Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteína Do Feijão ? A Pura Verdade!


Guilherme Ferreira

Posts Recomendados

Publicidade

agora entendi...pensei que estava dizendo que o feijão tem todas as vantagens da carne

o feijão não tem todas as "vantagens" da carne, PORÉM, feijão é completamente diferente da carne, há nutrientes diferenciados, PORÉM, a proteína no feijão e da carne, é basicamente igual, podendo substituir pelas condições da proteína

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a proteina de soja seu VB chega a uns 50% (texturizada) porem a quantidade tem q ser controlada pois a mesma pode prejudicar sua produção de testosterona (éeeee cumpadi)

então a proteina ISOLADA da soja é melhor filtrada nao gera esse problema.

feijão... :|

se vc gosta come a cada 48 horas pq ele pode atrasar seu metabolismo e causar gases.

Eu como cerca de 300g de feijao por dia hoje em dia. Antigamente eu comia menos , mesmo assim , ate hoje nao tenho problemas com gases , o que me da gases mesmo e albumina , ovos e soja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lentilhas pra vocês :oneeyed01:

lentilha é paia se comparado ao feijão

o feijão não tem todas as "vantagens" da carne, PORÉM, feijão é completamente diferente da carne, há nutrientes diferenciados, PORÉM, a proteína no feijão e da carne, é basicamente igual, podendo substituir pelas condições da proteína

a cara o feijãozinho é mais em conta é tradição no Brasil comer arroz e feijão, ótimo tópico tirou as minhas duvidas do feijão e estou acompanhando ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal dei uma pesquisada e achei isso mas queria saber se realmente é verdade:

O feijão comum fornece, em cada 100 g, cerca de 350 calorias e até 24 gramas de proteínas. Diversas formas são cultivadas no mundo, mas poucos povos souberam tirar tanto proveito desse alimento como o brasileiro. A iguaria está presente na culinária de todos os estados, principalmente com o arroz, mas também com carnes, na forma de feijoada, sopas, caldos, baião de dois, acarajé, feijão tropeiro, dobradinha, salada, guisado, ensopado e tutu à mineira.

100g de feijão comum pode mesmo chegar até 24g de proteínas gente ?

OBS: achei isso em um livro do meu tio, nao sei o nome do livro, meu tio é nutricionista quando eu tiver a oportunidade vou perguntar pra ele o livro é top

então se 100g de feijão tem por volta de 24g de proteínas, é um ótimo valor, chega praticamente a ser um frango, qual o nome do livro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a proteina de soja seu VB chega a uns 50% (texturizada) porem a quantidade tem q ser controlada pois a mesma pode prejudicar sua produção de testosterona (éeeee cumpadi)

então a proteina ISOLADA da soja é melhor filtrada nao gera esse problema.

feijão... :|

se vc gosta come a cada 48 horas pq ele pode atrasar seu metabolismo e causar gases.

Eu como cerca de 300g de feijao por dia hoje em dia. Antigamente eu comia menos , mesmo assim , ate hoje nao tenho problemas com gases , o que me da gases mesmo e albumina , ovos e soja...

Pode crer!

isso depende muito porem o que eu li era q a utilização em excesso do feijão poderia Causava em alguns atletas por isso vc nao vê os mesmos comendo Feijão... ;P

So presta atenção na soja man eu acredito q ela pode prejudicar o nivel de testo. EU, e eu nao sou ninguem. eheheh

É isso mesmo, Guilherme. Pega um feijão da sua casa e olha, é mais ou menos essa quantidade que dá em 100g. Já a Proteína de soja texturizada tem 52g de proteína e 34g de carboidrato a cada 100g. Mas tb o preço é bem maior que o do feijão..

Compro soja com

25g de proteina e 10g carb. em 50g(soja)

então se 100g de feijão tem por volta de 24g de proteínas, é um ótimo valor, chega praticamente a ser um frango, qual o nome do livro ?

Não precisa comentar sobre o valor biológico dessa proteína né mó vei!? vegetal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a proteina de soja seu VB chega a uns 50% (texturizada) porem a quantidade tem q ser controlada pois a mesma pode prejudicar sua produção de testosterona (éeeee cumpadi)

então a proteina ISOLADA da soja é melhor filtrada nao gera esse problema.

feijão... :|

se vc gosta come a cada 48 horas pq ele pode atrasar seu metabolismo e causar gases.

Eu como cerca de 300g de feijao por dia hoje em dia. Antigamente eu comia menos , mesmo assim , ate hoje nao tenho problemas com gases , o que me da gases mesmo e albumina , ovos e soja...

depois que eu acrescentei o feijão na minha dieta pois eu não comia feijão somente arroz começei a ter muito gases e acredite, muito fedido mas eu nem ligo pra gases todo mundo tem ninguem é anormal kk

É isso mesmo, Guilherme. Pega um feijão da sua casa e olha, é mais ou menos essa quantidade que dá em 100g. Já a Proteína de soja texturizada tem 52g de proteína e 34g de carboidrato a cada 100g. Mas tb o preço é bem maior que o do feijão..

sim sim, muitos dizem que a proteína de soja é "a pior" eu acho muito boa para acrescentar na dieta, poderia me informar se 1 concha cheia de feijão equivale a 100g de feijão ?

Pode crer!

isso depende muito porem o que eu li era q a utilização em excesso do feijão poderia Causava em alguns atletas por isso vc nao vê os mesmos comendo Feijão... ;P

So presta atenção na soja man eu acredito q ela pode prejudicar o nivel de testo. EU, e eu nao sou ninguem. eheheh

Compro soja com

25g de proteina e 10g carb. em 50g(soja)

Não precisa comentar sobre o valor biológico dessa proteína né mó vei!? vegetal

dizem que esse negócio de prejudicar a testo com proteína de soja é mito, é só boatos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois que eu acrescentei o feijão na minha dieta pois eu não comia feijão somente arroz começei a ter muito gases e acredite, muito fedido mas eu nem ligo pra gases todo mundo tem ninguem é anormal kk

sim sim, muitos dizem que a proteína de soja é "a pior" eu acho muito boa para acrescentar na dieta, poderia me informar se 1 concha cheia de feijão equivale a 100g de feijão ?

dizem que esse negócio de prejudicar a testo com proteína de soja é mito, é só boatos

sobre as conchas podem variar o tamanho, existem várias conchas de feijão, mas as tradicionais, 1 concha cheia de feijão possui 80g feijão que possui:

Calorias – 49 Kcal

Ferro – 0,8 mg

Fibra – 3 g

Ácido fólico – 16 mg

Proteína – 5 g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...