Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mad_Math

Membro
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Mad_Math deu reputação em Programa Mitos E Verdades Com F. Sardinha   
    Afinal de contas eu ganho muito dinheiro com o que eu faço.

    Afinal de contas os meus patrocinadores que vendem whey e dextrose querem que eu diga pras pessoas que elas podem, tranquilamente, substituir o whey deles por alguns ovos, talvez frango, carne ou PTS ao longo do dia, sem se preocupar com a janela de oportunidade ou com o pico de insulina depois do treino, porque o resultado vai ser igual.

    Afinal de contas a revista que me patrocina, e que publica minhas fotos e eventualmente a publicidade de alguma caridosa indústria de suplementos que disponibiliza a melhor cianocobalamina e o melhor ZMA do mercado a um custo baixíssimo quer que eu diga, e me paga pra dizer, que cianocobalamina é uma substância de baixa qualidade, que ZMA é jogar dinheiro fora e que 1) não precisa comer antes de dormir porque não cataboliza e que 2) se comer não precisa ser nem clara nem gema de ovo, muito menos comer algo com azeite, muitíssimo menos comprar a mais cara das caseínas, por motivos que eu discorro maravilhosamente bem.

    Afinal de contas eu ganho dinheiro pra ensinar sobre dinâmica de fluidos corporais e fisiologia básica, já que atrai publicidade eu dizer por aí que sódio não é o vilão que todo mundo pensa, que você pode comprar o leite mais barato sem se preocupar com os conservantes dele, que você pode comer seu nugget caso não tenha dinheiro ou possibilidade de comer outra coisa na casa da sua vó ou da sua na morada.

    Afinal de contas eu ganho muito dinheiro vendendo equipamentos anunciados no site que me patrocina, já que eu digo que cinto não te traz benefício nenhum, só serve pra carryover, e que straps você faz com uma alça de bolsa velha, ou ainda que você não precisa de um foam roller, uma garrafa d'água serve, ou que você não precisa de uma bola pra massagem, que teu cotovelo serve.

    Afinal meu patrocinador, que faz publicidade também de clínicas de fisioterapia, de massagistas, de serviços de osteopatia, RPG, pilates e yoga, me paga não só pra dizer que você não precisa desse tipo de coisa, mas também pra ensinar a como tratar a fisgada na lombar que você teve porque meu amigo Costela-Dedo te ensinou um hip-drive, ou teu estalo no ombro que virou uma dorzinha depois que o supracitado te ensinou a fazer um encolhimento no final de um desenvolvimento. Ou melhor, resolver uma epicondilite lateral que te apareceu depois de um crucifixo que alguém viu que algum peixe indicou porque espremia o peito (depois de ter falhado tantas e tantas vezes nas tantas e tantas séries de outros exercícios antes desse)?

    Afinal de contas eu ganho rios de dinheiro dos meus parceiros nutricionistas, que publicam livros e dão palestras, por não indicar eles e rebater o conteúdo dos livros deles e por falar que a dieta de alguém pode muito bem ser muito mais amigável e barata do que beber shake de aveia com adoçante (ou clight) e whey entre uma refeição de batata doce com frango seco,

    Afinal de contas eu ganho cinco e cinquenta pra cada vez que eu digo pra alguém que IG 1) não é parâmetro pra nada e 2) não é relevante pra ninguém.

    Afinal de contas eu sou grande, forte, falo muito bem, escrevo melhor ainda, vivo da minha imagem e agora vou ser pago pra afirmar todas essas coisas que eu disse anteriormente (melhorando ainda mais a minha imagem perante os meus patrocinadores, amigos e parceiros) na televisão, pra milhares de pessoas me verem e verem como eu sou bem sucedido, e que vai fazer um bem danado pro meu esporte, já que milhares de novos praticantes, com as minhas esplêndidas ideias sobre suplementação pré, peri e pós-treino e pré-sono. e de treino, e de vida e do que for, já que o motivo pra eu ser grande, forte e bem sucedido no meu esporte são, obviamente, essas estratégias, e que seguindo elas todo mundo sairá ganhando, exceto uma minoria de cabeça fraca que depende de comida e convívio social pra se manter lúcido e não aguenta um bom treino hardcore, bem intenso, e a vida de um bodybuilder dedicado.

    É por todos esses motivos que eu, Quisso, tô errado e tô ficando milionário às custas dos iniciantes que se impressionam com a minha intelectualidade, e que outros estão certos por serem "bastante humildes", não interagirem com a comunidade, não aceitarem críticas, não estarem abertos à discussão e por disseminarem a verdade que eu tanto combato.
  2. Gostei
    Mad_Math deu reputação a Gabriel De Souza Menezes em Fim Do Mundo Está Realmente Por Vir ?   
    cara,eu ri muito disso ASUAHDOHASHESUAHEUHASUHESAEASUHEAS

  3. Gostei
    Mad_Math deu reputação a GigaBrah em Cuidados Com O Peso Do Agachamento?   
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,
    to sem forças kkkkk
    O outro ficou melhor de 70-70,mas n passa mt disso ai n.
    Sendo sincero aq,eu n tinha ideia q agachava tão mal até ser filmado.Eu perguntava e os cara":ta bom,ta bom"
    Apesar dessa vergonha pública,n vou deletar conta nem nada.Vou corrigir os erros e me redimir.
    Moderadores,podem fechar isso aq a hora q quiserem.
  4. Gostei
    Mad_Math deu reputação a rednos em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
    Eu vi essa notícia das feministas, fala sério os pêlos da axila dessa mulher é igualzinho ao meu.
  5. Gostei
    Mad_Math deu reputação a Frango_13 em Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De Peso   
    kkk eu ri de mais nesse tópico. Muita besteira por aqui: não vou citar nomes, apenas comentarios e deixar minha opinião no final.

    Como o craw disse a maioria dos posts de que usa AE's da a sugerir que um natural com um par de halteres de 5kg vai conseguir ficar monstro. E nem de longe é assim que funciona. E isso não é questão de opinião não.
    Novamente quem cicla fala que maquina>que peso livre e novamente pra um natural, nem de longe é assim que funciona e isso também não é questão de opinião.
    Quem cicla também sugere que execução> que peso levantado, e novamente não é assim que funciona pelo menos não pra um natural. Ficar fazendo fisioterapia a vida toda também não funciona.
    Quem cicla também fica bravinho porque se acha o dono da verdade e ve que a surpreendentemente aqui nesse tópico a maioria que postou aparentemente não cicla então tem uma visão completamente diferente do que cicla. Só que pelo jeito os usuarios de AE's ou por ter alguma formação academica ou por serem maiores que a maioria acham que sabem mais. E novamente não é assim que funciona. E não adianta voces (usuarios de Ae's) discutirem treino com naturais que tenham um minimo de conhecimento porque nossa vida é diferente e ponto.
    Eu não tenho nada contra quem usa ae's, só acho ridiculo pregarem a mesma filosofia que eles seguem pra um natural, ainda por cima pregando como verdade absoluta, e ainda por cima ficando bravinho quando é contrariado.

    mimimi não posto mais aqui, só o quisso e o crawn que tem fan =(.

    =|

    E mais uma coisa, isso aqui é um forum de discussão, e discussão segundo o wkipedia:
    Chama-se discussão o ato de discutir. Significa também “debate”, “controvérsia”, “polêmica”, “contenda” ou “disputa”.[1]


    E acho que esqueceram o significado dessa palavra por aqui.
    mimimi não vou discutir porque ninguém me ouve e são um bando de inicantes.

    lol

    Acho que quem não sabe discutir ou não aceita opiniões contrarias as próprias devia voltar pra barra da saia da mãe.
    No mais direciono esse post pra quem a carapuça servir.


    Agora minha opnião sobre todo esse debate:
    Alguém ai falou que treinar pesado é pedir pra ter lesão. Bulshit. Nego pode se machucar fazendo qualquer exercicio com qualquer peso, vai de quão animal/burra/estupida a pessoa consegue ser.
    Tenho meu exemplo e mais alguns aqui do forum que treinam com 85% + da RM e não se machucam. Ou nós sabemos treinar ou damos muita sorte né?

    Eu concordo com quisso , crawn e com os outros que disseram pra naturais, o ideal é focar nos compostos e na progressão de carga/tensão.
    E pra quem fala que isso não funciona ou que isso ta errado ou que maquina>que peso livre: Voces ja experimentaram esse tipo de treino? Aposto que não. Com base em que falam que é errado ou que não funciona?

    Isolar musculo? lol. Desafio qualquer natural a fazer o seguinte:
    treinar por 8~12 semanas sem progredir carga, focando na execução e em isolar o musculo.
    ficar uma semana off e tirar fotos.
    e depois treinar 8~12 semana com um exercicio básico focando em progressão de carga com um método decente.
    ficar uma semana off e tirar fotos.

    Duvido que no segundo caso não ira ter melhores resultados.

    Abraço
  6. Gostei
    Mad_Math deu reputação a kyo22 em Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De Peso   
    E eu parei de te levar a sério depois que eu vi esse vídeo

    https://www.youtube.com/watch?v=8YOMLL15ZPM

    Você não faz nada do que pregou aqui, execução super normal, 0 cadência e cargas que... hahahaha

    Olha no cross, corpo todo inclinado pra frente, colocando o peso todo do corpo pra ajudar. Isso na minha opinião não é alguém que tem anos de experiência e sabe contrair milagrosamente os músculos.

    Seu shape não é ruim como um todo, e tendo em vista a qualidade que você mostrou ali, um natural que treina sério não faz feio perto de você por nada.

    E ta preocupado em lesionar o ombro treinando peito? hahahahahaha
    Isso aí é o resultado de anos e anos de máquinas e isoladores, articulações enfraquecidas, auxiliares desbalanceados.

    E um aquecimento muito melhor seria umas 3 séries de supino com 30-50% da sua RM, simplesmente porque é um exercício composto, com a mecânica similar ao exercício que você vai fazer e desta forma você estaria preparando não apenas o ombro, como os demais auxiliares.
  7. Gostei
    Mad_Math deu reputação a Luiz Bueno em [Tradução] Treino Puxar/empurrar - T Nation   
    Treino de empurrar-puxar
    Por TC
    Conheço todos eles, volume de treino de German, EDT, HIT e programa de hipertrofia anti-bodybuilding. Já treinei o estilo Thibaudeau e do jeito de Cosgrove. O que possa imaginar, eu já tentei. Já treinei o estilo power-lifting, estilo olímpico, e claro, o antigo bodybuilding convencional.

    Todos funcionaram, claro... por um tempo, mas o que eu acabo sempre voltando e que nunca falhou comigo, é um dos mais básicos e antigos - em termos de bodybuilding - de todas as rotinas. É o básico sistema de empurrar/puxar, presumivelmente inventado por aquele canalha, Joe Weider.

    Quando quero garantir progresso, eu treino empurrar/puxar.

    Basicamente, ele treina aqueles músculos envolvidos quando se empurra em uma seção e os envolvidos quando se puxa em outra.Há um grupo de vantagens distintas para esse tipo de programa:

    Você evita sobrecarregar as partes do corpo

    Muitas pessoas devem ter falado que você deve evitar overtraining, mas eu não acho que overtraining seja algo tão comum e que, se ele ocorrer, levará meses e meses para chegar ao extremo físico.

    Isso não acontece com tanta frequência.

    Entretanto, é fácil sobrecarregar partes do corpo em pouco tempo e assim, dificultar a recuperação. O treino de empurrar e puxar permite que os grupos musculares se recuperem completamente.

    Nos esquemas de treino tradicionais, você treina peito num dia, ombros no próximo e então tríceps em seguida. Isso significa treinar tríceps e, em menor proporção, o deltoide anterior três vezes seguidas!

    Empurrar-puxar permite, agrupando todos os músculos envolvidos na ação de puxar (costas, bíceps, deltoide posterior , trapézio, antebraços e posteriores da coxa) e todos os músculos envolvidos na ação de empurrar (peitoral, tríceps, quadríceps, deltoides latera e medial) juntos.

    Você aumenta a aptidão física e queima gordura extra

    Separando as partes do corpo por função, você será capaz de ir à academia mais frequentemente, pois, certamente, os músculos que você está trabalhando aquele dia não estão gritando pela mamãe. Além disso, ao dividir um treino fullbody em dois, você será forçado a ir para a academia com mais frequência.

    Fazendo isso com lógica, aumenta sua aptidão física e queima algumas gorduras extras ao longo do tempo.

    Infelizmente, junto com as vantagens vêm algumas desvantagens:

    Você pode inadvertidamente fazer uma mudança curta em certos grupos musculares (You Could Inadvertently Short-Change Certain Muscle Groups – não entendi essa frase)

    Em muitas rotinas de empurrar e puxar, você acaba treinando tríceps, bíceps, deltoide posterior e antebraços num estado de fadiga comparado ao peitoral, costas e quadríceps pois os exercícios principais (agachos, deadlifts, remadas e supinos) são tipicamente feitos por primeiro.Solução: Você pode facilmente variar a ordem em que os movimentos são realizados.

    Você pode sobrecarregar seu sistema nervoso

    Agachos, barras, deadlifts e desenvolvimentos, por natureza, sobrecarregam o corpo. Tipicamente, você precisa ao menos 48h de recuperação entre os treinos em que os mesmos movimentos são utilizados.

    Solução: Use uma bebida de recuperação como o Surge (?) todo treino, além de usar Power Drive (?) depois do treino. Você pode também fazer uma semana de deload toda 4ª semana onde você reduz o volume em 50%.

    Apesar dos potenciais problemas, eu realmente gosto de empurrar-puxar. Segue um exemplo de treino de empurrar-puxar que eu uso frequentemente. Muitos componentes ou estratégias são baseadas em técnicas usadas ou defendidas por Chales Poliquin, Christian Thibaudeau e Chad Waterbury.

    Divisão:
    Segunda – Treino pesado de puxar
    Terça – Treino pesado de empurrar
    Quarta – Off
    Quinta – Treino leve/moderado de puxar
    Sexta – Treino leve/moderado de empurrar*
    Sábado – Off
    Domingo – Treino pesado de puxar
    Segunda – Treino pesado de empurrar

    ....e assim vai.

    *Alguns levantadores podem usar este dia como um dia off extra e fazer somente 5 treinos num período de 8 dias ao invés de 6 treinos no mesmo período mostrado acima.

    Exemplo de rotina:
    Segunda (treino pesado de puxar)
    A1. Deadlift, 8x3
    A2. Rosca alternada (sente em um banco inclinado apoiando a coluna e cabeça – isso previne que faça besteira), 8x3
    B1. Barra fixa com sobrecarga (amplitude máxima, é claro), 8x3
    B2. Stiff, 8x3C. Serratus Crunch (img1, img2), 3-4x8-10

    Terça feira (treino pesado de empurrar)
    A1. Front Squats (comece com a barra apoiada na altura inferior do movimento, ou seja, entre embaixo dela, fique na posição e erga), 8x3
    A2. Supino no Smith (pegada larga, trazendo a barra no pescoço, logo abaixo do queixo, Estilo Vince Gironda), 8x3

    (Eu sei, eu sei, é o maldito Smith, mas ele permite que você traga a barra para o pescoço com algum grau de segurança, o que torna o supino um bom movimento de peito / medíocre para tríceps, em vez de apenas bom para tríceps / medíocre para peito)

    B1. Overhead press, 8x3
    B2. A2. Paralelas(antebraço tocando o bíceps na posição baixa), 8x3
    C. Extensão de panturrilhas no Leg Press, 3-4 x 8-10

    Quarta feira (Off)Quinta feira (treino leve/moderado de puxar)
    A1. Romanian Deadlift, 4x6 ou 2x12
    A2. Rosca inversana barra W, 4x6 ou 2x12
    B1. Remada com barra ou halteres, 4x6 ou 2x12
    B2. Flexão de pernas, 4x6 ou 2x12
    C.
    (um lado de cada vez), 4x6 ou 2x12 D. Crucifixo inverso, 4x6 ou 2x12
    E. Abdominal no cross, 3-4 x 8-10

    Sexta feira (treino leve/moderado de empurrar)
    A. Leg press, 4x6 ou 2x12
    B. Agachamento Búlgaro, 4x6 ou 2x12 por perna
    B2.Floor presses (mantenha os cotovelos flexionados para enfatizar o tríceps), 4x6 ou 2x12
    C1. Crucifixo, 4x6 ou 2x12
    C2. Extensão de triceps concentrada (img1, img2) (deite sobre um banco segurando um halter sobre a cabeça com um braço e flexione cruzando o peito até o halter tocá-lo. Use o outro braço para dar suporte e/ou assistência ao que está trabalhando), 4x6 ou 2x12
    D1. Elevação lateral com halter, 4x6 ou 2x12
    D2. Encolhimento com barra sobre a cabeça (img1, img2), 4x6 ou 2x12
    E. Extensão de panturrilhas sentado, 3-4 x 15-20

    Notas:
    Não subestime o treino 8x3. Se usar uma carga “honesta” – aproximadamente 85% de 1RM – isso irá chutar seu traseiro; talvez não durante o treino, mas depois, durante o dia.

    Em quase todos os casos, você verá que independente do esquema de séries e repetições que eu indiquei, o número total de repetições é igual a 24. Este é um antigo truque do Waterbury que achei ser extremamente útil e efetivo.

    O intervalo de descanso é de 60 segundos entre as séries nos dias pesados e 45 segundos nos dias leves a moderados.

    Você pode questionar o agrupamento dos dois treinos pesados juntos um após o outro, eu acho que é melhor faze-los já no começo da semana, quando você está presumivelmente mais descansado e mais forte. Além do mais, desde que você está treinando diferentes grupos musculares em dias diferentes e dificilmente há sobreposição, você não deverá ter problemas.

    A respeito do trabalho de panturrilhas e as recomendações de repetições, exercícios com os joelhos flexionados como a extensão de panturrilhas sentado, recruta primeiramente o músculo sóleo, o que requer altas repetições (longo tempo sob tensão) para crescer, enquanto exercícios com a perna estendida como a extensão de panturrilhas no leg press requer menos repetições (menos tempo sob tensão).

    Não importa se você aprova minha escolha de exercícios ou esquema de séries e repetições. O sistema de empurrar/puxar em si é o que eu estou tentando “vender”. Adapte-o a sua fisiologia. Mude os treinos. Utilize um terceiro ciclo de empurrar e varie entre 8x3, 4x6 e 2x12. Só você sabe o que irá funcionar para você.

    Só lembre que a vantagem chave desse sistema: Você pode treinar partes do corpo múltiplas vezes na semana sem sobrecarregar o corpo, e isso está ligado a um proporcional crescimento.

    © 1998 — 2007 Testosterone, LLC. All Rights Reserved.

    link original

    ****************************************
    Bom, com a febre dos treinos fullbody fui dar uma olhada se eu encontrava alguma coisa sobre o push & pull, treino que atualmente estou fazendo, e acabei encontrando esse artigo e resolvi traduzir.... espero que seja de bom proveito para todos.

    Mas uma vez, peço a colaboração de todos sobre alguma falha na tradução ou sobre os exemplos de exercício que eu dei, se tiver algo errado por favor me digam que arrumarei!

    SUPER FUKING EDIT:
    Caramba, fui arrumar os links e saíram todos os espaçamentos
    Oh God why?!?!?!

    Mas agora ESPERO que esteja tudo certo!!!!
  8. Gostei
    Mad_Math deu reputação a danilorf em Livre Discussão Sobre Powerbuilding   
    Na verdade você pode fazer repetições máximas indefinidamente. Depois de um tempo sua performance cairá devido a fatores hormonais. Esses fatores são um período adaptativo que acontece quimicamente no cérebro e não nos músculos. Isso não tem nada a ver com fadiga muscular.

    Quimicamente, isso é idêntico ao 'crash' que acontece depois do abuso de substâncias. Os agentes químicos do 'prazer', ficam desregulados no cérebro até que o período adaptativo termine. Por isso ninguém quer treinar, todos sentem-se debilitados, como se fossem ficar doentes, etc.

    A maioria das pessoas acham que a única parte do corpo que se adapta para levantar pesos são os músculos, tendões, ligamentos, etc. De fato, o cérebro também se adapta a qualquer stress que você impõem ao corpo. Ele muda fisicamente suas estruturas e a habilidade de lidar com os agentes químicos que estão relacionados diretamente com a sua atividade física. Se você é um corredor, vai ficar melhor em produzir e utilizar os agentes químicos relacionados com a corrida. Você também vai desenvolver afinidade com shorts extremamente curtos, política, Fox news, granola, etc.

    Uma das coisas que me deixam puto sobre o IA é a sua insistência sobre a fadiga do sistema nervoso central (SNC). As pessoas ainda são ensinadas que o sistema nervoso corta os impulsos elétricos como um cabo de energia. Isso não acontece. Os impulsos nervosos (sinapses) cortam os agentes químicos (neurotransmissores). Se esses agentes não estão presentes, não há sinal entre o cérebro e o músculo. A razão pela qual você pode quantificar os impulsos elétricos no sistema nervoso é porque o impulso elétrico é um subproduto dessa reação química, que é chamada de reação eletroquímica.

    Uma grande parte do quão fortes somos, é a habilidade que temos de criar e lidar com uma grande concentração desses neurotransmissores. Os neurônios desenvolvem mais locais receptores para se conectarem, e as glândulas aprendem a fazer mais neurotransmissores elas mesmas. Apenas depois disso você consegue um impulso mais forte.

    Quando você começa impor demandas ao cérebro para levantar pesos máximos todos os dias, ele diz: 'eita porra, preciso aprender como fazer e usar esses agentes químicos ou então o ele vai nos matar'. Então ele passa por um período adaptativo, no qual ele desliga algumas funções e tenta se otimizar. Não seria isso o 'overtraining'?

    O principal agente químico na contração muscular é a serotonina. Ela regula o quão forte o músculo contrai, o motivo pelo qual apenas os pesos máximos parecem afetar nosso humor, a razão pela qual as pessoas ficam longe de levantar pesos máximos e se curvam aos sintomas imaginários do overtraining.

    A serotonina é o principal hormônio do prazer no corpo. Ela afeta diretamente nosso humor e a perspectiva mental, seu cometimento e vontade de treinar. Seu sono, apetite, e também afeta o sistema cardiovascular (sua taxa de batimentos cardíacos aumenta quando você está supostamente em overtraining). O ciclo da serotonina no cérebro também fica desregulado quando viciados em drogas estão em abstinência (a maioria das drogas recreacionais influenciam artificialmente os padrões da serotonina, o motivo pelo qual elas são tão divertidas). Há outros neurotransmissores que também são afetados por isso (acetilcolina por exemplo, mas a serotonina é o principal).

    Então, quando o corpo recebe a ordem de levantar coisas pesadas diariamente, o cérebro desliga os recptores de serotonina para melhorá-los. As mudanças na estrutura cerebral levam de alguns dias para algumas semanas. Mudanças em nervos individuais acontecem rapidamente, em poucos dias no mais tardar. Esse é o motivo do 'overtraining' acontecer. É o período adaptativo necessário para que o cérebro e o corpo consigam ir para o próximo nível. É uma piada da natureza, que faz com que nos sintamos mal enquanto, na verdade, estamos ficando mais fortes.

    Nosso corpo está tentando fazer com que cessemos de impor-lhe o stress para que ele não seja forçado a se remodelar inteiramente, mas isso é exatamente o que nós queremos. Por isso é tão importante continuar martelando nisso até que esse período passe. Você quer que a melhor adaptação aconteça.

    As pessoas que tem medo dessa resposta são pessoas que levantam pesos porque elas gostam do jeito que isso as faz sentir. Se você faz treinos leves, essa serotonina é aumentada, mas não há sinal para adaptação. Você se sente 'alto'. Basicamente levantar pesos se torna uma droga. As pessoas se sentem melhor fazendo treinos leves que não servem para nada, assim como se sentem melhor por usar um pouco de crack. Acho que é por isso que ninguém quer usar a filosofia de treino Búlgara. Eles são viciados.

    Você me perguntou sobre o cortisol. Não existem hormônios bons ou maus. Eles são apenas hormônios específicos para sua atividade física. Você sabe o motivo do cortisol ser liberado no levantamento de peso? O cortisol controla a pressão sanguínea e a concentração de açucar no sangue.

    Com impulsos curtos de levantamentos intensos (repetições únicas e duplas), o açucar do sangue não é o combustível primário. Ele apenas se torna um problema quando você trabalha com repetições mais altas. Esse é um dos motivos pelo qual os fisiculturistas o abominam. O cortisol é tratado como a serotonina. O corpo tenta se adaptar ao seu uso, e todos os fisiculturistas correm e gritam. Se eles permanecessem e passassem por esse périodos, eles seriam capazes de lidar com mais séries de repetições mais altas depois.

    Nesse caso, o cortisol é específico da atividade dos fisiculturistas, e não levantadores básicos ou olímpicos. Mantenha suas repetições baixas e você não terá que se preocupar com isso (isso não tem nada ver com o volume total, apenas com a faixa de repetições).

    É engraçado o que você comentou sobre os Búlgaros possuírem grandes supra-renais. Faz sentido. Elas se adaptam ficando maiores e mais fortes assim como qualquer outra coisa. Esse também um bom argumento contra a genética ser um fator limitante. Qualquer um poderia olhar para supra-renais de tamanho normal e dizer que elas seriam obviamente sobrecarregadas pelo stress. O organismo inteiro dos Búlgaros mudou em resposta ao seu estilo de treino. A forma segue a função. Isso é demais.

    As supra-renais não liberam apenas o cortisol, também a adrenalina. Ela age como um dos desencadeadores desse período adaptativo. Vocês deveriam ler esse material do Ivan Abajiev aqui:

    - weightliftingexchange.com/index.php?option=com_content&task=view&id=74&Itemi d=75

    Ele explica todo esse périodo e como ele afeta mais do que a musculatura. Leia o parágrafo que começa com:

    "Então esse é nosso objetivo enquanto treinamos os atletas, que nós deveríamos construir todos esses órgãos e músculos necessários para uma certa performance, não apenas os músculos, mas todo o sistema cardiovascular e outros que suportam o trabalho muscular para uma melhor performance. O processo adaptativo no entanto, não inclui só pulmão e o coração e sim todos os outros órgãos que eu mencionei."

    * O texto não é de minha autoria, eu achei caçando informação por aí e traduzi por conta própria. Mas é fantátisca a informação contida nele.

    E mais uma vez eu repito: overtraining não existe, o que existe é undertraining.

    Ah, infelizmente o link postado não funciona mais.

    Mas tem esse link - https://evolutionarya...raining-system/ que tem a cópia dessa transcrição de uma palestra que o Abadjiev fez.

    Estudos relacionados a serotonina:


    - ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC492609/?page=1
    - jpet.aspetjournals.org/content/267/2/1002.abstract
    - jap.physiology.org/cgi/content/abstract/77/1/277
  9. Gostei
    Mad_Math deu reputação a kyo22 em È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?   
    hahahahaha, o erro está nas duas é uma piada...
    Então você vai pra academia seguindo uma rotina do futuro? Porque se nem as antigas nem as novas servem pra você fica complicado o negócio.

    E concordo com o cara. As primeiras páginas do Dinosaur Traning são fantásticas.
    Fazer academia, malhar ou treinar, foi uma das poucas coisas que teve uma piora significativa a medida que a tecnologia foi aumentando.

    A industria dos pesos nunca movimentou muita grana, pois esse é o tipo de produto que nunca acaba, duram gerações e gerações.

    Antigamente o pessoal ia pra academia, fazia exercícios simples com barras e alteres e ficavam fortes, acontece que a medida que ocorria o desenvolvimento tecnologico criou-se o boom das máquinas e aparelhos cheios de cabos e roldanas, e o único "novo" jeito de ficar forte era usando essas máquinas. Em seguida a biomedicina anuncia a genética e os frangos seriam frangos para sempre. Todas as revistas publicavam de um lado ao outro que a genética era o que ditava se você ficaria forte ou não. E junto a isso surgiu a única salvação dos frangos, os suplementos e esteroides anabolizantes. Mesmo sua genética sendo péssima, com esse pote de suplemento ou com essa agulha você tem uma chance de ficar forte.

    As coisas eram simples e funcionais naquela época, hoje é tudo muito mais difícil. Por incrível que pareça a enorme quantidade de informações só fez o que era simples e eficaz ficar complicado e ineficiente. E o que vemos na academia hoje é a galera que só se preocupa com o pump, a vascularização e o tríceps inchadinho no final do treino, sem contar que são escravos dos suplementos.
  10. Gostei
    Mad_Math deu reputação a craw69 em Por Que Motivo Os Fisiculturistas São Mais Desenvolvidos Do Que Os Powerlifters ?   
    Queria ter tempo para comentar melhor, mas resumidamente:

    1) BodyBuilders treinam com high reps, PowerLifters com low reps e aqueles são maiores; logo, high > low rep

    Bullshit. Qualquer pessoa que conheça os treinos PLs sabe que o uso de 6-20 repetições é uma prática comum e rotineira. Essa idéia que PL só faz 5 ou menos reps é absurda. A ideia que BB só usa 6+ reps também é igualmente falha. Coleman, Jackson, Columbu, Arnold e mais uma série deles utiliza(va) frequentemente de 6 ou menos reps. Inúmeros métodos BodyBuilders também aplicam as vantagens das low reps, vide Max-OT (prioridade para 4-6 reps), FD/FS (metade do treino é feito com 1-6 reps) etc. A maioria dos treinos PowerLifters utilizam 1-5 reps apenas no exercício base do dia, mas fazem todo o restante (exercícios auxiliares/assistencia), geralmente, com 6-20 reps.

    2) Esteróides não são a diferença

    Bullshit. Eles são a maior diferença, e qualquer BB minimamente honesto sabe disso. Não só BB usam mais drogas do que PLs, como também usam em quantidades maiores e diferentes tipos. Enquanto o BB tá injetando MGF, IGF-1, GH, Insu e mais uma penca de coisa, tudo com um timing perfeito, o PL só tem que se preocupar com as drogas que elevam força bruta E que não tem um impacto estético tão notável quanto as primeiras. A idéia de "fisiculturista natural", como o Layne Norton, também é piada para qualquer pessoa que conheça melhor a verdade sobre o fisiculturismo.

    A dieta também influencia, obviamente, assim como as inúmeras técnicas de "ilusão de ótica" (controle de sódio, diuréticos etc).

    O treino serve meramente como estímulo para o crescimento muscular, mas a hipertrofia de fato é muito mais dependente das drogas e dieta utilizada do que o método de treino em si. Suponhamos:

    A) Fulano segue um treino PowerLifter + protocolo de drogas BodyBuilder + dieta BodyBuilder; enquanto Ciclano segue FST-7 + drogas Powerlifter + dieta Powerlifter;
    Fulano e Ciclano seguem o mesmo protocolo de drogas + dieta, porém Fulano segue perfeitamente WestSide enquanto Ciclano segue porcamente FST-7;
    C) Fulano segue um treino PowerLifter + dieta meia-boca + protocolo TOP de drogas BodyBuilders; enquanto Ciclano segue FST-7 + dieta boa + protocolo lixo de drogas PL

    Em todos casos, Fulano - mesmo seguindo treino PowerLifter - certamente será maior do que Ciclano. Meu ponto é: o que faz um shape é o contexto da pessoa, e não simplesmente o método de treino que ela segue.

    3) Tempo sobre tensão desenvolve mais músculos; BodyBuilders levantam mais carga total por treino; método BodyBuilder favorece mais o desenvolvimento das fibras de resistência

    Bullshit, bullshit, bullshit.

    TST é empirica e cientificamente questionável. Empiricamente pois não explica como um Levantador Olímpico pode ser hipertrofiado, sendo que uma série de Olympic dura em média 2 segundos (e olhe lá), enquanto um ginasta olímpico executa séries de minutos e não são maiores. Cientificamente pois também existem estudos demonstrando que maior TST não significa maiores ganhos, como o estudo citado logo abaixo.

    BBs não levantam mais carga total por treino. Pegue um Mentzer da vida, ou David Henry ou outros HITers/low-volume, e compare com os PLs high-volume. Mesmo os primeiros utilizando de bem menos volume (logo, menos carga total por treino), eles ainda são mais hipertrofiados. Ainda, a carga total por treino poderia ficar cada vez maior supondo uma pessoa que tenha boa resistência e treine apenas com 20 reps. Isso significa que 20 reps, por permitir maior carga total por treino do que 10 ou 5 reps, é melhor para hipertrofiar? Ou pior, isso significa que se eu treinar 2h por dia, ao invés de 1h, eu vou ser maior por estar levantando mais carga por treino? Me parece óbvio... que não.

    Treinos com mais reps hipertrofiam mais fibras I também é completamente questionável. Não vou pegar mais links agora, mas apenas: https://www.hipertrof...ib/#entry762622

    Minha opinião:

    Sim, o método de treino dos BodyBuilders interfere, mas: 1) é o menor dos fatores nos resultados finais do shape; 2) não interfere pela maioria dos motivos citados pelos autores, mas sim por questões como: uma maior atenção a "conexão mente-músculo" (tentar empurrar a carga com o músculo alvo, e não apenas empurrar a carga) e maior gama de exercícios específicos (o que só importa para atletas de ponta). Pegar uma questão complexa como "por que motivo os fisicultursitas são mais desenvolvidos do que os powerlifters" e tentar responder com algo tão simplista como "é o método de treino" é bem non-sense (por mais que eu goste de muita coisa que o Contreras diz).

    Abraços
  11. Gostei
    Mad_Math deu reputação a Aleeh em Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).   
    Fala pessoal

    Finalmente o meu power rack ficou pronto, segue video:


    Medidas incluindo os pés:

    -altura: 2,35m
    -profundidade: 1,30m
    -largura: 1,37m

    Medidas sem os pés (medidas do Rogue R4):

    -largura e profundidade internas: 1,1m
    -largura e profundidade externas: 1,2m

    Metalon:

    -5x5cm
    -3mm de espessura

    Furos:

    -diâmetro furo: 1/2 polegada
    -distância dos centros dos furos: 5,6cm
    -distância entre furos: 4cm

    Barras de segurança:

    -tarugo 1/2 polegada
    -comprimento: não medí, mas é maior que 1,2m (logicamente rs)
    -cano da barra de segurança: tb não medi, ele é provisório, deve ter uma espessura menor que 2mm, mas ai foi falta de
    comunicação, mas logo já peço um cano de uns 5 ou 6mm de espessura.

    J-hooks:

    -chapa de 5mm

    Barras fixas:

    -menos espessa: 3cm de diâmetro
    -mais espessa: 3,5cm de diâmetro (qse não teve diferença nas duas, a maior era pra ser no mínimo uns 4cm, mas acabou
    ficando assim)

    ah, todos os furos foram feitos a mão.

    Preço:

    R$ 1100 o power rack e R$ 130 a barra (a barra ficou qse o mesmo preço de uma comprada em loja, mas pelos menos poupei
    possíveis fretes e fiz das dimensões que queria, 2,2m e 28mm de diâmetro)

    Foi feito numa empresa da minha cidade. Se por acaso alguém tiver interesse e morar perto de Rio Negrinho-SC,
    manda pm sei lá, pq talvez eu ganhe desconto em algum próximo projeto, por divulgar o serviço rsrs.

    Mas é isso aí, agradeço a todos do fórum que compartilharam informações.

    Abraços.
×
×
  • Criar Novo...