Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trap Bar Feita Em Casa


capitão caverna

Posts Recomendados

Queria compartilhar com vocês algo bem simples de ser feito, é só ter espaço em casa. Seguindo as dicas do Away construi anilhas de concreto, fiz umas 4 de 20kg e umas duas de 25kg, além de um halter fixo de 45 kg. Essas cargas somaram-se as minhas anilhas antigas de ferro, que havia comprado a algum tempo. Pretendendo contruir uma barra de concreto que pudesse aproveitar tanto as anilhas de ferro, quanto as de concreto. Pois apresentam a desvantagem de serem grossas de mais para serem usadas em quantidade nas barras de aço vendidas, ou mesmo feitas em serralheiro. Acredito que o espaço para as anilhas de concreto teria de ser muito grande e a barra iria envergar muito se fosse de aço.

Então tive a idéia de fazer uma trapbar de concreto, minha tentativa não deu certo tentando copiar o modelo tradicional de trap bar de ferro. Minha adaptação seria essa:

http://img715.images.../semttulo44.jpg

Mas o concreto quebrou no fim do espaço para as anilhas, após testar levantando a barra com algum peso. Deixando exatamente um quadrado, então tive a idéia de furar os 4 cantos do quadradro, colocando o espaço para as anilhas verticalmente. E deu certo, hoje uso no levantamento terra com uma carga de 160kg, é ótimo pra farmwalker também.

O que fiz foi fazer um molde de madeira formando um quadrado. A tábuas foram cortadas 80 cm de comprimento x 8 cm de largura. Depois foi só pregar formando um quadrado interno, e um quadrado externo com 8cm de lagura entre o interno, e 16 cm de comprimento a mais que o externo.

Fiz uma armação de vergalhão, comprei os mais grossos que achei, em froma de quadrado, com dois vergalhões em cada canto do quadrado, prendi com arame e coloquei dentro do quadrado interno para servir de esqueleto ao concreto. No meio do quadrado fiz uma alça de vergalhão revestido por canos de metal, em cada lado para pegada. E em cada canto do quadrado coloquei um cano de metal de 1m de comprimento para inserir as anilhas de concreto.

Bom é isso, não ficou muito bonito, mas está bem funcional. A barra pesa 80kg, o que já ajuda em economizar umas anilhas. hehehe

foto0056mm.jpgfoto0057nt.jpg

O projeto final então ficaria assim:

http://img688.images...barhomemade.jpg

Editado por capitão caverna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

nossa cara, ficou excelente, parabens. Quanto tempo faz que voce ja ta usando essa trap bar de concreto? está com a estrutura boa?

os canos que voce colocoupra pegada ficam girando? acho que nao ne? é so fazer uma pegada firme que eles devem ficar no lugar

Já faz uns 3 meses que uso, e não teve nenhum problema com a estrutura, por segurança quando faço o terra coloco um colchão velho como amortecimento, para que evite de bater com força no chão, mas pode ser eva ou tatame, que já evita um possível impacto maior. Os canos não rolam porque ficaram bem justos no vergalhão, que é bem grosso, mas mesmo com uma folga dificilmente rolaria pelo peso da carga. No projeto que vi de trap bar tradicional a distância deste quadrado interno era 60 cm, mas decidi por 80 cm por segurança. Além do terra utilizo também para farmwalker, e para treinar panturrilhas.

Cara obrigado por postar aqui no fórum deu pra economizar uma grana com suas dicas, tanto em academia, quanto com equipamento e até anilhas, parabéns pela iniciativa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

podia usar uns pneus no lugar do tatame ou eva ne!? dava pra soltar a barra nos pneus tranquilo...so pra fazer terra que vai atrapalhar por ficar acima do nivel do chao

Eu tenho dois pneus aqui, uso numa barra de 3 m que fiz com canos recheados de concreto e vergalhão. São ótimos para agachamento, como segurança contra o impacto, e também porque a altura dos pneus dá margem de segurança para o supino que faço no chão, e ajuda também na hora de levantar (como se estivesse levantando da estrutura de um banco de supino).

Eu tinha pensado em fazer a trapbar no esquema original, da primeira figura que postei, justamente para aproveitar os pneus como amortecimento, mas não deu certo fazer nesse esquema. Agora na forma que ficou de quadrado, acho que se usasse os pneus embaixo iria rasgá-los, teria de por mais alguma coisa entre a barra e os pneus. Porque o concreto fica muito afiado nas bordas, inclusive me cortei um pouco com um halter que fiz de 45 kg, pois as bordas encostavam no ombro, neste caso uma camisa já resolveu. Penso em de alguma forma colar um tecido em eva embaixo da barra, mas ainda não tenho idéia do material que seja bom para colar o tecido no concreto.

Editado por capitão caverna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...