Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sódio Em Excesso


rodrigolindoso

Posts Recomendados

Bom, eu dei uma procurada e não achei nada muito concreto, e também caso esteja na área errada ou se já tiver, nem precisa falar, basta excluir o tópico.

Minha dúvida é quanto a ingestão de sódio na dieta, minha preocupação, é por eu comer Hamburguer de Frango (Sádia), em 1uni. contem 429mg de sódio, porém 12g de proteína, e é muito mais simples eu comer isso do que eu fazer um peito de frango ou outra coisa. Eu costumo/ava (parei depois que vi o quanto sódio tinha), comer 2 unidades, 24g de proteína junto com 3 ft. de pão de forma integral. A dúvida em si, é que se eu ingerir esses 858mg de sódio, quanto daí, eu conseguiria expelir através do suor? No caso durante os treinos, eu suo bastante. E por último, o que eu poderia fazer pra substituir isso na dieta?

Editado por rodrigolindoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não esquenta com isso não cara, se você for ativo, fazer treinos com frequência e beber uma quantidade ideal de água essa quantidade de sódio não vai te fazer mal, mas é claro que se você puder comer peito de frango no lugar seria muito melhor na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adultos saudáveis devem consumir cerca de 2.300 mg de sódio por dia

Fonte: http://saude.hsw.uol.com.br/quantidade-sodio.htm

Eu, particularmente, elimino quase totalmente o sal da dieta. Coloco apenas um pouquinho no meu frango pra ter um gosto e em mais nada.

Mas pelo que ví no site, se você comer apenas esses hamburgers (858mg de sódio), estará dentro do limite

Editado por nando_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, mas eu não como apenas isso, eu tenho 18 anos, esses 858mg de sódio, é o que eu ingiro só em uma refeição no caso, aí teria as outras durante o dia inteiro. Eu tento o máximo ingerir água durante o dia, meu problema mesmo, são as refeições pela manhã, eu como peito de peru, isso seria só uma, falta o 'diaxo' da proteína, carbo não é problema, assim que acordo, faço uma vitamina com banana, farinha de aveia, leite, depois como mais 30 ~ 50 g de amendoim torrado, da uma quantidade de carbo, proteína, e calorias legal pra primeira, mas as duas ultimas ... :/ O que eu não quero, é ficar retido, apesar deu ter um baixo volume de massa muscular, eu prefiro crescer 'normal', o máximo que conseguir. (Nunca tomei nenhum tipo de AE)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara , acho que o sódio é um problema , mais tenta ficar longe de temperos completos (tem muito sódio ) e se começar a achar que está ficando retido , baixa o nível de sódio , infelizmente seu peso vai baixar um pouco por causa da baixa retenção mais você vai se sentir bem melhor quando ver seus músculos aparecerem com bom aspecto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha pergunta é: você tem problema de pressão alta ou algo do tipo? Poque senão caso uma ingestão excessiva de sal seu corpo somente irá reter água.

Dê uma pesquisada afundo sobre o sal e sódio e você vai ver que o sal é somente um problema pra que já sofre de pressão alta, ainda assim menos de um quarto das pessoas com pressão alta são "sensíveis" à ele.

Só pra constar: quem pratica atividade física constantes, deve ingerir quantidades maiores de sódio diariamente. Não estou dizendo pra colocar sal em todas as refeições, somente uma dieta balanceada já dá conta do recado. rs.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Bom, eu dei uma procurada e não achei nada muito concreto, e também caso esteja na área errada ou se já tiver, nem precisa falar, basta excluir o tópico.

Minha dúvida é quanto a ingestão de sódio na dieta, minha preocupação, é por eu comer Hamburguer de Frango (Sádia), em 1uni. contem 429mg de sódio, porém 12g de proteína, e é muito mais simples eu comer isso do que eu fazer um peito de frango ou outra coisa. Eu costumo/ava (parei depois que vi o quanto sódio tinha), comer 2 unidades, 24g de proteína junto com 3 ft. de pão de forma integral. A dúvida em si, é que se eu ingerir esses 858mg de sódio, quanto daí, eu conseguiria expelir através do suor? No caso durante os treinos, eu suo bastante. E por último, o que eu poderia fazer pra substituir isso na dieta?

Qual o problema que vocês acreditam que o sódio possa causar?

Eu ficaria preocupado com alimentos embutidos e frituras, e não com o sódio em sí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o problema que vocês acreditam que o sódio possa causar?

Eu ficaria preocupado com alimentos embutidos e frituras, e não com o sódio em sí.

Então Aless, http://www.sadia.com.br/produtos/201_HAMBURGUER+DE+FRANGO+SADIA você vê algum problema nesse hamburguer frango? eu como 2 uni. junto com pão integral e iogurte... eu como porque é mais fácil pra se assar(uso frigideira ante-adarente), sem óleo depois só jogo no pão e como.

@Edit:

Detalhe que no site da sadia, os valores são referentes a uma porção de 80 g (1 ½ unidade) (eu como duas, ou seja, daria um pouquinho mais que isso de sódio, totalizando 858mg

Editado por rodrigolindoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não preocupa tanto assim... O que o aless flw eh verdade, o problema maior são os embutidos, mas isso por conter muitos conservantes...

Eu uso sal moderadamente, soh coloco na carne e soh... Não gosto de molhos e temperos... Realmente eles dão uma prejudicada na definição (já senti isso na prática)... Mas quando se está em bulking isso pode ser interessante... Eu já fui adepto do bulk sujo mas hoje sou opto mais pelo clean bulking ... Por isso agora não curto muito fica colocando sal desnecessáriamente nos alimentos... Se eu fosse você eu trocava esse hamburger por filé de peito de frango msm... E até sai mais barato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...