Dai eu penso que: 24g de Proteina tem só se você tomar um scoop de 50g cheio?

Mas ali em cima diz que o scoop cabe 30g... MAS CABE 50g então... se você divide 24g (dose) por 50g = 0.48g a cada 1g do scoop que vem dentro da embalagem da ON.

Se você pegar um scoop que realmente tenha 30g e consumir o Whey ON você vai ter 30g x 0,48g = 14,4g a cada 30g.

Bom pessoal é dificil saber quem é verdadeiro nas indicações por dose.

ENTÃO.

ENTRE PAGAR AQUI NO BRASIL +/- 200 POR ALGO SUPOSTAMENTE METIROSO, PREFIRO COMER BEM E TOMAR UM SUPOSTAMENTE MENTIROSO + BARATO E NÃO DOU IMPOSTO ABSURDOS PARA O GOVERNO.

Isso acontece pq o scoop da ON usa o sistema de medição americano.... os 30g do scoop deles é onde tem aquele pequeno "degrau", não é até a tampa. Se vc ver um copo plástico americano vai ver que ele tem vários "degraus" que servem pra indicar algumas medidas:

red-party-cup-lines.jpg

O scoop da ON tá certo, ele só tem uma borda maior, mas se quiser tomar as 30g dele, só deve encher até o pequeno degrau, que por sinal tem a mesma altura do scoop da X-Pharma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso acontece pq o scoop da ON usa o sistema de medição americano.... os 30g do scoop deles é onde tem aquele pequeno "degrau", não é até a tampa. Se vc ver um copo plástico americano vai ver que ele tem vários "degraus" que servem pra indicar algumas medidas:

red-party-cup-lines.jpg

O scoop da ON tá certo, ele só tem uma borda maior, mas se quiser tomar as 30g dele, só deve encher até o pequeno degrau, que por sinal tem a mesma altura do scoop da X-Pharma...

Sim.. porém quem o importa não coloca isso no rotulo.. como o amigo acima da foto encheu o scoop.

Quando você "que não sabe do sistema americano" pega o rotulo e está escrito "30g ou 1 scoop" você entende oque? 30g até a boca.

A verdade é que as empresas jogão com a ignorância do consumidor final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.. porém quem o importa não coloca isso no rotulo.. como o amigo acima da foto encheu o scoop.

Quando você "que não sabe do sistema americano" pega o rotulo e está escrito "30g ou 1 scoop" você entende oque? 30g até a boca.

A verdade é que as empresas jogão com a ignorância do consumidor final.

Pois é, mancada do pessoal da ON não colocar uma marquinha em alto-relevo que fosse indicando que até aquela linha são as 30g e que até o topo são praticamente duas medidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mancada do pessoal da ON não colocar uma marquinha em alto-relevo que fosse indicando que até aquela linha são as 30g e que até o topo são praticamente duas medidas.

Mas o scoop vem com a marca em relevo sim! Repare na foto abaixo...

0geEBDM.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o scoop vem com a marca em relevo sim! Repare na foto abaixo...

Não não, o que quis dizer é ter uma escrita indicando que naquela linha são 30g, tipo as marcações de ml nos copinhos de xarope sabe?

De qualquer forma, quando comprar o whey vou pra faculdade e meço as massas na balança analítica, aí tiro a dúvida de vez! hehehe

Editado por [email protected]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal blz, nunca tomei o whey da on, mas pra tirar a duvida é bem simples, se rende 30 doses é so marcar o dia que começou e quando terminar ver o que sobra. aqui fiz isso com o whey da Nutek, o scoop tem 16g e a dose é de 2 scoops = 32g / 24g proteina o que daria 28 dias. quando cheguei na dose 28 ainda tinha +- umas 40g no pote.

quanto a esse whey da xphama do rotulo preto eu vi que tem LECITINA DE SOJA e o do rotulo branco não tem, pelo valor preferi comprar o da fast nutrition que rende 75 doses, antes por 112.00 e agora com aumento 127.00

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei um whey da Dymatize, scoop doido também, ele vem todo graduado, mas em ml. O scoop tem volume total de 60ml, o que deve dar as 30~32g da porção indicada na embalagem. Pra quem tá em dúvida com os scoops de casa, deve ser +- a mesma densidade, 30g de whey devem dar aproximadamente 60ml, dá pra medir com aqueles dosadores de cozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comprei esse Whey semana passada, o pote de 2kg estava custando aqui na minha cidade nada mais, nada menos, do que R$ 95,00!! Levei na hora, com a intenção de tomar durante o dia, fora do horário de pós-treino (em que uso whey importado).

Ainda é cedo pra falar sobre resultados, mas minhas primeiras impressões sobre ele foram as seguintes:

- a textura do whey é completamente dos wheys importados que já tomei (ON, Ultimate e Designer)...o pó lembra bastante a textura da albumina (TALVEZ tenha bastante dela misturada no meio ou, pior ainda, TALVEZ seja só albumina isso, vai saber?).

- levanta espuma ao misturar na água ou leite, outro ponto negativo.

- o gosto é bom, comprei o sabor chocolate.

- a consistência ao misturar no líquido é bem rala, não dá a impressão de ser um produto muito concentrado, principalmente levando em conta a tabela nutricional do mesmo, que traz ótimos (quase inacreditáveis) valores de nutrientes.

Bom, até o momento, isso é o que eu tenho a relatar. Claro que ainda é cedo pra falar de resultados, e resultado sempre foi algo muito difícil de considerar em se tratando de suplemento proteico, na medida em que ele sempre serve como um "acréscimo" à dieta, e nunca como o único ponto de sustentação da mesma. Certeza mesmo só com um teste laboratorial, providência que eu nem sei se já não tomaram (estou desatualizado em termos de acompanhamento em fóruns)....

OBS: com relação à qtde de produto por scoop, eu aproveitei que tenho uma balança de cozinha aqui em casa e confirmei que são realmente os 30g que constam na embalagem!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Infelizmente a lactose me deixa inchado e flatulento ao extremo, com isso consigo saber qual whey tem um processo produtivo melhor. Tipo, não sei se isso pode valer para avaliar a qualidade de um whey, mas, no meu caso, respeito a resposta do meu corpo.

Enfim, comprei XPHARMA e nao curti:
1. sabor fraco
2. me deu mais gases que tomar albumina, logo, desconfio ser leite em pó sem o processo produtivo para se tornar Whey Protein
3. nao acredito na embalagem, sendo 1 dose = 24g proteina, 5,5g BCAA e 4G Glutamina
4. um amigo dono de loja disse que o custo é R$33, e ele vende por 79,90, como pode ter qualidade a 33,00????

Gente, se vocês usam sintéticos e/ou fazem uma boa alimentação, não podem crer que esse suplemento trás resultados...

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...