Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ordem Dos Exercícios


Aron_96

Posts Recomendados

Então,pessoal, queria ressaltar que minha dúvida sobre a ordem dos exercícios não é sobre a divisão dos músculos por dia (Como A: Bíceps/Costas, B: Peito/tríceps/Ombro), mas sobre a ordem com que eu devo fazer os exercícios em um dia, por exemplo: 1 - Supino inclinado, 2 - Supino declinado, 3 - Supino inclinado... Etc.

Pelo que andei lendo, vi que tem que se dar preferência pros músculos grandes pra depois partir pros pequenos - ou seja, fazer primeiro as Costas pra depois o Bíceps, primeiro o Peitoral pra depois o tríceps... - e começar pelos compostos pra depois ir pros isoladores, até aqui tá certo, né?

Então, a minha dúvida é o seguinte: Supondo que eu esteja num dia de série B, que seria Peito/tríceps/Ombro, eu preciso necessariamente fazer TODOS os exercícios de peito pra depois partir pro de ombro e então só depois de fazer todos os de ombro pra depois fazer o de tríceps? Ou eu posso intercalar e fazer, por exemplo, 2 exercícios pro peitoral, 1 de ombro, depois voltar pro peitoral,etc?

Na parte prática, eu tentei das duas formas: Em um dia fiz a ordem: Supino reto, Crossover crucifixo, Desenvolvimento e depois Supino inclinado; Na vez seguinte que eu fiz a série, fiz Supino reto, Crossover crucifixo, Supino inclinado e Desenvolvimento (Claro que não são todos os exercícios, mas essa foi a parte que eu alterei). Não sei porquê, mas da segunda forma eu senti pegar mais meu peitoral quando terminei os exercícios, porém minha disposição pra fazer os exercícios de ombro foi pior... Queria saber então, isso foi só pump e psicológico ou realmente faz diferença fazer os exercícios pra um músculo numa sequência direta? Qual é a opinião de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

faz diferença sim no seu DESEMPENHO. Se vc fizer ombro antes de peito, provavelmente suas cargas vão ficar prejudicadas. Faça sempre Peito>Ombro>Tríceps, desse modo dá tudo certinho, e nada irá atrapalhar. Pode ir revesando a ordem dos exercícios, mas mantenha sempre a ordem dos músculos.

A n ser claro, q vc tenha deficiência em alguma área. Ex. Ombro fraco, faça ombro primeiro q todos, dps passe pra peito e por fim tríceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz diferença sim no seu DESEMPENHO. Se vc fizer ombro antes de peito, provavelmente suas cargas vão ficar prejudicadas. Faça sempre Peito>Ombro>Tríceps, desse modo dá tudo certinho, e nada irá atrapalhar. Pode ir revesando a ordem dos exercícios, mas mantenha sempre a ordem dos músculos.

A n ser claro, q vc tenha deficiência em alguma área. Ex. Ombro fraco, faça ombro primeiro q todos, dps passe pra peito e por fim tríceps.

Não quis dizer fazer ombro antes do peito... Quis dizer que se eu tiver 3 exercícios pra peito, eu fazer 2 e depois ir pra 1 de ombro. De alguma forma, senti que isso dá uma relaxada no músculo pra depois botar voltar a trabalhar. Só essa mudança já seria "atrapalhar" a ordem? =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...