Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Com Que Freqüência Devo Fazer Exercício Aeróbico?


ZicoFla

Posts Recomendados

Fala galera!

Seguinte, já postei minha dieta, já foi aprovada e tudo mais. Meu objetivo é de crescer massa muscular, estou fazendo musculação as 7 horas da manhã de segunda a sexta porém não estou fazendo nada de aeróbico. Estou querendo voltar a pular corda à noite, já que é um exercício mais rápido e que queima bastante calorias (perto de 500 kcal em 30 minutos).

A minha dúvida é: devo fazer isso de segunda a sexta ou em menos dias? Meu medo é de atrapalhar o crescimento de massa magra. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado123

E aí, beleza?

Você pode pular corda todos os dias, mas tente fazer em horários diferentes do treino (por exemplo, você treina de manhã, e pula corda a noite). Por ser uma atividade que gasta muitas calorias, sugiro a você aumentar ainda mais as calorias da dieta (e muito). Mas eu não faria todos os dias, no máximo nos fins de semana e em dias de descanso.

Mas por que você vai fazer aeróbico em bulking?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, beleza?

Você pode pular corda todos os dias, mas tente fazer em horários diferentes do treino (por exemplo, você treina de manhã, e pula corda a noite). Por ser uma atividade que gasta muitas calorias, sugiro a você aumentar ainda mais as calorias da dieta (e muito). Mas eu não faria todos os dias, no máximo nos fins de semana e em dias de descanso.

Mas por que você vai fazer aeróbico em bulking?

Abraços!

Mais por questão de saúde mesmo.

Na minha dieta considerei o fator de atividade (FA) moderadamente ativo.

Moderadamente Ativo: Por moderadamente ativo nós queremos dizer que você tem um trabalho que não necessita de esforço físico (escritório, escrivaninha, etc.), faz uma atividade física durante o dia e um treino diário na sua rotina. Aqui é onde a maioria de vocês está.

Fazendo só musculação de segunda a sexta está dentro deste FA?

Se eu for pular corda todo o dia devo considerar outro FA ou continuar nesse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123
Mais por questão de saúde mesmo.

Na minha dieta considerei o fator de atividade (FA) moderadamente ativo.

Moderadamente Ativo: Por moderadamente ativo nós queremos dizer que você tem um trabalho que não necessita de esforço físico (escritório, escrivaninha, etc.), faz uma atividade física durante o dia e um treino diário na sua rotina. Aqui é onde a maioria de vocês está.

Fazendo só musculação de segunda a sexta está dentro deste FA?

Se eu for pular corda todo o dia devo considerar outro FA ou continuar nesse?

Se você faz musculação pode deixar o 'fa' em 1,6 (eu até utilizaria menos,mas pode usar 1,6).

Quando for pular corda, eu aumentaria pra 1,8, dependendo de quantos minutos você vai pular corda.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...