Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteína Do Feijão ? A Pura Verdade!


Guilherme Ferreira

Posts Recomendados

Feijão tem carboidrato e Proteína, a quantidade vai depender do tipo do feijão e acho que do local onde é plantado e tal.. Não tem um valor exato.. Mas peguei o feijão da minha casa aqui. A cada 100g de feijão tem 60g de carboidrato e 20 de proteína. Acho bom para um complementar a carne. Mas o feijão não tem todos os aminoácidos essenciais, por isso falam que o valor da proteína dele não é tão boa. Mas acho que vale a pena sim. Ainda mais se comer com arroz. Os aminoácidos pobres no feijão são abundantes no arroz e vice versa. Isso também ocorre com os nutrientes do feijão e do arroz. Se não quer engordar é só não comer muito, mas acho válido comer esses dois alimentos..

EDIT: Ah, e pra quem curte controle de indice glicemico, a união do feijão com arroz também controla. Enquanto o arroz sozinho, principalmente o polido, pode disparar as taxas de açúcar e insulina na circulação, o o feijão tem o poder de brecar esse efeito, o que mantém a glicose estabilizada. A mistura é, portanto, bem-vinda para manter a glicemia em níveis adequados e ter saciedade. E, mais para curiosidade, a mistura tb previne cáries, pq diminui a desmineralização dos dentes :) Eu sou um exemplo disso. Nunca tive cárie, os dentista dizem que minha saliva é bem mineralizada e por isso eu não tenho tendência a ter cáries..

Editado por cat*
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

nunca lí tanta bullshit em um post só :lmaosmiley:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cara para de bobeira mam come e come alimento sempre e bem vindo , pode ser que eu esteja errado mais o feijao se completa com arroz justamente para issu oque tem e um nao tme no outro e bla bla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ambas são incompletas nao?

eh necessario fazer mistura de vegetais pra conseguir aminos essenciais

o feijão é completo de proteínas só é incompleto dos nutrientes necessários

Nao to dizendo que o feijão nem a sojas sejam ruins... elas tem suas desvantagens ..

inclusive passei na pele o problema da soja :/ (em cut)

porem cada um é cada um :)

qual problema da soja é esse que passa pra pele ? ja ouvi fala mas disseram que é "raro" ter isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feijão tem carboidrato e Proteína, a quantidade vai depender do tipo do feijão e acho que do local onde é plantado e tal.. Não tem um valor exato.. Mas peguei o feijão da minha casa aqui. A cada 100g de feijão tem 60g de carboidrato e 20 de proteína. Acho bom para um complementar a carne. Mas o feijão não tem todos os aminoácidos essenciais, por isso falam que o valor da proteína dele não é tão boa. Mas acho que vale a pena sim. Ainda mais se comer com arroz. Os aminoácidos pobres no feijão são abundantes no arroz e vice versa. Isso também ocorre com os nutrientes do feijão e do arroz. Se não quer engordar é só não comer muito, mas acho válido comer esses dois alimentos..

EDIT: Ah, e pra quem curte controle de indice glicemico, a união do feijão com arroz também controla. Enquanto o arroz sozinho, principalmente o polido, pode disparar as taxas de açúcar e insulina na circulação, o o feijão tem o poder de brecar esse efeito, o que mantém a glicose estabilizada. A mistura é, portanto, bem-vinda para manter a glicemia em níveis adequados e ter saciedade. E, mais para curiosidade, a mistura tb previne cáries, pq diminui a desmineralização dos dentes :) Eu sou um exemplo disso. Nunca tive cárie, os dentista dizem que minha saliva é bem mineralizada e por isso eu não tenho tendência a ter cáries..

muito obrigado cat, muito interessante, tinha muitas coisas que eu não sabia e isso me ajudou muito!

A proteína da soja é mais completa, ela possui aminoácidos que o feijão não possui.

foi o que eu pensava mesmo a proteína da soja é mais completa do que a do feijão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Feijão é o alimento mais rico que temos disponível. Até neste aspecto é rico, pois podemos encontrá-lo em todo território nacional, assim como praticamente em todo o planeta.

Quanto ao aspecto nutricional é excelente, pois proporciona nutrientes essenciais como protéinas, ferro, calcio, vitaminas (principalmente do complexo B), carboidratos e fibras. Todos estes nutrientes aparecem em quantias significativas a ponto de substituir os produtos animais.

Quanto ao aspecto de adulteração genética, tão disseminado nos nossos tempos, os feijões ocupam um lugar de destaque entre as exceções, pois podemos encontrar variedades selvagens praticamente em qualquer lugar. Cito algumas que conheço: Guandu, Branco, Favas, Fradinho, Moyashi, Adzuki, de Corda, Tremoço, Corado. Para confirmar, cito espécies manipuladas geneticamente, no entanto em cruzamentos intra-espécie (não alergênico): preto, carioquinha, rajado, jalo.

A Soja apresenta um plano de adulteração muito mais profundo, sendo difícil encontrar variedades integras, tanto aqui como no exterior. Praticamete todos os subprodutos de soja estão transgênicos (utilizados nos alimentos industrializados tais como a lecitina, a proteína texturizada, o óleo, a gordura vegetal hidrogenada).

e só pra reforça, arroz e feijão é uma combinação completa de carboidratos, o arroz é rico em uma proteína chamada lisina.

Editado por Adriano Godoi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...