Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Quadriceps Com Gluteo E Posterior Com Panturrilha?


cat*

Posts Recomendados

Gente, é o seguinte. Sei que muitos aqui vão me recriminar e dizer que perna é melhor treinar um dia só, mas eu não aguento! Meu treino hoje em dia está quadriceps com panturrilha e posterior com glúteo e já fico passando mal quando acabo de treinar, com ânsia de vômito, sem andar direito e tudo mais. Imagina treinando tudo! Então, minha dúvida é a seguinte... A maioria dos exercícios de quadríceps pega glúteo, certo? A não ser os isoladores.. O que vocês acham então de treinar quadríceps junto ao glúteo e deixar a panturrilha para o posterior? Porque a maioria das meninas não treinam assim.. Treinam Quad com Pant. e Post e Glúteo. Aí no caso minha série ficaria ABC, sendo:

Segunda: A (Quadríceps e Glúteo)

Terça: B (Posterior e Panturrilha)

Quarta: C (superiores)
Quinta: A (Idem)
Sexta: OFF

Sábado: B (Idem)

Espero que possam me ajudar me tirando essa dúvida. Se não concordarem ou se concordarem, queria que explicassem o motivo, por favor! Aguardo resposta :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não entendo essa mania de dividir posterior ...quando se faz um agachamento livre por exemplo , vc força TODOS os músculos da perna e também o glúteo (quando se faz o levantamento terra vc força TODOS os músculos da parte posterior como glúteos), esse negócio de isolar partes do músculo é maior furada q existe.

Se fosse vc priorizava agachamento livre e levantamento terra + algum isolador de glúteo + panturrilha.(e mais um outro se quiser,se for treinar pernas 2 vezes na semana só).

Eu faria pernas na segunda e na quinta se fosse vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Gente, é o seguinte. Sei que muitos aqui vão me recriminar e dizer que perna é melhor treinar um dia só, mas eu não aguento! Meu treino hoje em dia está quadriceps com panturrilha e posterior com glúteo e já fico passando mal quando acabo de treinar, com ânsia de vômito, sem andar direito e tudo mais.

Quantas séries e repetições você faz por treino? 99% de chance de o fato de você terminar o treino passando mal ser por causa de um treino muito volumoso.

Diminua o volume, faça exercícios compostos (os exercícios que o Danilo citou acima estão de ótimo tamanho) e você conseguirá treinar perna inteira em um dia só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo e perguntando.

Existe até o nome para esse negócio da perna era "paradoxo de num sei o quê".Não existe como dividir realmente quadriceps e glúteo, a perna funciona por inteiro.Você pode treinar sua perna 2x, 3x, 4x...14x se quiser, mas fazer essa divisão é perda de tempo, não existe isolador de perna bem dizer.

(Como chama esse paradoxo?Alguém sabe?)

Existem apenas 2 exercícios de perna realmente bons, obrigatórios, soberanos.Agachamento e levantamento-terra.Estou me referindo às suas variações também(front squat, atg, box squat por exemplo para o agacho e Romanian, stiff, sumo para o terra).

Outros que podem ser adicionados, bom-dias, avanços, bridges e hiperextensões da lombar.Isso no máximo, ainda recomendo variar estes exercícios, todos esses 6 também ficam muito.O recomendável é fazer os 2 obrigatórios e mais 1 ou 2 dessas opções que te passei.

(Ah se quiser, coloca um de panturrilha, mas não é totalmente necessário, você verá que estes exercício já estimulam um pouco).

bjs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Não posso fazer esses exercícios :( Meu médico ainda não me liberou. Tenho uma lesão no joelho permanente que me impossibilita..

Mas você faz cadeira extensora, agachamento no smith, mesa flexora, leg press, né?

Ou não?

quais exercícios você faz para pernas? Coloque seu treino completo, fica difícil comentar sem saber isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou podendo fazer agachamento, levantamento terra, afundo/avanço...

Baum, claro que não dá para começar torando o peso, mas agachamento é o exercício principal para uma boa recuperação de uma lesão.Todo bom fisioterapeuta recomenda depois que o paciente está praticamente curado, é o principal exercício de fortalecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você faz cadeira extensora, agachamento no smith, mesa flexora, leg press, né?

Ou não?

quais exercícios você faz para pernas? Coloque seu treino completo, fica difícil comentar sem saber isso.

Baum, claro que não dá para começar torando o peso, mas agachamento é o exercício principal para uma boa recuperação de uma lesão.Todo bom fisioterapeuta recomenda depois que o paciente está praticamente curado, é o principal exercício de fortalecimento.

Então, o treino que meu instrutor me passou foi:

Segunda: (A)

Leg Press 45º 4x12 (100kg)

Extensora 4x12+Iso 15 segundos (35kg)

Leg Press Horizontal Unilateral 3x15 (40kg)

Hack Horizontal (Pés juntos) 3x15 (50 kg)

Adutor 4x15 (25kg)

Panturrilha Sentada 4x20 (30kg) + Em pé no step 4x20

Terça: ( B )

Stiff 4x12 (20kg)

Flexora deitada 4x12 (15kg)

Flexora Sentada 3x15 (35kg)

4 apoios 4x20 (6kg)

Graviton 3x12

Ponte 4x12 (20kg)

Quarta: ( C )

Puxada para trás 4x10 (15kg)

Remada no aparelho 3x10

Bíceps no aparelho 4x10

Tríceps no pulley 4x10

Elevação lateral 3x12

Quinta: (A)

Leg Press 45º 4x12 (100kg)

Extensora 4x12+Iso 15 segundos (35kg)

Leg Press Horizontal Unilateral 3x15 (40kg)

Hack Horizontal (Pés juntos) 3x15 (50 kg)

Adutor 4x15 (25kg)

Panturrilha Sentada 4x20 (30kg) + Em pé no step 4x20

Sexta: ( B )

Stiff 4x12 (20kg)

Flexora deitada 4x12 (15kg)

Flexora Sentada 3x15 (35kg)

4 apoios 4x20 (6kg)

Graviton 3x12

Ponte 4x12 (20kg)

Acho ele meio exagerado, extenso (me corrijam se eu estiver errada). O dia de quadríceps e panturrilha eu faço tranquila, aguento fazer. Fico morta, claro kkk Mas ainda vai.. O de glúteo e posterior eu raramente consigo fazer tudo, fico com ânsia, enjoada, tonta.. Além disso tá acontecendo o seguinte: na segunda eu faço a série e fico sem aguentar fazer a série na terça, porque meu glúteo fica dolorido (sendo que nem era o dia de glúteo kkk) e minha panturrilha tb (atrapalhando alguns exercícios de posterior). pensei em fazer perna em um dia só, mas devido a minha limitação não posso fazer os exercícios que pegam a perna por inteiro (o leg press, por exemplo, não posso fazer com um ângulo grande por causa do joelho. O hack horizontal também..). Então no treino de segunda quase não sinto o posterior da perna, sinto apenas o quadríceps e o glúteo nesses exercícios.. Por isso pensei em fazer Quadríceps com Glúteo e Posterior com Panturrilha, pois se assim fizesse eu tiraria esses exercícios todos isolados de glúteo e faria apenas o que estou fazendo em quadríceps mesmo, acrescentando apenas o abdutor para trabalhar o glúteo médio.. Na terça e sexta manteria os exercícios aí citados de panturrilha e posterior. Pensei em fazer isso por uns meses, até meu médico me liberar (o que pode demorar um pouco). Não queria arriscar ir de encontro ao que ele disse, pois meu problema é de patela alta e se eu vacilar pode se transformar numa condromalácia, aí já era meu treino.. Mas se vocês acharem que tem como montar uma série de perna sem agachamento, avanço, leg press profundo e tal, conseguindo trabalhar bem todos os músculos sem precisar isolar eles e deixar minha série muito extensa eu faço. Estou aberta a sugestões!

Editado por cat*
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, todos esses exercícios são desnecessáriso como eu havia tido...

E vc treina há quanto tempo assim?

Você ja faz um deadlift(stiff) e faz leg press...Se pode fazer leg press, pode fazer agachamento.Acho a mecânica do leg bem ruim, bem melhor um squat.Na realidade é capaz de se lesionar mais com leg...E vc também faz hack horizontal, que é um tipo de agachamento, só que bem pior que o livre...¬¬

Também faz brigde(ponte), mas este é boa coisa.

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...