Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona Baixa Em Exame Pré Ciclo. Opiniões!


Posts Recomendados

Galera, seguinte, pelos meus planos iria (irei?) iniciar meu ciclo hoje.

Ha 1 semana colhi sangue para fazer exames e o resultado foi entregue somente hoje.

Meu ultimo ciclo foi:

1-3 50mg/TSD Hemo

1-12 500mg/sem Deca

1-12 600mg/sem Cipio

10-12 50mg/dia Stano Oral

13-16 100mg/dsdn Stano Injetavel

Teve inicio dia 04/03/12, ultima aplicação de cipionato foi dia 24/05/12 e o ciclo finalizou dia 23/06/12.

Dae fiz TPC: 1º ao 14º Dia: 100mg Clomid + 40mg Tamox / 15 ao 30º dia: 50mg Clomid + 20mg Tamox.

TPC iniciou dia 24/06/12 e o fim da TPC foi dia 23/07/12.

Bom, durante a TPC tive um rebote do Letrozol. Fiz um exame no meio da TPC e o Estradiol estava 137 pg/mL (bem alto), com testosterona total de 129 ng/dL (baixo), Testosterona Livre de 27,70 ng/dL (alto), FSH de 0,20 MUI/ML (baixissimo) e LH de 0,30 MUI/ML (baixissimo). Ou seja, ao meu ver tive uma TPC prejudicada.

Quando peguei esse resultado na mão, no meio da TPC, tentei controlar o Estradiol com dosagens mais amenas de Letro. Fiz isso as escuras. Estava sentindo uma certa senbilidade aumentada no mamilo direito, depois controlou, não tive mais sintoma algum e não fiz mais exames.

Agora, praticamente 6 meses depois do fim do ciclo, fiz os exames de controle com o intuito de iniciar um novo ciclo hoje e os resultados foram os seguintes:

HMG Completo, TGO, TGP, Creatinina e Perfil Lipidico:

Normal

-> Testosterona Total

183 ng/dL

Referência: 175 a 781 ng/dL

-> Testosterona Livre

6,12 ng/dL

Referência: 4,58 a 18,33 ng/dL

-> Estradiol

41 pg/mL

Referência: Menor ou igual a 47 pg/mL

-> FSH

2,06 MUI/ML

Referência: 1,27 a 19,26 MUI/ML

-> LH

2,06 MUI/ML

Referência:1,24 a 8,62 MUI/ML

E ae galera, o que acham?

Meu eixo não se recuperou totalmente?

Seria prudente não começar o 2º ciclo agora, ou da pra mandar e recupera depois? (=X To com muita vontade de ficar on fire de novo!!!)

Só como referencia, meus resultados de exame pré-ciclo, feitos antes do 1º ciclo (nunca tinha tomado nada) dia 05/03:

Testosterona Total

376 ng/dL

Valor de referencia: Hom. - 175 a 781 ng/dL

Testosterona Livre

11,28 ng/dL

Valor de referencia: Hom. - 4,58 a 18,33 ng/dL

FSH

2,91 MUI/ML

Valor de referencia: Hom. - 1,27 a 19,26 MUI/ML

LH

2,98 MUI/ML

Valor de referencia: Hom. - 1,24 a 8,62 MUI/ML

Estradiol

51 pg/mL

Valor de referencia: Hom. - Menor ou igual a 47 pg/mL

Prolactina

14,67 ng/mL

Valor de referencia: Hom. - 2,60 a 13,10 nd/mL

Me ajudem!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

acho que pode ter perdido o tempo da tpc, ou como vc disse, seu eixo não ta recuperando bem.

no meu ultimo ciclo, iniciei a tpc 1 semana após a ultima aplicação de durateston... sendo que fiz um tipo de piramide nas ultimas 4 semanas (250mg por semana)

foi:

Diana 1-4 (40mg/dia)

Dura 1-8 (500mg/sem)

Dura 9-12 (250mg/sem)

tpc foi serms de 5 semanas.

após o termino da tpc, minha testo estava em 874 ng/dL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, inciei a TPC exatamente 30 dias apos a ultima aplicação de Deca/Cipio...

Deveria ter feito um exame pós termino da TPC, mas sei la, ja tava de saco cheio... Tinha colhido exame Pre-Ciclo, Intra-Ciclo, Intra-TPC e acabei comendo bola...

Eu to com vontade de mandar esse ciclo mesmo assim, caprichar na proteção que dessa vez vai ser com Exemestano (sem rebote) e calcular o time exato da TPC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sua testosterona mesmo quando era natural já era bem baixa. Isso pode explicar também o fato da sua recuperação não ser muito boa.

Se vc vai fazer esse ciclo de qualquer jeito, é inútil vc recuperar esse eixo, pra depois ferrar dinovo.

Eu acho que vc pode fazer o ciclo, mas obrigatoriamente utilizar hcg durante o ciclo inteiro com pelo menos 750 UI por semana. Letrozol durante o ciclo, e exemestano junto com tamox e clomid na TPC.

Se com isso seu eixo não voltar ao normal, talvez seja o caso de vc investigar melhor se não tem algum quadro de hipognadismo, seu LH é relativamente baixo natural, e os testículos podem tmb não estar respondendo como deveriam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, vlw por aparecer por aqui!

Então cara, vou mandar mesmo o ciclo e depois investigar isso. Com os resultados dos meus exames eu ja vinha desconfiando disso, mas nunca parei pra pensar em investigar mesmo.

Fora isso eu to indo para o 6º ano de Medicina agora, ou seja, só mais 1 ano morando com meus pais, depois alem de morar sozinho, ser independente e tudo mais, ainda vou estar dentro do meio medico, então depois que eu me formar tudo sera mais facil e eu pretendo investigar mais a fundo isso.

No meu ciclo eu pretendia usar:

3-10 500UI/sem HCG

11-16 1000ui/sem HCG

Voce acha que eu deria mudar ou o protocolo de HCG esta bom?

Outra coisa, eu tinha metade de uma cartela de Letro que sobrou do ultimo ciclo, mas acabei vendendo porque pretendia usar Exemestano.

Rola legal tambem usar Exemestano durante o ciclo e na TPC, correto? Não precisa ser o Letro...

E o Timing pra TPC cara, sei que é um assunto controverso, mas como voce faria?

O que eu montei de protocolo pra esse ciclo é:

1-4 100mg TSD Hemo

1-12 500mg/sem Dura

1-12 600mg/sem Deca

13-16 100mg/dsdn Stano

3-10 500UI/sem HCG

11-16 1000ui/sem HCG

Ultima aplicação de Stano no Sabado e inicio da TPC na 2ª feira, 31 dias apos a ultima aplicação de Deca e Dura.

Vc faria diferente?

Grande abraço cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano seu exame tá normal! Sua testosterona total ta baixa mas dentro da faixa de normalidade e sua testosterona livre que é o q interessa tá normal! Testosterona é Foda pq os índices variam muito durante o dia, o seu ta normal. Que hora foi coletado o sangue?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao esquente com isso não. o indicado é coletar o sangue entre 6 e 8 da manhã, Que é o horario que ocorre pico de testo! Se vc nao está com queda de libido, depressão ou dificuldade de erecão ta td em cima! Se ta dentro dos valores de referencia e vc nao apresenta nenhum sintoma ta 100% o resto é neura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Carlos, vlw por aparecer por aqui!

Então cara, vou mandar mesmo o ciclo e depois investigar isso. Com os resultados dos meus exames eu ja vinha desconfiando disso, mas nunca parei pra pensar em investigar mesmo.

Fora isso eu to indo para o 6º ano de Medicina agora, ou seja, só mais 1 ano morando com meus pais, depois alem de morar sozinho, ser independente e tudo mais, ainda vou estar dentro do meio medico, então depois que eu me formar tudo sera mais facil e eu pretendo investigar mais a fundo isso.

No meu ciclo eu pretendia usar:

3-10 500UI/sem HCG

11-16 1000ui/sem HCG

Voce acha que eu deria mudar ou o protocolo de HCG esta bom?

Outra coisa, eu tinha metade de uma cartela de Letro que sobrou do ultimo ciclo, mas acabei vendendo porque pretendia usar Exemestano.

Rola legal tambem usar Exemestano durante o ciclo e na TPC, correto? Não precisa ser o Letro...

E o Timing pra TPC cara, sei que é um assunto controverso, mas como voce faria?

O que eu montei de protocolo pra esse ciclo é:

1-4 100mg TSD Hemo

1-12 500mg/sem Dura

1-12 600mg/sem Deca

13-16 100mg/dsdn Stano

3-10 500UI/sem HCG

11-16 1000ui/sem HCG

Ultima aplicação de Stano no Sabado e inicio da TPC na 2ª feira, 31 dias apos a ultima aplicação de Deca e Dura.

Vc faria diferente?

Grande abraço cara!

O hcg está bom assim tmb. É só uma preferência minha usar dose constante, mas assim é ok.

Quanto ao exemestano, eu não acho uma boa intra ciclo, ele é fraco assim como o anastrozol, não dá conta de controlar tão bem o estradiol com uma dose "padrão". Eu acho infinitamente superior o letrozol intra ciclo, e o exemestano pra TPC.

No seu ciclo eu só mudaria a deca para parar 2 semanas antes da Dura (1-10). Deca demora uma eternidade para limpar do plasma, ainda mais 600mg/semana.

De resto está ok, TPC começa +/- por ai mesmo.

Nao esquente com isso não. o indicado é coletar o sangue entre 6 e 8 da manhã, Que é o horario que ocorre pico de testo! Se vc nao está com queda de libido, depressão ou dificuldade de erecão ta td em cima! Se ta dentro dos valores de referencia e vc nao apresenta nenhum sintoma ta 100% o resto é neura!

Olha cara, isso é uma opinião pessoal, mas pra mim HOMEM NENHUM merece menos de 600 ng/dl de testo total, não importa se tem 16 anos ou 90. Essa variação de testo ocorre durante o dia, mas obviamente não é nada absurdo.

Você pode se sentir bem sim nos níveis que ele está, mas porque não se sentir melhor ainda e ter uma qualidade de vida melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • MBD fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...