Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Picanha

Membro
  • Total de itens

    171
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Picanha

  1. Em 31 de outubro de 2015 21:02:38, Danilo Z disse:

     

    Cara , se vc não vai fazer o terra , então dava pra vc treinar em alguma academia da Rede Malhação , eles tem gaiola de agacho nas unidades .

    MAS eu se fosse vc antes de iniciar os treinos eu iria rodar o bairro pra ver como são as academias, vai que vc por sorte se mude pra um bairro onde vc ache uma academia onde dê pra se fazer os 3 lifts .

    Que bairro vc vai morar? Já sabe???

     

    Ainda näo sei, devo me mudar em meados de fevereiro. Se conseguir, pretendo achar algum ap próximo à área hospitalar, p não depender de trânsito.

    igual falei, o ideal seria achar alguma q permita fazer os três lifts, mas se não der, pelo menos o agacho. 

  2.  

     

    Ten, o alistamento é obrigatório o serviço não.

     

    Existem outras formas: problemas cardíacos, dentários, manifestação expressa da vontade de não servir, problemas psiquiátricos ou psicológicos, etc etc.

     

    Porra seja sincero com os moleques, vão se foder nessa merda de EB 1 ano limpando privada, dando tiro de boca achando que tá tirando onda de rambo, flandu, faxinas especiais, varrer quartel e olhe la. Mao de obra barata pro exército atrasar a vida de quem quer estudar, fazer curso ou ter alguma formação que preste nessa porra de país.

     

    Mas se o moleque quiser ser militar dê o conselho certo: ALISTE-SE NA BRIGADA DE INFANTARIA PARAQUEDISTA.

     

    o resto é pé preto brincando de ser militar, enrolando o contribuinte que banca essa merda inútil que é o serviço militar.

     

    As forças armadas ACABARAM a mais de 1 década. Só tem comandante frouxo e oficial omisso que presta continência pra comunista corrupto.

     

    Garotada nova aí, em vez de servir façam um curso profissionalizante e se adiante, não se iludam com essa BOSTA de exército, marinha ou aeronáutica. Vocês pra eles não são profissionais em formação, são mão de obra barata (ganham menos que 1 salário mínimo) e completamente descartáveis.

     

    Nossas forças armadas não são mais sérias a muito tempo. Enquanto o efetivo toma no c* os oficiais tão jogando altinho na praia e indo pras raves.

     

    Serviço militar é ATRASO DE VIDA.

     

    AD SUMUS

     

    FE

     

    --- "Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de esquerda."

     

     

     

     

    Rapaz, to sendo sincero haha

    Essas stuações que você citou (problemas cardíacos, psicológicos, dentários etc) entram nos problemas de saúde que eu falei. 

    E o serviço, se designado, é "obrigatório" sim. Se não comparecer, pode ser considerato desertor/refratário/insubmisso, dependendo de cada caso, o que pode trazer consequencias legais. Por exemplo, ocorre o atraso na emissão do cdi, que impossibilita realização de concursos públicos, emissão de passaporte etc.

    Não estou tentando trazer ninguém pro EB não, eu mesmo sendo oficial, não sou voluntário, fui chamado devido à minha formação e tenho q ficar um ano. To contando os dias para sair (para mim não vale a pena, mesmo sendo oficial). 

    A vida de soldado EV (efetivo variável, primeiro ano) realmente é difícil, mas se forem efetivados, melhora um pouco. O salário de soldado passa pra 1600 reais no segundo ano, e se for promovido à cabo, 2000 reais aproximadamente. Para um jovem de 18/19 anos, para ALGUNS, é um emprego bem interessante. 

    Infelizmente é isso aí, se for chamado não tem jeito, a não ser que queira ter dor de cabeça.

    A chance de sair na seleção são as opções que eu citei no outro post (problema de saúde, arrimo de família, faculdade comprovada em alguns casos ETC).

    E eu não concordo com o que falou sobre a brigada paraquedista. Ninguém escolhe onde se alistar assim, o camarada é designado pelas comissões de seleção. A dica que eu dou pra quem quiser ser militar, é que seja militar de carreira (oficial de carreira). Aí sim é uma boa opção para alguns.E ainda sim, recomendo que seja oficial das forças auxiliares, bem mais rentável hahahaha 

    vlw, abraço!

  3. Olha só, sou ten do exército (não por vontade minha, serviço obrigatório tbm). Inclusive nas próximas duas semanas estarei em duas CS's rsrs

    1- Problemas de saúde que impeçam o serviço militar: somente com laudo/exame/atestado do especialista que comprove o problema. E mesmo assim não é qualquer problema de saúde. 

    Também, problemas identificados no exame feito lá na hora, às vezes um sopro no coração etc.

    2- Arrimo de família - se comprovado. 

    3- Faculdade- com comprovante de matrícula. Mesmo assim, se faltar contingente, pode ser chamado (a sua matrícula fica trancada por um ano sem prejuízo, caso sirva).

    4- Falar que não é voluntário - não influencia. O que acontece é que a prioridade de chamada são os voluntários (desde que não possuam nenhum impedimento). Se não preencher o contingente com eles, chamam os não voluntários mesmo.

    5- Ser homossexual - só se for bicha louca mesmo, traveco etc. Homossexual "normal" serve do mesmo jeito.

    6- Usuário de drogas- aqui depende muito, hoje em dia se formos dispensar todos os usuários, iria sobrar uma meia duzia só. Então acaba variando.

     

    Que eu me lembre agr aqui é isso, nem li o tópico todo. Qualquer outra dúvida pode perguntar. 

     

  4. Discordo. Cuidado com as palavras "completamente", "absoluto", "com certeza". Quase nada nessa vida é completamente algo. Se estes exames fossem completamente desnecessários não existiriam, o médico que me prescreveu é um dos maiores médicos do Brasil na questão de anti-aging terapias de reposição hormonal, e estes exames não são uma bateria de rotina, para que se faça 1x por mês. É um exame completo para analisar COMPLETAMENTE o seu corpo, uma única vez, como um todo. Após isso, não é necessário repetir tudo. 

    Acho mais interessante utilizar a frase "EU ACHO completamente desnecessário", pois falando aqui em um forum onde muita gente leiga lê, usando esta forma imperativa, muita gente pode levar isso como verdade e acreditar, sendo que essa é apenas sua opinião. Eu respeito e entendo, mas discordo, até porque você usou o termo "sem suspeita clinica nem nada". Pelo jeito você não leu que e fiz há 10 dias atras exames simples e testou que tenho hipotireoidismo subclinico e que meus níveis de testosterona estão baixos? Melhor se informar antes depois escrever, isso não especificamente pra você, mas para qualquer assunto em qualquer tópico. Desculpe também se escrevi demais, ainda estou sobre o efeito da cafeína e acabei de sair do treino hahahaha abraço

    Tenho cuidado, tanto que escrevi logo depois "de um modo geral". Até por quê nem conheço o seu quadro clínico nem nada.

    Mas repito, sem conhecer seu quadro, sem sombra de dúvidas, que a maioria é desnecessário PARA VOCÊ. 

    Vou pegar alguns exemplos da sua lista:

    CA 125: Possui protocolos de dosagem validados para avaliação da recidiva de câncer de ovário e principalmente, endométrio. Pode se elevar em outras neoplasias e em endometriose. Não tem absolutamente nenhum valor diagnóstico nem de rastreio validados pela literatura científica.

    CA 15-3: Dosagem validada no segmento pós tratamento do câncer de mama. Pode se elevar em CA de pulmão, ovário e pâncreas. Mais uma vês, não possui validade reconhecida cientificamente para diagnóstico nem de rastreio de nenhuma doença.

    CA 19-9: Marcador no câncer de pâncreas, onde valores acima de 3000 indicam maior probabilidade de se tratar de tumor irressecável cirurgicamente. Útil no acompanhamento de recidivas. Pode aumentar em outras situações, como Lupus, artrite reumatóide, cirrose. Também não possui valor de diagnóstico para nenhuma dessas doenças, nem serve como rastreio.

    antígeno carcinoembrionário (famoso CEA): Validado no segmento pós ressecção do câncer coloretal. Não possui valor diagnóstico.

    ACTH: validado em duas situações principais: na insuficiência supra renal, valores baixos apontam ISR secundária. Altos, primária. No hipercortisolismo, valores altos: doença de cushing, baixos, adenoma suprarenal. Mais uma vez, não é exame de triagem.

     IGF-1: aqui sim, um exame de rastreio, para acromegalia. De toda forma, duvido muito que vc apresente sinais e sintomas suspeitos para tal que justifiquem a investigação.

    PTH: Não é usado como rastreio. O rastreio é feito pela dosagem de cálcio livre e iônico. O PTH pode ser dosado diretamente em casos de insuficiência renal avançada na suspeita de hiperpara secundário ou terciário.

    Apo B/A1: Existem trabalhos que mostram que podem servir como investigação e estratificação de risco cardiovascular. Até hoje, não foram incluídas em NENHUMA Diretriz como investigação de rotina. Apesar de não requerem jejum para dosagem, na verdade, até o presente momento, a dosagem do perfil lipídico habitual já é suficiente para estratificação do risco. Pode ser que mude no futuro, e até acredito que vai mudar (pois refletem melhor os subtipos de molécula de LDL e parecem ser um marcador mais confiável me pacientes em uso de estatinas) mas até agora, não.

    Obs: estou falando as indicações mais corriqueiras. Óbvio que existem outros casos.

    E veja bem, aqui não tem nada de "EU ACHO". O que eu estou te falando são as recomendações com base na literatura científica atual.

    Todo exame complementar, serve exatamente para isso, COMPLEMENTAR uma impressão diagnóstica, uma suspeita clínica, obtidas após uma entrevista e exame físico adequados. Existem alguns parâmetros que são usados no momento da escolha do exame a ser feito, seja ele para triagem (rastreio), diagnóstico etc. Quando utilizados de maneira irracional,  principalmente em larga escala, considerando uma probabilidade pré-teste baixa, aumentam sobremaneira os gastos e possibilidade de falso-positivos.

    Duas consequências óbvias: num sistema de saúde já falido como o nosso, a verba desviada para um exame desnecessário estaria saindo de outro exame/procedimento que outra pessoa poderia precisar. Isso tanto no SUS, quanto em um plano de saúde (onde constantemente também vemos descasos desse tipo).

    E a segunda consequência, tão ruim quanto, ou pior, seria a possibilidade de falso positivos. Quando pegamos os valores de referência de um exame, eles abrangem o intervalo onde cai a maior parte da população (numa Curva de Gauss). Os extremos da curva, as exceções, apesar de raras, existem. Quanto mais exames feitos, maior a chance de num deles, você por exemplo, ser uma exceção, e ter um valor que fuja dos parâmetros do laboratório em questão. Por exemplo, vc me disse que fez 54 exames diferentes. Bem capaz de num deles, isolado, vc ter uma alteração que não seja doença, uma variação da normalidade sua, porém pelos parâmetros estaria alterado. E aí, o que fazer? Por exemplo, vamos supor o CEA. Vamos supor que você, seu corpo, tenha valores ligeiramente acima do limite superior normal. E aí? Investiga mais? Gasta ainda mais dinheiro com outro exame? Faz uma colonoscopia, com um custo de centenas de reais, e ainda assim com um risco não desprezível de complicações, até graves?

    Espero que tenha entendido os meus argumentos.

    Recomendo fortemente que leia um pouco sobre : Sensibilidade, especificidade, valor preditivo positivo e negativo, probabilidade pré teste, razão de verossimilhança etc; Mesmo sendo um pouco "esotérico" para quem não é da área, vale a leitura, sem sombra de dúvidas. A epidemiologia clínica é uma área extremamente complexa que ainda está em evolução. Quem dera ser possível passar o corpo humano numa máquina e do laudo sair um laudo confiável de tudo o que está errado. Infelizmente a medicina não funciona assim.

    A medicina e a saúde humana não é um jogo de questões de verdadeiro ou falso onde basta dosar absolutamente tudo que pode ser dosado e marcar com um X do lado o que foge do padrão.

    E reitero, eu "não acho" o que eu falei, tampouco essa é a minha opinião. Tudo que eu te falei são as recomendações que existem hoje com base em evidências científicas. Qualquer coisa além disso é achismo e suposição. E é justamente pelo fórum ser público e lido por tanta gente que fiz esse comentário. Um desavisado pode vir aqui e achar perfeitamente normal e aceitável fazer "54" exames, se submetendo a riscos e custos desnecessários, e ainda por cima criticando o profissional que não pede tudo isso. Só observar o amigo "theycallmepeter" que logo depois do que postou já achou isso uma conduta interessante e correta. Deixando claro q não estou questionando a capacidade do seu médico assistente, longe de mim. Até mesmo o melhor profissional do mundo possui pontos em que pode melhorar e se aprimorar ainda mais.

     

    Obs: Leia o que eu escrevi com um tom de voz amigável. Infelizmente os textos escritos nem sempre transmitem os sentimentos de quem está escrevendo como a fala, pode parecer tom de briga ou discussão, mas imagina tudo q eu te falei aqui como se estivéssemos conversando numa mesa de bar rsrsrs

     

    Abraço

  5. Bem completo mesmo. Totalmente completo, varios tipo de enzimas que eu nem sabia que existia...ACTH, androstenediona, estrona, IGF-1 somatomedina, globulina ligadora de hormonios, LH, FSH, estradiol E2, progesterona, alipoproteinas B e A1, CA 72-4, cadmio, mercurio, chumbo, Ac antiperoxidase, antígeno carcinoembrionário, CA 125, CA 15-3, CA 19,9, DHEA, dehidrostestosterona, paraatormonio - PTH, D3... Me manda seu email inbox q te mando a lista.

    UAU!! Tão completinho assim? Deve ter sido foda achar um médico bacana a ponto de se dispor a fazer uma análise tão aprofundada assim. Sinceramente eu achei que no Brasil não existissem médicos assim. Eu pelo menos não conheço, e talvez nunca conheça pessoalmente

    Desculpa, mas a maioria desses exames são completamente desnecessários de um modo geral, sem suspeita clínica nem nada. O que pode parecer a "bom" para o leigo numa primeira vista (sem ofensas), na verdade gera um custo enorme para o sistema, além de aumentar sobremaneira a chance de falso-positivos. 

  6. Uma das funções do tecido adiposo é manter a temperatura ... Então é normal. Só colocar mais blusa.

    O tecido adiposo encontrado no adulto é predominantemente unilocular, que atua pouco na manutenção da temperatura (ao contrário do multilocular encontrado em recém nascidos por exemplo).

    Acredito que o frio do colega possa ser devido à diminuição do metabolismo basal ao final do cutting. Ou um efeito psicológico mesmo.

  7. Então, senhores, eu fiz uma pesquisa rápida sobre isso.

    Eu tenho muito interesse em saber essas vias de ação. Porque desde outubro do ano passado eu fui diagnosticado com asma (já tinha rinite alérgica desde criança) e, desde então, eu tomo um medicamento que contém corticoesteroide (foraseq, que contém budesonida). Desde então eu tenho tido uma pequena frustração porque simplesmente eu não consigo ter uma aparência "seca", sabem?

    Estou utilizando EAs e fazendo uma dieta hipocalórica, comendo entre 300~800kcal a menos da minha TMB + FA e não consigo tirar a aparência de retenção. Queria estudos conclusivos sobre isso. Isso sem contar as crises, nas quais tenho que utilizar antialérgicos, anti-inflamatórios e, em último caso, antibióticos. Semana que vem vou marcar uma consulta com minha pneumologista (a mesma que passou esse medicamento) para conversar com ela a respeito dessa via de ação.

    Qual a dose de budesonida que está usando? Desde já te adianto que dificilmente seu problema é pela medicação. Corticóides tópicos possuem baixo potencial de efeitos adversos sistêmicos, pois a posologia é mínima. Cushing medicamentoso habitualmente é encontrado com uso crônico de corticóides orais (prednisona, por exemplo).

  8. Se está se referindo a glicocorticoides, eles diretamente promovem lipólise, porém o excesso de glicose liberado por gliconeogenese acaba levando à uma condição de hiperinsulinemia secundária, que no final da conta leva ao depósito de gordura de forma centrípeta. Pesquise em imagens o termo "síndrome de cushing".

  9. Felipe franco usa as mesmas doses de trembo q o phill.

    68345d1394023126-so-can-wolf-beat-kai-ph

    Velhinho nao disse q usam as mesmas doses, disse apenas q usam doses nao tao discrepantes e q a principal diferença entre uma categoria e outra é o abuso de insulina. Saiba interpretar.

    Encerro meus comentarios aqui, nao vai mudar a opiniao de ngm mesmo.

  10. Claro q sao as doses rapaz. Insulina nao é sinonimo de ficar barrigudo, o abuso dela que é. Eu nao duvido que os menspsy usem insulina

    To falando da principal diferença jovem. Te garanto q a dose de testo, trembo etc q os mp usam são bem proximas dos freaks. A diferença maior tá no abuso de insulina sim.

    Digo isso pros mp pro, nao to me referindo a esses modelso fitness nao.

×
×
  • Criar Novo...