Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

filipeclduarte

Posts Recomendados

Postado

Você ainda vai mudar um pouco o conceito do que é evoluir, o simples fato de mover a barra mais rápido, descansar um pouco menos entre os sets,uma série a mais, tudo isso também é evolução.

Acho que hoje em dia a coisa que eu menos me importo é o peso que eu boto na barra.

Na minha opinião DE não serve como descanso, eu arrisco dizer que é tão intenso quanto um treino de ME.

Só pra avisar, essas % são baseadas em uma carga que você consiga levantar QUALQUER dia, QUALQUER hora, ou seja não é baseado no recorde de verdade =D.

Outra coisa, o Jamie não nasceu conseguindo fazer 10x3 com 90% da RM dele, e ele já falou pra começar com menos sets ou com uma carga um pouco menor.

Por isso que eu digo pra ler o primeiro livro dele todo ou quase todo, ele não deu ênfase nessas coisas que eu te falei em todos os artigos, ai tem gente que se ilude legal.

• Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

É verdade, passei por cima de muita coisa mas vi que ele manda começar com menos séries e tal. Então a progressão é num sentido amplo que engloba tudo isso que você disse, sendo assim se eu aumentar as séries, reduzir o tempo de descanso, aumentar reps para aquele peso, posso eu aumentar minha PR?

Postado (editado)

Treino de hoje em jejum:

Hang Power Clean:

26 kg x 10 reps (+34 pts)

30 kg x 10 reps (+36 pts)

Standing Military Press:

26 kg x 10 reps (+69 pts)

30 kg x 10 reps (+73 pts)

30 kg x 10 reps (+73 pts)

Behind the Neck Push Press:

26 kg x 10 reps (+34 pts)

Pull-Up:

3 reps (+33 pts)

3 reps (+33 pts)

3 reps (+33 pts)

3 reps || weighted || 6 kg (+42 pts)

3 reps || weighted || 6 kg (+42 pts)

Barbell Curl:

20 kg x 37 reps (+20 pts)

Hoje fiz aqui em casa com os pesos que tem e a barra fudida, tentei fazer o complex com o fat gripz mas nao dava pra fazer direito a transição do MP para o BTNPP.

Hoje comecei com um complex, tentei fazer 10reps de cada movimento, mas cansa pra porra, o coração acelera muito e eu contei errado algumas coisas. Kkkkkk

Pull up quero fazer direto seguindo o GTG do pavel para melhorar, agora eu acho estrnho porque quando eu faço a subida meu ombro esquerdo estala logo no início, mas não doi.

Tentei poundstone curl mas hoje me fudi bonito, só consgui 37reps eu já consegui 100 sendo que eu acho que a barra da academia deveria ter uns 15kilos por ai o instrutor se enganou.

Gravei uns videos para vcs avaliarem a tecnica como está, o ruim é porque já entrava no estado de fadiga, esse do complex foi a terceira e última set dele, da pull up também.

https://www.youtube.com/watch?v=lS4rBerq1eQ

https://www.youtube.com/watch?v=WAND-t32Rgo

https://www.youtube.com/watch?v=NAbA74iBwEk

Editado por filipeclduarte
Postado (editado)

Hoje fiz um treino mais leve pois estava meio cansado, não tinha muito tempo e o suporte de agachamento estava ocupado.

Dumbbell Romanian deadlift + Dumbbell lunges 12x10 12kg por mão em 10 minutos.

Panturrilha maquina 2x10 45kg,1x10 55kg,1x10 65kg

abd na máquina 3x12 40kg.

Fiz o primeiro estilo EDT, descansando o mínimo possível, a pegada estava fadigando muito, tinha que dar descanso quando acabava uma série, tentei fazer o mais rápido, se a pegada estivesse em ordem eu faria mais.

Meus ombro esquerdo está cansado, achei que a pull up me ferrou, os estalos que estavam dando deixaram o tendão do bíceps meio ruim. Então vou fazer mobilizações e alongamentos mais tarde.

Postado

Treino de hoje:

Atg Squat

1x10 14kg

1x8 34kg

1x5 44kg

1x5 54kg

1x5 64kg

1x3 74kg

1x3 84kg

6x4 94kg

Behind the neck push press

1x8 14kg

1x5 20kg

1x5 24kg

1x5 30kg

1x5 34kg

1x5 40kg

1x5 44kg

1x3 50kg

3x3 54kg

2x5 44kg

Pendlay row

1x6 34kg

1x6 38kg

1x6 40kg

1x6 44kg

6x6 48kg

Face pull

1x15 25kg

1x15 35kg

1x12 40kg

1x12 45kg

Fiz superset com BTNPP e pendlay row, descançando entre 45-60segundos, o Agachamento fiz com descansos de 45segundos, no final fiquei morto, qi fui para o btnpp e pendlay e pronto, quase desistia e caia no chão. Estou sem condicionamento, fiquei ensopado de suor.

O btnpp foi chato para o meu ombro, senti dores no ombro direito em algumas reps quando descia a barra, e teve uma que pegou no pescoço, fiquei com medo. Mas continuei.

Pendlay eu estou fazendo mais leve porque quero fazer com a tecnica correta, então está sendo assim.

Postado (editado)

Treino hoje não achei bom pois eu estava passando mal, enjoado... Acordei com uma dor no estômago para lascar.

Treino:

Barbell Deadlift:

34 kg x 5 reps (+44 pts)

54 kg x 5 reps (+59 pts)

74 kg x 5 reps (+79 pts)

84 kg x 5 reps (+92 pts)

94 kg x 3 reps (+86 pts)

104 kg x 3 reps (+100 pts)

108 kg x 3 reps (+106 pts)

102 kg x 2 reps (+82 pts)

102 kg x 3 reps (+97 pts)

Barbell Bench Press:

14 kg x 3 reps (+26 pts)

24 kg x 3 reps (+30 pts)

32 kg x 3 reps (+34 pts)

40 kg x 3 reps (+38 pts)

40 kg x 3 reps (+38 pts)

40 kg x 3 reps (+38 pts)

40 kg x 3 reps (+38 pts)

40 kg x 3 reps (+38 pts)

40 kg x 3 reps (+38 pts)

40 kg x 3 reps (+38 pts)

40 kg x 3 reps (+38 pts)

Pull-Up:

3 reps (+33 pts)

3 reps (+33 pts)

Chin-Up:

3 reps (+15 pts)

3 reps (+15 pts)

3 reps (+15 pts)

5 reps (+30 pts)

5 reps (+30 pts)

Deadlift eou achei ruim pois com preguiça de pegar as anilhas de 25kg(estavam longes) fiz com as de 10kg ai tive que colocar outras embaixo dos pesos. Qiando descia a barra, as vezes nao ficava bem posicionada a barra ai era ruim para continuar.

Pull up o ombro estralando no inicio da subida, parei e fiz chin up, muitp maos fácil, estalou algumas vezes também.

Edit: supino eu fiz speed, trabalhando a técnica e velocidade, minha ponte tem que melhorar muito, acho fácil manter a barra em linha reta e os ombros retraídos, mas pode ser devido a carga baixa.

Postado

hum legal, só pra saber mesmo, no meu caso, não sei se é coincidencia ou não, no terra, agacho, supino e militar eu consigo me dar bem com pegadas/ bases mais fechadas em todos

Postado

É depende muito da estrutura do teu corpo, eu já tentei sumo deadlift mas não rola não, convencional(base fechada) muito melhor. Supino se fechar muito a pegada perde um pouco da melhor alavanca. Militar o bom é fazer com pegada mais larga que os ombros, tipo na ponta dos ombros.

Postado

a propósito, no militar, quanto precisamente voce deixa aberto? no meu caso, acho que faço o mais fechado possivel ( o punho fica alinhado com o cotovelo e ombros, então ficam totalmente retos, no caso voce usa só um pouco maior que isso?

Postado (editado)

Treino de hoje foi mais leve(cargas) porém cansativo pra caramba.

Power clean + front squat + overhead press 1x3 36kg, 1x3 40kg, 3x2 44kg

Pounstone curl 1x50 20kg

Seated bent over rear delt raise 3x15 6kg

Fiz muito aquecimento para o complex com vários pesos. O que eu achei complicado foi a transição da pegada da front squat que faço com 2dedos para a do overhead press, mas consegui.

Poundstone curl foi cansativo demais, só vou relaxar quando fazer 100reps.

Edit: Já estou percebendo mudança bastante significativas no meu corpo, ombros mais volumosos, upper back também, quadríceps, esses foram os que mais desenvolveram, os outros musculos tambem, porem com menos expressão.

O BF deve ter baixado um pouco porque não aumentei de peso e pareço estar mais seco e mais musculoso. Estou gosta do muito do estilo do treino.

Acho que sou um cara mais tendente a explosão que a resisténcia. Consigo executar rapido os meus pesos máximos, não fico em uma repeticão quase isométrica, pode ser porque ainda as cargas são baixas, vamos ver. Mas desde pequeno sempre fui rápido, mesmo quando era bem gordo eu corria muito.

Postado

Treino de hoje:

Squat 5x3 100kg

Pull up 54321

BTNPP 6x3 56kg

YTWL 3x4kg

Squats tava tranquilo, fiz com 45segundos descanso e na 3rep de cada set eu fazia uma pausa de 1segundo. Foi ATG e achei tranquilo, está melhorando muito.

BTNPP está facil também mas estou trabalhando bastante a técnica.

Pull up comecei hoje o protocolo de pavel, fighter pull up, foi fácil mas quero fazer da forma que ele manda até conseguir 15reps.

Os descansos no geral foram 45segundos.

Sexta não treinei pois estava viajando, fui para porto de galinhas. Essa semana voltando tudo ao normal.

Postado

Bons treinos, qunado poder dou um pitaco aqui!

Abraços

Valeu Guitar, agradeço as dicas que se você quiser dar.

@Diário

Esses dias estive doente, peguei uma gripe de lascar fiquei com o corpo doente e garganta doendo. Todo mundo tava doente por aqui, mudança climática.

Vou voltar a treinar segunda normalmente.

Postado

Bom hoje voltei aos treinos, não estou 100% ainda mas não aguentava mais ficar em casa sem fazer nada.

Treino:

Agachamento 3x5 98kg

BTNPP 6x3 60kg

RDL 4x6 72kg

Comentários:

Fiquei morto, me achei fraco e sem condicionamento também. RDL sinto mais a lombar e nada de posterior, agachamento é ATG, na ultima quase não subia kkkkkk fiquei quase em isometria no meio do exercício.

Postado

Treino hj foi mais leve, estou todo doído de ontem .

Ontem a noite eu fiz pull up 54321

Hoje comecei com

pull up 54322

Face pull 3x15 35kg, 1x12 45kg

Barbell curl 1x100 14kg

Abd 3x12 40kg + panturrilha 3x12 50kg

Depois fui para e esteira e caminhei e corri, nada pesado, mais para o coração trabalhar um pouco.

Pull up foi tranquilo,estou fazendo o programa do pavel fighter pull up, a barbell curl foi tranquilo, abd e panturrilha foram em máquinas cada um.

Postado (editado)

Treino de hoje:

Agachamento 106kg 5RM

Overhead Press 56kg 5RM

Deadlift 118kg 5RM

Ytwl 2x5kg

Treino de intensidade e baixo volume, bati PR em todas, mas no agachamento eu senti que dava um pouco mais, sendo que ja tinha feito muitas séries, então parti para o OHP, ai o bixo pegou... Quando fiz com o peso 56kg a barra parou mais ou menos na testa por uns 2segundos mas subiu, fiquei feliz pois é o exercício que acho mais manero. Por último o Deadlift, comecei fazendo progressos de pesos maiores pois tava muito leve, cheguei nos 98kg e a barra tava leve subindo rápido, botei 114 e dava mais, coloquei 118kg e foi o peso ideal.

Eu troquei um pouco o treinos esses dias pois com o inícios das aulas meus horários ficaram todos apertados para eu ir todo dia, pois tenho que estudar, então vou tentar ir 4vezes na semana, 2treinos pesados, 1 médio e 1leve. Pull up para fighters não da para fazer fadiga muito, pois vc sempre vai fazer o maximo seu, então como tenho uma barra aqui em casa vou fazer GTG todo dia sempre fazendo várias vezes. Logo não vou relatar porque posso nem me lembrar, mas se eu fizer no treino ai posto.

Postado (editado)

Treino de hoje:

Agachamento 4x5 96kg

BTNPP 4x5 60kg

RDL 4x6 76kg

Manguito

Esteira 15minutos

O treino foi bom mas o meu manguito está incomodando um pouco deve ser devido as pull ups, fazendo-as direto e várias vezes ao dia. Vou diminuir mais um pouco.

Achei leve o agachamento, somente na ultima rep da ultima série que foi um pouco dificil, mas a intenção do treino de hoje foi ter mais volume.

Eu fiquei com vontade de voltar a treinar alguma luta, mas pensei e só vi mais contras que pros, por enquanto vou ficar do mesmo jeito. Eu estava querendo entrar em algum esporte e tal, que tenha competições, essas coisas. Mas esperar para ver o que dá.

Postado

Treino de quarta foi

Front squat 3x3 64kg

OHP 3x5 44kg 80% 5RM

Pendlay row 4x6 56kg

YTW 2x4kg

Front squat bem tranquilo e leve para ser um treino recuperativo.

Treino de hoje :

Squat 5RM 114kg

BEnch press 5RM 70kg

Deadlift 5RM 124kg

Supino fazia tempo que eu nao implementava no treino então senti certa dificuldade técnica, tirar a barra do suporte e manter a posição.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...