Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Estrutura De Treino Para Ecto


Davi Alexandre

Posts Recomendados

Salve, salve, blz galera ? Bem, eu sou ectomorfo e faço, atualmente, um treino ABCD. Em 6 meses com esse treino consegui ai ganhar 2cm de braço e em torno de uns 7~9kg. Funcionou em partes. Queria saber, se pelo fato deu ser ecto, um treino AB2x , ou um ABC2x com mais frequência e menos volume viria a trazer mais efeito, na teoria !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sou ecto e faço ABCx2. Tive ganhos bem grandes no início (sempre com uma dieta adequada), mas agora deu uma estagnada. Agora montei outro treino para ver se melhora.

Mas acho que é interessante dar uma experimentada para ver como o teu corpo reage. Só sei que o mais importante é ter bastante foco em exercícios compostos, tal como agachamento e levantamento terra. Atribuo os meus ganhos muito a eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também sou Ecto e tive melhores resultados com o ABC2x, mas o AB2x também é bem efetivo. Nós temos que focar em frequência, baixo volume e alta intensidade. Uma dica é você mesclar altas e baixas repetições, sendo que nos compostos grandes você faz baixas reps e em isoladores você faz altas reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava em duvidas sobre isso tb .. Li em sites inclusive aqui no hipertrofia mesmo que o recomendado a um ECTO seria 3 exercicios para musculos grandes e 2 para pequenos sendo um treino ABC com Tecnicas de Piramides e descansar bastante entre as series usando exercicios compostos .

Estou confuso kkk

Eu não sou fã de pirâmides e nem técnicas avançadas (drop-sets, super séries, etc) e 3 exercícios para os músculos grandes e 2 para os pequenos é mesmo o recomendado para os Ectos, mas para pernas você pode fazer 4 exercícios. Quanto ao tempo, eu não descanso mais de 1 minuto. Quanto mais rápido o treino melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também sou Ecto e tive melhores resultados com o ABC2x, mas o AB2x também é bem efetivo. Nós temos que focar em frequência, baixo volume e alta intensidade. Uma dica é você mesclar altas e baixas repetições, sendo que nos compostos grandes você faz baixas reps e em isoladores você faz altas reps.

Botei fé nesse fera em , faço igual ele falou ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abc2x, ab2x fb3x enfim sao todos treinos bons para ectos, é sempre bom depois de um tempo usar técnicas avançadas, nao se preocupe com número de repetições isso nao importa , nao é isso que faz o treino ser volumoso ou nao , tente nao ultrapassar. 3 series com um treino curto e intenso ta perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando esse mesmo tópico.... Sou ecto e o meu treino é AB ( 3 exercícios p músculos grandes e 2 p pequenos).... tenho disponibilidade de ir p academia de segunda á sábado... A melhor opção seria ABX2? Ou eu poderia Ir Segunda, Terça Quarta Sexta e Sábado? Obrigado !
É bom variar, pode tentar um abc2x tbm.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...