Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Atenção-Alerta] Corante Vermelho 40 Nos Suplementos.


WeightHostage

Posts Recomendados

Eai pessoal beleza?

Estava pesquisando sobre o Muscle Marinade em alguns fóruns e um post me chamou a atenção:

A Utilização do Corante Vermelho 40 (FD&C Red #40) na sua composição.

Li algo rápido e lembrei que o assault também tem uma cor vermelha forte... e quando fui dar uma olhada... lá estava o mesmo corante.

Bom, devem estar pensando: "Mas que viadagem! Não vou deixar de tomar meu pré-treino por causa de um corante! Sou Abomai!" rss

Pois é! A princípio eu também não, no entanto é bom ficar o alerta para que este seja um fator a ser considerado quando for utilizar qualquer outro suplemento ou substância. Vale dizer que este composto está presente em muitos produtos hoje em dia no mercado, e deve, se possível, ser evitado.

Porquê?

Além de existir a possibilidade de você ter alergia a este composto, podendo apresentar problemas como angiodema ou anafilaxia, estudos comprovaram que tal corante é um fator que contribui para problemas como Hiperatividade e Déficit de Atenção.

Me pergunto se a utilização deste corante tem algo relacionado aos efeitos esperados do produto e fica no ar esta questão.

Vale dizer que ele é extraído de um inseto (aí seria o único benefício, uma vez que é "mais poteína pra nóis")

De qualquer forma... atenção ao corante.

Fontes:

http://voices.yahoo.com/is-red-40-food-dye-additive-having-negative-180784.html?cat=25

http://www.torahviva.org/index.php?p=11_3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Editado.

-

Aviso.

Mensagens desnecessárias - Mensagens desnecessárias que não adicionam em nada a discussão dos tópicos e/ou que possuam conteúdo ofensivo, vulgar, obsceno ou que tenham como objetivo gerar brigas e flamewar, poderão ser excluídas da comunidade sem aviso prévio e o usuário poderá receber punição de acordo com a gravidade da infração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coecidencia ou não estou tomando um pré-workout da Muscletech - Ignition e é vermelho.

Já tenho um pouco de hiperatividade e também défict de atenção.

Noto a pouco tempo que consigo me concentrar um pouco menos nos estudos, quando eu tomo ele até da um pouco de foco no treino.

Mais é relativamente baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que eu sei corante é e sempre foi prejudicial a saude a longo prazo, mas hoje em dia andar na rua é prejudicial a saude, com a quantidade de poluição que tem.

mas de qualquer forma não uso nenhum produto desses :P

boa iniciativa em alertar as pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Children who have been diagnosed with ADHD (Attention Deficit Hyperactivity Disorder) generally have significant improvements of their behavior and ability to concentrate when artificial additives such as red food dye is removed from their diet. Red 40 can also affect adults; it is a common trigger for migraines. It can also cause an upset stomach and make you feel uncomfortable and jittery."

Diz mais ou menos que as crianças ccom déficit de atenção melhoraram bastante a sua concentração quando foi retirado o corante vermelho de sua alimentação. Bem assim, mesmo em adultos, o corante causa má digestão, enxaqueca e nervosismo.

Digamos que... num produto como o muscle marinade, que já é potente em estimulantes como cafeína e o DMAA, causadores de efeitos colaterais semelhantes (como irritação, dores de cabeça, falta de atenção [quando em baixa no sangue-após a saturação])... este corante vem como um aliado para foder o seu organismo (não só após o uso, como na constância dele)

Enfim... tomarei porque dei um break esse semestre na faculdade... mas acho que não é recomendável o uso (contínuo ou não desses produtos)... principalmente para quem tem que se dedicar bastante a leitura ou outras atividades que requerem mais atenção.

No mais... é como o amigo disse... hoje em dia até respirar é perigoso... e se você não se importa mesmo... aproveita e manda ritalina pra dentro! Rsss Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...