Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

vegeta_ssj100

Membro
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de vegeta_ssj100

Não sei o que estou fazendo

Não sei o que estou fazendo (1/14)

  • Marinheiro de primeira viagem
  • Conversador

Medalhas Recentes

1

Reputação

  1. Olá pessoal, então... comecei a academia tem um mês, e estou com esse corpo. Dentro desse mês, não aumentei nem diminui peso, entretanto, diminui 2cm de barriga, que é onde se acumula minha gordura (cintura agora tá 86cm). Ganhei também músculos (pouquinho, visto o meu peso que não se alterou, mas ganhei), entretanto, sinto que poderia ter ganho mais, mas tenho medo de fazer um bulking e a barriga explodir... estou comendo bem menos que minha TDEE e/ou os macros duma recomposição corporal (2g/k para proteína; 1g/k para gordura, e 4g/k para carboidrato). Tenho 1.73cm, e estou atualmente com 74kg. O que acham que eu deveria fazer, continuar nesse cutting/recomposição corporal, ou partir para um bulking leve? p.s: Estou progredindo nas caras. ps²: Tenho uma hiperlordose, então essa barriga fica mais saliente também. Agradeço a ajuda de vocês!
  2. Obrigado por responder. Sim, eu pretendo ir ajustando conforme o tempo, penso que esses cálculos são mais um ponto para começar mesmo, mas a diferença entre esses pontos são bem grandes, no caso. Acho que por isso, melhor seria começar pelo maior, não? Twin+ ChatGTP.
  3. Meu primeiro post! Já estou treinando a um mês (H, 75kg, 1,73 cm), e vou fazer uma recomposição corporal. Estou ganhando massa pouco a pouco, mas também tenho barriga (sou falso magro, o resto do meu corpo não tem gorduras). Então acho que o melhor caminho é a recomposição, pois não quero fazer bulking e ficar mais barrigudo, e não quero fazer cutting e correr o risco de continuar barrigudo, só que mais magro ainda. Leandro Twin deu como pontapé inicial, para a recomposição corporal, os seguintes macros: 2g/kgproteína 1g/kg de gordura 4g/kg de carboidrato Isso está bom? Fazendo as contas, dá 2.470 kcal/dia. (multiplicando a proteína, gordura, e carboidrato pela quantidade de caloria de cada um). O chatGPT calculou a TDEE seguindo a equação de Harris-Benedict em 2863 kcal/dia. Neste caso, seguindo os macros do Twin, eu estaria cm um deficit de 393 calorias/dia. .... Já na calculadora do Gorgonoide dá valores completamente diferentes, na parte da dieta flexivel, a taxa de metabolismo basal dá igual ao do chatGPT, mas o TDEE dá diferente (sendo que eu informei o mesmo nível de atividade diária), dando 2620 kcal, mas sugerindo um déficit extamente igual de - 393 kcal, ficando 2227 kcal/dia (macros menores que do Twin) . Também a tabela do Gorgonoide apenas da TMB, dá o valor (sem gasto diário) de 2129 kcal (não deveria dar diferente, já que são as mesmas informações). Enfim, estou meio perdido pelo que seguir (Twin e TDEE do ChatGPT ou calculadora Gorgonoide), já que alguns dados deram tão iguais (valor do défict) e outros tão diferentes (valor da TDEE). O que acham? Obrigado! P.S: Sim, o correto seria ir ver um nutricionista, mas por agora não dá, qualquer ajuda eu agradeço!
×
×
  • Criar Novo...