Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Vocês Calculam O Feijão


Poeta

Posts Recomendados

Publicidade

bom cara OLEO E SAL mudaria sim , no teor de sodio e de gorduras

pelo que eu me lembre 1 colher de sopa tem 10gr de carb e 3 de prot

respondendo a pergunta , pode sim calcular porque se ela mistura tudu 1 colher de oleo so nao vai muda tanta coisa assim de gordura

abraço

Editado por Ronan Souza Crisci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

Acredito que o valor nutricional do feijão nesse pacote seja cru.

Logo, se você pesa o feijão cozido, considere procurar a tabela nutricional do feijão cozido.

E as gorduras também vão aumentar, mas se sua vó utiliza pouco óleo, essa variação será insignificante

Editado por Cido77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o valor nutricional do feijão nesse pacote seja cru.

Logo, se você pesa o feijão cozido, considere procurar a tabela nutricional do feijão cozido.

E as gorduras também vão aumentar, mas se sua vó utiliza pouco óleo, essa variação será insignificante

Sim é cru o valor a vei as tabela q achei cada uma diz uma coisa melhor ir pela tabela da embalagem ne não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

Sim é cru o valor a vei as tabela q achei cada uma diz uma coisa melhor ir pela tabela da embalagem ne não ?

Você pode contabilizar o tabela nutricional se pesar o alimento cru (no caso o feijão) e contabilizá-lo nos macros com o feijão cru.

Mas pelo visto você pesa depois de cozido, né? Então você tem que procurar a tabela nutricional dele cozido.

Espero que dê pra entender.

Editado por Cido77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode contabilizar o tabela nutricional se pesar o alimento cru (no caso o feijão) e contabilizá-lo nos macros com o feijão cru.

Mas pelo visto você pesa depois de cozido, né? Então você tem que procurar a tabela nutricional dele cozido.

Espero que dê pra entender.

uma duvida que surgiu sobre esses negocios de CRU

serve pro amendoin tambem? depois de assar ele muda seus valores?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cido entendi vei oq vc diz mas tipo na achei 2 tabelas na net q poderia me ajudar mas em cada uma da valores diferentes tendeu por isso to preferindo usar o da embalagem. E 2 colheres de sopá da 60g acho q estavo comendo mto feijão kkkkkk tavo comendo 9 colheres de sopá. Uma otra pergunta o caldo q vem na junto em uma colher tbm conta ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

uma duvida que surgiu sobre esses negocios de CRU

serve pro amendoin tambem? depois de assar ele muda seus valores?

abraço

Muda sim.

A tabela nutricional do grão cru é uma, e a tabela nutricional dele torrado é outra.

Veja a tabela TACO, lá tem ambas as opções.

cido entendi vei oq vc diz mas tipo na achei 2 tabelas na net q poderia me ajudar mas em cada uma da valores diferentes tendeu por isso to preferindo usar o da embalagem. E 2 colheres de sopá da 60g acho q estavo comendo mto feijão kkkkkk tavo comendo 9 colheres de sopá. Uma otra pergunta o caldo q vem na junto em uma colher tbm conta ne

Você não entendeu.

Essas 60g que mostram no pacote do feijão são dele CRU.

Se você pesa ele cozido a tabela nutricional vai ser outra.

Editado por Cido77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muda sim.

A tabela nutricional do grão cru é uma, e a tabela nutricional dele torrado é outra.

Veja a tabela TACO, lá tem ambas as opções.

Você não entendeu.

Essas 60g que mostram no pacote do feijão são dele CRU.

Se você pesa ele cozido a tabela nutricional vai ser outra.

Gente: vai na do Cido que é sucesso.

Só p/ vcs entenderem um pouco: um dos fatores p/ que a concentração dos nutrientes mude de acordo com a preparação é a hidratação do alimento. Arroz cru praticamente não tem umidade. Quando se cozinha (em água, lógico), o volume e o peso por grão aumentam, mas as macros não. Com a carne geralmente é o contrário. Já possui uma umidade razoável e ao preparar (grelhar, fritar) a água e o volume diminuem e a 'densidade' de macros/micros aumenta (mesma quantidade de nutrientes num volume menor).

Se quiserem ver isso de uma forma clara, procurem por uma tabela nutricional de vários alimentos comuns da Unicamp (uma das maiores, se não a maior, em Engenharia de Alimentos).

Abraço

Editado por HMacOs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz então podem me dizer quantas gramas a em uma colher de sopá de feijão cozido e os macronutrientes pq cada tabela q achei diz uma coisa

http://www.tabeladealimentos.com.br/

Na tabela de alimentos procure por feijão carioca camil

http://www.tabelanutricional.com.br/feijao-carioca-cozido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...