Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Markuus

Membro
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Markuus deu reputação a Brunobyof em Porque O Macarrão Possui Ig Baixo Se É Derivado Da Farinha De Trigo?   
    http://tiojuliao.dia...ricao/nut08.php
    Muitos fatores influenciam a resposta glicêmica dos alimentos, tais como: velocidade de ingestão, forma do alimento, componentes do alimento, conteúdo de gorduras, conteúdo de fibras, conteúdo de proteínas, características do amido, métodos de cozimento e processamento {industrialização}, efeitos fisiológicos, velocidade de esvaziamento gástrico, resposta intestinal e etc.

    Comer três laranjas levam 15 minutos, enquanto seu suco pode ser consumido em 2 minutos. Diferenças no conteúdo de fibra e no tempo de ingestão influenciam a resposta glicêmica.

    A forma do alimento tem um impacto no tempo de digestão. O pão, por exemplo, é digerido mais rapidamente do que o macarrão.

    **********************
    Ambos possuem amido, mas o macarrão é digerido mais lentamente do que o pão. Isso faz com que a resposta glicêmica seja mais lenta e gradual do que quando você come pão.
  2. Gostei
    Markuus recebeu reputação de Carcacinha em Selos Pra Topico Escroto Huheuheue   
  3. Gostei
    Markuus recebeu reputação de gh94 em Boa Tarde   
    Caraca, só tem hater aqui... O cara é natural velho.



    O Ronnie Coleman também!
  4. Gostei
    Markuus deu reputação a Beyonder em Boa Tarde   
  5. Gostei
    Markuus deu reputação a Beyonder em Reclame Aqui Da Sua Vida   
    eu nem tenho um

    get over it
  6. Gostei
    Markuus deu reputação em Serviço Militar Obrigtorio! Alguém Já Serviu?   
    Aki em brasília prodece.

    Tem mais, aqui tem tanta gente querendo servir que se vc colocar lá que não quer vc não serve.
    Só os que querem já é o triplo das vagas que têm

    O comandante lá explicou pra gente que funciona assim.
    Eles vão colocando os que querem servir (e que tem capacidade para tal é claro) se colocar tudo e ainda tiver vaga eles vão pegando os melhores que não querer servir
  7. Gostei
    Markuus deu reputação a Danilo Z em Sexo, Platô E Hipertrofia.   
    Conhece ela a tão pouco tempo é já está assim louco de amor?!

    Desejo estar errado...mas digo q as chances de vc se decepcionar são grandes vio.

    As mulheres de hoje na maioria não pensam desse modo q vc acha não...não q ela seja safada e esconda de vc...mas vc com essa atitude e excesso de respeito por ela ... isso pode fazer ela pensar coisas não muito favoráveis a vc...lembre-se meu caro, vc conhece ela a semanas e não a décadas.

    Já passei e ví amigos passarem por cada experiência...depois dessas vc aprende a não criar tanta expectativa e a ser mais esperto e observador.
  8. Gostei
    Markuus deu reputação a FRT. em Pra Quem Ainda Não Entendeu Iifym.   
    Olá a todos,

    De uns tempos pra cá, foi "descoberta" a tal visão diferente sobre uma dieta para hipertrofia, aonde a base era sempre a mesma "babaquice" de sempre, com comidas enjoativas e que acabam deixando sua dieta monótona e dificil de seguir. Ai, o cidadão, que passa a semana inteira comendo batata doce com casca e atum enlatado, escolhe um dia da semana, e come tudo o que ve pela frente de coisas "gostosas e sujas" , alguns jogam resultados de cutting para o alto, ou alguns acabam gerando um excedente calórico semanal enorme para o seu bulk. Agora, vem a questão, comer "porcaria" todo dia, com moderação, usando entre 30-10% de suas calorias diarias para tais porcarias, iram afetar seus resultados ? NÃO. Para um cutting, não seria melhor? SIM. Para um bulk, não seria melhor, ter uma variedade melhor na dieta?! SIM. Isso vai me deixar gordo, NÃO.

    Mas , antes de qualquer coisa, que fique claro.
    -Voce deve ter controle do que come, IIFYM NÃO É UM ESTILO DE DIETA, é apenas um jeito de diversificar a sua dieta, para voce não viver pela comida, pensando em comer apenas comidas "limpas" a cada 3 horas, deixar de ter uma vida social para não comer "sujeira", e adquirir uma obsessão por comidas saudaveis.
    -IIFYM não é comer merda o dia inteiro, apenas encaixando nos macros, IIFYM é ter uma dieta saudavel, com muitos micronutrientes, fibras, etc.. e mesmo assim, poder se dar o prazer de comer algo que gosta, de aproveitar o prazer que se sente quando se come uma "porcaria".
    -Nunca se deve alterar o valor de proteina e gordura da dieta para isso, ou seja, tirar 20g de proteina, para por 20g de açucar, isso é errado.
    -Comer "sujo" com 20% das calorias do dia não vai afetar sua saude, nem alterar sua composição corporal.
    -Dieta não precisa ser algo desgastante , monótono, e algo que voce se sente obrigado a seguir.

    Mas, enfim, acho que isso ja foi dito por certos users aqui, mas vejo ainda, muita controvérsia do pessoal sobre isso. Então, hoje, achei 3 videos que podem ajudar, quem ainda não entendeu o conceito, e achei legal postar aqui.









    Abraços a todos. E moderação, caso queiram mover para o tópico IIFYM, sintam-se a vontade.
  9. Gostei
    Markuus deu reputação a helb4o em [Ajuda] Iniciante No Mundo Dos Marromba   
    De nada adiante escreverem aqui, se nenhum dos dois clicarem DENUNCIAR CONTEÚDO. A moderação não fica passando de tópico em tópico.

    Principalmente adolescentes igual o flamer deste tópico.


    @Tópico:

    Não ligue se inicialmente você vai pegar pesos menores que o resto da academia, todo mundo começou assim. Se preferir e puder, escolha um horário que a academia esteja mais vazia pra se sentir mais confortável e o professor/instrutor mais disponível pra você.

    Quanto às dúvidas, aqui no fórum a galera não vê com bons olhos quem abre tópico com perguntas que já foram respondidas em tópicos/artigos já abertos. Isso passa a impressão preguiça e querer tudo de mão beijada. A dica é ler os tópicos fixos nas áreas já citadas, além de outros de seu interesse. E usar a caixa de busca no alto da página com as palavras-chave da tua dúvida, e ler mais um pouco corra atrás com suas pernas.

    Bem vindo ao fórum.




  10. Gostei
    Markuus deu reputação a AlexandreDM em Influência Da Mente - Nos Resultados E Na Vida   
    Bom galera, gostaria de compartilhar com vocês uma linha de pensamento que eu tenho seguido a algum tempo, e tem me feito muito bem - tanto na academia, como em qualquer outra coisa que faz parte da minha rotina, da minha vida. Vou falar um pouco sobre o poder que a nossa mente tem em realizar as coisas, e mostrar um estudo que me espantou muito quando li!
    Por ter prestado vestibular ano passado para Comunicação Social - Habilitação: Relações Públicas, tive que estudar filosofia para a prova específica e acabei gostando muito da matéria, em especial dois filósofos (Descartes e Aristóteles) que me ajudaram muito com seus pensamentos, e vou compartilhar um pouco disso com vocês. Acabei largando o curso e esse ano, em novembro agora, farei vestibular para Educação Física *-*
    Enfim, vamos ao que interessa:

    Como a maioria sabe, a nossa mente tem um poder extraordinário em realizar as coisas. Várias pessoas já escreveram livros, vendidos aos milhares, falando sobre isso, sobre visualizar nossos resultados, imaginarmos nossas conquistas e vitórias, atrairmos coisas boas com o nosso pensamento. ("O Segredo" é um exemplo)
    Levando essa linha de raciocínio para a realidade dos praticantes de musculação, vou tentar mostrar as técnicas que eu uso para melhorar meus treinos e ter melhores resultado.

    O próprio Arnold falava isso em seus discursos (de visualizar seus resultados), e uma de suas dicas mais válidas que aprendi, é o que ele chama de "conexão mente-músculo". Tal conexão consiste em você imaginar o seu músculo contraindo durante a execução do exercício, para que dessa forma você execute o movimento o mais perto do perfeito possível, e, consequentemente, extraia melhores resultados do seu treino. Isso realmente funciona. Colocando isso em prática, você consegue realmente sentir suas fibras contraindo e puxando o peso. Então, da próxima vez que forem para a academia, não pensem em erguer a barra na hora de fazer o supino, pensem em contrair o seu peitoral. Imagem seu músculo contraindo, e tentem parar de simplesmente puxar o peso. Tenho certeza que os resultados serão melhores.
    Um método que eu uso é fechar os olhos durante alguns exercícios, pois assim eu perco o referencial visual de quanto eu já levantei o peso, e só termino a repetição quando sinto que meu músculo contraiu tudo o que deveria. Mas só faço isso em alguns poucos exercícios, como flexora - que as pessoas não enxergam um palhaço malhando de olho fechado hahaha - e nunca em exercícios livres! Não vai fazer isso no agachamento livre, que a única coisa que vai melhorar é sua falta de equilíbrio, e lá se vai você e a barra pro chão! Da pra usar em máquinas em geral, e nos exercícios que você sente que rouba de vez em quando.
    Sobre a questão de visualizar os resultados, como já disse, Arnold também era adepto de tal ideia. Pode parecer ilusório e até bobo, mas parar na frente do espelho e imaginar você grande, como seus músculos vão ser um dia, quanto peso você vai conseguir erguer (no caso dos weightlifters), qual vai ser o seu condicionamento físico, é uma grande forma de ganhar ânimo e te dar mais forças para voltar ao treino com garra no dia seguinte. E treinando animado e com foco, sabemos que resultados melhores virão!

    Alguns de vocês podem estar pensando: beleza, já conhecia esses métodos... mas o que Aristóteles e Descartes tem a ver com isso tudo?

    Para chegar onde eu quero, vou explicar um pouco sobre a base da filosofia de Descartes. Em seu livro Discurso do Método, ele está disposto a encontrar alguma coisa, qualquer coisa, que seja uma verdade inquestionável. Para isso, ele parte do princípio da dúvida metódica, que consiste em duvidar simplesmente de tudo. Ele duvida da matemática, da biologia, da química, do seu paladar, do olfato, da própria visão, dos objetos, das consistências das coisas - enfim, de tudo, lançando uma série de perguntas para tentar desmistificar as verdades já estabelecidas pelos outros. Durante esse caminho, ele percebe que a sua dúvida é uma verdade. Ele não consegue achar nada que tire a veracidade da sua dúvida: "eu duvido das coisas, e isso é verdade". Porém, para duvidar, primeiramente ele precisa PENSAR, concluindo então que o pensamento é a verdade primeira. Dai surge a sua frase: Penso, logo existo. Com essa ideia em mente, desenvolvendo mais o seu próprio raciocínio, Descartes chega a conclusão de que nós, as pessoas, somos pensamentos puros e mais nada do que isso. As outras coisas ao nosso redor não são realmente nossas, não fazem parte de nós - a única coisa que realmente nos pertence é o nosso pensamento.
    Bom, com isso em mente, parto do princípio de que: nós somos aquilo que pensamos. Se eu penso coisas ruins, doenças, ódio, raiva, tristeza, é isso que eu vou ser. Agora se eu penso em coisas boas, felicidade, respeito, humildade, é isso que vou ser. Muitas pessoas são chamadas de falsas ou hipócritas justamente por fazer, em ações, o contrário do que pensam - e isso não é bem visto por ninguém.
    Como nós somos pensamento puro, ou seja, pensamos o que quiser a hora que quiser, basta pensar sempre positivamente, que seremos pessoas melhores. Acredito que, sabendo que algo te faz realmente mal, nenhuma pessoa em sã consciência vai fazer algo para se prejudicar. As pessoas não pegam uma faca na cozinha e enfiam na panturrilha porque sabem que isso não faz bem (lol). Então porque pensam besteira, sabendo que isso não vai te fazer bem da mesma forma? E como você pensa o que você quiser, porque pensar algo ruim, quando pode simplesmente pensar em coisas boas?

    E é nesse pensar em coisas boas que entra o estudo a que me referi no começo do tópico. Peço desculpas desde já pois não consegui encontrar o artigo de novo, logo não tenho as fontes. O experimento constatou o seguinte:
    Uma amostra de sangue foi retirada de uma pessoa comum e levada para análise. Tal análise era feita em tempo real, enquanto a mesma pessoa assistia a um filme. Quando o filme despertava sentimentos de sofrimento e tristeza, podia-se observar, sem nenhum atraso de tempo (ou seja, na mesma hora que a pessoa chorava por causa do filme, as células reagiam), que as moléculas de DNA presentes no sangue começaram a realizar reações auto-destrutivas, se desintegrando sem nenhum motivo aparente, além das emoções sentidas pelo dono do sangue. A mesma coisa foi feita, agora submetendo a pessoa a assistir filmes que despertassem sentimentos bons - uma comédia por exemplo. Aconteceu que as moléculas de DNA, dessa vez, aumentaram a sua síntese, formando cadeias mais longas.
    O interessante é pensar que o sangue não estava mais no corpo do indivíduo, e mesmo assim as reações aconteceram.
    O experimento foi realizado com uma distância de até 80km, separando o sangue do seu dono, e mesmo assim os resultados foram os mesmos, sem atraso algum.

    Isso remete à ideia de que, se pensarmos coisas boas, seremos pessoas melhores. Tal linha de raciocínio não influencia somente em nosso psicológico, mas também na nossa bioquímica! Eu mesmo não assisto filmes de terror (não por causa do estudo que citei) por que sinto medo - acredito que esse é o objetivo de assistir - e sei que medo não é um sentimento bom (meus amigos todos me chamam de viado por causa disso, inclusive minha namorada haha). Prefiro muito mais uma comédia que me faça rir, do que algo que, possivelmente, possa tirar meu sono de noite, e até atrapalhar as reações de produção de aminoácidos (uma das utilidades do DNA) nas minhas células.
    Um dos motivos de ser tão difícil sair da depressão é esse! Ela começa com um fato que causa uma tristeza profunda, e isso vai consumindo, não apenas psicologicamente, mas a parte biológica do seu corpo. Abaixando a imunidade, perdendo peso, e vários outros problemas. E para sair realmente de um estágio desse, o que é necessário é a força do pensamento. Os remédios químicos ajudam a dar essa força de vontade, pois ingerindo algo, a pessoa acredita que está melhorando, e com isso pensa estar em melhor. E por pensar que estar melhor, ela realmente já melhorou, pelo menos um pouco!

    E o Aristóteles, onde entra nisso?
    A ética aristotélica é teleológica. Telos, do grego, significa finalidade. Ou seja, tudo que fazemos tem sua finalidade. Para o filósofo grego, a finalidade última de todas as coisas é a felicidade. Todas as coisas que fazemos, no fundo, é para sermos mais felizes. Já parei para pensar em tudo que eu faço da minha vida, e realmente, sempre, no fim, o motivo é alcançar a felicidade. Eu vou para academia porque lá me sinto feliz, mas além disso, porque lá vou melhorar meu corpo, e quando olhar no espelho vou ficar mais feliz. Eu faço uma dieta para perder gordura e quando olhar no espelho me sentir mais feliz. Eu vou pra escola para estudar, pra um dia passar no vestibular, entrar na faculdade, e exercer uma profissão que me faça feliz. Vou trabalhar para ganhar dinheiro, e com o dinheiro comprar as coisas que me trazem felicidade (como pagar meus suplementos e minha mensalidade na academia). Enfim, tudo acaba terminando em felicidade. E de acordo com tudo que foi dito até agora, ser feliz é a melhor coisa que podemos fazer.
    As vezes eu me pergunto, quando me sinto mal, o que fazer pra ser feliz? Basta pensar em algo feliz, basta simplesmente SER feliz. O que faz você sorrir? Pra mim o sorriso vem da contração dos músculos da face. Então eu contraio meus músculos e me sinto um idiota por estar rindo muito falsamente de simplesmente nada. Ai eu dou uma risada de verdade e deixo pra lá (quando não precisa resolver realmente) o que estava me fazendo triste.
    Uma frase que gosto muito é "true happiness lies inside" (em português fica feio haha - a verdadeira felicidade está/"mora" dentro você). E isso é verdade! Para ser feliz, você simplesmente tem que ser feliz, e mais nada.

    Concluindo: nós somos pensamento puro e pensamos o que quiser, a hora que quiser. Para ser melhores, temos que pensar em coisas boas. Já que controlamos 100% dos nossos pensamentos, a única coisa que nos impede de ser feliz é nós mesmos. Visualizar nossas conquistas e nossas vitórias servem para manter o foco e aumentar o ânimo, coisas essenciais para todos que tem algum objetivo na vida! Então evite sentimentos ruins e pensamentos triste, pois eles podem destruir você por dentro, literalmente! Seja feliz e pense feliz, com certeza todos os aspectos da sua vida irão melhorar, inclusive seus resultados na academia!!!

    É isso ai galera
×
×
  • Criar Novo...