Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Banee

Membro
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Banee deu reputação a FrangoGainer em Tatuei, Ideias Para Continuar A Tatuagem   
    a minha proxima tatuagem já ate fiz o desenho vai ser essa aqui:

  2. Gostei
    Banee deu reputação a craw69 em Cissus, Vale A Pena?   
    Não é bem pra inflamação, mas sim pra tentar equilibrar os grupamentos e aquecer os deltóides/escápulas etc para o treino. Pode fazer com rotação interna/externa.

    Porééém, o ideal é que você descubra exatamente qual o seu problema (exatamente qual músculo está encurtado, fraco, quais grupamentos musculares estão desbalanceados, onde está faltando mobilidade e por ai vai) pra utilizar o protocolo mais adequado possível. Por experiência própria, ficar só jogando coisas aleatórias/genéricas não resolve o problema nunca

    Abraço
  3. Gostei
    Banee deu reputação a craw69 em Cissus, Vale A Pena?   
    Eu tomava antes da refeição, não conheço nenhuma fonte científica comprovando que exista algum horário melhor; o que importa é a quantidade total e de extrato, logo, não dá pra afirmar que 2 caps seja o suficiente ou não (mas provavelmente será pouco, mesmo os extratos mais concentrados precisam de 4 caps/dia).

    Só lembrando que Cissus não tem bons estudos comprovando eficácia.
  4. Gostei
    Banee deu reputação a Brunobyof em Mito Ou Verdade ? Luvas/strap/munhequeira Atrapalha Desenvolvimento Do Antebraço ?   
    Calos sã opra proteger o corpo/mãos. É uma resposta do corpo à alta frequ~encia de aplicação de força e tensão localizada. A região endurece e protege de danos. Basicamente é a mesma coisa que ficar forte/hipertrofiar: É o corpo se preparando pra ficar mais resistente na próxima vez que tu colocar ele sob tensão. Eu usava luvas mas depois percebi que é besteira isso.
    Não adianta muito você ter força com luvas mas quando te pedirem pra erguer uma coisa pesada você não aguentar porque não tá com as luvas e aí fica reclamando que a mãozinha tá doendo.

    Eu deixo o treino com luvas para aqueles que são metrosexuais, que querem passar creminho e permufe pra malhar, que precisam deixar as mãos de princesa sem marcas hauhauhauah

    O homem é forjado no calor da batalha, já dizia o poeta kkkk

    Quanto aos straps, eles distribuem a tensão diferentemente do que sem o uso deles. Então você consegue erguer mais carga usando eles, mas isso acontece justamente porque você usa menos o antebraço e mais de outros músculos. Consequentemente, a pegada não melhora.

    Eu tenho feito tudo sem luvas, sem straps e os exercícios com halteres, prefira os halteres com maior diâmetro na pegada. Isso também ajuda a fortalecer a pegada.
  5. Gostei
    Banee deu reputação a Aless em Mobilitywod - Tópico Oficial   
    Episode 03/365: New Concept, and Homework….



    Vou fazer a tradução do que tem na página e depois o vídeo.


    Bem vindos de volta! Hoje iremos explorar os seus posteriores, mecanismo de extensão distal inferior (não sei o que isso quer dizer). Sim, as suas panturrilhas. Mas antes que olhe o vídeo, precisará de alguns conceitos.
    1) Se você tem dores em alguma articulação, os joelhos. Um bom local para começar a mobilização seria bem acima ou abaixo. O que? Sim, sua panturrilha atravessa seu tornozelo E joelho. E portanto pode causar disfunções nos joelhos. Dores no joelho? Comecei com a panturrilha. Panturrilhas encurtadas:
    1) Podem causar dores no joelho;
    2) Limitar as opções de movimentos na parte inferior de algumas posições como split jerk e agachamento;
    3) Não são bonitas;
    4) Pode ser uma das causas da ruptura do hell cord (não sei o que é);
    5) Problemas de posture em corridas, dores. E quando você corre você deveria se sentir bem.
    Teste: agache com a bunda nos tornozelos.
    Mobilize, não critique: 4 minutos para cada perna. Cronometre. Não espie. We are making performance cakes here
    Re-teste. As suas dores no joelho estão melhores? Tente agachar novamente.



    Ele começa agradecendo o apoio e aos que tentam eliminar as deficiências (banish the vampires, hehehe) como quadris curtos. Ele explica que fará vídeos variados com focos específicos, alguns upper body (parte de cima do corpo) e lower body (parte de baixo do corpo), mas antes disso ele vai trabalhar com algumas coisas básicas e que até mesmo as coisas mais complicadas e sofisticadas não levarão mais que 10 minutos. Ele garante que você saberá fazer todas as coisas com o conhecimento básico que todos têm. Ele vai explicar tudo de uma forma que você não precisa pensar para conseguir fazer, é só seguir, mas algumas vezes ele vai deixar alguns desafios onde você deve tentar se descobrir, achar onde você tem os seus problemas, o que ele chama de 'goat'. Aí nos dias que ele estiver colocando um vídeo sobre upper body e o teu 'goat' é quadril, ele vai mandar você fazer a tarefa do dia + 3 minutos no seu 'goat'.
    Você irá precisar de alguns itens no futuro, mais especificamente uma banda elástica (1:13) e 3 bolas de lacrosse (lacrosse é um esporte americano), ou 3 bolas de tênis bem sólidas e de borracha. Para quem segue os vídeos, ele recomenda que as tenha em 1 semana. Não seja o cara chato reclama dizendo que não tem.
    Hoje ele vai continuar no básico, e agradece aos comentários 'eu não sabia que eu era tão duro/curto'. Ele vai trabalhar com a panturrilha e com a parte de trás das pernas. Ontem foi dito que algumas pessoas podem ter o quadril encurtado e há um padrão onde essas pessoas normalmente não conseguem extender os joelhos quando isso é importante, como no clean (2:26) e portanto você não consegue chegar à posição. Nós normalmente não pensamos na panturrilha atravessando os joelhos, apenas os tornozelos, mas quando as panturrilhas estão muito encurtadas e isso pode ser um problema para estabilizar os pés e algumas posições, especialmente para levantamentos olímpicos.
    Usando tênis, coloque a palma do pé na parede (3:25), aperte os glúteos, mantenha as costas retas e então traga o quadril para a frente, deixando a parte de trás da perna reta, sem dobrar ou hiperextender. Ele dá algumas explicações técnicas, mas você deve aguentar 2 minutos nessa posição para poder alongar o músculo. Depois, quandro já estiver junto da parede, dobre o joelho e fique mais 2 minutos. Não deixe o pé completamente na vertical. Tente também mover o joelho de um lado para o outro para encontrar qualquer encurtamento (4:52). Basicamente é isso, 2 posições para cada perna, 2 minutos em cada, 8 minutos ao total.

    Lição de casa:
    1) Lição de anatomia, descubra onde seu PSOA(s) fica;
    2) Consiga a faixa e as bolas comentadas no vídeo.

    É isso pessoal, quem gostou, dá um 'curtir' ali do lado
  6. Gostei
    Banee deu reputação em Sou Professor E Sinto Vergonha De Mim   
    "O sujeito que pensa que pode passar por uma graduação, e digo principalmente uma licenciatura, sem nem quer ter lido um grande clássico ou achando que pode chegar a sala de aula sem gostar de ler, esse sujeito não tem nada a fazer na escola. A educação neste país chegou a um estágio alarmante justamente por conta desse tipo de pensamento. "Ah, mas você só fica lendo... e esquece da prática." Só mesmo um completo idiota para dizer algo assim, um imbecil que já teve seu cérebro carcomido antes mesmo de morrer. Todo professor é um intelectual, e todo intelectual tira seu alimento do livro, dos grandes pensadores, e não de cartilhas produzidas por tecnoburocratas que acham que "devemos dar mais atenção para a prática"... Se você pensa assim, te dou uma dica, saia fora! O mais rápido possível. E comece a mudar, antes que seu cérebro seja abduzido. " Thiago Leite.
  7. Gostei
    Banee deu reputação a 14th em Mudança De Treino   
    Melhor começar pelo reto. Começar pelo inclinado é para quem ja tem um volume legal e quer deixar mais proporcinal. Os benefícios do reto em termos gerais sao bem melhores do que o inclinado.
  8. Gostei
    Banee deu reputação a Tio Trinca em Pra Quem Diz Q Os Fitness Brazucas São Pequenos........   
    Questão de crescer natural, depende da correlação: GENÉTICA x LIMITE DE CRESCIMENTO. Na minha singela concepção, o homem só muda o que Deus criou até um limite tolerável. A partir deste, sempre estará sujeito a agentes nocivos, seja qual for o objeto mutante. Comecei a puxar ferro em Ago-1988, das algumas vezes que inseri Testosterona, Stanozolol, M1T, Nandrolona, ultrapassava os limites de minha genética, qual era 75kg limpos com 42 de braço. Certa feita cheguei a 88kg com 45 de braço com um body não muito limpo, sem aquela aparência de músculo a flor da pele. Logo após o cesseamento dos ciclos, continuava tentar a todo custo manter as cargas elevadas e muito me lesionei.
    A muito custo, sem uma genética pré-estebelecida, a mente manda mas o corpo não obedece. Daí em frente, quanto mais esforço aplicado, fatídicas serão as inúmeras lesões em articulações de pouco suporte para determinado fim.

    Aquele abraço
×
×
  • Criar Novo...