Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Agachamento


xitoka

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Quando você se refere à canelas na vertical, significa: " l l " ?

ou seja manter os pé apontados para frente, paralelos, sem aduzi-los ?

se for isso pra mim já é dificil ficar em pé nessa posição, quanto mais agachar.

Não é a posição dos pés, vitto, é das canelas.

Canelas na vertical é como elas ficam quando você está de pé, com seus tornozelos na posição "normal". No agachamento seu joelho tende a ir para a frente, então as canelas logicamente se inclinam para a frente.

No agachamento low-bar o joelho vai muito menos para a frente, podendo não ir nada (canelas na vertical) ou até ficar atrás dos seus calcanhares (tornozelos em flexão plantar, formando um ângulo maior do que 90º nos tornozelos) fazendo uma variação do box squat.

No bulgarian (ou no afundo), se o seu pé da frente ficar bem à frente seu tornozelo estará em flexão plantar e seu joelho ficará atrás do seu calcanhar.

Isso é canela na vertical (ou quase):

Glute-Dom.jpg

quando você agacha low-bar é possível fazer dessa forma, com as canelas na vertical; já li que assim você maximiza a sua força, aproveitando o máximo do efeito elástico nos isquiotibiais. Também seria uma posição bem mais confortável para os seus joelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

.

Brilhante Mp costa, obrigado pela ajuda

mas mesmo em low-bar não consigo manter as canelas na vertical elas tendem a acompanhar o joelho, indo para a frente

se eu tentar conter, acabo caindo para trás

a grosso modo não consigo impedir que os joelhos passem da linha dos dedos dos pés.

No bulgarian squats, deixava as canelas nem sempre na vertical, mais parecido com a imagem que vocês postou

joelhos um pouco a frente. Vou concertar essa detalhe, mas desde que deixei de agchar comum e passei a fazer apenas o Bulgarian deixei de ter dores nos joelhos

mas quero voltar ao velho free squat e não consigo :///

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vitto, agache na caixa (Box Squat). Use uma caixa (ou um banco ou algo do tipo) de tal forma que, sentado nela, você fique com a curva do quadril na mesma altura que seus joelhos (paralelo), e agache nela (sem sobrecarga), jogando bem o quadril para trás e tentando manter as canelas na vertical. Vai chegar um ponto em que você vai "cair" na caixa; se isso acontecer, aumente um pouco a altura da caixa (alguns centímetros), até que não aconteça mais, e você consiga jogar o quadril bem para trás e descer até tocar de leve na caixa, pausar e depois subir.

Com o tempo, e melhorando a sua mobilidade (e fortalecendo a cadeia posterior), você vai diminuindo a altura da caixa até chegar em paralelo.

É exatamente o que acontece neste vídeo:

E sobre o agachamento na caixa:

Pesquise também aqui no fórum, tem pelo menos um artigo sobre Box Squat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Uma coisa que eu fiquei em dúvida, no vídeo o KS fala sobre contrair os isquios ( acredito que seja o hamstring que ele fala ) e subir o quadril ao mesmo tempo. Só que tem um vídeo do Rippetoe em que ele fala pra subir o quadril primeiro e depois, digamos assim, subir o resto.

Fiquei confuso hehe.

Olá, eu acho que você está falando da mesma coisa, hehe, contraindo os ísquios você estende o quadril.

O Rippetoe fala para usar o "hip drive" para subir, mas não é exatamente para subir o quadril antes, tem que subir tudo ao mesmo tempo (se subir o quadril antes você vai inclinar seu tronco para a frente, a barra vai ficar na frente dos pés e você vai fazer um good morning com a barra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vitto, seguindo o ws4sb você irá naturalmente fortalecer a cadeia posterior, os exercícios de assistência de lower body são bem voltados para a cadeia posterior.

Aí com o tempo você conseguirá agachar até paralelo com as canelas na vertical ou quase, sem cair.

boa sorte com o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu acho que você está falando da mesma coisa, hehe, contraindo os ísquios você estende o quadril.

O Rippetoe fala para usar o "hip drive" para subir, mas não é exatamente para subir o quadril antes, tem que subir tudo ao mesmo tempo (se subir o quadril antes você vai inclinar seu tronco para a frente, a barra vai ficar na frente dos pés e você vai fazer um good morning com a barra).

Esclareceu muita coisa, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no começo eu tambem tinha a sensaçao de que ia cair para traz, dai o instrutor lá mandou eu colocar pesos de 2 kg embaixo dos pes mais só na parte de traz, e dai eu conseguia agachar melhor, e agr nem preciso mais disso, eu tambem nao conseguia agachar sem pesos, dps que eu peguei a manha com peso, agr eu agacho de qualquer geito kkkkkkkkk com ou sem peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...