Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pendlay Rows Vs Remada Curvada [Sl 5X5]


MateusPacheco

Posts Recomendados

Estou com essa duvida , eu faço 5x5 e sempre fiz pendlay rows , mas como na minha academia nova é complicadinho pra fazer , até dá ...

Mas no livro do SL 5x5 , a remada curvada que ele cita é a remada curvada mesmo ou o pendlay rows ? Qual a diferença entre eles ? Posso fazer a remada ?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A principal diferença (ao menos na minha opinião) é que a Pendlay exige maior potência/explosão pra tirar a barra toda rep do chão; logo, ela é um melhor exercício auxiliar para movimentos explosivos do que a remada curvada em si. Pense no Terra: da mesma forma que neste a tensão tem que ser gerada pra tirar a barra do repouso/inércia, assim também o é com a Pendlay. Isso faz com que ela simule melhor (ou seja, transfira melhor) para movimentos com mesmo padrão mecânico. Esse é um dos motivos pelos quais os Oly Lifters preferem a Pendlay: ela copia melhor a tensão gerada nos Pulls do que outras remadas. A maioria dos Pulls (Clean, Terra etc) exigem que toda repetição seja executada como se fosse a primeira, e a Pendlay copia isso. Supondo que alguém executasse o Terra para 5 repetições sem deixar a barra descansar no chão (ex: deixa as anilhas chegarem até 2cm do chão e já sobe novamente), a remada curvada possivelmente passaria a ser melhor opção... acho que deu pra pegar a ideia. Existem outros pontos, tipo a Pendlay ser mais difícil de roubar e exigir melhor mobilidade do lifter, mas o principal é isso que eu supracitei.

Também não entendi porque você não poderia fazer a Pendlay na academia nova, mas caso a Curvada seja sua única opção, provavelmente só irá interferir se você já estiver muito avançado. É aquele típico detalhe que importa mas não importa :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Protocolo do 5x5, recomenda Pendlay Rows

e pela biomecanica do exercício quanto mais proximo da vertical mais há solicitação do trapézio, e menos tensão vai pras costas

Mehdi (escritor) afirma no site, que a Yates Rows é exercício de trapézio e não de costas.

qual problema em fazer a Pendlay ?

Editado por vittoclavijo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, se for levar pro lado da potência e do carry-over em outras puxadas, certamente a pendlay seria mais eficiente, mas como o criador do tópico parece seguir SL, acho que o foco maior dele seja a hipertrofia, e nesse caso a curvada teria mais utilidade, creio eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Craw já se adiantou a mim a todos.

Eu acho que para treinos de força é bem superior o pendlay, por esse negócio de ser sempre a 1ª repetição, além de retirar a tensão do músculo dando um tempo para ele se recuperar, pois no bodybuilder a ideia é deixar o músculo 100% em tensão durante as séries.Acho que em força o importante é sempre levantar mais e fazer de modo que faça com que levante mais(hm?).

Outra coisa, é que o pendlay exige mais dos trapézios, acho que é melhor pedida para levantadores, aonde o trapézio é bem exigido em deadlift.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...