Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Somente Com Halteres


Alexandre Dias

Posts Recomendados

Caros amigos do fórum, bom dia.

Fiquei em dúvida entre colocar a dúvida aqui ou no item "Academia em casa". Caso esteja no local errado, por gentileza, corrijam.

Talvez minha dúvida já tenha sido discutida aqui anteriormente, mas não encontrei uma resposta definitiva.

Gostaria de saber se é possível treinar o corpo todo, de maneira eficiente, somente com halteres. Sei que há inúmeros exercícios com halteres, mas é possível treinar o corpo todo, inclusive pernas, somente com tais exercícios? Além do mais, por quanto tempo um treino desses traria resultados? Por exemplo, depois de 2 ou 3 meses de treino ainda é possível continuar ou seria necessário incluir exercícios com barra?

Uma última dúvida, há algum exercício aeróbio (o correto é aeróbio ou aeróbico?) que pode ser feito ambiente fechado sem uso de aparelhos, como esteira ou bicicleta ergométrica?

Mais uma vez, me desculpem se este tópico estiver no lugar errado ou se o tema já foi muito discutido aqui e muito obrigado pelas informações e pelo apoio.

Abraços,

- Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano, treinei cerca de um ano só com halteres e muitas vezes fazendo os exercícios aeróbicos dentro de casa. Tive bons resultados, mas é necessário antes de mais nada muito mais disciplina do que se teria numa academia. Não que num gym não seja necessário disciplina, mas em casa por conta de diversos fatores, muuuiiito mais. Não há como treinar o corpo todo só com halteres. Mas se tratando de exercícios em casa e sem aparelhos, existem alternativas "caseiras".

Editado por Marombamen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Caros amigos do fórum, bom dia.

Fiquei em dúvida entre colocar a dúvida aqui ou no item "Academia em casa". Caso esteja no local errado, por gentileza, corrijam.

Talvez minha dúvida já tenha sido discutida aqui anteriormente, mas não encontrei uma resposta definitiva.

Gostaria de saber se é possível treinar o corpo todo, de maneira eficiente, somente com halteres. Sei que há inúmeros exercícios com halteres, mas é possível treinar o corpo todo, inclusive pernas, somente com tais exercícios? Além do mais, por quanto tempo um treino desses traria resultados? Por exemplo, depois de 2 ou 3 meses de treino ainda é possível continuar ou seria necessário incluir exercícios com barra?

Uma última dúvida, há algum exercício aeróbio (o correto é aeróbio ou aeróbico?) que pode ser feito ambiente fechado sem uso de aparelhos, como esteira ou bicicleta ergométrica?

Mais uma vez, me desculpem se este tópico estiver no lugar errado ou se o tema já foi muito discutido aqui e muito obrigado pelas informações e pelo apoio.

Abraços,

- Alexandre

Por Partes.

- Sim, é possivel treinar todo o corpo com halteres. Há variações de Terra e Agacho para halteres, somando com supino, barra fixa e paralelas acho que já é suficiente.

- Quanto ao tempo, se focar na progressão de cargas pode manter os exercícios durante o tempo que quiser, ou, na verdade, até que não possa mais progredir por falta de halteres.

- Aerobio estático, por assim dizer, pode ser pular corda.

Agora, se pretende treinar em casa eu SUGIRO que pense em kletebells, bandas elasticas e argolas. Com um pouco de pesquisa sobre CrossFit verá que dá para fazer miséria com estes equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinei muito tempo com halteres, e siim é possivel. Pode fazer todos os treinos normais.

Só complica é no treino de perna e progressão de cargas...

Para pernas recomendo o achamento com um haltere na mão, entre as pernas. e muiiiitos saltos, todo o tipo, com preferencia para jump squats. Como pernas pode com muito peso, e a treinar em casa nunca temos muito, tenta levar os musculos à exaustão, fazendo agachamento e jump squats, sem descansar... 2 series, descansa, 2 series descansa...panturrilha pode fazer normal...

Quanto ao aeróbico, saltar à corda é excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, foristas.

Obrigado pelas respostas.

Durante os próximos 7 meses estarei com boa parte do meu tempo comprometida, por isso estou buscando alternativas a academia (quero economizar o tempo com deslocamento). Em casa não há condições de manter aparelhos e pensei em usar halteres.

Vou pesquisar sobre o tal Cross Fit. Como já disse em outros posts aqui, minha musculatura core é absurdamente fraca e quero fortalecê-la o quanto antes.

Sobre a dica do uso de barras, eu não consigo me exercitar na barra fixa (frango nível extremo! ha ha ha) e vou pesquisar o que são barras paralelas...

Abraços.

- Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano faz o que o bussarelo disse, e quando acabar os halteres tu foca na progressao de rep, no movimento e tal,

E outra coisa, vc acha que todo mundo aqui do forum, nasceu fazendo 3x10 rep na barra fixa ? nao né faz o tanto que vc aguentar e tal, vou até te dar uma idea

Estabeleça um numero de rep, como por exemplo 30, ai tu faz uma séria até o tanto que vc aguentar, fez 5 repetiçoes por exemplo, dai vc faz mais uma série e vai somando as repetiçoes, no final voce tera que fazer 30 repetiçoes, só que separadas por séries, e se nao intender me diz que eu tento explica melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece piada, mas eu não faço nem uma repetição na barra fixa. Um treino de barra para mim teria que ser 3 séries de meia repetição! ha ha ha!

Mas eu chego lá.

Pesquisei um pouco sobre o tal crossfit, parece ser realmente muito bom mas é um tipo de treino que requer acompanhamento e, no momento, não tenho disponibilidade para frequentar academia.

Pelo visto, é possível fazer um bom trabalho somente com halteres. Pesquisarei uns exercícios para montar um treino. Acredito que aqui no fórum eu encontre bastante coisa.

Desfazer-se da fraqueza não é nada fácil...

Abraços a todos.

- Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ideal seria você arrumar uma barra e anilhas, eu treino em casa somente com barra, peso e sacos de areia. é BEM possível, e prefiro muito mais do que quando treinava em academia comercial. quanto ao aeróbico, nada melhor do que você fazer algo ao ar livre, cara. nenhum exercício em bicicleta, esteira ou qualquer um desses substitui uma boa corrida ao ar livre, uns sprints na subida, caminhada sob o sol. além de fazer bem pra saúde, trabalha com muito mais estruturas motoras do que máquinas.

quanto à barra fixa, é realmente um exercício difícil e que, quando você conseguir fazer 5 repetições completas (pull up), pode se considerar oficialmente forte. parabéns por ser honesto quanto a isso, o que mais vejo nesse fórum é gente recomendando barra fixa e que nem deve completar 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...