Postado Outubro 31, 2012 às 03:14Out 31, 2012 Ronda está observando seu post ... kkkkkkk Perdeu, perdeu! kkk falei só pra causar polemicas !! kkkk
Postado Outubro 31, 2012 às 03:19Out 31, 2012 outra coisa que notei é que o pessoal do rio de janeiro e do nordeste ( alguns pelo menos) puxam muuuuito o "s" ( com som de "x" no caso)
Postado Outubro 31, 2012 às 03:21Out 31, 2012 outra coisa que notei é que o pessoal do rio de janeiro e do nordeste ( alguns pelo menos) puxam muuuuito o "s" ( com som de "x" no caso) tu falo uma vez mais esqueci, aonde tu mora ake mesmo?
Postado Outubro 31, 2012 às 03:24Out 31, 2012 tu falo uma vez mais esqueci, aonde tu mora ake mesmo? voce fala o bairro? se for, é o setor santos dumont...
Postado Outubro 31, 2012 às 03:29Out 31, 2012 sotaque que eu acho legal pakas é da galera de minas "quejim uai" "pó pó pó?" (pode por o pó [café]) Goiano tbm é massa, lembro até hoje meu vô falando "ÁRA SÔ" quando ficava bravo. Sou mineiro ,interior , nunca ouvi alguem falar pó pó pó.. isso é piadinha que inventaram kkkkkkk Girias( uai Sô , vixe-maria , nósinhora, um bucado e com borra (intensidade -muito) , diacho ( desgrama) , trupiquei (tropeçar) , bulacha , trem ou troço (alguma coisa) . Ahh tem giria 'cum borra' , num lembro de tudo não . Acho que somos a cultura mais 'vacaiada' do Brasil rs
Postado Outubro 31, 2012 às 03:35Out 31, 2012 Sou mineiro ,interior , nunca ouvi alguem falar pó pó pó.. isso é piadinha que inventaram kkkkkkk Girias( uai Sô , vixe-maria , nósinhora, um bucado e com borra (intensidade -muito) , diacho ( desgrama) , trupiquei (tropeçar) , bulacha , trem ou troço (alguma coisa) . Ahh tem giria 'cum borra' , num lembro de tudo não . Acho que somos a cultura mais 'vacaiada' do Brasil rs o engraçado é que nasci no interior de minas, mas quando vim pra goiania, notei pouquíssima diferença na fonetica, o que mudava mais era uma giria ou outra, e depois de um tempo quando fui visitar minha cidade, notei uma diferença consideravel, o sotaque mais carregado ( puxando muito o "r")
Postado Outubro 31, 2012 às 03:46Out 31, 2012 eu puxo bem o R, minha familia por parte de pai é mineira tambem e veio cedo pra goiania kkk mais mineiro puxa bem mais o R mesmo.
Postado Outubro 31, 2012 às 04:05Out 31, 2012 o engraçado é que nasci no interior de minas, mas quando vim pra goiania, notei pouquíssima diferença na fonetica, o que mudava mais era uma giria ou outra, e depois de um tempo quando fui visitar minha cidade, notei uma diferença consideravel, o sotaque mais carregado ( puxando muito o "r") Tenho amigos goianos , e realmente a fonética se assemelha bastante com a mineira.
Postado Outubro 31, 2012 às 04:12Out 31, 2012 Vamos lá... A verdade sobre brasília: Sim, as cidades não podem se emancipar de brasília em si, por isso não temos vereador, prefeito ( e sei lá mais o que, nunca tive contato com esses tipos de cargo e nunca falaram isso na escola) nós temos uma administrador pra cada cidade, mas quem manda geral em todas cidades é o governador do DF, quem manda em brasília mesmo é a senhora Dilma. Aqui não existe interior, existe só cidade boa, cidade pobre e invasão (seria como uma favela brasiliense). Mas é tudo cidade, lotada de gente. Tem algumas que ainda tão bem desestruturadas, sem asfalto, muita violência e tal, só mora gente sem condições, mas as áreas assim tem diminuido ao longo dos anos. (acredito que só umas 5 cidades ainda estão assim) Já taguatinga é uma das boas, mas tem tanto carro que o centro parece o transito de são paulo kkkk. Tem um projeto antigo pra caramba que se algum dia DF se emancipar de brasilia vai virar Planalto Central e a capital será taguatinga. Aí brasília será só aquele ovinho do poder político mesmo. ________ Tenho um conhecido carioca, é engraçado o tanto que ele xia pra falar. E aí meu peixxxe, olha axxx gatinha. Editado Outubro 31, 2012 às 04:18Out 31, 2012 por ranzo159
Postado Outubro 31, 2012 às 04:30Out 31, 2012 me desculpem os cariocas, mas não gosto do sotaque ;\ meio irritante... acho que não aguentaria conviver com um carioca sem me irritar Os paraenses tbm xiam quase igual.
Postado Outubro 31, 2012 às 05:27Out 31, 2012 OOOOOh, Chio pra caramba MERMO, parceiros. Tô indo pegar ax gatinha ali, demorou? É nóx, então! edit: troquei mesmo por mermo pra ficar fiel, fiel. Editado Outubro 31, 2012 às 05:39Out 31, 2012 por rubinho157
Postado Outubro 31, 2012 às 09:55Out 31, 2012 me desculpem os cariocas, mas não gosto do sotaque ;\ meio irritante... acho que não aguentaria conviver com um carioca sem me irritar (pelo menos até me acostumar ) melhor "sotaque" q tem, como dizia um professor meu carioca fala o gabarito...LOL é noix mermooo tá ligado....já é!
Postado Outubro 31, 2012 às 11:37Out 31, 2012 esse lance do pó pó pó nao é bem assim nao hahahaha o " po " do meio fica mais pra pô!!! a frase seria: pó pô u pó? hahahhahaha =p
Postado Outubro 31, 2012 às 11:52Out 31, 2012 To falando de MG Galactus... o cara falou la em cima que achava engraçado nosso sotaque (Minas) =p
Postado Outubro 31, 2012 às 11:54Out 31, 2012 To falando de MG Galactus... o cara falou la em cima que achava engraçado nosso sotaque (Minas) =p tava zuando o cara de DF em relação a MG tbm acho engraçado d+, tio meu mora Pouso alegre, qnd vou pra lá eu raxo de rir com o sotaque...
Postado Outubro 31, 2012 às 11:57Out 31, 2012 aa sim hahaha pior que ate eu racho de rir com as coisas que solto as vezes hahahahaha vira costume!! hahaha
Postado Outubro 31, 2012 às 12:01Out 31, 2012 é engraçado d+ não gosto de sotaque paulista...mto mto feio d+...HUHAUHUH
Postado Outubro 31, 2012 às 12:16Out 31, 2012 Autor Aqui no ceara, creio que o pessoal da capital nao tenha sotaque( pelo menos nao percebemos) mas qndo viajo pro interior do ceara, lá eles tem esse negocio de falar Oxxi, mar menino, má rapá, marróia. essas coisas. Aqui na capital o povo fala mais abreviado tbm. e eu falo mto 'mah' 'cara' Ei cara vamo dar uma volta ali.
Postado Outubro 31, 2012 às 12:27Out 31, 2012 Aqui no ceara, creio que o pessoal da capital nao tenha sotaque( pelo menos nao percebemos) mas qndo viajo pro interior do ceara, lá eles tem esse negocio de falar Oxxi, mar menino, má rapá, marróia. essas coisas. Aqui na capital o povo fala mais abreviado tbm. e eu falo mto 'mah' 'cara' Ei cara vamo dar uma volta ali. Hmmm, 'Mah Oooee'
Postado Outubro 31, 2012 às 12:28Out 31, 2012 Eu acho que quando chegar um McDonald na cidade de vcs vcs podem falar algo aki, ou quando inventarem o fogo ou a roda.
Postado Outubro 31, 2012 às 13:13Out 31, 2012 Autor Eu acho que quando chegar um McDonald na cidade de vcs vcs podem falar algo aki, ou quando inventarem o fogo ou a roda. Ñ entendi.... ps: o fogo nao foi inventado, foi descoberto... Editado Outubro 31, 2012 às 13:18Out 31, 2012 por Jotaa
Postado Outubro 31, 2012 às 13:15Out 31, 2012 Ñ entendi.... ps: o fogo nao foi inventado, foi descoberto... tbm n entendi ps: o fogo nao foi inventado, foi descoberto... :lmaosmiley:
Postado Outubro 31, 2012 às 13:18Out 31, 2012 Eu acho que quando chegar um McDonald na cidade de vcs vcs podem falar algo aki, ou quando inventarem o fogo ou a roda. não entendi a vantagem do McDonalds
Postado Outubro 31, 2012 às 13:33Out 31, 2012 Sinal de globalização, informatica, entre outras coisas mais... Galera to zuando vcs! *________________* KKKKKKKKKKK Eh que tem uma cidade nao sei se vcs conhecem, BRASIL todo ja deve ter ouvido falar, CALDAS NOVAS - Cidade das aguas quentes! Tenho alguns apartamentos por la que alugo pra temporadas etc. A alguns anos atras cheguei a morar la praticamente (namorei com a filha da prefeita pra ganhar alguns privilegios tambem >D festa e boate de graça,deixamos isso de lado) pois tava la todo FDS inclusive nas ferias todas ficava por la. E vinha muita gente de SP,MG,AC,PR,PA,RJ,SC,..enfim BRASIL TODO. E quando agente se reunia nas piscinas ou pra sair ou pra fazer algo nos hoteis, resort,.. SEMPREEE TINHA AKELA DISCUSAO: "POOO VC É DE GOIAS!! JA CHEGOU MCDONALDS?" Dai galera de goias ficava grilada e o resto ria. Dai vinha alguem do RJ e falava, "POIS É NO RJ TEMOS PRAIAS,MULHERES,MORENAS E JA TEM MCDONALDS, E TEM BOBS, BURGUER KING" dai ficava nesse tipo de discussao, cada um falando q q ja tinha em cada cidade e nao sei o que. O que o pessoal mais zuava era com pessoal de MINAS! kkk Falavam que as mulheres de la tinham bigode e cheiravam pão de queijo.. Mais no fim tava todo mundo brincando!! kkk mais agente dava altas risadas, pq pessoal falava que aki em goias, agente andava em matas, que tinha macacos nas casas e agente andava de carroça KKKKKKKKK
Postado Outubro 31, 2012 às 13:35Out 31, 2012 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri mais em goais tem mato pra cascalho mesmo...ahuauhuahuhauhauaa
Crie uma conta ou entre para comentar