Postado 30/10/2012 às 15:24 10/30, 2012 Semana retrasada troquei minha rotina de treino que já se mantinha a mesma por seis meses, inclui novos exercício dentre eles o levantamento terra. Antes de trocar meu treino de costas era bem fraco agora eu faço Levantamento terra + barra fixa + Puxada articulada trás + remada baixa + peck deck invertido. Minha estrutura de treino é ABCD, treino cada grupo apenas uma vez por semana. Na primeira semana peguei leve com os pesos apenas para me acostumar com o exercício e semana passada (sábado) coloquei mais pesos no levantamento terra e logo depois do treino já sentia que havia trabalhado bastante o lombar. Pensei que segunda as dores já teriam passado, mas desde domingo as dores continuam intensas e já se passaram 3 dias. Não sei dizer se é dor muscular pelo fato deste ser um novo exercício na minha rotina ou se fiz alguma coisa errada. Não posso contar com os instrutores da minha academia, vocês devem saber o motivo. Devo continuar com o exercício na minha rotina ou devo parar?
Postado 30/10/2012 às 15:27 10/30, 2012 cara, provavelmente vc fez algo errado... coluna arqueada, sei lá... não seria só do exercício isso não, na minha opinião... veja instruções de como fzer o levantamento terra corretamente... tem mto no site... não precisa de parar sua rotina não... só treina certo.... ps: vc costuma fazer exercícios pra lombar? "Em qualquer momento de decisão, a melhor coisa a ser feita é a certa; a outra melhor coisa a ser feita é a errada; a pior coisa a ser feita é NADA." (Teddy Roosevelt)Relatos:http://www.hipertrofia.org/forum/topic/97137-relato-decafire-com-fotos/
Postado 30/10/2012 às 15:29 10/30, 2012 Bom, 1 semana não é o bastante para se acostumar a fazer um exercício e " socar " peso né... então pode ter sido excesso de peso associado a má execução do exercício.. de uma pesquisada na maneira certa de executar e vá subindo a carga de leve... (caso vá continuar com ele na sua rotina né) "Eles são água, eu sou óleo, to em um mundo paralelo..."
Postado 30/10/2012 às 15:30 10/30, 2012 A dor realmente é na lombar? Para com o exercicio e faz exercicios pra fortalecimento da região fraca afetada, a lombar. Extensao de lombar é bom pra comecar, faz 1 semana e depois se a dor parar vc tenta fazer o exercicio com peso bem moderado mesmo de frente ao espelho, olhe se ta fazendo realmente certinho. Na maioria dos casos pelo menos uns 90% fortalecimento dessas regiões mais fracas como antebraço, lombar que sao as mais comuns em algumas possiveis "lesoes" é fraqueza mesmo.
Postado 30/10/2012 às 15:37 10/30, 2012 pois é.... eu acho que deve ser mais má execução do exercício, já que ele não tinha feito antes... lev terra qdo feito errado é um veneno pra lombar... ainda mais se ele pegar cargas pesadas "Em qualquer momento de decisão, a melhor coisa a ser feita é a certa; a outra melhor coisa a ser feita é a errada; a pior coisa a ser feita é NADA." (Teddy Roosevelt)Relatos:http://www.hipertrofia.org/forum/topic/97137-relato-decafire-com-fotos/
Postado 30/10/2012 às 15:38 10/30, 2012 Se vc não consegue nem identificar se é muscular ou não, eu no seu lugar não faria nada, nem o reforço por enquanto. Se a dor não passar, o negócio é ir no médico. "Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Ayrton Senna. [Galera 30+]
Postado 30/10/2012 às 15:41 10/30, 2012 sua coluna vai cair e vc vai ficar torto. Espero que não O volume de treino num ta muito grande pras costas nao? Tu ta treinando a quanto tempo?
Postado 30/10/2012 às 15:42 10/30, 2012 Se vc não consegue nem identificar se é muscular ou não, eu no seu lugar não faria nada, nem o reforço por enquanto. Se a dor não passar, o negócio é ir no médico. [2]
Postado 30/10/2012 às 15:59 10/30, 2012 Autor cara, provavelmente vc fez algo errado... coluna arqueada, sei lá... não seria só do exercício isso não, na minha opinião... veja instruções de como fzer o levantamento terra corretamente... tem mto no site... não precisa de parar sua rotina não... só treina certo.... ps: vc costuma fazer exercícios pra lombar? Então eu procurei bastantes videos antes de fazer mesmo pela primeira vez, na primeira semana meu irmão estava comigo e disse que fiz correto (sem arquear a coluna) na segunda semana eu estava sozinho, pode ser que tenha descuidado um pouco, mas eu estava ligado certamente não fiz tão errado. Bom, 1 semana não é o bastante para se acostumar a fazer um exercício e " socar " peso né... então pode ter sido excesso de peso associado a má execução do exercício.. de uma pesquisada na maneira certa de executar e vá subindo a carga de leve... (caso vá continuar com ele na sua rotina né) Essa semana vou treinar sábado, até la creio que a dor tenha sumido ou diminuido, de qualquer maneira vou treinar apenas com a carga de aquecimento. Fisgou? Se não fisgou é porque exigiu muito mesmo. Sintoma de lombar e core fraco. Faça aquecimento antes do terra, 2 séries de 10 reps em hiperextensão lombar e abdominais já resolvem. E reduza o peso, como a lombar geralmente é muito negligenciada, não é de se admirar que ela abra o bico com tanta facilidade... Não senti fisgada, na hora eu não senti nada, fui sentir + ou - 2h depois do treino. Então é melhor eu trabalhar com essa hiperextensão ou apenas 2 séries de aquecimento com carga baixa já resolvem? Irei diminuir a carga que utilizo também e subir mais devagar. Editado 30/10/2012 às 16:03 10/30, 2012 por Akira.arq (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar