Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dieta] Ganho De Massa Muscular Limpo


.::João Valter::.

Posts Recomendados

Alguns Dados básicos da minha Avalição Funcional:

Perímetros(cm) principais: Dobras Cutâneas(mm)principais:

Idade: 20 anos Braço (dir) relaxado: 30 Biceps: 4,6

Estatura: 172(cm) Braço (esq) relaxado: 30 Subescapilar: 10

Peso: 68,200(Kg) Torax: 99 Suprailíaca: 11,5

Índice de Massa Corporal: 22,99 Abdome: 79 Supraespinhal: 11

%Gordura Corporal protocolo de Faulkner: 12,97 Cintura: 78 Abdominal: 19,5

Peso Gordura protocolo de Faulkner: 8,82 Coxa medial (dir): 52 Coxa guedes: 14

Peso Muscular protocolo de Faulkner: 36,30 Coxa medial (Esq): 52

LBM Massa Magra: 59,18

Objetivo: Hipertrofia Muscular - 76kg (+ 8kg) com 15%GC ou inferior

Dieta: Clean Bulking

Desjejum Líquido 07:30 (1):

- 400ml Leite Integral

- 28g Albumina naturovos

- 50g Farinha de Aveia quaker

- 10g(cerca de uma colher rasa) Nesquik Morango

Carboidratos: 58.8g / Proteínas: 43.92g / Gorduras: 14.7g / Calorias: 539.42kcal

obs: meu objetivo nessa primeira refeição é fazer um hipercalórico caseiro com o que se é de mais básico de se manter a cxb; o nesquik no caso é só para dá gosto.

Café da Manhã 08:00 (2):

- 250ml Suco Acerola

- 50g 2 fatias Pão Integral

- 100g 2 fatias Peito de Peru Light

- 200g 2 bananas médias Bananas

Carboidratos: 82g / Proteínas: 32g / Gorduras: 2g / Calorias: 472.5kcal

obs: o suco pode variar com de laranja ou limão, objetivo mesmo e só obter vita c básica pela manhã; de manhã posso também optar por acrescentar outras frutas como maçã ou abacate; cereais também posso encaixar vai depender da disponibilade desses alimentos aqui em casa, mas o básico vou manter.

10:00h Treino

Pós-Treino Líquido 11:00 (3):

50g Leite Desnatado marca que eu encontra com melhor cxb

50g Farinha de Aveia quaker

40g Açucar Mascavo

Carboidratos: 92.9g / Proteínas: 25.5g / Gorduras: 2.9g / Calorias: 486.9kcal

obs: meu objetivo nessa refeição é só ingerir carboidratos e proteínas imediatamente após o treino que sejam de uma boa fonte e que me forneçam nutrientes e que tenha cxb baixo.

Almoço 12:00 (4):

100g 1 colher grande cheia Arroz Integral

200g 2 colheres grande cheias Macarrão Integral

100g 1 colher grande cheia Feijão

50g Batata Doce

150g Filé de Peito de Frango

10g 1 colher rasa Azeite de Oliva Extra Virgem

*Verduras e Legumes - livres á gosto.

Carboidratos: 212.2g / Proteínas: 91.8g / Gorduras: 20.25g / Calorias: 1410.1kcal

obs: o peito de frango posso substituir por uma carne ou peixe em alguns dias para variar. Será que poderia acrescentar dois ovos cozidos inteiros?(estou sentindo a falta da gema nessa dieta)

Lanche da Tarde 16:15 (5):

50g 2 fatias Pão Integral

50g Atum Ralado

60g Quijo Cottage

150ml Iogurte Natural Desnatado

Carboidratos: 24.3g / Proteínas: 30.3g / Gorduras: 3.8g / Calorias: 273.5kcal

obs: essa refeição será algo que já vou deixar pronto na mochila, pois nesse horário já estarei no estágio em tão teria que ser algo pratico. O que acharam desse iogurte? Coloquei basicamente para não descer o pão no seco...; eu também poderia ao invés de fazer sanduiche fazer uma mistura de frango com atum e queijo tudo picado também seria uma alternativa; Posso também mudar o queijo por ricota por exemplo. Quero opiniões do que posso mudar.

Janta 20:15 (6):

150g Filé de Peito de Frango

50g Brócolis

10g Azeite de Oliva Extra Virgem

Carboidratos: 2.5g / Proteínas: 48g / Gorduras: 15.2g / Calorias: 344.6kcal

obs: essa é outra refeição pratica pois seria consumida no intervalo de minha aula. o que busquei nessa refeição é fazer um pequeno almoço, e ela pode variar muito, o brócolis por exemplo, posso trocar por outro vegetal/legume a meu gosto; o frango posso fazer desfiado com alguma mistura a meu gosto; o que queria saber se seria interessante esse azeite, e se poderia acrescentar ovos inteiros, ou castanhas, enfim quero opinião do que posso alterar para melhorar.

Última Refeição 23:00 (7):

28g Albumina naturovos

30g Castanha de Caju

3 capsulas de ZMA

Carboidratos:11.21g / Proteínas: 28.11g / Gorduras: 13.91g / Calorias: 274.12kcal

obs: aqui busquei por uma fonte de proteína com liberação gradativa junto com uma boa fonte de gordura; o que acharam da castanha? é o que achei de melhor cxb. Poderia substituir pelo o que?; Albumina tomo com água* (pois se fosse com leite o cálcio dificulta na absorção dos componentes do ZMA)

Consumo água/dia: 2litros ~ 3litros

Total

Total Carboidratos: 483.91g Carboidrato por Kg: 7.116g

Total Proteínas: 299.63g Proteina por Kg: 4.406g

Total Gorduras: 72.76g Gordura por Kg: 1.07g

Total Calorias: 3801.14kcal / Gasto diário de Calorias: 2668,48 / TMB fórmula de katch-mcardle: 1721,6

Excedente: 1132,66 Kcal

dados nutricionais calculados pelo: http://www.dietaetreino.com.br

Informações Importantes:

- Estou a 2 anos afastado da academia. (por causa de uma fratura no olécrano).

- Meu treino montei para ser ABC (seg,quart,sext) pois, terças e quintas tenho treino de Natação duração de 1h, onde irei adaptar a dieta para os dias de treino em água em cima desta dieta tendo em vista o gasto na água e superior ao no ar;

- Todo o percurso que faço casa-ginásio-casa-estágio-faculdade-casa é de bicicleta;

- Aos sábados e domingos eu pego onda, e para compensar o gasto calórico que é enorme vou tomar açaí, o dias off também irei adaptar em cima dessa dieta. Mas sempre tentando manter um consumo calórico superior ao gasto.

- Sou fã de vinho, vou tomar em dias não definidos 2tarças/dia.

- A principio só irei-me suplementar com ZMA e Albumina, estou com alguns suplementos em estoque, mas como disse estou muito tempo parado não adianta eu tomar, por exemplo, um pré-treino não suportando nem o peso da barra no supino. Suplementaria depois da minha faze de adaptação (12~16 semanas). Por isso que preciso da ajuda de vocês para torna a minha dieta sem erros pra mim. Pretendo depois voltar e postar meus ganhos.

- O que acharam da distribuição das refeições? Eu adequei ao meu dia a dia.

- O excedente do meu gasto calórico passou muito bem mais dos 500g(10 a 20% a mais de calorias do valor total diário). Algo deve estar errado. O que substituiriam ou tirariam? No demais essa é minha dieta.

Então é isso tentei fazer o básico, sem rasgação de ceda! Já fico agradecido para quem dê seu pitaco e falar o porque. Valeu :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Olá,

Sua dieta está com um excesso de proteínas, você pode tranquilamente baixar para 2-2.5 g/kg sem problemas (sem contar que isso vai tornar a dieta mais palatável e você ainda economiza com suplementos).

Com essa quantidade de proteína na dieta você não precisa se preocupar em liberação gradativa; sua digestão vai ser sempre lenta por causa da quantidade de alimentos, mesmo que você tome whey na última refeição.

E com certeza diminua o total de calorias, comece com um excedente baixo (300-400 kcal) se você pretende minimizar o ganho de gordura. Mantendo proteína em 2-2.5 g/kg e gordura em 0.8-1g/kg, complete o resto com carboidratos, está de bom tamanho assim.

boa sorte com a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa sua dieta, parabéns.

Respondendo sua pergunta: pode sim comer 2 ovos inteiros (cabem nos seus macros)

Eu não diminuiria os carbos não, uma vez que é um bulk. Ele é "limpo" porque você não vai se empanturrar de porcarias mas você vai sim ganhar um pouco de gordura junto (e é até bom: é melhor ganhar gordura no bulk e perder no cutting do que ir administrando ela em pleno bulk, o que trará menos MM pra você)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns Dados básicos da minha Avalição Funcional:

Perímetros(cm) principais: Dobras Cutâneas(mm)principais:

Idade: 20 anos Braço (dir) relaxado: 30 Biceps: 4,6

Estatura: 172(cm) Braço (esq) relaxado: 30 Subescapilar: 10

Peso: 68,200(Kg) Torax: 99 Suprailíaca: 11,5

Índice de Massa Corporal: 22,99 Abdome: 79 Supraespinhal: 11

%Gordura Corporal protocolo de Faulkner: 12,97 Cintura: 78 Abdominal: 19,5

Peso Gordura protocolo de Faulkner: 8,82 Coxa medial (dir): 52 Coxa guedes: 14

Peso Muscular protocolo de Faulkner: 36,30 Coxa medial (Esq): 52

LBM Massa Magra: 59,18

Objetivo: Hipertrofia Muscular - 76kg (+ 8kg) com 15%GC ou inferior

Dieta: Clean Bulking

Desjejum Líquido 07:30 (1):

- 400ml Leite Integral

- 28g Albumina naturovos

- 50g Farinha de Aveia quaker

- 10g(cerca de uma colher rasa) Nesquik Morango

Carboidratos: 50.4g / Proteínas: 43.52g / Gorduras: 14.5g / Calorias: 503.42kcal

obs: meu objetivo nessa primeira refeição é fazer um hipercalórico caseiro com o que se é de mais básico de se manter a cxb; o nesquik no caso é só para dá gosto.

Café da Manhã 08:00 (2):

- 250ml Suco Acerola

- 50g 2 fatias Pão Integral

- 100g 2 fatias Peito de Peru Light

- 200g 2 bananas médias Bananas 100g 1 banana média Banana

- 100g 2 ovos médios inteiros cozidos Ovos

Carboidratos: 60g / Proteínas: 44g / Gorduras: 14g / Calorias: 540.5kcal

obs: o suco pode variar com de laranja ou limão, objetivo mesmo e só obter vita c básica pela manhã; de manhã posso também optar por acrescentar outras frutas como maçã ou abacate; cereais também posso encaixar vai depender da disponibilade desses alimentos aqui em casa, mas o básico vou manter.

10:00h Treino

Pós-Treino Líquido 11:00 (3):

50g Leite Desnatado marca que eu encontra com melhor cxb

50g Farinha de Aveia quaker

40g Açucar Mascavo

Carboidratos: 92.9g / Proteínas: 25.5g / Gorduras: 2.9g / Calorias: 486.9kcal

obs: meu objetivo nessa refeição é só ingerir carboidratos e proteínas imediatamente após o treino que sejam de uma boa fonte e que me forneçam nutrientes e que tenha cxb baixo.

Almoço 12:00 (4):

100g 1 colher grande cheia Arroz Integral

200g 2 colheres grande cheias Macarrão Integral

100g 1 colheres grande cheia Macarrão Integral

100g 1 colher grande cheia Feijão

50g Batata Doce

150g Filé de Peito de Frango

10g 1 colher rasa Azeite de Oliva Extra Virgem

100g Inhame

*Verduras e Legumes - livres á gosto.

Pelo almoço ser próximo do meu pós-treino, foquei em ingerir proteínas de alto valor biológico (BV) para justamente aproveitar a hora que meu corpo implora por nutrientes. Após o treino cerca de 90mins já tenho tomado meu pós liquido e solido (que no caso seria o almoço em si)

Carboidratos: 155.58g / Proteínas: 80.99g / Gorduras: 10.14g / Calorias: 1046.5kcal

obs: o peito de frango posso substituir por uma carne ou peixe em alguns dias para variar. Será que poderia acrescentar dois ovos cozidos inteiros?(estou sentindo a falta da gema nessa dieta)

Lanche da Tarde 16:15 (5):

50g 2 fatias Pão Integral

50g Atum Ralado

60g Quijo Cottage

150ml Iogurte Natural Desnatado

100g Inhame

Carboidratos: 29.38g/ Proteínas: 16.79g / Gorduras: 2.94g / Calorias: 211kcal

obs: essa refeição será algo que já vou deixar pronto na mochila, pois nesse horário já estarei no estágio em tão teria que ser algo pratico. O que acharam desse iogurte? Coloquei basicamente para não descer o pão no seco...; eu também poderia ao invés de fazer sanduiche fazer uma mistura de frango com atum e queijo tudo picado também seria uma alternativa; Posso também mudar o queijo por ricota por exemplo. Quero opiniões do que posso mudar.

Janta 20:15 (6):

150g Filé de Peito de Frango

100g Filé de Peito de Frango

50g Brócolis

10g Azeite de Oliva Extra Virgem

Carboidratos: 2.5g / Proteínas: 32.5g / Gorduras: 13.2g / Calorias: 262.1kcal

obs: essa é outra refeição pratica pois seria consumida no intervalo de minha aula. o que busquei nessa refeição é fazer um pequeno almoço, e ela pode variar muito, o brócolis por exemplo, posso trocar por outro vegetal/legume a meu gosto; o frango posso fazer desfiado com alguma mistura a meu gosto; o que queria saber se seria interessante esse azeite, e se poderia acrescentar ovos inteiros, ou castanhas, enfim quero opinião do que posso alterar para melhorar.

Última Refeição 23:00 (7):

28g Albumina naturovos

30g Castanha de Caju

3 capsulas de ZMA

Carboidratos:1.4g / Proteínas: 23.52g / Gorduras: 0g / Calorias: 101.92kcal

obs: aqui busquei por uma fonte de proteína com liberação gradativa junto com uma boa fonte de gordura; o que acharam da castanha? é o que achei de melhor cxb. Poderia substituir pelo o que?; Albumina tomo com água* (pois se fosse com leite o cálcio dificulta na absorção dos componentes do ZMA)

Consumo água/dia: 2litros ~ 3litros

Total

Total Carboidratos: 483.91g (392.16g) Carboidrato por Kg: 7.116g (5.767g)

Total Proteínas: 299.63g (266.82g) Proteina por Kg: 4.406g (3.924g)

Total Gorduras: 72.76g (57.68g) Gordura por Kg: 1.07g (0.848g)

Total Calorias: 3801.14kcal (3152.34kcal) / Gasto diário de Calorias: 2668,48 / TMB fórmula de katch-mcardle: 1721,6

Excedente: 1132,66 Kcal (483,86 Kcal)

dados nutricionais calculados pelo: http://www.dietaetreino.com.br

Informações Importantes:

- Estou a 2 anos afastado da academia. (por causa de uma fratura no olécrano).

- Meu treino montei para ser ABC (seg,quart,sext) pois, terças e quintas tenho treino de Natação duração de 1h, onde irei adaptar a dieta para os dias de treino em água em cima desta dieta tendo em vista o gasto na água e superior ao no ar;

- Todo o percurso que faço casa-ginásio-casa-estágio-faculdade-casa é de bicicleta;

- Aos sábados e domingos eu pego onda, e para compensar o gasto calórico que é enorme vou tomar açaí, o dias off também irei adaptar em cima dessa dieta. Mas sempre tentando manter um consumo calórico superior ao gasto.

- Sou fã de vinho, vou tomar em dias não definidos 2tarças/dia.

- A principio só irei-me suplementar com ZMA e Albumina, estou com alguns suplementos em estoque, mas como disse estou muito tempo parado não adianta eu tomar, por exemplo, um pré-treino não suportando nem o peso da barra no supino. Suplementaria depois da minha faze de adaptação (12~16 semanas). Por isso que preciso da ajuda de vocês para torna a minha dieta sem erros pra mim. Pretendo depois voltar e postar meus ganhos.

- O que acharam da distribuição das refeições? Eu adequei ao meu dia a dia.

- O excedente do meu gasto calórico passou muito bem mais dos 500g(10 a 20% a mais de calorias do valor total diário). Algo deve estar errado. O que substituiriam ou tirariam? No demais essa é minha dieta.

Então é isso tentei fazer o básico, sem rasgação de ceda! Já fico agradecido para quem dê seu pitaco e falar o porque. Valeu :thumbsup_anim:

E agora o que acham?

Levem em conta que é minha primeira dieta, eu foquei em não inventar quero fazer o básico para ter certeza que vai surtir efeito, pesquisando achei diversas dietas, mas o que poderia ser uma boa, mas não para mim, nesse momento. Vai ser uma espécie de teste, busquei montar um que se adequei ao meu dia a dia e condições financeiras. Sabendo claro que o que é bom pra mim não pode ser pra você dependendo muito de hábitos alimentarem passado, carga genética, tipo físico (somototipo), idade etc... Então espero que leve em conta a simplicidade, pois é o que quero nesse momento para ter uma evolução.

Lembrando que ainda não comprei nada dessa dieta (exceção da albumina) quero montar uma dieta com mínimo de erro. E para isso queria compartilhar com você para corrigir possíveis erros.

Quero voltar aqui para falar o custo do mercantil dessa minha dieta com valor/quantidade. Sabemos que para quem quer crescer de verdade custa caro à alimentação e complementação, muito superior à mensalidade das academias que muitos de nos reclamamos, então sugiro que no - Modelo Obrigatório Para Postar Dietatenha uma opção sugerindo que se ponha o custo $$ (reais) da sua dieta junto com sua cidade sou de Fortaleza-Ce (pois pode haver uma variação de preço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(1) Eu deixaria o Nesquik, e diminuiria/tiraria essa albumina ai.

(2) Que peito de peru é esse que tem 100g 2 fatias? 2 fatias chester são quase metade que isso... hehehe Mas já que é grande assim diminui para umas 50g e deixe a banana.

(4) O filé de peito dá pra deixar em 100g.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...