Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Treino Cut / Sem Perder Massa


douggullo

Posts Recomendados

Pessoal,

Estou terminando meu bulk em 02/01/2013. Após isso vou entrar em cut de gorduras. Não sei se mantenho meus treinos pesados e espaçados para o cutting também, já que vou usar suplementos pra perda de gordura, ou se mudo pra um treino mais intenso.

O fato é que não quero perder 1 grama se quer de massa magra .

Meu treinho atual :

Seg. - Peito / Tríceps / Quadríceps

Terç. - Costas / Bíceps / Abs / Posterior

Quarta - Cardio leve

Quinta - Ombro/Traps/Abs

Sexta - Cardio / Quadríceps / Posterior

Sab. - Off

Dom. - Off

Obs.: Estou com cargas muito altas em quase tudo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

É praticamente impossivel baixar o indice de gordura sem perder alguma "massa magra".

Primeiro porque o que vai baixar o BF é dieta hipocalorica e nesta situação os teus estoques de glicogênio vão baixar. Menos gilcogenio = menos água na célula. Considerando que a maioria dos métodos de "aferição de gordura" são pouco mais que aproximações esta diferença (menos glicogenio e menos água) vai aparecer como menos massa magra.

Segundo porque provavelmente o que você chama de massa magra é sarcoplasma e isso vai embora logo que se baixa o volume do treino.

Terceiro porque massa magra de verdade se consolida em anos e anos de treino, é normal alternar ganhos e perdas desde que o balanço seja positivo.

Esqueça isso de "treino cut". Mantenha o treino, baixe o volume e mantenha as cargas. O resto você resolve com dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Claro que quando digo 1grama é exagero, mas a ajuda que quero é minimizar as perdas.

Um treino de intensidade alta provavelmente aumentaria a perda de gordura .

Depende da sua definição de intensidade. De toda a forma, o que o treino vai fazer é aumentar seu gasto calorico. Ainda acho mais simples baixar as calorias da dieta e usar o treino para sinalizar ao corpo que a massa magra é necessaria e, por isso, deve ser poupada. A melhor forma de fazer isso é estar on-fire manter as cargas e baixar o volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da sua definição de intensidade. De toda a forma, o que o treino vai fazer é aumentar seu gasto calorico. Ainda acho mais simples baixar as calorias da dieta e usar o treino para sinalizar ao corpo que a massa magra é necessaria e, por isso, deve ser poupada. A melhor forma de fazer isso é estar on-fire manter as cargas e baixar o volume.

Faz todo sentido,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não existe mistério. É possível queimar gordura com perda mínima de massa magra e a forma é conhecida:

  • dieta hipocalórica (o tamanho do deficit pode chegar a até 50% sem perda de massa magra ou mais em se tratando de obesos) e hiperproteica (o bom e velho 2-3 g/kg é um bom farol), com refeeds de carbos periódicos para ajuste hormonal
  • Treino intenso (nesse caso intensidade = peso) de baixo volume e com baixa frequência (dois a três treinos, três sendo o máximo absoluto) por semana com 3 a 4 sets por grupo muscular por semana (para manutenção, o volume do treino pode ser reduzido a 1/3 do que é necessário para ganho de massa magra
  • Quanto maior o deficit, menor o nível de atividades aeróbicos para evitar o aumento do cortisol.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...