Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dadesko

Membro
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Dadesko

  1. Olá! Já faz quase dois meses que venho sentindo uma dor no tendão do peitoral esquerdo. Essa 'fisgada' acontece quando faço o movimento de crucifixo ou de empurrar com as escápulas retraídas e no pico de contração do movimento. Se faço os mesmos movimentos com as costas se movimentando eu não sinto essa dor.

    Suspeito que o tendão esteja inflamado mas não faço ideia de como tratar isso. No Google só aparecem casos de rompimento, o que não é o caso. O que aconselham? Obrigado!

  2. 8 horas atrás, matheuskr disse:

    provavelmente não consegue descer dos 100kg em função do teu desequilibrio hormonal. procura um médico da área do esporte ou um andrologista...não vai em psiquiatras (muito médico adora dizer que é tudo "psicológico") porque se te derem antidepressivos, vai engordar mais ainda e vai engordar MUITO. como tentativa para tentar baixar esse peso, além de tu ser obrigado a regular tua testosterona, tem que checar urgente teus níveis de TSH, T3 e T4 livres. a única coisa que eu faria em uma médica psiquiátrica no teu lugar, seria pedir uma receita de topiramato 25 mg ou 15mg de vazy, vai te ajudar e muito a não continuar engordando, porém só conversando com ela...não usa essas medicações por conta própria, elas alteram a pressão arterial. reeducação alimentar é mandatória, mas quando a pessoa está desencaminhada demais, força de vontade não basta.

     

    igual, tem que resolver tua testosterona baixa com médico que se importe com o paciente ou experimenta o uso de um SERM, mas já te aviso: tudo vem com efeitos colaterais, em doses altas eles vão prejudicar tua visão.

    O meu primeiro exame de T3, T4 e TSH deram normais. Eu vou ter retorno com a endocrinologista na próxima quinta feira.

    Acabei lembrando o nome do remédio que citei ali em cima: Decadron.
    Segue os colaterais relacionados à parte endócrina:
     

    Citar

    irregularidades menstruais, desenvolvimento de estado cushingóide (caracterizado pela face arredondada e distribuição irregular de gordura), supressão do crescimento da criança, ausência secundária da resposta adrenocortical e hipofisária, mormente por ocasião de "stress", como nos traumas na cirurgia ou nas enfermidades, porfiria, hiperglicemia ( aumento da glicose), diminuição da tolerância aos carboidratos, manifestação do diabete melito latente, aumento das necessidades de insulina ou de agentes hipoglicemiantes orais em diabéticos e hirsutismo (crescimento excessivo de pêlos).

     

  3. 28 minutos atrás, matheuskr disse:

    quanto tempo tu usou corticóide de uso sistêmico e qual era ele? os corticóides alteram o eixo HPA, não o eixo HPT. como eles fazem mimica (ou até são mais potentes) que o nosso cortisol produzido pela nossa glândula adrenal, com o tempo ela pode parar de funcionar direito e quem fica no "comando" são as doses exageradas de cortisona sintética que o indivíduo usa. pra isso ocorrer, tem que abusar...não é passar uma pomadinha ou tomar um xarope por 3 dias.

     

    o médico errou contigo, não se prescreve testosterona sintética pra estimular níveis endógenos (naturais) de testosterona. se prescreve ou SERM ou análogos do LH/FSH (HCG e HMG - momentaneamente causam downregulation no LH/FSH, depois volta ao normal). recentemente tem sido discutido em alguns simpósios e congressos da área da saúde o uso de inibidor de aromatase, pra conservar a testosterona endógena e manter os testiculos funcionando. Infelizmente, na prática clínica, o estradiol (E2) também é necessário pra libido...dai não adianta a testosterona estar em 1000ng/dl e o estradiol jogado no chão, os sintomas não vão melhorar. Esse último como opção é bem problemático.

     

    Só se usa testosterona exógena quando a hipófise e os testiculos não tem mais capacidade de ajudar a pessoa a produzir níveis otimizados de testosterona, mesmo com estimulos daqueles fármacos que mencionei acima. Nesse caso, a pessoa tem que entrar em TRT. Não quero falar mal do teu médico, mas ele errou nisso.  

    se tu tivesse cushing, tu teria bastante chances de ter rosacea. tu tem a pele avermelhada e ganho acentuado de peso? é um dos sintomas mais comuns do cushing...

    isso tudo com a obesidade no centro da fase e na região abdominal...há quem use o termo "centripeta", mas cá entre nós...estamos falando de um ser humano.

    Não vou lembrar o nome exatamente, mas foram comprimidos e tomei durante umas duas semanas, eu acho. Foi quando eu tive que parar de malhar e, mesmo mantendo a mesma alimentação, ganhei bastante peso (inclusive estrias na parte lateral do abdômen).

    O meu e2 quando fiz o exame estava normal, prolactina também. O problema em si foi a testo, testo livre e dht.

    Não tenho a pele avermelhada e não tenho ganho acentuado de peso. Inclusive quando treinava e tentava ganhar peso, era bem difícil mesmo comendo um monte de porcarias (isso com uns 16~17). Meu peso antes disso tudo era ~98kg. Hoje não consigo descer dos 100kg. Não acho que tenho cushing, até cheguei a pesquisar mas o acúmulo de gordura na parte superior e tal não acontece comigo.

  4.  

    Citar

     

    Em geral, uma massa hipofisária tem maior probabilidade de envolver os corticotrofos (ACTH) e tireotrofos (TSH), o que é comum nesses casos, além do hipogonadismo com insuficiência adrenal ou hipotireoidismo.

    Dentre as principais etiologias adquiridas de hipogonadismo hipogonadotrófico, estão as seguintes:

                   hiperprolactinemia: pode causar supressão de secreção de gonadotrofinas;

                   uso de análogos de GnRH por longo prazo;

                   uso de esteroides gonadais;

                   uso de corticosteroides por longo prazo ou síndrome de Cushing de outras etiologias; os altos níveis de corticosteroides podem cursar com supressão de gonadotrofinas e testosterona;

     

    Pesquisando, achei isso acima. É uma das causas de hipogonadismo hipogonadotrófico. Me mediquei com um corticóide, como citei pro amigo ali em cima, durante um tempo por conta de uma infecção na garganta. Não me lembro exatamente o nome e nem o tempo de uso, mas vou tentar achar a receita que o médico da faculdade passou.

  5. Em 10/06/2020 em 00:04, Mr Nobody disse:

    Estar acima do peso é uma das possibilidades da testosterona estar baixa.

     

    Definitivamente não é devido ao uso da Durateston. Poderia ser algum problema diretamente relacionado ao eixo hormonal, alguma parte pode estar comprometida e não dando o feedback de forma correta - não sei se um problema desses causaria hipogonadismo.

     

    Mas FSH e LH baixos indicariam um eixo suprimido e que você não está produzindo testosterona.

    Pensei em algo desse tipo. Eu tive uma puberdade precoce e tenho características masculinas desenvolvidas, então não creio que seja hipogonadismo (só se aconteceu algo que desencadeou isso de um tempo pra cá).

     

     

    Em 10/06/2020 em 01:16, matheuskr disse:

    eu respeito o conhecimento médico de modo geral, mas vamos colocar em termos lacônicos:

     

    1) testosterona exógena não é tratamento pra melhorar a produção hormonal natural. o que vem de fora, inibe as gonadotrofinas (LH,FSH) causando diminuição da tua testosterona intratesticular. O médico errou feio nessa conduta, ele não acertou contigo. tu só tem 16 anos, teu valor de testosterona está muito abaixo da curva laboratorial pra tua idade...

     

    tu tem exame antigo pra comparar? sempre foi assim? pra tratar lh/fsh baixos, se usa doses pequenas de SERM como tentativa de estimular GnRH, LH, FSH (tamoxifeno ou clomifeno)

    Eu tenho 22 atualmente, não mudei no perfil desde que criei. Também achei o método estranho mas, segundo ele, ele queria estimular pra ver se meu corpo voltaria a produzir, talvez pelo motivo citado acima. Não entendo sobre, mas sei que testo exógena vai inibir a produção natural. O problema é que a testo voltou pro mesmo patamar, não abaixou e nem aumentou. Parece que meu corpo simplesmente não quer "sair da zona de conforto".

    Infelizmente não tenho exame antigo pra comparar. Posso te falar que, quando mais novo, era mais ativo e menos desanimado. Tinha mais libido (como citei acima, comecei a ter acne e barba com uns 11 anos). Não sei se é válido, mas notei um acúmulo de peso nas "pochetes" após me medicar com um corticóide pra uma infecção na garganta.

     

    Em 10/06/2020 em 14:14, lucasbsilva9 disse:

    Receitou testo para recuperar o eixo? Meu ovo.

    Você tem 16 anos e provavelmente tá se envolvendo com anabolizantes por conta própria.

     

    Médico nenhum iria te prescrever um fármaco desse nessa idade, sem verificar causas antes, por mais incompetente que esse médico seja.

     

     

    É mais fácil acreditar que ele está mentindo, do que acreditar que um médico seria burro a esse ponto.

    Relaxa aí. Por que diabos eu iria mentir num fórum como anônimo? Eu simplesmente esqueci de mudar a idade do perfil e o médico no caso não é um endocrinologista, mas é um coach de atletas aqui na cidade. Fui nele porque não tinha nenhum endócrino nos dias que precediam a minha volta pra cidade que estudo (no começo da pandemia).

  6. Olá! Relatei aqui faz algum tempo quando fiz um exame minha testo bateu na casa dos 150ng/DL, sendo que sempre fui natural e não estava com o eixo comprometido. Acontece que o médico receitou 3mL de Durateston, sendo 1mL a cada 2x. Segundo ele era pra ver se meu corpo voltava a produzir naturalmente já que ele, suponho eu, não identificou nenhum característica de hipogonadismo. Fui em uma outra endócrina e ela pediu novos exames, incluindo SHBG, FSH e LH.

    FSH e LH estão dentro dos padrões do laborátorio mas beeeem colados na margem de baixo.

     

    SHBG: 6,0 nmol/L - Ref: 14,6 a 94,6 nmol/L
    Testo: 151 ng/dL - Ref: 165 a 753 ng/dL.
    Testo livre: 5,30 ng/dL - Ref: 3,03 a 14,80 ng/dL

    O que seria a causa disso? Talvez efeitos da testo? Minha última aplicação já faz algo em torno de 2 meses. Vale lembrar que estou acima do peso, aproximadamente 25% de BF e não sou diabético. A endócrina, inclusive, me indicou uma nutricionista. Segundo ela minha testo vai aumentar conforme eu perco gordura mas a pergunta é: vai ser um aumento significativo em cima desses 151ng/dL?

  7. Retomando o tópico. Fui em um endócrino e ele avaliou os exames, me pediu pra repetir com alguns muitos outros. Os resultados não foram animadores. hahah

    Testosterona: 135ng/dL

    - Valor de referência: 165 a 753ng/dL. *Abaixou desde o último exame. wtf

    Testosterona livre calculada: 4,65ng/dL
    - Valor de referência: 3,03 a 14,80ng/dL

    Estradiol, 17-β: 15,2pg/mL
    - Valor de referência: menor ou igual a 39,8pg/mL.

    Prolactina: 16,3ng/mL

    - Valor de referência: 2,1 a 17,7ng/mL.

    IGF-1: 305ng/dL

    - Valor de referência: 22 a 24 anos - 98 a 289 ng/mL

    Cortisol: 17,1mcg/dL

    - Valor de referência: Matutino (Entre 7 e 9 horas) - 5,3 a 22,5mcg/dL.

     

    Meu retorno é na próxima semana. Ainda estou aguardando o exame de zinco e DHT. Tô quase uma garotinha com esse nível de testo. hahah
    Vamos ver o que o médico vai falar.

  8. 20 minutos atrás, joeld disse:

    Pra sua idade (16) é bem baixa. Qual sua altura / peso? 

     

    Testo baixa geralmente é causada por obesidade, stress, pressão alta, etc... Sugiro dar uma consultada com um endócrino que provavelmente vai lhe mandar baixar o índice de gordura do seu corpo (BF) antes de receitar qualquer coisa.

    Tenho 1,86m e 105kg. BF em torno de uns 20%. Noto oscilações no meu humor quase diariamente.

     

    6 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

    Se você faz exercícios físicos regularmente, se alimenta e dorme bem, aí você tem que se preocupar (essas informações são importantes pra poder te ajudar)

     

    Se não, aí somente um profissional pode te ajudar, de preferência um endócrino ou urólogo.

     

    Malho 5~6 vezes na semana com pesos, me alimento bem (tirando besteiras e doces, que acho que contribuíram pro resultado).

     

    2 minutos atrás, yan1989 disse:



    Você é esse da foto? Se for, são resultados até que normais.

    Tá doido? Quem me dera ser o cara aí da foto. Só 5x mais forte do mundo.

  9. Olá! Realizei um exame de sangue na última semana e recebi os resultados hoje. Fiquei um tanto assustado quanto a testosterona. Tenho 21 anos e não imaginei que fosse TÃO baixa.

    Testosterona: 171ng/dL.
    - Valor de referência indicado: 165 a 753 ng/dL.

     

    Testosterona livre calculada: 5,84ng/dL.

    - Valor de referência:3,03 a 14,80ng/dL.

    Como podem ver, estão MUITO baixos se for levar em consideração minha idade e o fato de que nunca fiz uso de hormônios. Sinto que me estresso bastante durante o dia e minha alimentação, nos últimos meses, anda bem ferrada (férias e estou na casa da minha mãe, comendo besteiras). É o suficiente pra foder o resultado tanto assim?

  10. Desde que comecei a treinar ganhei uns 35kg e atingi o meu ápice aos 102kg. Antes de começar a dieta devia ter, por chutômetro, uns 17% de BF.
     

    Faz examante uma semana desde que comecei uma dieta um tanto quanto restritiva. Decidi que iria, pela primeira vez, ver meu six pack. Não sou obcecado com isso, mas é uma curiosidade e gostaria de testar meu corpo com uma porcentagem baixa de gordura. Segue a dieta. Eu não estou sentindo NADA de fome durante o dia.

     

    Café da manhã:

    1 copo de leite com café. (Sim, eu sei que leite não se encaixa na dieta cetogênica mas o café da manhã por aqui é tipicamente mineiro: muito carboidrato em tudo e a única opção que me sobra é essa).

     

    Almoço:

    Verduras e legumes. Quando como beterraba e cenoura cuido na quantidade destes. Carne (por volta de 200~300g, qualquer corte) e, geralmente, ovos.

    O meu almoço é o pré-treino, já que vou pra academia às 14:00

     

    Jantar:

    Quase o mesmo do almoço.

     

    -

     

    Acham prejudicial essa mudança brusca? Eu, particularmente, não estou notando nenhum problema, quer seja físico ou psicológico.

    Faço aeróbico nos dias que não treino (caminhada) e notei a barriga desinchar bastante. A gordura parece mais "mole", maleável, talvez seja a pele mais fina. Os músculos parecem mais rígidos.

  11. Na minha opinião não, visto que você vai trabalhar o tríceps muito bem na paralela e ainda vai usá-lo no desenvolvimento de ombros. O mesmo com o bíceps, vai ser recrutado durante todo o treino de costas, com maior ênfase nas chin-ups e ainda com um isolador.

  12. Eu faria isso, levando em consideração que você começou agora.

    A:

    Supino livre.

    Crucifixo.

    Paralelas.

    Tríceps testa ou pulley tríceps.

    Desenvolvimento.

    Elevação lateral.

    Abdominal prancha

    Abdominal infra.

    B:

    Leg press.

    Avanço.

    Extensora.

    Flexão sentada.

    Remada cavalinho.

    Remada unilateral.

    Chin-ups.

    Rosca direta.

    Algum exercício de panturrilha.

    Não treine até a falha, coloque um peso que consiga realizar umas 10 repetições mas faça só umas 8.

  13. Gostaria de saber se há alguma ligação entre ter um BF alto e um nível maior de força, já que quase todos os powerlifters/strongman tem uma camada adiposa mais "exagerada" para o alto nível esportivo das demais modalidades. Vejo que muitos deles tem MUITA explosão, vide o Magnusson que pulta alto pra caralho e mais alguns caras 105+ do weighlifting.

  14. Gostei bastante da sua explicação. Pretendo iniciar pelo #29 ou #30. Sempre gostei de treinos volumosos, não gosto dessa balela de que 50min na academia é mais do que suficiente. Vi também que você usa fat gripz, MUITO FODA. Eu tentei fazer um caseiro, mas faltou silver tape e aqui na minha cidade eu não achei por um preço bacana.

    Por exemplo, seria assim? Eu tiraria minhas RM's atuais e basearia o treino com as % em cima das repetições máximas? E a progressão, não ocorre, né?

  15. Estive procurando sobre treinos voltados para o ganho de força faz um tempo, mas só agora me aprofundei e venho aqui perguntar o que vocês acham do programa de treino do Boris. Alguém sabe se é realmente eficaz para o ganho de força (acho que por ser russo, dispensa uma resposta, mas...). O ganho de massa muscular é visível?

  16. Esse cara fez um relato de cutting aqui forum a muito tempo atras e se dizia natural, acho um shape top, oq vcs acham?

    398239_533764763353203_592610416_n.jpg

    Esse aí é o Arthur da FAM. Ele já usou bastante Oxan.

    Vc tem boa genética pra panturrilhas e pernas, agradeça cara.

    Pra panturrilha nem tanto, mas pra quads sim. E pra costas um pouco também, o resto... sem comentários. haha

×
×
  • Criar Novo...