Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Alexandre

Membro
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Lucas Alexandre recebeu reputação de Jow123 em Qual Pegada Na Barra Fixa Trabalha Mais Os Biceps? Neutra Ou Supinada?   
    Olha, pelo que aprendi até hoje na faculdade, todas os tipos de barra fixa voce usará as dorsais em primeiro lugar e em segundo algum musculo do braço.
    Então vamos lá...

    -A pegada comum (pronada) ultiliza em segundo lugar o musculo braquioradial, que vai do antebraço até o braço.
    Esse musculo exerce pouca força então a carga maior é voltada as dorsais, por isso aconselha-se de faze-la em treinos de cosatas.

    - Já a pegada supinada e mais fechada o musculo secundário é o bíceps , que já é um musculo muito mais forte que o braquioradial, e por isso divide meio a meio o exercício com as dorsais. Nunca o bíceps (sozinho) conseguiria erguer o peso do corpo, então alguns que acham que chin up é somente bíceps está enganado, porém é muito eficiente para esse musculo.

    -Já a pegada neutra e fechada ultiliza em segundo lugar o músculo BRAQUIAL, que está localizado pouco abaixo do bíceps, esse músculo tbm exerce pouca força, então as dorsais são bem utilizadas e o bíceps tbm é ultilizado como musculo terciário já que a pegada é mais fechada e quase supinada. Alguns podem dizer que sentem mais o bícepis com a pegada neutra, porém eu digo que é o musculo braquial que voce está sentindo, mas pela sua localização a sensação é que o bíceps que ta sendo usado (não que nao seja usado o bíceps, como dito acima, mas é muito pouco).

    Então esse é um pouco do pouco conhecimento que eu tenho sobre corpo e sobre exercício. Se eu tiver errado alguma coisa (caso alguem saiba um pouco mais) me desculpem porque ainda estou estudando. E me corrija para que eu possa aprender ainda mais.
  2. Gostei
    Lucas Alexandre recebeu reputação de matheus82 em Diário Do Lucão: Ciclar Ou Não? Eis A Questão....   
    Galera... ta uima correria danada, to tentando adaptar ao novo horário. To tendo que acordar as 5:30h, quase nao to entrando na net e tal.
    Mas o treino e a dieta tão de boa. Assim que eu normalizar a situação vou ver se consigo um tempo pra entrar e postar todo dia.

    Abraços
  3. Gostei
    Lucas Alexandre recebeu reputação de Tamy.ga em Diário Do Lucão: Ciclar Ou Não? Eis A Questão....   
    Hoje não deu pra eu ir de manhã... irei a noite e relato amanhã cedo!
  4. Gostei
    Lucas Alexandre recebeu reputação de matheus82 em Diário Do Lucão: Ciclar Ou Não? Eis A Questão....   
    Poisé... a TPC é indispensavel!
    Antes de iniciar o ciclo irei garantir uma TPC boa pra não ter risco no fim do ciclo.
    A dieta comecei essa semana, dieta de 3000 calorias.
    Bebida eu tomo, mas assim que começar o ciclo irei cortar, principalmente porq eu vou usar um oral que é muito pesado pro fígado.
    Tbm tinha muito medo, mas eu to estudando o assunto e tal. Se fizer uma coisa bem planejada não tem erro.



    Acho que já está na hora de ciclar mano, to a praticamente 3 anos na musculação e os ganhos já diminuiram de uma forma muito grande de um ano pra cá. Outro fator que me fez ter esta idéia é que meu objetiovo final não tem como ser alcançado sem AEs, eu só estava esperando chegar o tempo de usar.
    Sobre risco todo medicamento tem, até mesmo os que o médico passa, porque se vc usar doses erradas, não ler a bula, usar sem saber o que faz e etc, certamente te fará mal. Porém to fazendo o contrário, to estudando o tema e cotrolando minha saúde. Vou fazer os examens pra saber se meus orgãos estão bem e suportarão o cilco. Também vo ficar de olho na taxa hormonal pq nao quero ficar brocha kkk
  5. Gostei
    Lucas Alexandre recebeu reputação de matheus82 em Diário Do Lucão: Ciclar Ou Não? Eis A Questão....   
    Relato de ontem:

    Comecei no agachamento com pernas unidas...
    Fiz 5x5 com 80KG

    Depois fui pro terra... hoje batí meu record em 1RM.
    Fiz 5RM com 80kg, 4RM com 90kg, 3RM com 100kg, 2RM com 110kg e 1RM com 120kg.
    Espero subir mais um pouco na proxima.

    Depois fiz o Desenvolvimento Militar com 20kg cada lado

    e terminei com a barra fixa BW+10kg bí-set com panturrilha no leg.

    FIM!

    _______________

    Galera, to passando aqui pra pedir uma dica e opinião de vcs.
    To pensando em iniciar um ciclo. Vou fazer exames durante os proximos 2 meses, pra ver como ta minha taxa hormonal, como ta meu fígado, meu coração e etc, e vou montar um ciclo filezinho. Queria ganhos mais sólidos sem retenção, então tava pensando em Winstroll injetável, Dura e Oxandrolona oral.
    Não sei se é uma combinação boa, pois não tenho muita intimidade com o assunto, to começando a ler esse mês e tentando me aprofundar. Já irei preparar também a TPC, com tamoxifeno e um outro pro fígado, talvez mande um tribulus ou ZMA tbm só pra garantir.
    Quem tiver mais noção do assunto e quiser deixar dicas tanto pro ciclo quanto pra TPC eu agradeço.
    Vou postando as novidades sobre os exames e et assim que estiverem prontos.

    Abraço!
  6. Gostei
    Lucas Alexandre recebeu reputação de Davi Melo em Diário Do Lucão: Ciclar Ou Não? Eis A Questão....   
    Bom Dia galera!

    Não parei os treinos mais ta dificil de relatar, vou ver se semana que vem consigo voltar. Vlww!
  7. Gostei
    Lucas Alexandre recebeu reputação de matheus82 em Diário Do Lucão: Ciclar Ou Não? Eis A Questão....   
    Bom Dia galera!

    Não parei os treinos mais ta dificil de relatar, vou ver se semana que vem consigo voltar. Vlww!
  8. Gostei
    Lucas Alexandre recebeu reputação de diogotww em Pull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.   
    Ressuscitando o tópico pra deixar minha opinião...


    Bom... Li o artigo e os comentários e um ponto que vejo muito tanto aqui neste tópico quanto nas academia é a questão de facilidade.

    Tenho uma filosofia minha na musculação de que todo exercício que está sendo fácil tem algo errado ou existe outro melhor, por isso evito muito os exercícios em máquinas, que dizem que vc ta levantando 50kg facilmente, sendo que na verdade aqueles números caem para uns 30kg ou menos se for em pesos reais.

    Mas voltando ao assunto, em relação aos pull ups ou shin ups, todos falam que chin ups é melhor por colocar mais cargas e etc, mas vcs já pararam para avaiar a parte anatomia e biomecânica do exercício?

    O chin up recruta o bíceps braquial juntamente com a dorsal.




    O bíceps, pela postura supinada das mão, consegue fazer boa parte da sua contração. Mas mesmo assim, neste caso, comparando a força dos dois músculos, a dorsal certamente fará mais força que o bíceps, porém, na minha opinião e no olhêmetro, creio que a dorsal faça somente 60% da força e o bíceps 30% + 10% de outros auxiliadores e sinergistas.


    Então vamos a um exemplo...

    - Digamos que voce levante seu peso (80kg) + 20kg de carga no chin up, 60kg estará sendo forçado pela dorsal enquanto o bíceps puxará 30kg e o restante dos musculos envolvidos 10kg.



    Já as pull ups, pela cinesiologia e biomecanica do movimento, utilizando da pegada pronada e aberta, faz com que o exercício utilize com secundário o músculo bráquioradial e alguns outros fazendo bem menos trabalho (como o bíceps por exemplo).




    O músculo braquioradial é bem mais fraco que o bíceps, digamos que faz metade da força que o bíceps aguentaria (compare suas cargas da rosca direta pro bíceps com as cargas da rosca inversa pro braquioradial), principalmente pela postura aberta dos braços no exercício que não permite 100% de sua contração. Analizando estes fatos podemos dizer que nas pull ups a dorsal seja ativada a uns 85%, enquanto o braquioradial ative uns 7,5% + 7,5% do restante.


    Vamos ao exemplo:

    Digamos que voce levanta somente seu peso (80kg) nas pulls ups. Como a dorsal estará sendo ativada em 85%, 68kg deste peso estará sendo puxado pela dorsal, enquanto os outros musculos estarão levantando somente o restante da carga (12kg).

    Ou seja, mesmo voce pegando menos peso ou aguentando fazer menos repetições as pull ups estarão estimulando e recrutando bem mais a dorsal. O aspecto de facilidade do chin up é outro ponto em ser levado em consideração, vcs nunca ficaram com essa dúvida? Porque será que estou levantando bem mais peso neste que no outro?
    Mas não desconsidero este exercício, pelo contrário, é um ótimo exercício, porém prefiro utilizalo no treino de costas quando eu quiser diminuir o treino de bíceps, pois este exercício é o equivalente a um exercício isolado de bíceps.



    *** Lembrando que estes números não são exatos pois escreví isso tudo baseado no meu conhecimento. Provavelmente deve haver alguma pesquisa comparando os dois exercícios minuciosamente através de testes e análises.
  9. Gostei
    Lucas Alexandre recebeu reputação de matheus82 em Diário Do Lucão: Ciclar Ou Não? Eis A Questão....   
    Valeu pela força mano, hoje não consegui ir de manhã mas vou a noite...
    Não posso parar n!
  10. Gostei
    Lucas Alexandre recebeu reputação de matheus82 em Diário Do Lucão: Ciclar Ou Não? Eis A Questão....   
    Galera, hoje não deu pra ir pro treino.
    To passando por um período ruim, está acontecendo umas coisas que me deixaram muito pra baixo.
    Vou fazer de tudo pra ir amanhã e relatar pra vcs.

    Abraços!
  11. Gostei
    Lucas Alexandre recebeu reputação de matheus82 em Diário De Treino Do Matheus - 14 Anos   
    Acho que pra compensar fazer o cut vc teria que manter pelo menos 6kg ou 7kg de massa no fim dele, pra se ter um corpo visivelmente bom, no caso com 75KG. Com esses 12kg ganhos não tenho certeza se conseguiria manter a metade dele no fim do cut, tenta ganhar 15kg ou até mais no bulk e depois começa, não precisa ter preça pq no fim irá compensar
  12. Gostei
    Lucas Alexandre recebeu reputação de matheus82 em Diário Do Lucão: Ciclar Ou Não? Eis A Questão....   
    Bom dia galera!

    Hoje o treino será a noite então até mais
  13. Gostei
    Lucas Alexandre recebeu reputação de Davi Melo em Diário Do Lucão: Ciclar Ou Não? Eis A Questão....   
    20 anos hoje ! hehe
    Parabenss pra mim!
  14. Gostei
    Lucas Alexandre recebeu reputação de matheus82 em Abarck - 176Cm/80Kg/13%bf *fotos   
    Digo qual a técnica para abrir a dorsal desse jeito? Tipo pose de fisiculturismo
  15. Gostei
    Lucas Alexandre recebeu reputação de Davi Melo em Diário - Treino E Dieta   
    Vou acompanhar aqui fera...
    O treino já que é com personal tenta só relatar mesmo, porque sei como é personal kkk sempre com coisas novas
  16. Gostei
    Lucas Alexandre recebeu reputação de matheus82 em Diário Do Lucão: Ciclar Ou Não? Eis A Questão....   
    Treino de ontem foi peito...
    Não fiz toda a ficha pq tive q ir pra aula logo depois e não podia atrasar.

    Bom fiz o supino reto drop set 5~5~5 com 64kg-44kg-24kg respectivamente

    Depois fiz o crucifixo inclinado 3x8 com 18kg

    Logo depois fui pro voador 3x10 com 70kg, depois de cada série diminui o peso pra 40kg e fiz mais 15reps rápidas

    pra fechar o treino de peito fiz o cross baixo com 20kg.

    Fiz elevação lateral e frontal com 10kg cada uma e não consegui fazer o rstante por causa da hor, mais foi bom
  17. Gostei
    Lucas Alexandre recebeu reputação de Rafael Maldonado em Pull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.   
    Ressuscitando o tópico pra deixar minha opinião...


    Bom... Li o artigo e os comentários e um ponto que vejo muito tanto aqui neste tópico quanto nas academia é a questão de facilidade.

    Tenho uma filosofia minha na musculação de que todo exercício que está sendo fácil tem algo errado ou existe outro melhor, por isso evito muito os exercícios em máquinas, que dizem que vc ta levantando 50kg facilmente, sendo que na verdade aqueles números caem para uns 30kg ou menos se for em pesos reais.

    Mas voltando ao assunto, em relação aos pull ups ou shin ups, todos falam que chin ups é melhor por colocar mais cargas e etc, mas vcs já pararam para avaiar a parte anatomia e biomecânica do exercício?

    O chin up recruta o bíceps braquial juntamente com a dorsal.




    O bíceps, pela postura supinada das mão, consegue fazer boa parte da sua contração. Mas mesmo assim, neste caso, comparando a força dos dois músculos, a dorsal certamente fará mais força que o bíceps, porém, na minha opinião e no olhêmetro, creio que a dorsal faça somente 60% da força e o bíceps 30% + 10% de outros auxiliadores e sinergistas.


    Então vamos a um exemplo...

    - Digamos que voce levante seu peso (80kg) + 20kg de carga no chin up, 60kg estará sendo forçado pela dorsal enquanto o bíceps puxará 30kg e o restante dos musculos envolvidos 10kg.



    Já as pull ups, pela cinesiologia e biomecanica do movimento, utilizando da pegada pronada e aberta, faz com que o exercício utilize com secundário o músculo bráquioradial e alguns outros fazendo bem menos trabalho (como o bíceps por exemplo).




    O músculo braquioradial é bem mais fraco que o bíceps, digamos que faz metade da força que o bíceps aguentaria (compare suas cargas da rosca direta pro bíceps com as cargas da rosca inversa pro braquioradial), principalmente pela postura aberta dos braços no exercício que não permite 100% de sua contração. Analizando estes fatos podemos dizer que nas pull ups a dorsal seja ativada a uns 85%, enquanto o braquioradial ative uns 7,5% + 7,5% do restante.


    Vamos ao exemplo:

    Digamos que voce levanta somente seu peso (80kg) nas pulls ups. Como a dorsal estará sendo ativada em 85%, 68kg deste peso estará sendo puxado pela dorsal, enquanto os outros musculos estarão levantando somente o restante da carga (12kg).

    Ou seja, mesmo voce pegando menos peso ou aguentando fazer menos repetições as pull ups estarão estimulando e recrutando bem mais a dorsal. O aspecto de facilidade do chin up é outro ponto em ser levado em consideração, vcs nunca ficaram com essa dúvida? Porque será que estou levantando bem mais peso neste que no outro?
    Mas não desconsidero este exercício, pelo contrário, é um ótimo exercício, porém prefiro utilizalo no treino de costas quando eu quiser diminuir o treino de bíceps, pois este exercício é o equivalente a um exercício isolado de bíceps.



    *** Lembrando que estes números não são exatos pois escreví isso tudo baseado no meu conhecimento. Provavelmente deve haver alguma pesquisa comparando os dois exercícios minuciosamente através de testes e análises.
  18. Gostei
    Lucas Alexandre recebeu reputação de matheus82 em Diário De Treino Do Matheus - 14 Anos   
    Acho eles bem importantes, pois dão um desenho bem mais top pra coxa.
    Sem eles fica zuada... fica grossa em baixo e ao invés de ir aumentando conforma vai chegando ao quadril ela permanece com a mesma medida
  19. Gostei
    Lucas Alexandre recebeu reputação de matheus82 em Diário Do Lucão: Ciclar Ou Não? Eis A Questão....   
    Peso atualizado...

    To com 75kg *-------*
  20. Gostei
    Lucas Alexandre recebeu reputação de matheus82 em Diário Do Lucão: Ciclar Ou Não? Eis A Questão....   
    Somente as anilhas, o peso da barra desconsidero no meu cálculo, mas nesse peso informado são somadas os dois lados da barra. Quando é halteres o peso é só de um halter, então no caso é um em cada mão com o peso informado.
  21. Gostei
    Lucas Alexandre recebeu reputação de matheus82 em Diário De Treino Do Matheus - 14 Anos   
    Nuss mano kkk Ta inclinado pacas! Eu uso o banco desse geito pra fazer desenvolvimento, mas n encosto as costas, só a lombar.
    Acho que nessa inclinação voce ta praticamente dividindo o exercício com os ombros meio a meio, nunca sentiu o ombro mais que o normal fazendo este exercício n?
  22. Gostei
    Lucas Alexandre recebeu reputação de matheus82 em Diário De Treino Do Matheus - 14 Anos   
    mas cuidado, o stiff tem q ser bem feito se não pode prejudicar a coluna
  23. Gostei
    Lucas Alexandre recebeu reputação de matheus82 em Diário Do Lucão: Ciclar Ou Não? Eis A Questão....   
    Treino de pernas ontem foi de boa...

    Fiz um treino tranquilo. Não tava motivado mas pelo menos fui kkk

    Vou nem detalhar demais n, mas fiz todos os exercícios com as repetições.

    Dei um up no leg, coloquei 170kg

    No stiff tbm, peguei halteres de 24kg

    Já o resto foi a mesma coisa kkk

    Hoje repito o treino de peito... então vamo q vamo!

    Amanha relato
  24. Gostei
    Lucas Alexandre recebeu reputação de matheus82 em Diário De Treino Do Matheus - 14 Anos   
    Mano, o cara (homem) tem que ser muito pika pra ir pra um treino de perna motivado kkkkk
    Hoje é o meu


    Mas enfim, analisando o treino não ví exercícios para posterior de coxa.
    Tenta incluir no seu próximo treino um stiff, se quiser fazer exercício fora das máquinas, ou a tradicional flexora.
    E tenta fazer o agachamento e o avanço fora do smit
  25. Gostei
    Lucas Alexandre deu reputação a Everard des Barres em [Artigo] Treino De Força   
    Boa noite,
    Achei esse texto super interresante, ele fala sobre treino de força e aborda várias questões, que muitas pessoas tem dúvidas, e até certos pré-conceitos.
    É grande, mas realmente vale a pena.

    Abraços!
    ________________

    Comer limpo e treinar pesado.
    Isso é uma coisa constante que dizemos por aqui, independentimente de que se quiser perder peso, ganhar músculos, ou, simplesmente, parecer melhor do que nunca para uma festa (Verão, Carnaval), a única coisa que você deve fazer é comer limpo e treinar pesado.

    Mas o que é que isso quer dizer? E por onde você deve começar? E porque é que isto funciona tão bem? Tocamos nisso alguns instantes antes, foi para sua dieta, e mostrou-a para algumas pessoas "especialistas", mas eles realmente não entraram em grandes detalhes.

    Hoje isso muda.

    Esse é o primeiro artigo da NF Team falando tudo sobre treinos de força.

    Porque treino de força?

    Primeiro de tudo, vamos a ele: pensando de modo geral, a vida é mais FÁCIL quando se é mais forte. Carregar compras? Uma viajem só. Carregar as crianças? Sem problemas. O carro ficou preso na neve ? Empurre pra fora fácil !

    Mas, se estiver com 50kg a mais, ou querendo se livrar dos últimos 3, treino de força é uma das melhores opcões para queimar gordura e construir músculo de verdade.

    Musculação tem sido usada para parar, e até reverter sarcopenia - a redução do músculo esquelético que ocorre à medida que envelhecemos - que nos ajuda a permanecer independentes (fora de uma casa de repouso) além de viver mais tempo.

    Mas, além nos fazer viver mais, treino de força tem inúmeros benefícios, como verão:

    Parecer melhor pelado: treino de força ajuda a perder gordura de diferentes diferentes formas.
    Primeiro, ele ajuda a manter os músculo que você tem enquanto come em déficit calórico.

    Segundo, tem um consumo muito maior de excesso de consumo de oxigênio pós-treino! Oque isso significa? Quando você terminar seu corpo terá bastante trabalho para se reconstituir, afim de se colocar em um estado normal denovo ( Da forma que ele estava antes do treino). Isso consome bastante energia, e alguns estudo tem mostrado que ele pode aumentar seu metabolismo por até 38 após o treino.

    Não só isso, a musculação pode ajudar a aumentar seu metabolismo, aumentado sua taxa metabólica em repousco (TMR). Isso porque seu corpo usará mais calorias para manter os músculo doque a gordura! Estima-se que a cada 500g a mais de músculo sua TMR aumenta em 30-50 calorias.

    Torna você mais saudável: se está procurando um treino para se melhorar em geral, encontrou, treino de força aumenta a densidade óssea, torna o coração mais forte, diminui a lressão arterial em repouso, reduz a taxa de açucar no sangue, reduz o colesterol e melhora seu equilíbrio e coordenação.

    Você vai se sentir melhor: não só vai encontrar-se com mais energia e confiança, menos stress e ansiedade, e de uma maneira geral melhora o humor, você vai realmente começar a pensar melhor (treinamento de resistência foi comprovada para ajudar a aumentar função cognitiva). E quanto a treinar muito oerto da hora de dormir, pode ser uma má ideia, exercício o mais cedo durante o dia tem sido comprovado que melhora a apnéia durante o sono e insônia. Melhora a postura - quando eu começei a treinar, eu tinha 1.70, agora estou com 1.72.

    Evita doenças e condições degenerativas: as doenças cardíacas são a principal causa de morte tanto para homens e mulheres; treinamento de força ajuda a corrigir problemas relacionados ao colesterol, pressão arterial elevada, obesidade, diabetes e sedentarismo - todos os fatores para doença cardíaca. Os cardiologistas estão começando a recomendar treinamento de força para as pessoas que sofreram um ataque cardíaco, entre três semanas após o ataque. Talvez um dia, quem sabe, o seu médico cardiologista irá dizer-lhe para fazer alguns "cardios" e ele vai se referir ao treinamento de força!

    Treinamento de força também e usadopor médicos para ajudar a manter e melhorar a qualidade de vida das pessoas com artrite, osteoporose, doença de Parkinson, síndrome de Down, linfedema, fibromialgia, e que recentemente teve um acidente vascular cerebral, uma lesão medular, sobreviventes ao câncer e depressão clínica.

    Além de todos os itens acima, treinamento de força é diversão! Se você está procurando o mais eficaz treinamento de 20-30min (para ficar em forma e parecer melhor pelado), ou estão à procura de um esporte competitivo que você pode realmente participar, treinamento de força pode ajudar você a atingir seus objetivos. É muito fácil e divertido de ver progressões nos treinos, quase como passer de nível !
    E se você estiver pensando em melhorar em outras áreas (um esporte tradicional, cardio, ou uma atividade como escalada ), treinamento de força é uma escolha fácil!

    Ok, ok. Já chega. Quem é que NÃO DEVE treinar?

    Honestamente, eu fiz um monte de pesquisas sobre este, porque eu queria encontrar um único grupo de pessoas que não deve poder treinar. Gostaria mesmo de encontrar estudos sobre como treinamento de força pode ser benéfico para paraplégicos.

    Já para não falarem do fato de se pode ser segura para crianças, adolescentes e mulheres grávidas. Obviamente, você deve fazer uma pausa no treinamento se você estiver ferido, e sempre verificar com o seu médico antes de iniciar qualquer tipo de treinamento de força, mas é natural para nós, como seres humanos, se mover e carregar coisas.

    As Desculpas mais comuns

    Estou velho, isso não pode ser seguro!

    Ouvimos as mesmas desculpas dos 30 aos 60 anos... Como "eu não tenho tempo" isso é uma mentira grande e gorda! Mesmo para os idosos frágeis, estudos tem monstrado que os resultados drásticos são possíveis em apenas 10 semanas de musculação (Tanto para homens como mulheres). Na verdade, treinamento com pesos também tem sido musado para retardar Alzheimer, e prevenir a demência. Então se você também é "muito velho" provavelmente você é o tipo de pessoa que deve treinar.

    Mas meu foco principal é corrida, basquete, futebol e eu preciso me manter fino!

    Estudos tem demonstrado que treino de força na verdade aumenta a resistência de seus músculos.

    Na verdade, os exercícios resistidos não só ajudar a sintonizar um fora de forma sistema nervoso e aumentar a ativação das unidades motoras dentro dos seus músculos, mas também ajuda a aumentar sua resistência.

    Se você estiver preocupado com tamanho, lembre-se: existem muitos tipos de treinamento de força, e o tamanho e a força nem sempre caminham lado a lado. Vamos entrar em mais detalhes sobre isso em um minuto.

    Eu não quero ficar igual homem.

    Garotas! A imagem de "volumosas" que você está falando, são as de fisiculturistas das revistas. Esse é um dos maiores mitos que envolvem treinamento de força. Quando eu comecei com treinamento de força, eu não obtive volume, eu sempre fui magra, eu sou apenas um exemplo da regra: mulheres que treinam força ficam fortes e bonitas, não volumosas.

    Estou gordo, preciso perder peso primeiro.

    Ótimo! Começe o treino de força quando está gordo, essa é minha opinião se você quiser manter os músculo enquanto perde peso, gordura. Com treinamento de força, sua perda de peso pode parecer mais lenta, mas você perderá medidas mais rápido. Treinamento de força aumenta o seu metabolismo; enquanto você ainda está comendo em um déficit, você vai perder peso.

    Isso é chato!

    Vamos falar mais sobre isso mais tarde, mas por agora, apenas dar-lhe um tiro! No treinamento de força é que você pode ver o seu progresso tão claramente que, vocé verá a tua força o subindo do nível 1 para o nível 50. Se não gosta de ficar parado pegue um livro, CD, ou melhor seu coloque playlist preferido durante o treino para não ficar parado entre os sets (Ao invés de ficar sentado descansando).

    Isso é o suficiente pra te convenser? Certo, vamos começar então.

    Músculos e o treino de força

    Antes de começarmos a levantar alguma coisa, a primeira coisa que nós precisamos fazer e saber o básico de como funcionam nossos músculos.

    Nossos músculos são feitos de pequenas célular musculares, mais conhecidas como fibras musculares. Elas são longas e cilíndricas, e da espessura de um fio de cabelo. Fibras musculares são formadas por miofibras envolvidas pelo sarcoplasma.

    Nós temos cerca de 642 músculos, e eles trabalham em conjunto para ajudar nosso corpo a se mover. Por exemplo, quando você dobra seu braço, seu bíceps contrai e seu tríceps faz o contrário, se alonga, em sequencia para você dobrar seu cotovelo.

    Nos também temos diferentes tipos de fibras me nossos músculos, os quais ajudam em um tipo diferente de treino.

    Os tipos mais comums são:

    - Contração lenta (ou tipo I) são usadas para exercícios aeróbicos, onde são necessário para converter oxigênio em combustível para longos períodos de tempo. Eles são muito resistêntes a fadiga, mas não se movem rápido. Isso ajudam para coisas como correr longas distâncias.

    - Contração rápida (ou tipo II) trabalhammuito rápido, mas também se fadigam rápidamente. Elas também são um pouco mais complexas, porque atualmente existem dois tipo. Tipo IIA, que é usada para coisas como um Sprint longo. Enquanto o tipo IIX são nossas "super rápidas" fibras, usadas apenas em um suler pequeno tempo (como um sprint de 100m, ou levantar um peso super pesado).

    Todo mundo tem um porcentagem diferente de fibras rápidas ou lentas, enquanto pessoas são naturalmente melhores em corridas longas doque sprintes, ou melhores em pequenas distâncias.

    Recuperação

    Você ja deve ter ouvido alguma vez que os músculas não são contruídos na academia, e sim na cozinha.

    Isso porque quando você está na academia, você está quebrando algumas fibras musculares. Quando você está fora da academia, você está se recuoerando (e ficando mais forte). Então é muito importante ter os adequados dias de descanso nos seu treino de força.

    A regra geral é esperar até 48 horas antes de treinar o mesmo grupo muscular novamente.

    Uma coisa para lembrar junto a isso é que nossos músculos trabalham juntos - então quando você está treinando peito, você provavelmente estará treinando todos seus músculos do ombro e seus tríceps.

    Recuperação é diferente para todo mundo dependendo de vários fatores como qual seu treino atual, idade, tempo de sono, dieta e outros elementos.

    Para uma rotina básica de força, treine 3-4 dias por semana. Esse é uma das situações onde mais não e necessesariamente melhor.

    OK, eu entendi isso. E agora, posso começar a treinar?

    Nós vamos mostrar tudo, exercícios, progrmas e tudo mais que você precisará saber sobre treino de força. Se está ancioso para começar, eu recomendo que começe por um programa já exsitente, antes de fazer as modificações para melhorar as respostar do seu corpo.

    Existem vários execelêntes programas para iniciantes. Starting Strength e provavelmente o mais recomendado para um iniciante.

    Independente do programa escolhido, tenha certeza que:

    - É simples de seguir
    - Você tem todos os equipamentos necessários
    - Ele e principalmente composto por, exercícios compostos (multi-articulares)

    Parabéns, você já pode começar um treino de força!
    --------------

    Traduzido por: Davi Herrmann
    Texto original: http://www.nerdfitness.com/blog/2013/02/28/strength-training-101/
×
×
  • Criar Novo...