Postado 22/12/2012 às 00:15 12/22, 2012 Olá pessoal. Atualmente tenho academia em casa o que me permite ter um rotina de treino de 6 vezes por semana, abc off abc . Mesmo assim, não é fácil malhar 6 dias por semana, ainda mais eu que faço facul e tenho alguns projetos. Minha dieta atual é hipercalórica baseada em minha taxa metabólica basal. Sabemos que o cálculo da taxa metabólica já leva em consideração os dias off e que portanto o consumo de calorias, na teoria, deve ser constante, inclusive no dia off. Para mim que malho 6 vezes por semana, não faz diferença. Acontece, que eu estou querendo mudar a rotina do meu treino para 3 vezes por semana, segunda, quarta e sexta. Sendo assim, seriam 3 dias off. Eis a questão: Devo eu manter o consumo de calorias nesses 3 dias off também? Será que isso não vai gerar um aumento de gordura? PS: Aproveitando, eu gostaria da opinião de vocês, se a mudança do treino para dia sim, dia não, irá reduzir os meus ganhos. Na minha cabeça eu tenho uma certa obcessão em malhar. Parece que se eu não malhar 6 dias na semana, eu estarei crescendo menos. Obs: O tópico aborda dois assuntos, mais a prioridade é sobre a dieta. Mas caso o tópico esteja na categoria errada, por favor podem mover para o local correto. Agradeço a atenção de todos.
Postado 22/12/2012 às 13:20 12/22, 2012 ao invés de você ser muito ativo acho que você vai ser moderadamente ativo, só refazer os calculos do seu GET, problem solved. “Everything in the world is about sex except sex. Sex is about power.”- Oscar WildeSon of Zeus, blessed by Zyzz. "Si vis pacem, para bellum"
Crie uma conta ou entre para comentar