-
-
-
.
Os tópicos anteriores não são “diários de treino” para eu ficar desenterrando. o meu último tópico foi no dia 04/11/23, hoje 04/12/23 faz um mês que estou em cutting, como eu disse no tópico… a tag deste tópico aqui é “avaliação”, diferente dos outros “dúvida”. Então está claro que eu não tive intenção em burlar regras, eu simplesmente não sabia que pedir avaliação dos resultados com base nas dúvidas anteriores é também uma dúvida. pode fechar, excluir, tomar as providências que achar cabível. obrigado a quem, ainda assim, tentou me ajudar.
- .
-
- .
-
-
- .
-
- .
-
-
.
- Deficit calórico proveniente de aeróbicos?
Em resumo, se eu fiz o corte colocando 200kcal de aeróbicos eu terei que fazer todos os dias?- Deficit calórico proveniente de aeróbicos?
Como operar quando o deficit calórico, que está estipulado em -XXX calorias aumenta, por causa dos aeróbicos? É relevante? Exemplo, meu deficit é 500kcal, todavia certo dia eu pratico uma corrida, acabo gastando mais 200kcal, nesse dia o deficit totalizou: 700Kcal. Perderei massa magra devido esse aumento repentino no deficit?- Dieta e treino a risca e BF não baixa!
Como você prepara estes alimentos? Tenho um colega de serviço, que argumentou o seguinte: "eu como alimentos saudáveis, ainda que na rua, e não emagreço". certo dia, Fomos na padaria onde ele costuma tomar café, pedimos o de sempre, o famoso pão com ovo e queijo. Quando eu apertei o lanche, sem exageros, escorreu ~20ml de azeite puro. o mesmo serve para quando você pesa a mão com a dosagem de azeite na salada muito comum. O quê quero dizer com isso? Em síntese, falsa percepção das calorias ingeridas. Então minha dica é, além do que já foi dito, reveja o preparo desses alimentos... Use estratégias nessa fase de perda de peso, como um pré-treino e faça anaeróbicos + aeróbicos, a dupla dinâmica, duvido que não emagreça.- Maus hábitos alimentares X Taxa metabólica basal
Fiz alguns cálculos experimentais de indivíduos nas calculadoras de TMB. O cálculo de estimativa sempre é parecido. Coisa de 1700 - 1800, porém uma vez alguém me disse que “comer pouco”, em uma tentativa de emagrecer, acarreta adaptações no metabolismo e esta TMB abaixa. Minha dúvida é, a pessoa pode ter uma TMB<1.700/1.200 kcal? Se sim, como reverter?- Como estimar aproximadamente as calorias de um alimento fora da dieta?
Isso, pois vá que eu contabilize algo que pela internet é 200kcal, mas aquele alimento em sí pelo modo de preparo possui 600kcal- Como estimar aproximadamente as calorias de um alimento fora da dieta?
Fora da dieta no sentido de nao ser parte dela- Como estimar aproximadamente as calorias de um alimento fora da dieta?
Um bom exemplo, uma fritura pode variar tanto assim? Por exemplo; na internet um pastel somam 400kcal. Já o pastel do tio Aquila por conta do modo de preparo, somam 800kcal.- Como estimar aproximadamente as calorias de um alimento fora da dieta?
Por exemplo, no dia em que você come um salgado na padaria, como estimar as calorias? Elas podem variar muito dos exemplos colocados na internet?- Aeróbicos, em todos os dias, podem acelerar o “processo” de queima de gordura?
Então, se o “neat”, diminui significa que a pessoa fica mais “fraca”, no resto do dia? Menos energia? Realmente eu estava muito equivocado então, eu acreditava que se você corresse o máximo no menor tempo iria gastar mais calorias e menos tempo do seu dia… - Deficit calórico proveniente de aeróbicos?