Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espiritos, Fantasmas E Mistérios Não Resolvidos Posta Ai!


Saintgraal

Posts Recomendados

Publicidade

essa questao do nada absoluto eh mais simples do que parece, o nada absoluto existe em todo lugar, ele eh onipresente, existe um universo infinito de nada absoluto no espaço entre os teus olhos, isso faz alguma diferença? nao, o nada absoluto eh nada, ele nao tem dimensoes, ele eh imperceptivel.

o nada absoluto existe, mas a definiçao do nada absoluto eh a mesma da inexistencia, por isso algumas pessoas se confundem nessa questao.

eu concordo que o universo nao eh infinito, no meu entender ele eh como uma esfera, imagine uma esfera em suas 3 dimensoes, ela nao eh infinita, mas nem por isso tem um fim ou um começo, pra mim o universo eh como uma esfera em 12 dimensoes, o que eh inimaginavel pra nos.

Você levantou uma questão interessante.

Isso violaria o princípio de impenetrabilidade, onde dois corpos não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo.

"mas o nada absoluto não é nada, como pode ele ser um corpo".

Concordo. Mas veja:

1. O Nada Absoluto, por definição, é a ausência de essência, conteúdo e forma.

2. Você caracteriza o Nada Absoluto como onipresente.

3. Você não pode atribuir uma qualidade a um não-ser. Para o nada existir, ele não pode ter qualidades, características, nenhum indício de sua essência.

4. Logo, ele não pode ser onipresente, contradictio in terminis.

Onde está o erro? Resolva.

Frango vamos fazer o desafio no smoke

Vamos! Puts vício do capeta né cara... Garanto que quando pararmos de fumar vamos aumentar 5kg em cada exercício... husehue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você levantou uma questão interessante.

Isso violaria o princípio de impenetrabilidade, onde dois corpos não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo.

"mas o nada absoluto não é nada, como pode ele ser um corpo".

Concordo. Mas veja:

1. O Nada Absoluto, por definição, é a ausência de essência, conteúdo e forma.

2. Você caracteriza o Nada Absoluto como onipresente.

3. Você não pode atribuir uma qualidade a um não-ser. Para o nada existir, ele não pode ter qualidades, características, nenhum indício de sua essência.

4. Logo, ele não pode ser onipresente, contradictio in terminis.

Onde está o erro? Resolva.

1- essa eh a definiçao de vacuo absoluto, nada absoluto eh a ausencia de dimensoes

2- afirmo e reafirmo a onipresença do nada absoluto, isso eh uma verdade inegavel

3- eh claro que eu posso atribuir uma caracteristica a um nao ser, nao existe esse limite de caracterizaçao, a propria ausencia de caracteristicas eh uma caracteristica, de onde tu tirou essa afirmaçao? tome como exemplo o "0", que eh a representaçao do nada na matematica e mesmo assim carrega caracteristicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

1- essa eh a definiçao de vacuo absoluto, nada absoluto eh a ausencia de dimensoes

2- afirmo e reafirmo a onipresença do nada absoluto, isso eh uma verdade inegavel

3- eh claro que eu posso atribuir uma caracteristica a um nao ser, nao existe esse limite de caracterizaçao, a propria ausencia de caracteristicas eh uma caracteristica, de onde tu tirou essa afirmaçao? tome como exemplo o "0", que eh a representaçao do nada na matematica e mesmo assim carrega caracteristicas

Repetindo novamente, a ciência hoje diz que o vácuo absoluto não existe na natureza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- essa eh a definiçao de vacuo absoluto, nada absoluto eh a ausencia de dimensoes

2- afirmo e reafirmo a onipresença do nada absoluto, isso eh uma verdade inegavel

3- eh claro que eu posso atribuir uma caracteristica a um nao ser, nao existe esse limite de caracterizaçao, a propria ausencia de caracteristicas eh uma caracteristica, de onde tu tirou essa afirmaçao? tome como exemplo o "0", que eh a representaçao do nada na matematica e mesmo assim carrega caracteristicas

1. Vácuo absoluto é sinônimo de nada absoluto. Ou estou enganado? O vácuo absoluto foi justamente refutado por conta das dimensões do vácuo físico. Você provavelmente não vai aceitar isso pq acha que o nada absoluto é onipresente e o vaco absoluto não pode ser onipresente, se fosse, não existiríamos. Mas esse é meu ponto.

2. Nenhuma verdade é inegável amigo. Existem gigantescos livros de mais de 500 páginas só para provar que existimos. A priori, nos parece que a nossa existência é uma verdade inegável, certo? Descartes inaugurou a filosofia moderna se debruçando justamente nessa questão.

3. Um não ser não pode ter características, pois ele não existe. Você pode falar que o papai noel tem barba. Mas se ele é um não ser, logicamente não existe materialmente a barba dele em nenhum lugar do mundo. O "0" não tem característica alguma. Ele é a ausência de unidade. Não se fala que o zero é onipresente, cheira pinho sol ou é da cor azul piscina. Se eu tenho 1 laranja, eu tenho 1 laranja. Se eu tenho 0 laranjas, eu não tenho laranjas. Não posso falar que existe 0 laranjas em todos os lugares do mundo, nem que meu 0 laranja cheira pinho sol e etc. Tanto que o "0" para os babilônicos era só um espaço em branco entre as tábuas. Talvez o exemplo do 0 não foi bom, me dê outro exemplo de um não ser que tenha características ou qualidades que eu concordo contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Vácuo absoluto é sinônimo de nada absoluto. Ou estou enganado? O vácuo absoluto foi justamente refutado por conta das dimensões do vácuo físico. Você provavelmente não vai aceitar isso pq acha que o nada absoluto é onipresente e o vaco absoluto não pode ser onipresente, se fosse, não existiríamos. Mas esse é meu ponto.

2. Nenhuma verdade é inegável amigo. Existem gigantescos livros de mais de 500 páginas só para provar que existimos. A priori, nos parece que a nossa existência é uma verdade inegável, certo? Descartes inaugurou a filosofia moderna se debruçando justamente nessa questão.

3. Um não ser não pode ter características, pois ele não existe. Você pode falar que o papai noel tem barba. Mas se ele é um não ser, logicamente não existe materialmente a barba dele em nenhum lugar do mundo. O "0" não tem característica alguma. Ele é a ausência de unidade. Não se fala que o zero é onipresente, cheira pinho sol ou é da cor azul piscina. Se eu tenho 1 laranja, eu tenho 1 laranja. Se eu tenho 0 laranjas, eu não tenho laranjas. Não posso falar que existe 0 laranjas em todos os lugares do mundo, nem que meu 0 laranja cheira pinho sol e etc. Tanto que o "0" para os babilônicos era só um espaço em branco entre as tábuas. Talvez o exemplo do 0 não foi bom, me dê outro exemplo de um não ser que tenha características ou qualidades que eu concordo contigo.

1- vacuo absoluto e nada absoluto nao sao sinonimos, vacuo absoluto eh um espaço sem nada, nada absoluto eh a ausencia do espaço

2- concordo que a existencia nao eh uma verdade inegavel, mas a inexistencia eh uma verdade inegavel justamente por nao existir, a inexistencia eh um caso muito particular que nao pode ser comparavel com nada, se for provada sua existencia ela existe, se for provada sua inexistencia ela existe, entende?

deixe-me tentar explicar usando um sistema matematico binario, digamos que queremos provar a existencia de algo e para chegar nessa resposta teriamos que passar por uma equaçao impossivel de ser resolvida onde a resposta poderia ser 1(existencia) ou 2(inexistencia), nunca chegariamos em uma resposta por que a equaçao nao pode ser resolvida, mas se existisse uma situaçao onde 1=2 nao teriamos que passar pela equaçao impossivel para obter a resposta, a resposta seria 1 e 2.

e essa situaçao especifica eh justamente a existencia ou inexistencia do nada, nao precisamos provar sua existencia ou inexistencia, pois ambas sao iguais

3- tudo tem caracteristica mas nem por isso podemos atribuir qualquer caracteristica a ela, o zero eh um numero mas nao tem cheiro.

essa da laranja foi boa, todas as pessoas do mundo tem zero laranjas, mesmo as que tenham varias laranjas, assim como quem tem 10 laranjas tem uma laranja, quem tem varias laranjas tem zero laranjas e quem nao tem nenhuma laranja tem zero laranjas.

quantas laranjas tu tem no teu guarda-roupas? quantas laranjas tu tem na ponta do teu nariz? quantas laranjas tu tem dentro do teu olho?

0 laranjas tah em todos os lugares, eh onipresente

Editado por kiwi007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- vacuo absoluto e nada absoluto nao sao sinonimos, vacuo absoluto eh um espaço sem nada, nada absoluto eh a ausencia do espaço

2- concordo que a existencia nao eh uma verdade inegavel, mas a inexistencia eh uma verdade inegavel justamente por nao existir, a inexistencia eh um caso muito particular que nao pode ser comparavel com nada, se for provada sua existencia ela existe, se for provada sua inexistencia ela existe, entende?

deixe-me tentar explicar usando um sistema matematico binario, digamos que queremos provar a existencia de algo e para chegar nessa resposta teriamos que passar por uma equaçao impossivel de ser resolvida onde a resposta poderia ser 1(existencia) ou 2(inexistencia), nunca chegariamos em uma resposta por que a equaçao nao pode ser resolvida, mas se existisse uma situaçao onde 1=2 nao teriamos que passar pela equaçao impossivel para obter a resposta, a resposta seria 1 e 2.

e essa situaçao especifica eh justamente a existencia ou inexistencia do nada, nao precisamos provar sua existencia ou inexistencia, pois ambas sao iguais

3- tudo tem caracteristica mas nem por isso podemos atribuir qualquer caracteristica a ela, o zero eh um numero mas nao tem cheiro.

essa da laranja foi boa, todas as pessoas do mundo tem zero laranjas, mesmo as que tenham varias laranjas, assim como quem tem 10 laranjas tem uma laranja, quem tem varias laranjas tem zero laranjas e quem nao tem nenhuma laranja tem zero laranjas.

1. Não, não. Vácuo quântico (ou vácuo) é espaço sem matéria, mas pode ter partículas de força, elementos quânticos, etc. Vácuo absoluto é ausência de espaço, matéria é tudo mais. Tá no wiki: http://pt.wikipedia.org/wiki/Vácuo_quântico

2. Entendi.

3. Falar que todas as pessoas do mundo tem zero laranjas é bobagem. É como falar que existem 0 parafusos em minha mão ou que existem 0 mãos em um parafuso. Já ouviu falar da navalha de occam? Se não, Joga no google ae. Corta isso rapidinho.

----

Não vou mais insistir em dizer que não podemos qualificar e caracterizar o não-ser. Ficou improdutivo. Vamos por outro lado... Você disse que o nada absoluto existe em todo o lugar, mas pesquisei rapidamente e encontrei um texto que deixa claro a diferença de nada para nada absoluto. Talvez você não esta conseguindo distinguir o nada do nada absoluto da mesma forma que não consegue distinguir o vácuo do vácuo absoluto.

Segue o texto:

"O acontecimento do nada é co-habitante de toda a existência, tudo é lugar para nada. Ou seja, qualquer coisa que existe pode ter consigo uma determinada existência e, esta existência, quando ausente, causa o nada. Falar de nada como ausência é relativamente simples, complexo mesmo é o conceito de nada absoluto.

É fácil pensar que algo poderia existir num tal espaço mas, por não existir, nada é. Difícil é imaginar a ausência absoluta de existência. Se todas as coisas desaparecessem e somente o espaço restasse, ainda não aconteceria o nada absoluto, já que o espaço constitui existência.

Seria necessário também o espaço desaparecer e não existir mais coisa alguma em lugar algum, aí sim: Nada absoluto."

Por esse lado, eu concordo que você estava certo. Mas se confundiu. Estava se referindo ao nada e não ao nada absoluto. Assim como o vácuo existe, mas não existe o vácuo absoluto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...