Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ColdCube

Membro
  • Total de itens

    0
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. kkkkkkk
    ColdCube deu reputação a NewbieTrack em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  2. Gostei
    ColdCube deu reputação a Tanin em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
    Fato:

     
     
    Come at me, bro:

     
     
     
     
    Valendo:

     
     
  3. Gostei
    ColdCube deu reputação a Lucas, o Schrödinger em Porque praticar uma alta ingestão de proteínas   
    Olá,
     
    A ideia deste tópico é listar e discutir estudos sobre alta ingestão de proteínas e seus potenciais efeitos na composição corporal e na saúde. Aqui eu vou mais listar do que discorrer sobre mecanismos e coisas do tipo (@{..mAthEUs..} prometeu um tópico semelhante, onde provavelmente veremos um texto mais técnico).
     
    Os estudos mais relevantes me parecem ser os do José Antônio, principalmente porque foram feitos com atletas treinados. Primeiro ele fez oestudo abaixo com ingestão de 4,4g/kg:
     
    https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/1550-2783-11-19
     
    Neste estudo surgiu a hipótese de disappearing protein, que é a ideia de que se for feito um superávit grande de proteínas, esse excedente não se torna gordura. @Felipefabri tem uma anedota interessante que reforça essa teoria:
     
     
    Depois o mesmo José Antônio fez um follow-up também em pessoas treinadas, mas com ingestão de 3,4g/kg:
     
    https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-015-0100-0
     
    Mais recentemente ele fez mais um avaliando marcadores de saúde em uma dieta alta em proteína (2,6-3,3g/kg/dia) e não houve problemas nos indicadores de saúde avaliados:
     
    https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-016-0114-2
     
    Abaixo review do Alan Aragon retirado do AARR sobre o estudo acima:
     
     
    Curiosamente houve mais uma vez a historia do disappearing protein. Além disso, 9 de 11 participantes tiveram redução de gordura corporal no grupo high protein, mesmo ingerindo mais calorias - vide trecho em negrito acima.
     
    Abaixo trecho de uma entrevista com uma pesquisadora, onde ela fala sobre os efeitos do estudo, onde houve melhora na composição corporal no grupo high protein. 
     
     
    Uma limitação dos estudos do Jose Antônio é a utilização de food diaries como forma de controlar a dieta (o que é pouco confiável) e contrapõe pontos positivos como nível de treinamento dos participantes e duração dos estudos.
     
    Abaixo mais um estudo mostrando recomposição corporal com alta ingestão de proteínas (2,4g/kg versus 1,2g/kg), mas com a limitação de ter sido feito em obesos:
     
    http://ajcn.nutrition.org/content/early/2016/01/26/ajcn.115.119339
     
    O mais surpreendente foi que o grupo high protein ganhou massa muscular (média de 1,2kg em 4 semanas) mesmo com um déficit de 40% do GCD. O grupo de controle (1,2g/kg de proteína) não ganhou massa muscular. O grupo high protein também perdeu mais gordura. Isso reforça a ideia de alta ingestão de proteína com déficits calóricos agressivos.
     
    Abaixo uma tabela feita pelo Eric Helms em um artigo onde ele defende a existência de recomposição corporal, mesmo em atletas treinados:
     

     
    Aparentemente, uma condição para obter recomposição é a alta ingestão de proteínas. Me parece que mesmo que não se obtenha recomposição corporal, a alta ingestão de proteínas vai melhorar o particionamento, isto é, vai promover maiores ganhos de massa muscular e menores de gordura.
     
    Agora sobre ingestão de proteínas em um momento específico: pós treino. O estudo abaixo comparou a ingestão de 20g contra 40g de proteínas seguindo um treino fullbody e as 40g promoveram uma maior síntese proteica:
     
    http://physreports.physiology.org/content/physreports/4/15/e12893.full.pdf
     
    Em um post no Facebook, Joseph Agu compara com outro estudo em que mais proteína não promoveu maior síntese proteica, mas com o treino de apenas uma perna. Aparentemente, quando treinamos fullbody (ou mais partes do corpo no mesmo treino), necessitamos de mais proteína pra maximizar a síntese proteica. 
     
    Lyle fez um review do referido estudo:
     
    http://www.bodyrecomposition.com/research-review/protein-amount-and-post-workout-protein-synthesis-research-review.html/
     
    Sobre a quantidade de proteína ingerida de uma única vez, o estudo abaixo sugere um melhor balanço de nitrogênio ao se consumir 70g versus 40g em uma única refeição.
     
    http://m.ajpendo.physiology.org/content/early/2015/10/29/ajpendo.00365.2015
     
    A ideia é que, apesar de não haver maior síntese proteica, há menor quebra, promovendo portanto um maior saldo de proteínas. 
     
    O que acontece é um turnover grande de proteína durante todo o dia, ou seja, há muita síntese e quebra a todo tempo. Ao se consumir mais proteína, aumenta-se a síntese e reduz-se a quebra, o que provoca um aumento do saldo - em outras palavras, mais gainz.
     
    Há ainda os efeitos de saciedade, que eu não vou tratar nesse momento - basicamente, proteína é o macro que mais sacia, o que pode ser importante em dietas de restrição calórica.
     
    No estudo abaixo os sujeitos fizeram um ano de alta ingestão de proteína e nenhuma alteração negativa foi detectada no sangue nem no fígado. Além disso, teve o desappearing protein, já que novamente, mesmo com aumento nas calorias, os caras não ganharam peso.
     
    https://www.hindawi.com/journals/jnme/2016/9104792/
     
    Agora vou colocar aqui a contribuição do @{..mAthEUs..} sobre os impactos de uma alta ingestão de proteína na saúde:
     
    No estudo abaixo não foi encontrada associação entre aumento nos níveis de ácido úrico e uma dieta hiperproteica em pessoas normais:
     
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1262767/?tool=pubmed
     
    Neste outro pacientes obesos que tiveram um aumento nas proteinas da dieta apresentaram mudanças na função renal que não apresentou efeitos adversos:
     
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10578207
     
    Esse mostra que o consumo alto de proteinas por atletas não apresenta malefícios:
     
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2631482/?tool=pubmed
     
    Abaixo um prospectivo que não fala exatamente de alta proteína, mas que uma dieta LC, que geralmente tem pelo menos um pouco mais de proteína do que uma dieta "convencional", em 1 ano não apresentou nenhum efeito negativo sobre a saúde renal:
     
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20338292
     
    Mais um onde a dieta com mais proteínas não trouxe nenhum maleficio renal, nem ósseo e nem hepático:
     
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3023677/?tool=pubmed
     
    Pra finalizar, segue review de 2005 da Nutrition & Metabolism que diz o seguinte: ..nós não encontramos nenhuma evidência significativa de um efeito prejudicial da ingestão de alto teor de proteína na função renal em pessoas saudáveis..
     
    https://nutritionandmetabolism.biomedcentral.com/articles/10.1186/1743-7075-2-25
     
    A minha conclusão é que uma alta ingestão de proteínas (>3g/kg) pode ser benéfica para uma melhora no particionamento e na composição corporal, podendo, em certas circunstâncias, promover até mesmo recomposição (ganho de massa e perda de gordura). Em restrição calórica, a alta ingestão pode garantir a manutenção - e até mesmo o ganho - de massa magra. Além disso, as evidências atuais não apontam pra qualquer prejuízo da saúde caso se ingira altas quantidades de proteína - talvez não se deva ultrapassar a marca de 5g/kg habitualmente, mas um consumo entre 3 e 4g/kg não parece ter qualquer consequência nefasta pra pessoas saudáveis. 
     
    Pra enriquecer o tópico, anedotas e outros estudos são bem vindos  
     
    Abraços.
     
    Lucas
  4. Gostei
    ColdCube deu reputação a krebz em Cetogênica, ganho de gordura, gula...   
    Já metemos o pé na sua bunda por conta desse link no topico low-carb, mas vamos lá mais uma vez:
     
    http://sci-fit.net/2017/ketogenic-diet-fat-muscle-performance/
    https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-017-0174-y
    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28193517
    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28765272
     
    e diversas outras fontes no topico low-carb, que voce não lê e não aprende nada.
     
    A gente ta cansado de rir se suas bostagens já.
  5. Gostei
    ColdCube deu reputação a Lucas, o Schrödinger em Cetogênica, ganho de gordura, gula...   
    Vamo lá mais uma vez. Quando se igualam calorias e proteínas não faz diferença a quantidade de carbos ou gorduras. Abaixo meta-análise que contém 32 estudos com proteínas e calorias igualadas.
     
    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28193517
     
    Percebam pelo gráfico abaixo, retirado da meta análise, que não há diferenças entre low carb e low fat (na verdade há uma leve vantagem favorecendo low fat, como pode-se perceber pelo resultado geral mostrado na última linha do gráfico, pro desespero do Norton):
     

     
    Agora um review sobre essa relevante meta análise:
     
     
    http://www.stephanguyenet.com/meta-analysis-impact-of-carbohydrate-vs-fat-calories-on-energy-expenditure-and-body-fatness/
     
    Ou seja, pra perda de peso é como o Martin falou: não faz diferença low carb ou low fat  
     
    Abraços
     
  6. kkkkkkk
    ColdCube deu reputação a Zé Ninguém em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  7. kkkkkkk
    ColdCube deu reputação a Marcos...V em Metas- Quais as suas para 2018   
    Pagar as contas de 2017!!!
  8. Gostei
    ColdCube deu reputação a Zé Ninguém em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
    Já pensei como você, e só fui aprender o bagulho depois de ter tomado na bunda. A real é que quanto mais você for se aprofundar em determinado assunto, maior será a necessidade de saber o inglês. Os melhores livros, artigos, cursos, etc., geralmente estarão em inglês (ou serão traduzidos para esse idioma), então você precisa aprender com antecedência esse idioma para poder aproveitar uma oportunidade quando ela aparecer. Vira e mexe aparece algum cursinho gratuito em inglês aí com diploma e tudo. Basta você saber o idioma e se interessar pelo assunto. Fora a maior gama de conteúdo que você estará apto a encontrar na internet.
     
    Por mais chato que seja aprender essa porra, você sempre irá ficar para trás sem ele, dependendo da tradução/introdução de terceiros. As fontes de conteúdo sempre estarão em inglês. O resto é resto.
     
    Existem inúmeros cursinhos online gratuitos por aí para aprender inglês, aplicativos de celular para ajudar, apostilas, etc. Não tem desculpas mano. Por mais pobretão e/ou ocupado que você seja dá para se virar.
  9. Gostei
    ColdCube deu reputação a busarello em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
    Viu o que eu disse?
    É esse o problema, esperar que a vida lhe dê algo...
    Oportunidades você cria.
     
    Você vai notar a falta de saber outro idioma quando PERDER uma oportunidade, por assim dizer. E ai vai pensar em aprender para não perder "OUTRA" oportunidade...
     
    Mas são apenas opinões, a minha e a sua. Sigamos com o tópico.
  10. kkkkkkk
    ColdCube deu reputação a Tanin em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
    Como deixar um cara feliz:

     
     
    Mas comigo é assim:

     
     
     
     
  11. kkkkkkk
    ColdCube deu reputação a NewbieTrack em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  12. kkkkkkk
    ColdCube deu reputação a sandrozc em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  13. kkkkkkk
    ColdCube deu reputação a NewbieTrack em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  14. kkkkkkk
    ColdCube deu reputação a sandrozc em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  15. kkkkkkk
    ColdCube deu reputação a Zé Ninguém em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  16. kkkkkkk
    ColdCube deu reputação a Tanin em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
    "Se eu sobreviver nunca mais uso nada"... 5 minutos depois já está mandando os venenos de novo...
     

     
     
     
    Quando converso com uma mulher por mais de 10 segundos:

     
     
     
    Coração não aguenta:

     
     
     
     

     
     
     
     
  17. kkkkkkk
    ColdCube deu reputação a manel007 em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  18. kkkkkkk
    ColdCube deu reputação a Coverdale em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  19. kkkkkkk
    ColdCube deu reputação a Zé Ninguém em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  20. kkkkkkk
    ColdCube deu reputação a Zé Ninguém em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  21. kkkkkkk
    ColdCube deu reputação a Zé Ninguém em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  22. kkkkkkk
    ColdCube deu reputação a Zé Ninguém em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  23. kkkkkkk
    ColdCube deu reputação a Crespo1978 em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  24. kkkkkkk
    ColdCube recebeu reputação de manel007 em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  25. kkkkkkk
    ColdCube deu reputação a Felipe666 em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
×
×
  • Criar Novo...