Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda - Dieta Clean Bulk] - Avaliem Minha Dieta, Por Favor!


Vinicius Palhares

Posts Recomendados

Fala galera!
Sou iniciante no processo da academia e dos treinos, comecei há cerca de 25 dias, e já vinha fazendo uma dieta autonoma, porém fraca. Então, fui num médico do esporte, que elaborou pra mim essa dieta, que também teve o aval do meu treinador.Seguem as informações:

Altura: 170 cm
Peso: 63 kg
BF: 10%
Objetivo da dieta: Clean Bulking

Legenda: Ptn = Proteína; Gd = Gordura; Cb = Carboidratos; Gr = gramas


Café da Manhã (7:00 hrs)

2 Fatias de Pão Integral ---------- 108 cal/17 gr de Cb/7,4 gr de Ptn/1,1 gr de Gd

2 Fatias de Queijo Minas ------------ 61 cal/1,0 gr de Cb/6,0 gr de Ptn/3,7 gr de Gd

2 Bananas Prata amassadas com aveia integral em flocos --------- 338 cal/70,4 gr de Cb /10,42 gr de Ptn/4,54 gr de Gd

1 Copo de Iogurte ------------ 51 cal/7,2 gr de Cb/5,5 gr de Ptn/0 gr de Gd


Total: 558 cal/95,6 gr de Cb/29,32 gr de Ptn/9,34 gr de Gd


Colação 1 (10:00 hrs)

500ml de Iogurte --------- 127,5 cal/18 gr de Cb/13,75 gr de Ptn/0 gr de Gd

4 Colheres de sopa de Aveia Integral em Flocos --------- 208 calorias/8,6 gr de PTN/34 gr de carbos/4,4 gr de gorduras

Total: 335,5 cal/26,6 gr de Cb/22,35 gr de Ptn/4,4 gr de Gd





Almoço ( 12:00 hrs)

280 gr de macarrão integral ------------ 348 cal/74,4 de Cb/15 gr de Ptn/1,6 gr de Gd

1 Filé de Peito de frango Grelhado (100 gr) -------------- 117,5 cal/0 gr de Cb/28,75 gr de Ptn/1,25 gr de Gd

5 Colheres de sopa de brócolis ------------- 31,25 cal/5,5 gr de Cb/2,63 gr de Ptn/0,63 gr de Gd


2 colheres de sopa de cenoura ------------- 15 cal/3,35 gr de Cb/0,4 gr de Ptn/0,1 gr de Gd

1 tomate ------------ 15 cal/3,1 gr de Cb/1,1 gr de Ptn/0,2 gr de Gd

Sobremesa: 3 Fatias de melancia ---------- 138,6 cal/34,02 gr de Cb/3,78 gr de Ptn/0 gr de Gd

Obs: A sobremesa deve ser consumida 30 min após o almoço.

Total: 665,35 cal/120,37 de Cb/51,66 de Ptn/3,78 de Gd

Lanche (15:00 hrs)

2 fatias de queijo Minas --------- 61 cal/1,0 gr de Cb/6,0 gr de Ptn/3,7 gr de Gd

2 fatias de Blanquet ---------- 28,5 cal/1,2 gr de Cb/4,8 gr de Ptn/0,5 gr de Gd

1 copo de suco Ades ---------- 67 cal/14 gr de Cb/1,2 gr de Ptn/0,7 gr de Gd

Total: 156,5 cal/16,2 gr de Cb/12 gr de Ptn/4,9 gr de Gd

Jantar
(18:00 hrs)

3 Filés de Peito de Frango Grelhado (300 gr) ---------- 352,5 cal/0 gr de Cb/86,25 gr de Ptn/3,75 gr de Gd

2 batatas inglesas cozidas ------------ 104 cal/23,8 gr de Cb/2,4 gr de Ptn/0 gr de Gd

5 Colheres de sopa de brócolis -------------- 31,25 cal/5,5 gr de Cb/2,63 gr de Ptn/0,63 gr de Gd

2 colheres de sopa de cenoura ------------- 15 cal/3,35 gr de Cb/0,4 gr de Ptn/0,1 gr de Gd

1 tomate ------------ 15 cal/3,1 gr de Cb/1,1 gr de Ptn/0,2 gr de Gd

Sobremesa: 1 copo de suco de fruta Melancia ----------- 99 cal/24,3 gr de Cb/2,7 gr de Ptn/0 gr de Gd

Obs: A sobremesa deve ser consumida 30 min após o jantar

Total: 616,75 cal/60,05 de Cb/98,35 de Ptn/4,68 de Gd

Pré-Treino (19:20 – Antes de ir pra academia)


Meia batata doce (aprox. 100 gr) ----------- 77 cal/18,4 gr de Cb/0,6 gr de Ptn/0,1 gr de Gd


Treino (19:30) ( tempo de ir e voltar da academia + musculação = 2 horas, sempre com 1 copo de água após cada exercício, totalizando uns 13 copos de água, ou 2,6 L de água)



Imediato Pós-treino (21:45 hrs)


Meia batata doce (aprox. 100 gr) ------- 77 cal/18,4 gr de Cb/0,6 gr de Ptn/0,1 gr de Gd


3 claras de ovo a poche ------------ 45 cal/0 gr de Cb/9 gr de Ptn/0 gr de Gd


Ceia (22:00 hrs)

Mingau de Aveia Integral em Flocos(inclui 1 colher de sopa de açúcar e é usado leite desnatado) ------------ 301,75 cal/57,475 gr de Cb/10, 95 gr de Ptn/3,3 gr de Gd

4 Claras de Ovos à Pochê ------------ 60 cal/0 gr de Cb/12 gr de Ptn/0 gr de Gd

Total: 361,75 cal/57,475 gr de Cb/22,95 gr de Ptn/3,3 gr de Gd


Sono às 23:00 horas ( com 8 horas diárias), e, após, repete-se o mesmo para o dia seguinte, 6x por semana ( Série ABC2x na academia)


*Sempre com consumo de bastante água ao longo do dia, entre as refeições principalmente, e durante o treino ( a quantidade aproximada no consumo durante o mesmo se encontra indicada)



Total do dia: 2892,85 cal/413,095 de Cb/258,83 de Ptn/30,4 de Gd

TM (TMB (taxa metabólica basal) + TC (Taxa Ocupacional)* ) = aprox. 2000 cal + gasto com musculação na academia (que é de aprox. 463,05, calculado com base em tempo de treino e peso,apenas. Levando em conta que homens gastam muito mais do que mulheres, no mínimo é esse valor)

* Taxa ocupacional é o gasto calórico com atividades diárias, deslocamentos na faculdade, subir e descer escadas, calor, ir e voltar pra casa, levantar mochila e pesos, etc.

Logo, o gasto calórico diário é de aprox. 2463,05 calorias! Há um excedente, portanto, de 429,8 cal.

Leve-se em consideração que meu BF era de 17%, e em 2 meses, abaixei pra 10% ( 1 hora de aeróbicos diários apenas, estava fraturado na mão e não podia treinar, mais dieta regulada), mas, claro, perdi 9 kg's de músculos e 8 kg's de gordura (sim, péssimo, eu sei ¬¬ )

Sou iniciante e estou malhando há menos de 1 mês(nunca malhei antes, exceto os últimos 2 meses com as 1 hora de aeróbicas diárias na esteira do meu prédio, o que gerava uma queima de cerca de 580 calorias diárias, só com a esteira), o próprio professor disse que depois que acabar a fase de adaptação, possivelmente haverão alterações na dieta. O motivo de apenas aeróbica, é que estava com a mão esquerda fraturada, e, até minha recuperação total, só pude fazer isso ¬¬ .

* Levando em conta que, segundo o médico, essa dieta foi feita com base nas minhas 2 avaliações físicas e minha evolução nas mesmas ( o emagrecimento, o BF atual, as medidas, peso, idade e sexo). Mas ainda assim, estou meio inseguro, e gostaria da ajuda de vocês!

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

mas como aumentar a gordura se as calorias já estão no limite? to com dúvidas quanto a isso =P

Ah, no caso, o pós-treino não é só o imediato...a ceia tb funciona como pós-treino, visto que é 15 min depois do mesmo! Apenas o imediato tem a função

de evitar, durante alguns poucos minutos, qualquer degradação maior de músculo. Similarmente, o pré-imediato é um extra, a janta e a sobremesa tem a

função do pré, ocorrendo 1 hora e meia antes do treino, para que a digestão seja bem feita! =P

Mas aí tb não tenho certeza, pelo - foi isso que o medico e o treinador falaram! Mas, em termos de quantidade, se for levar em consideração

pré-treino = pre imediato + janta, e pos-treino = imediato + ceia, quantas gramas de cada um dos macro-nutrientes eu precisaria a mais pra ficar

balanceada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diminua as proteinas, tem muito. Máximo 3g/kg. Você esta em 4 e pouco/kg

Ctz que funcionam, mas não é apenas o imediato que tem a função de para qualquer degradação maior ao musculo, se você ficar sem durmir por exemplo, o estrago é grande.

Tente sempre equilibrar proteina/gordura/carboidrato em cada refeição.

E pra mim tem muito pouca proteina no pré. (nada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, pior que não! Comecei essa dieta hoje! Vou ver se dou uma reduzida nas proteínas (deslocando um pouco mais pro pré-treino), e aumento as gorduras. Mas a dúvida é a seguinte.....no caso, os carbos estão bons? Ou seria uma boa reduzí-los também?
Quanto mais massa magra eu conseguir ganhar, com o minimo de acréscimo de gordura que for possível, tá valendo! ;P
Ps Pensei em adicionar sementes de chia na ceia, no mingau...visto que elas são ricas em omega 3 e omega 6, e pouco calóricas (1 colher de sopa tem 54 cal, e o triplo de omega 3 que azeite)...será que na ceia, que é 1 hora antes de dormir, é uma boa? Isso daria uma aumentada nas gorduras!
Qual seria a quantidade aproximada de cada macro que eu teria que ingerir, pra estar correto com o objetivo?
Abraços!
Ps: A dieta é só pra início mesmo, daqui 2 meses ela será trocada! =P



ah Felipe! O pré-treino imediato é pouquissimo mesmo, é só um plus...o verdadeiro pré-treino é a janta! Tem até demais, eu acho (3 files de peito de frango)....ai 1 hora e meia depois é a malhação! A batata doce ali seria mais um pico de glicose inicial, ja que ela tem alto indice glicemico, pra malhação! =P
Mas concordo sim, tem muita proteina e pouca gordura! Mas mantenho o post anterior, digo, fiquei na duvida sobre como alterar essas quantidades, tipos de alimentos a substituir, etc! =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria válido trocar as refeições de horário, e redistribuir algumas coisas? Por exemplo, almoço virar pré-treino, janta pós-treino, lanche o almoço, e na "lacuna" que ficaria, 1 barra de proteínas da Nutrilatina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...