Ir para conteúdo

Sobre Dieta E Nível De Treino

pierremg

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal.

Atualmente tenho academia em casa o que me permite ter um rotina de treino de 6 vezes por semana, abc off abc . Mesmo assim, não é fácil malhar 6 dias por semana, ainda mais eu que faço facul e tenho alguns projetos. Minha dieta atual é hipercalórica baseada em minha taxa metabólica basal. Sabemos que o cálculo da taxa metabólica já leva em consideração os dias off e que portanto o consumo de calorias, na teoria, deve ser constante, inclusive no dia off. Para mim que malho 6 vezes por semana, não faz diferença. Acontece, que eu estou querendo mudar a rotina do meu treino para 3 vezes por semana, segunda, quarta e sexta. Sendo assim, seriam 3 dias off. Eis a questão: Devo eu manter o consumo de calorias nesses 3 dias off também? Será que isso não vai gerar um aumento de gordura?

PS: Aproveitando, eu gostaria da opinião de vocês, se a mudança do treino para dia sim, dia não, irá reduzir os meus ganhos. Na minha cabeça eu tenho uma certa obcessão em malhar. Parece que se eu não malhar 6 dias na semana, eu estarei crescendo menos.

Obs: O tópico aborda dois assuntos, mais a prioridade é sobre a dieta. Mas caso o tópico esteja na categoria errada, por favor podem mover para o local correto.

Agradeço a atenção de todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...