Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saindo De Uma Dieta Low Carb


tarvf

Posts Recomendados

Estou num cutting de 3 meses bem low cab MESMO. Perdi + de 10kg comento por votla de 40g de carbs/dia. Já li muito que dietas desse tipo são ótimas mas que desaceleram o metabolismo e quando a pessoa para de fazer engorda tudo de novo.

Quero evitar isso por razões óbvias e gostaria de dicas pra pode voltar a comer carb normalmente sem ter que engordar tudo de novo. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Voce pode aumentar as calorias gradualmente por semana. Por exemplo, passe de 40g de carbo por dia para 60g por dia, e a cada semana aumenta 20g. Claro que a medida que aumenta a quantidade de carbo, deve-se distribui-los adequadamente duranteno dia.

Outra opção é fazer uma dieta de variação de carboidratos (ciclo de carboidratos). Voce faz um dia Alto carbo,seguido de um dia medio carbo, seguido de dois dias baixo carbo. Essa opção é muito boa para ganhar massa magra com mínimo de gordura possível.

Nos dois dias baixo carbo voce pode manter a dieta que ja estava fazendo, de 40g de carbo por dia. Aí no dia de medio carbo manda 80g de carbo, e no dia de alto, 120g de carbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Estou num cutting de 3 meses bem low cab MESMO. Perdi + de 10kg comento por votla de 40g de carbs/dia. Já li muito que dietas desse tipo são ótimas mas que desaceleram o metabolismo e quando a pessoa para de fazer engorda tudo de novo.

Quero evitar isso por razões óbvias e gostaria de dicas pra pode voltar a comer carb normalmente sem ter que engordar tudo de novo. Obrigado!

A redução no metabolismo existe, mas não é tão grande assim. O problema é que as pessoas que seguem esse tipo de dieta normalmente comem muito pouco, perdem muito peso muito rapidamente e, quando terminam a dieta, voltam a comer como antes.

Esse é o ponto fundamental, se você voltar a comer como antes da dieta você vai recuperar todo o peso que perdeu. Aumente gradualmente os carboidratos como o alepiottih falou, mas não aumente demais as calorias. E não se preocupe se o seu peso aumentar uns 2-3 kg nessa fase, isso é completamente normal, é o seu corpo recuperando o glicogênio (e a água) que perdeu ao longo da dieta. Esse aumento de peso não será gordura se você não exagerar nas calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...