

Ricardo71
-
Total de itens
16 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
Ricardo71 deu reputação a Vitor_TW em Treinar triceps e perna juntos
Amigo, sinceramente, n sei dizer.
N faço ideia de como vc treina, do quão intenso eh seu treino e quantos dias treina, nem a sua divisão de treino.
Não sei também seu objetivo.
Se vc entende que há descanso suficiente e que realmente não perde rendimento, tudo ok, mas lendo que consegue executar tudo perfeito pelo uso da cafeína me assusta um pouco, não pelo fármaco em si, mas pelo quadro todo. A cafeína eh um plus de disposição, e de forma alguma em um treino intenso de verdade ela permitiria por mais um grupo muscular ou não.
No mais, embora essa enxurrada de novos profissionais me assuste um pouco, pois vejo mais merda do que o certo sendo feito, contratou o profissional confia no serviço dele, os próximos meses dirão se vc esta indo no caminho certo ou não.
-
Ricardo71 recebeu reputação de Mauriciosnutri em Baixa gordura alimentação
Vou subir e ver a resposta do corpo, acredito em relação ao físico não mudará nada, já q o shaipe é fraco mesmo, mas a questão de saúde ajudará bastante, pois estou meio esquecido e tals, então estou a procura do culpado.
-
Ricardo71 deu reputação a Mauriciosnutri em Baixa gordura alimentação
Contando com a gordura adicional de outros alimentos, a depender das escolhas, a quantidade de gordura total do dia pode ficar abaixo do recomendado, (média de 1,0g/kg). Principalmente por longos períodos (1a). Já foi citado a necessidade de lipídeos pra transporte de vitaminas lipossolúveis, produção hormonal, mas, além disso, temos também preocupação com o sistema nervoso, formação de membranas celulares, características antiinflamatórias, saciedade, etc.
Mas, mais que isso, ainda me preocuparia em rotacionar as variedades de lipídeos da dieta. Incluindo mais omega-9, pex, do azeite (ganhando 2% do peso ainda em polifenóis); ômega-3, dos peixes gordos, nuts; omega-6 com plus de carotenóides, que estão nos ovos (zeaxantina, luteína, astaxantina).
Enfim, é algo a se pensar. Trabalharia, por tanto, em testes pra ver se a performance de mantém com 1,0g/kg de lipídeos, bem como um checkup sanguíneo completo pra ver como está a máquina.
Forte abraço, estou à disposição! 💪
-
Ricardo71 deu reputação a Vitor_TW em Diminuir calorias CUTTING
Definitivamente não faça cutting. Muita pouca massa muscular, vai definhar. Traga a dieta pra próximo da manutenção, mas mantenha ainda um leve superavit calórico, coisa de 100-200 kcal.
-
Ricardo71 deu reputação a Marlon Henrique01 em Ajuda com meu pai
Também acho que uma reeducação alimentar e alguns exercícios aeróbicos seja a melhor forma de começar isso.
-
Ricardo71 deu reputação a Vecchio em Ajuda com meu pai
Ricardo, parabéns pela iniciativa! Eu achei o cardápio tá bom, exceto pelo fato de não terem sido incluídas frutas, pois são necessárias.
Como você está pensando em bons alimentos, um bom teste que você possa aplicar a seu cardápio seja o seguinte: para cada 1000 kcal deverão corresponder a 14 g de fibras. Logo, no primeiro cardápio que você propôs seriam 2560/1000*14 = 36 g; ou, então, no segundo cardápio, 1981/1000*14= 28 g.
Mas o que é igualmente importante, eu diria que precede a aplicação do cardápio, seria uma pequena bateria de exames. Pelo menos sangue e urina.
Com o passar do tempo diversas leituras começam a acumular valores muito fora dos padrões de referência e que, de uma noite de domingo pra uma manhã de segunda, a gente descobre da pior forma possível.
Triglicérides alto, LDL alto, HDL baixo, glicemia alta, enfim, há exames que servem como norteadores da própria dieta.
Só pra semear uma discórdia do bem agora cedo: eu não começaria com o pé no acelerador, aplicando um deficit agressivo com um total de somente 1800 kcal, logo de cara para uma pessoa ativa, eu acho meio arriscado. A depender de como seu pai reaja, ele pode encarar como um "remédio" e segurar a fome, assim como pode sofrer com episódios de TCA (Transtorno de Compulsão Periódica). Como você comentou que quer "trazer" ele pro lado bom da força, reativar o metabolismo dele - o que eu estou interpretando como querer reeducar os hábitos alimentares dele - eu preferiria subir pra faixa entre 2400 e 2500 kcal. Daí, ao final de umas três semanas, você já teria algum tipo de dado planilhado pra tomar decisões como: baixar 5 g de gorduras totais, aumentar 10 g de proteínas, diminuir 15 g de carboidratos, etc. Enfim, você teria espaço pra ajustar o processo de emagrecimento dele.
Enfim, eu lembrei destas duas coisas: frutas e exames; e acho que o consumo inicial pode ser generoso pra trazer seu pai pra um terreno onde ele pegue gosto pelo processo, pois é normal a gente terminar o dia saciado se fizer um cardápio limpo devido à quantidade.
obs: caso opte por um cardápio de 1800, tem um pronto, completo, proposto pela USP:
https://www.endocrinologiausp.com.br/institucional/material-para-download/dieta-de-1800-calorias/
-
Ricardo71 deu reputação a Vitor_TW em Ajuda com meu pai
Esta melhor.
Não suba calorias se não houver atividade física a mais, cardio ou malhar.
-
Ricardo71 recebeu reputação de Snowflake em Aumento de calorias BULKING
Show, vou introduzir outra frutas sim, pode deixar, só que eu esqueci de colocar que ao fritar as carnes coloco um pouco de óleo de canola, então n subi a gordura pq já tem esse acréscimo que não está contabilizado. E a cada mês vou subir de 200 a 300 calorias de carboidrato, conforme o ganho de gordura e pau na máquina.
-
Ricardo71 deu reputação a Snowflake em Aumento de calorias BULKING
Ficou legal,
Acho que é por aí... se entrou em estagnação é porque entrou em homeostase. Está comendo o que gasta. Não esquece que gastamos mais que a taxa basal, especialmente se você faz cardio. Esse negócio de calcular a taxa basal, também não sei o quão preciso é. Acho que sou quase ecto e se eu não comer por aí, 2750, 3000, não ganho.
Com 2750 deve ganhar.
Só recomendo de repente colocar nozes pra pegar as gorduras boas.
Outra coisa, eu variaria um pouco as frutas e aumentaria elas. Particularmente, como disse num outro thread, se eu não comer muita fibra, fico bem constipado com essas dietas hipercalóricas. Chego a ter dor abdominal, etc. Não sei se maçã prende ou é mito, mas eu colocaria um mamão ai e mais umas frutas, tipo banana com aveia. Adoro mamão papaya no café.
Um abraço e boa sorte.
-
Ricardo71 deu reputação a gbt96 em Aumento de calorias BULKING
eu aumentaria já agora umas 500 calorias nessa tua dieta
mantendo a proteína como está, subindo um pouco a gordura pra ficar entre 0,8 e 1 g/kg e o resto de carbo.
-
Ricardo71 recebeu reputação de Snowflake em Aumento de calorias BULKING
Então decidi subir para 2750 calorias até para ver como o meu corpo se comporta, estou a 3 meses na mesma dieta e faz mais de 1 mês q estagnou o peso (parei de perder peso e também gordura). Então está aqui minha dieta, a base é de uma nutricionista famosinha do insta que decidi largar ela e manipular eu mesmo:
CAFÉ DA MANHÃ
Pão 100g
Ovos 2 unidades
Ricota 60g
COLAÇÃO
Maça 2 unidade
Pasta de amendoim 15g
Whey 1 scoop
ALMOÇO
Salada de folhas
legumes variados
Carne 150g
Arroz 300g (sem feijão 400g)
Feijão 150g
LANCHE
Ovos 2 unidades
Geleia diet 22g
Pão 100 g
Maça 1 unidade
PÓS TREINO
Iogurte 1 unidade
Whey 1 scoop
Mel 18 g
JANTAR - 21:00
Salada de folhas
legumes variados
Carne 150g
Arroz 300g
-
Ricardo71 deu reputação a SaBiih em Aumento de calorias BULKING
Aumente a proteína pra ficar na faixa de 2g/kg, o que daria 10g proteina pra esses 5 kgs e o resto de carboidrato.
Gordura mantem o mínimo necessário pra absorção de vitaminas lipossolúveis e manutenção hormonal (0.6-1g/kg).
O que rege a composição corporal é carboidrato.
-
Ricardo71 deu reputação a surf em Aumento de calorias BULKING
Isso não é bulk ou o treino é fofo não gasta kcal...
Pode partir pra 2600 tranquilo. Aumenta umas 10g de fat, o resto proteína e carbo.
-
Ricardo71 deu reputação a Snowflake em Aumento de calorias BULKING
Não sei seu biotipo, mas eu tô fazendo bulking no momento e nem tô contando as calorias, mas devo estar comendo pra mais de 2500, talvez batendo 3000. Faço 6 refeições diárias. (Tenho virtualmente seu peso e altura). Na verdade já to em 77 kg, mas comecei com 75kg. (Faz 10 dias).
É difícil não ganhar gordura junto, eu já desencanei de ficar paranóico. No meu caso, o problema é que as vezes bate aquela vontade de comer um doce, rs.
Mas se eu me controlar e não comer um doce sequer, acho que pelo menos mantenho o BF. Sou entre ecto e meso acho. Até que acho que não engordei, mesmo comendo tudo isso. Só não baixei meu BF, rs.
De todo modo, eu aumentaria um pouco mais esse total seu. Posta sua dieta pra a gente ver... No meu caso, tento não ficar mais do que 3 horas sem comer, se não começo a catabolizar. Na minha opinião, a distribuição das calorias (ao longo do dia) também é muito importante.
-
Ricardo71 deu reputação a renan.ortiz em Aumento de calorias BULKING
Bulking:
Proteina: 2g/kg
Gordura: 1g/kg
Resto carbo, aumentando cerca de 200~300kcal sempre que o peso estacionar (mínimo ganho de gordura possível).
2.250 pra 76kg e treinando pesado achei pouco, já subiria pelo menos 500kcal de cara, mas se tá sem pressa quanto mais gradual menos gordura.