Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico Em Jejum - Dúvida


vandammage

Posts Recomendados

Alguem mais aí odeia fazer caminhada pela manha em jejum? durante 45 - 50 minutos, 1 hora? caminhando? isso exige paciência de monge

minha dúvida seria, posso substituir essa caminhada por Pular Corda em jejum pela manhã? se sim, deveria fazer por quanto tempo? obviamente menos. quanto? E a intensidade? algo a dizer sobre intensidade?

Ou não deveria pular corda em jejum? muito desgastante?

Obrigado.

objetivo: queima de gordura, definição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você faz a WD?

Faço sim man, há mais de dois anos.

@OP na minha experiência, pode fazer tranquilo cara. só que aeróbico como caminhada longa não tem tanto impacto na queima de gordura como um HIIT ou uns sprints da vida. Li um estudo um dia, pra cada 15h que um sujeito anda moderadamente, um sprinter tem o mesmo resultado em 45 minutos lol

E sobre a corda, é mais um exercício de condicionamento físico do que gasto calórico. Abrass!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hotpants, se a corda é só pra condicionamento físico, nesse caso, vc aconselharia então HIT/sprints em jejum ? e o desgaste ?

pq na boa cara, caminhada é pra monge, ou velhinha, fala sério

Sou fã da WD! não faço pq não dá, mas a teoria e muito boa, quando estamos bem alimentado a lipose é quase nula, durante os picos de insulina

__________________________________________________________________________________________________________________________

em jejum, glicogênio baixo, seu corpo tem que manter um certo nível de glicogênio, se não, você no minimo vai ver tudo preto e desmaiar

logo, torna-se mais fácil a lipose,

se você fazer um hit, ou guerrilha cardio, em jejum e não desmaiar nem se sentir mau, pode fazer, suas reservas de glicogênio estão boas e a lipose vai está ocorrendo, o gh provavelmente em alta, depois da sonequinha

sobre a massa muscular, a fadiga ocorreria sendo em jejum ou não, e é o de menos, e pode ter certeza que a ultima coisa que vai ser usada é a massa muscular,

tem gente que fala que não é bom, tanto esforço em jejum, é só perceber qualquer sinal de que tem alguma coisa errada, o corpo é uma maquina complexa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hotpants, se a corda é só pra condicionamento físico, nesse caso, vc aconselharia então HIT/sprints em jejum ? e o desgaste ?

pq na boa cara, caminhada é pra monge, ou velhinha, fala sério

a corda não é SÓ para condicionamento físico, é também um aeróbico muito bom! Sempre faço uns 3 sets de 3 minutos após meus treinos com peso. Nos meus dias sem treino com peso (ter, qui, sab, dom) faço sprint em subida ou sprint puxando pneu logo antes de quebrar o jejum. Ou seja, se você puder comer 1h30m-2h após a realização da sessão de HIIT/sprints, na minha experiência, sem problemas!

quanto ao desgaste: é isso que você quer. quanto mais acabado você estiver ao fim da sessão de cardio, melhor será o resultado a longo prazo =) o ser humano funciona na base da adaptação, se você não puxar seus limites sempre que possível, nunca sairá da inércia.

Abraço e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...