-
Total de itens
180 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
Britadeira recebeu reputação de Carol_Braga em Genética É Tudo?
Na minha opiniao genetica influencia e mto,tanto em altura,inserçoes musculares,ganho de massa muscular,e vantagem em alguns esportes,so ver o exemplo das olimpiadas quando 3 jamaicanos pegaram 1,2,3 lugar respectivamente numa prova,isso é genetica e nao porq eles usaram mais drogas que os outros,drogas fazem a diferença mais se colocarmos todos num patamar igual,natural ou nao quem tiver a melhor genetica vai se sobresair de qualquer forma.
-
Britadeira recebeu reputação de leonardow em Genética É Tudo?
Na minha opiniao genetica influencia e mto,tanto em altura,inserçoes musculares,ganho de massa muscular,e vantagem em alguns esportes,so ver o exemplo das olimpiadas quando 3 jamaicanos pegaram 1,2,3 lugar respectivamente numa prova,isso é genetica e nao porq eles usaram mais drogas que os outros,drogas fazem a diferença mais se colocarmos todos num patamar igual,natural ou nao quem tiver a melhor genetica vai se sobresair de qualquer forma.
-
Britadeira deu reputação a Aless em Intolerancia A Lactose E A Suplementacao Com Lactase
Bom pessoal, ano passado experimentando com algumas dietas diferentes eu descobri que tinha intolerancia a lactose (isso apenas com 23 anos!!). Resolvi dar uma lida no Wikipedia tanto em portugues quanto ingles e postar aqui para voces, sendo que esse problema atinge muita gente, segundo o Wikipedia, 75% dos adultos possuem algum grau de intolerancia.
Lactose (Galactose β-1,4 glucose) é um tipo de glicídio que possui ligação glicosídica. É o açúcar presente no leite e seus derivados. A lactose é formada por dois carboidratos menores, chamados monossacarídeos, a glicose e a galactose, sendo, portanto, um dissacarídeo.
O leite humano contém de 6-8% e, o de vaca, de 4-6%. É hidrolisada pela ação da lactase, uma beta-galactosidase sendo considerada portanto como um beta-galactosídeo. É fracamente doce. As leveduras não a fermentam, mas podem ser adaptadas para fazê-lo. Lactobacilos a transformam em ácido lático.
Intolerância à lactose
Na maior parte dos mamíferos, a enzima responsável pela sua hidrólise (a lactase) só é sintetizada durante o período de aleitamento. Na ausência de lactase, a lactose não pode ser digerida, tornando-se por isso uma fonte de alimento abundante para a flora intestinal (que então começa a crescer descontroladamente), e originando por isso náuseas e vómitos, assim como diarréia (por afetar a osmolaridade do intestino delgado).
Sintomas
Os principais sintomas de intolerancia a lactose sao reacoes a produtos contendo lactose (principalmente leite), incluindo dores abdominais e colicas, flatulencias, diareia, nausea, borborigmo (barulho estomacal devido a contracao dos musculos gastricos e intestinais) e vomito. Eles aparecem 30 minutos a 2 horas apos a ingestao. A severidade dos sintomas normalmente aumentam conforme a quantidade de lactose ingerida e conforme ao grau de intolerancia.
Causas
Intolerancia a lactose é uma consequencia a deficiencia em lactase, o que pode ser genetica ou adquirida. De qualquer forma, os sintomas sao causados por insuficientes niveis da enzima lactase no duodeno (tubo que liga o estomago ao intestino delgado). A lactose é uma molecula encontrada no leite e outros produtos que nao pode ser absorvida diretamente da parede do intestino delgado para a corrente sanguinea, de modo, na ausencia de lactase, passa intacta para o colon. As bacterias no colon sao capazes de metabolizar a lactose e resultam na fermentacao que produz grandes quantidades de gases (mistura de hidrogenio, dioxido de carbono e metano) e isso causa uma grande variedade de sintomas. Os acucares nao absorvidos e a fermentacao tambem aumentam a pressao osmotica no colon, resultando em diarreia.
Diagnostico
Existem varias formas de detectar, se alguem tiver interesse nos metodos sugiro ler o Wikipedia diretamente. Fora isso, a ingestao de leite e esperar 30min a 2h para ver se algum dos sintomas aparecem deve ser suficiente.
Suplementacao com lactase
Quando nao e possivel evitar o consumo de lactose, a suplementacao de lactose pode ser uma opcao.
Enzimas similares com as produzidas pelo intestino podem ser produzidas industrialmente. Ela funciona bem apenas em ambientes acidos, assim como no intestino humano apos a adicao dos sucos gastricos no estomago. Infelizmente, acido demais pode bloquear o seu efeito, entao ela nao deve ser tomada de estomago vazio. A enzima tambem nao e efetiva se ela nao alcancar o intestino ao mesmo tempo que a comida. Pessoas com intolerancia a lactose devem experimentar momentos e dosagens diferentes conforme as suas necessidades.
Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/Lactose_intolerance
https://en.wikipedia.org/wiki/Lactose
https://pt.wikipedia.org/wiki/Intoler%C3%A2ncia_%C3%A0_lactose
Se gostou da matéria, aperta o "Curtir" ali do lado
-
Britadeira deu reputação a duduhaluch em A Verdade Sobre Os Esteróides (Dudu)
Esteróides anabolizantes, tecnicamente conhecidos como esteróides androgênicos anabólicos-(AAS), ou simplesmente como "esteróides", são drogas que imitam os efeitos da testosterona e diidrotestosterona no corpo. Eles aumentam a síntese de proteínas dentro das células, o que resulta no acúmulo de tecido celular (anabolismo), especialmente nos músculos. Os esteróides anabolizantes também têm propriedades androgênicas e em alguns casos virilizantes, incluindo o desenvolvimento e a manutenção das características masculinas, tais como o crescimento das cordas vocais, testículos e pêlos do corpo (características sexuais secundárias). (Wikipedia)
Existem muitas controversas e muito mito sobre os reais efeitos dessas drogas. Nesse artigo vou tentar desmistificar muito desses mitos. Esteróides são drogas muitos usadas nos esportes de alta intensidade, como ciclismo, atletismo, fisiculturismo, powerlifting, MMA, e também com finalidade estética por pessoas comuns. Mas existe uma grande variedade de esteróides anabolizantes, e apesar de apresentarem muitos efeitos semelhantes, também existe uma grande variedade de efeitos benéficos e colaterais distintos entre eles, então é uma grande ingenuidade atribuir um grau de risco semelhante à drogas distintas. Não hesitaria em dizer que muitas dessas drogas (oxandrolona, deca, boldenona, testosterona, primobolan, etc) poderiam ser usadas por longos períodos sem grandes malefícios à saúde, mesmo de maneira irresponsável - embora não nego que outros colaterais, como inibição do eixo, ginecomastia, queda de cabelo, poderiam ser bem desagradáveis ao usuário.
Um ciclo de esteróides saudável é possível?
Bom lógico q isso dependeria mto da escolha das drogas, das dosagens e da experiência do usuário, e principalmente de uma DIETA saudável acima de tudo.
Quem afirmou isso foi Dan Duchaine, um dos maiores, se não o maior especialista em esteróides anabolizantes nas décadas de 80 e 90. Foi ele que introduziu o clenbuterol e o DNP no fisiculturismo.
"Muitos médicos não querem admitir, mas o uso limitado de esteróides em um ano, a um ciclo de oito semanas teria praticamente poucos efeitos colaterais adversos e, provavelmente, melhoraria consideravelmente a saúde do indivíduo pelo resto do ano. Seria interessante colocar um grupo de fisiculturistas em um ciclo curto e leve, em seguida, acompanhar a diminuição de massa muscular ao longo dos meses após o fim do ciclo. Estes resultados não me surpreenderiam, mas eu não acho que a torcida anti-esteróides gostaria de ouvir que os ganhos de esteróides fazer durar por um longo tempo."
Estamos falando de um usuário que consegue controlar os efeitos adversos, como acne, retenção, pressão alta, aromatização, supressão do eixo hormonal, e escolhe drogas consciente de sua toxidade e efeito no colesterol, e sempre que possível faz acompanhamento com exames. Sabemos que alguns esteróides podem melhorar o sistema imunológico, a saúde cardiovascular, o fortalecimento dos ossos, a absorção dos nutrientes pelo corpo, a queima de gordura, o aumento da massa muscular, etc.
Os maiores mitos sobre esteróides estão em seus colaterais e nos riscos à saúde que em geral são demasiadamente exagerados pela mídia desinformada e pela pseudociência de alguns médicos ignorantes. Apesar de colaterais agressivos à curto prazo (pressão alta, colesterol, acne, ginecomastia, possível queda de cabelo, supressão do eixo hormonal, efeitos virilizantes nas mulheres), o risco de morte e doenças como câncer é totalmente desprovido de qualquer evidência científica bem fundamentada. Esteróides não são cancerígenos e seu risco à saúde mesmo com uso abusivo e inconsciente é baixo em relação à drogas legais como álcool e cigarro. Fisiculturistas profissionais são uma grande prova de como nosso corpo é resistente a grande quantidade de hormônios (mesmo em doses muito superiores a usada por um cavalo, rsrs) quando se faz o uso de maneira consciente e controlado com exames, inclusive mais resistente e adaptado do que comparado a uma pessoa que comete abusos de gorduras saturadas e açucares durante esse mesmo período de tempo. Esses atletas estão em constante abuso de hormônios e de outras drogas por anos e mesmo décadas e muitos deles sem sofrer grandes problemas com a saúde. Logicamente que isso está longe de ser saudável e inteligente, mesmo porque nenhum esporte de alto rendimento deve ser considerado um exemplo de estilo de vida saudável. Esse atleta sim é um exemplo de determinação, dedicação e também insanidade (grave resultado da dependência psicológica causada por essas drogas e também vigorexia), mas é um bom exemplo de que os reais riscos dos esteróides à saúde são superestimados.
abraços, DUDU HALUCH
-
Britadeira recebeu reputação de Kakázinha em Colaterais De Meu Ciclo De Deposteron E Dúvidas.
hehe,vdd,esqueci de mencionar os pelos vao voltar ao normal sim,só esperar a droga sair do corpo os hormonios se estabilizarem novamente e nao tera problemas.
-
Britadeira recebeu reputação de Heisenberg em Pra Quem Diz Q Os Fitness Brazucas São Pequenos........
Tenho uma opinião parecida com o do chicrute,concordo que o thiago não é natural isso se nota claramente,mais pow o cara treina a 10 anos é muito tempo,tbm tenho um brother que tem um shape muito parecido com o zyzz (Volume /definição) e o cara cresceu na raça,quando chegou um cutting usou oxan 4 semanas so pra proteger a massa durante o cutting e EC e ficou foda,outro exemplo bom é o chacall daki do forum,craw,entro outros ai,o q falta pra galera aki mais nova em treinos é o tempo,só prq o braço ja nao cresce 2 cm por mes,não quer dizer que estagnou e atingiu o limite genetico,então na minha opinião da pra ficar com um shape excelente com drogas comuns/usando quase nada,agora pra atingir um shape maior e mais freak são outros 500.