Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DrØgØ

Membro
  • Total de itens

    79
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    DrØgØ recebeu reputação de disfr em Importação De Suplementos   
    Eu sei que é off topic...mas eu tive que parabeniza-lo pelo post.

    Para não ficar totalmente off topic: E ESTE DÓLAR SUBINDO HEIM!
  2. Gostei
    DrØgØ deu reputação a disfr em Importação De Suplementos   
    O argumento é sempre esse quando as expressões são analisadas excluídas de qualquer contextualização... Porém tem que se olhar as origens da expressão "white pride" que são neonazistas e pregavam a supremacia branca, enquanto o outro está relacionado a luta dos negros por direitos numa sociedade extremamente opressiva e segregadora. Mas vamos deixar o offtopic de lado, cada um com suas preferências...

    edit.: não é preconceito, é o que as imagens e expressões representam.
  3. Gostei
    DrØgØ deu reputação a disfr em Importação De Suplementos   
    20, 25 e 28 e já ta preocupado??? Chegar em menos de 20 dias é exceção, se recebeu muitas "the flash" não se acostume que não é comum não! É só uma fase, depois volta ao tempo normal, entre 25 e 45 dias.

    edit.: aproveitando: BCAA 400caps SDS, completou 1 mês ontem, pedido 07/10, sem notícias até o momento... =(


    Faça uma pesquisa por "câmbio" na pesquisa deste tópico que ce vai achar um post bem completão que eu coloquei uns dias pra trás sobre como as empresas trabalham, mas se quiser a versão curta da matéria: o câmbio é livre e eles cobram o quanto quiserem. uahuahuahauhuaha

    edit 2.: como fiz a pesquisa pelo termo e não achei, procurei com outros e achei, segue abaixo:
    "Você fica de olho na cotação do dólar comercial, nos comentários dos especialistas em noticiários e sites especializados e percebe que a moeda americana está se desvalorizando. Então faz uso do dólar em compras no exterior com o cartão de crédito e é pego de surpresa quando a fatura chega:“ué, mas esse dólar usado aqui está mais caro que o encontrado nas cotações”. Pois é.
    Não existe regra para o dólar das faturas
    Como já sabemos, o mercado de câmbio é livre em nosso país, o que significa que as cotações (formação de preço da moeda) são alteradas de acordo com a oferta e a demanda pela moeda. Para resumir, quando há dólar demais na praça, ele passa a valer menos; quando a moeda estrangeira está em falta, seu preço sobre.
    Importante salientar que a referência para as empresas de comércio exterior , bancos e varejo é o dólar comercial. No caso específico dos cartões de crédito e suas faturas, o valor utilizado pelos bancos e administradoras costuma ser a cotação do dólar comercial somada a uma margem de ganho (spread).
    Infelizmente, as instituições financeiras não são obrigadas a detalhar este cálculo e, por isso, optam por não divulgar a fórmula usada para o cálculo da cotação utilizada na fatura do cartão. Em geral, os valores da moeda utilizados para conversão nas faturas se situam entre o dólar comercial e o dólar turismo, tendendo quase sempre para este último.
    Como agem nossos bancos?
    Em uma pesquisa, encontrei uma reportagem da Folha de S. Paulo de 25/04/2011 que mostra estas diferenças e divulga o cálculo do valor pelo Banco do Brasil (BB). De acordo com Denílson Molina, diretor de cartões do BB, a regra no banco é pegar a taxa Ptax (média do Banco Central) do dia anterior e cobrar mais 2%.
    A matéria da Folha ainda averiguou as taxas cobradas pelas principais instituições financeiras brasileiras. Bradesco e American Express cobram valores bem próximos à cotação do dólar turismo. Santander e Banco do Brasil apresentam taxas intermediárias, quase na média entre as cotações comercial e turismo. Já a Caixa e o Itaú tinham as taxas mais próximas do valor cobrado pelo dólar comercial no dia anterior ao fechamento da fatura.
    O que podemos fazer?
    O texto esclareceu parte da dúvida sobre a cotação utilizada nas faturas, mas podemos (devemos) ir além: observe atentamente os valores de sua fatura para cada cartão de crédito e faça contato com a administradora e banco emissor para questionar os valores utilizados na cobrança. Assim você saberá que cartão é melhor para gastos no exterior e porquê.
    Conrado Navarro
    Educador financeiro, tem MBA em Finanças pela UNIFEI. Sócio-fundador do Dinheirama, autor dos livros "Dinheiro é um Santo Remédio" (Ed. Gente), “Vamos falar de dinheiro?” (Novatec) e "Dinheirama" (Blogbooks), autor do blog "Você Mais Rico" do Portal EXAME e colunista da Revista InfoMoney. No Twitter: @Navarro."
  4. Gostei
    DrØgØ deu reputação a Carbonera em Desmascarando O Alongamento : Inútil Na Musculação   
    Ola galera.

    Olha, não li tudo ao pé da letra, e vi algumas coisas interessantes, principalmente as que o busarello postou, mas uma coisa que eu estudei, e não vi ninguém aqui, é o do porque os alongamentos diminuem a força.

    O principal motivo é o OTG (Orgão Tendinoso de Golgi) que é um receptor sensorial proprioceptivo que está localizado na inserção das fibras musculares com os tendões dos músculos esqueléticos.

    O que acontece é que com o alongamento, esse receptor é aticado, e a função dele é relaxar os músculos quando ativados e até mesmo os contrair. Se vocês perceberem, ao alongar você não consegue chegar a sua amplitude total, pois os músculos alongados contraem involuntariamente.

    Alongamentos NÃO PREVINEM LESÃO e NÃO AJUDAM EM DORES PÓS TREINO, a real função do alongamento é relaxamento, o alongamento pode servir sim como um aquecimento, mas não é tão eficiente como um aquecimento global ou até mesmo um aquecimento específico. Alongamentos são ótimos após o treino, para você tirar o stress do corpo, e se sentir mais relaxado para o resto do dia ou até mesmo dormir.

    "Carbonera eu sempre ouvi que alongamentos previnem lesão com você diz que não previne?"
    Alongamentos nunca preveniu lesão alguma, mas já TREINAMENTOS DE FLEXIBILIDADE sim previnem lesão.

    Existem inúmeros estudos já que comprovam, que um atleta ou indivíduo que tem uma maior amplitude de movimento, tem maior tendencia de não ter lesões.

    Eu trabalho em academia, e lá fizemos alongamentos após o treino, para tirar essa tensão sob o corpo, e vejo que A MAIORIA das pessoas possuem uma amplitude HORRÍVEL, com quase todos músculos encurtados, principalmente flexores de quadril.

    "Algo que ouvi, e estou a procura"
    Em uma aula de Fisiologia do Exercício, minha professora comentou que o alongamento após o treino era benéfico pois "abria mais espaços para o músculo crescer", não sei se isso é verdade, e se alguém aqui já ouviu falar sobre isso gostaria muito que compartilha-se conosco. O que ouvi falar é que as fibras se ajeitam, e ficam mais uniformes, mas não consegui achar nenhum estudo ainda sobre isso.


    SOBRE AQUECIMENTO.
    Ai está uma coisa que TODOS deveriam fazer. Aquecimento é essencial para os exercícios, principalmente de força e com altas cargas. O aquecimento nos ajuda na progressão de carga, nos dá mais força durante o treino e o principal, é um dos melhores métodos para prevenir lesões (na minha opinião).



    Olha, não sou o maios sábio, e nem nada, mas isso tudo que falei não foi nada de achismo e nem nada. Tudo que falei foi o que aprendi com estudos e também com professores da faculdade.

    Se existem estudos que falam coisas controversas sobre isso gostaria que me falassem pois gostaria muito de ver.

    E sobre aquilo que falei, se alguém achar ou já ouviu falar sobre a questão do alongamento (ou treino de flexibilidade) ajeitar as fibras musculares, ou até mesmo "abrir mais espaço para o músculo crescer" gostaria muito que compartilhassem.
  5. Gostei
    DrØgØ deu reputação a Rodzilla em Desmascarando O Alongamento : Inútil Na Musculação   
    ja li textos que trazem opinião diversa sobre o assunto, vou dar minha opinião.

    Nunca fiz alongamentos, mas comecei a fazer tem 3 semanas, nos dias OFF (estou fazendo ABC) e estou sentindo uma melhora na postura, principalmente no agachamento, terra e remada curvada.
    Estou fazendo exercicio para melhorar o manguito rotador (ombro) estou fazendo aquele que vc pega uma barra/cabo de vassoura e tenta passar totalmente pra trás, atualmente consigo fazer com os braços bem abertos.

    Nunca fiz antes do treino, e realmente posso imaginar que atrapalhe, pois alongamentos doem,rs te estressam e isso pode atrapalhar seu rendimento. Já num dia OFF eu acho perfeito, me alongo proximo da hora de dormir e as vezes quando acordo, logo depois que termino de alongar, percebo até um Pump nos musculos, rs. Acho que aquela parada que o pessoal fala de encurtamento das fibras deve ser verdade.

    Ganhei muita mobilidade no quadril e pernas, e com isso estou conseguindo fazer elevação de pernas (Abdomen) com elas esticadas, dando muito mais resultado.
  6. Gostei
    DrØgØ recebeu reputação de FAMROMAO em Importação De Suplementos   
    Comprei dia 22/10 ...chegou dia 06/11. Valor 98 doletas...declarado 23. Sem taxa.
  7. Gostei
    DrØgØ recebeu reputação de Henrique Panco em Erro No Aej?   
    Um pouco. O fato é...seu metabolismo ficou acelerado depois do exercício...e o frango não será digerido instantaneamente. Sem neura cara, o resultado continua sendo bom.
  8. Gostei
    DrØgØ recebeu reputação de FrangoEctomorfo em (Covardia) Menina É Espancada Ao Sair Da Escola E Jovens Dão Risada   
    Tenho uma filha desta idade, acho que se fosse ela eu matava esta morena e dava um pau nos palhaços que ficaram rindo só olhando. O tempo de cadeia seria pra acalmar a raiva.
  9. Gostei
    DrØgØ deu reputação a DanteGTT em Músicas Para Treinar, Poste A Sua Aqui.   
    Quando eu corro -

    The Killers - Mr. Brightside
    The Killers - Jenny Was a Friend of Mine
    Skank - Dois Rios
    Oasis - Wonderwall
    Red Hot Chili Peppers - Don't Forget Me
    Simple Plan - Jet Lag
    The Strokes - Reptilia
    Vivendo do Ócio - Nostalgia
    Foo Fighters - Walk
    Foo Fighters - wheels
    David Guetta - Titanium
    David Guetta - Without You
    Jason Mraz - 93 million miles
    Swedish House Mafia - Save The World
    Swedish House Mafia - Don't You Worry Child
    Arctic Monkeys - Piledriver Waltz
    Down to The Market - The Kooks


    Quando eu Treino -

    Sick Puppies - You're Going Down
    The Hives - Tick Tick Boom
    Charlie Brown Jr - Papo Reto
    Fall Out Boy - I Don't Care
    Imagine Dragons - Radioactive
    Meg & Dia - Monster
    Neon Trees - Animal
    Nickelback - Burn it to The Ground
    Panic at The Disco! - New Perspective
    P!nk - So What
    The Offspring - You're Gonna Go Far Kid
    Rob Bailey - Hungry
    Sum 41 - Fat Lip
    Rikishi - Bad Man
    Kaiser Chiefs - Ruby
    Alonzo - Determine
    Stone Temple Pilots - Down

    Obs : Quem for usar minha playlist inteira no geral as músicas tem em torno de 3 minutos, e como tem 17 músicas para os dois grupos, quando você for correr ou treinar vai saber que o treino durou 45 minutos por causa que a música que irá tocar depois desse tempo será aquela, eu coloco sempre 2 a mais de reserva.
    Espero ter ajudado.
  10. Gostei
    DrØgØ deu reputação a planeta em 1º Ciclo - Clembuterol   
    vc precisa mudar esse psicológico urgente senão vc vai surtar


    tá tomando potássio?
    compre slow-k e compre aqueles energéticos de 2litros se for barato aih, pra repor taurina... vc precisa repor potassio(slow-k) e a taurina

    por que vc acha que em 20 dias vai perder a gordura que acumulou em 20 anos?


    foco, persistência, o importante é a consistência, se vc ficar chorando porque perdeu um treino ou porque não emagreceu em 4 dias vc vai sofrer muito na sua vida, trata de consertar isso...

    é tudo maratona...


    video-game e pornografia te fazem acreditar que no mundo real as coisas são resolvidas em minutos, na realidade não é assim, coisas boas demoram meses ou anos para se concretizar.... imagina vc uerer um emprego e saber que tem que fazer uma faculdade antes, por exemplo.

    vc tá viciado em instant-gratification(internet, tv, video-game, pornografia) e tem que aprender a trabalhar por delayed gratification..


    as coisas boas requerem muito traabalho, arduo e por bastante tempo
  11. Gostei
    DrØgØ deu reputação a Aless em Hipertrofia E Ganhos De Força   
    Bom pessoal, já tem bastante discussão sobre isso para todo o lado no fórum, mas achei interessante adicionar mais um texto. Ele é do site da 3DMJ, escrito após uma pergunta.


    Eu estou começando o treino Max-OT amanhã depois de me inspirar em você! I li alguns reviews sobre ele e as pessoas dizem que os ganhos nas primeiras 12 semanas são apenas aumento de força, sem muito tamanho (muscular) e as repetições eram muito baixas para gerar hipertrofia...
    O que você acha disso?
    -Mike


    Mike,

    Não existe isso de ganhos serem apenas um ou outro; músculos são tem uma chave liga/desliga dessa forma. É um processo contínuo, assim como qualquer coisa no corpo. Sim, um programa de fisiculturismo tradicional com as repetições na faixa de 8 a 12 irá resultar em um tamanho maior do que força (proporcionalmente falando), e sim, um programa como Max OT dedicado a repetições na faixa de 4 a 6 irá resultar em um maior ganho de força do que tamanho. Mas não é apenas um ou outro; você vai ficar maior e mais forte em ambos os programas.

    Além disso, se você não está ficando mais forte a longo prazo, não importa a faixa de repetições que você está trabalhando, como um atleta natural, você não terá musculos maiores, ponto final. Sobrecarga progressiva (progressive overload) é o único estímulo que faz com que as fibras cresçam.

    Ademais, já foi mostrado que assim que você passa da fase iniciante de adaptação com pesos, o que quer dizer que você está adaptado neurologicamente aos exercícios, você já ganhou um pouco de músculo, treinar na faixa 'de força' é a melhor forma de ganhar músculos.

    Porque? Por que assim que você teve os ganhos neurológicos de força, sua densidade óssea aumento, o colágeno está alinhado conforme as forças que você está aplicando no corpo, a força dos ligamentos e tendões estão eficientemente melhorados, a ÚNICA forma de ficar mais forte é aumentando o tamanho das fibras musculares. É isso. Então se você está ficando mais forte, e você não é mais um iniciante... você está automaticamente ficando maior. Ou isso, ou você ainda tem correções na sua forma, ou você está fazendo o seu SNC mais eficiente. Mas de novo, é improvável que essas coisas estejam acontecendo isoladamente, normalmente o seu SNC fica mais eficiente, a sua forma melhora, e os seus músculos crescem simultaneamente.

    Tendo dito isso, ficar mais forte na faixa de repetições de 8 a 12 irá gerar mais tamanho do que em faixas menores. No entanto, a pessoa não irá ficar mais forte trabalhando apenas na faixa de 8 a 12 para sempre. Você irá chegar a um plateau, então você deve periodizar o treino.

    Você não deve NUNCA, e eu repito NUNCA, analisar um programa de treino em isolamento. O corpo é uma máquina adaptiva; a forma que ele funciona, respondendo e crescendo, é dependente do ambiente e das adaptações passadas. Isso quer dizer que se você vem treinando pesado nos últimos anos, e você pergunta para o seu parceiro na academia "cara, eu não estou evoluindo mais, o que eu devo fazer?" e ele diz "tente o Max OT, ele funcionou para mim!" e você decide tentar o Max OT... mas não vai ajudar. O seu corpo vai continuar tento um estímulo muito parecido com o que você tem dado nos últimos anos, então ele não tem nenhuma razão para se adaptar e crescer. Por outro lado, se você estava seguindo a enciclopédia do Arnold (alto volume, alta frequência de treino) por um ano e chegou a um plateau, você provavelmente vai ter excelentes ganhos trocando para o Max OT.

    É por isso que você vê pessoas relatarem ambos excelentes e péssimos ganhos em TODOS os programas. A maioria das pessoas então entende o conceito de que os programas e a sua eficiência estão inter-relacionados e inter-independentes das adaptações atuais que o seu corpo tem.

    Agora, existem exceções para o que eu disse acima. AEs irão jogar isso tudo pela janela. Há um estudo bem conhecido comparando homens treinando com pesos e sem treinar [já foi postado aqui no fórum pelo Gaspar]. Metade dos levantadores receberam placebo, e a outra metade testosterona; metade dos que não estavam treinando receberam placebo e a outra metade testosterona. No final do estudo os pesquisadores descobriram que o grupo que não treinava e recebia testosterona teve maiores ganhos em massa magra do que aqueles que treinavam e estavam recebendo placebo. E obviamente, o grupo que treinava e recebia testosterona ganhou ainda mais.
    Justificando, AEs tornam o treino eficiente não importa o que você faça. Obviamente o quanto mais que você coloca, mais você consegue [em relação aos treinos], ou qualquer usuário de AEs seria um Mr. Olympia.

    Há outras exceções para a afirmação "você deve ficar mais forte para ficar maior". Por exemplo, você pode aumentar o tamanho muscular através da hipertrofia transitória e hipertrofia sarcoplasmática. Hipertrofia transitória é o que os fisiculturistas chamam de "pump". Você fica com os seus músculos inchados de sangue devido ao treino; você ganha alguns centímetros em alguns minutos. Isso é hipertrofia transitória, crescimento temporário. Você sente o músculo trabalhar, você vê ele crescer, e você assume que essa é a sensação de crescimento. É compreendível, afinal de contas, o músculo está crescendo bem na frente dos seus olhos, você pode ver, você pode sentir, essa deve ser a melhor forma de fazer ele crescer, não é mesmo? Bem, na verdade não, isso vai funcionar para um iniciante, mas qualquer coisa funciona quando você é um iniciante ou se você está usando AEs. A única hora que o "pump" é efetivo para ganhar músculo é durante o pump. Então a não ser que o seu plano seja fazer um treino completo (todo o corpo) com uma rotina voltada para o pump a cada 5 minutos, durante o dia todo, você pode ignorar as rotinas e ideologias voltadas para o pump, pois ele não é um método sustentável para hipertrofia muscular.

    Por outro lado, a hipertrofia sarcoplasmática vale a consideração. Hipertrofia sarcoplasmática é basicamente o aumento de tudo no músculo que não é fibra muscular. Essencialmente, sarcoplasma é o tecido que gera a estrutura para fornecer energia para as fibras musculares. O crescimento desse tecido vem com o aumento do volume de trabalho, maior tempo sob tensão, quantidades maiores de lactato e aumento dos níveis de glicogênio nos músculos.

    Pense nas fibras musculares como um motor. É de naturaza mecânica e para levantar cargas maiores ele precisa produzir mais potência. Mas assim como um motor, ele precisa de mais "combustível" para funcionar, e o sarcoplasma é basicamente um combustível.

    Conforme o motor fica mais potente, ele necessita de mais combustível para os seus processos. Então, conforme as suas fibras musculares crescem em tamanho e força contrátil, elas precisam de mais e mais combustível. No corpo isso acontece na forma de maior capacidade de armazenamento de glicogênio, maior densidade capilar, maior resistência ao lactato, aumento da densidade mitocondrial, e vários outros processos que fornecem suporte ao tecido muscular.
    Conforme você fica mais forte, e aumenta o "tamanho do motor" você também precisa de "um tanque maior", então qualquer programa voltado para ganhos de força (como o Max OT por exemplo), irá produzir hipertrofia no músculo de verdade e no sarcoplasma.

    No entanto, você pode estimular uma hipertrofia sarcoplasmática adicional atrás de cargas maiores e faixas de repetições maiores, ou reduzir o tempo de descanço e aumentar o tempo sob tensão. Esse tipo de hipetrofia pode acontecer independentemente de você estar ou não ficando mais forte.
    Pense sobre isso, se você fizer o seu motor trabalhar por mais tempo e com menos descanço, mesmo que ele não esteja produzindo mais força (através de progressivamente aumentando a carga), ele vai precisar de mais combustível, e você terá ganhos de tamanho em forma de hipertrofia sarcoplasmática. Isso acontece porque você está forçando o músculo a adaptar-se à necessidade de fornecer mais combustível para o trabalho.

    No entanto, se você focar exclusivamente nesse tipo de treino e negligenciar o trabalho com cargas cada vez maiores, os seus músculos não vão precisar ficar mais fortes. Eles irão simplismente adaptar-se a maior capacidade de trabalho e perder força e tamanho das fibras se não houverem cargas mais pesadas. Você não quer trocar fibras musculares por sarcoplasma. Você quer ambos. Novamente, a solução aqui é periodizar o treinamento. Use fases de ganho de força e fases voltadas para volume. Quando você chegar a um plateau em um programa, troque por outro. Não caia no mito de que um programa específico é o melhor.

    Fonte: http://www.3dmusclejourney.com/2009-12qa.php
    Tradução: Aless
  12. Gostei
    DrØgØ deu reputação a DoctorMuscle em O Segredo Do Treino De Alta Frequência - Chad Waterbury   
    Bem galera, tinha lido um artigo na sessão aqui do fórum do Chad, que também fala de alta frequência, nesse ele vem dar exemplos reais e gostei muito da visão dele. Fui atrás de outros artigos dele o que coincidiu com uma discussão saudável que está havendo sobre o treino de panturrilhas diário. Resolvi então traduzir o artigo, dá pra compreender a ideia geral do método.

    Estava lendo sobre o assunto e achei interessante em acrescentar um texto lá em baixo do Chad, como se trata do mesmo assunto, fiz apenas adicionar aqui. Abraços


    O Segredo do Treino de Alta Frequência
    By Chad Waterbury

    A Merda do Seu Treino de Hipertrofia!

    Estou muito entediado. Por que estou assim? Por causa dos métodos de treinamento de hipertrofia atuais. Praticamente todos os métodos “modernos” estão aquém do que considero ideal para obter resultados rápidos e eficientes.

    De fato, ninguém parece ter inventado um método de treinamento que efetivamente desafia nossas plenas capacidades adaptativas de forma inteligente. Claro, 5 x5 e 10 x 3 são parâmetros que funcionam bem, [mas sempre tem alguém que “empurra” esse método de hipertrofia ladeira abaixo.] [but there's gotta be someone who "pushes" this hypertrophy training steamroller along.]

    Eu me arrisco a dizer que os métodos de hipertrofia atuais não são mais eficazes que os métodos de décadas passadas. Droga, se contrações excêntricas lentas, 8-10 repetições, 3 a 4 séries e cinco dias de descanso são o que temos de melhor, então por que pouquíssimas pessoas conseguem ganhar músculos de uma maneira apreciável? Qual é, vamos sentar pelos próximos 5 anos e refazer os mesmos antigos métodos de treinamento?

    Ok, então agora alguns de vocês estão chateados. Você está chateado porque quer:

    A. Essa é a maneira que você treina e você é dogmático.
    B. Esse é o método que você escreveu sobre ou é o que você treina seus clientes... E você é dogmático.

    Ótimo, se esse for o caso, tenho um breve protocolo experimental para você: Gaste 8 semanas treinando seus dorsais com todos os seus exercícios favoritos para esse grupo muscular, usando a excêntrica lenta, 8 a 10 rep, 3 a 4 series e 5 dias de descanso para o músculo.

    Em seguida, gaste 8 semanas treinando para ser um ginasta de argolas. Contrate um treinador de argolas e deixe que fazer seu trabalho. Ele provavelmente fará você treinar quase todos os dias, muitas horas por semana. Compare os resultados com o seu método de musculação tradicional.

    Felizmente, eu testemunhei tal fenômeno. Deixe-me dizer, não há nenhuma comparação entre os resultados desses dois métodos totalmente diferentes. Um cara que passa 8 semanas de treino sobre as argolas com certeza irá aniquilar os resultados do método tradicional de musculação.

    Então, por que ainda usamos os mesmos métodos antigos de treinamento? Obviamente, não é uma questão recente, as limitações hipertróficas adaptativas (desde a significante hipertrofia do dorso que pode ser alcançada gastando-se 8 semanas nas argolas), é uma questão de método inferior, que não ficaram enterrados onde deveriam estar.

    E onde deveriam estar enterrados? Ao lado de Jimmy Hoffa seria o melhor lugar.[??]

    Você é um “Tempo Junkie”?

    No momento, estamos inundados com vários estilos de treinamento que são suficientes para complicar e enganar seu pensamento de que os resultados dos métodos novos devem ser melhores que os antigos. Vem à mente a contagem das fases de contração muscular. Honestamente, contando a fase excêntrica e concêntrica do seus exercícios melhoraram seus resultados? Se sim, você é minoria.

    Claro, contando as fases de contração forcou você a trabalhar em diferentes comprimentos de tensão, mas que poderia ter sido facilmente realizado com mudanças drásticas nos parâmetros das repetições. Ao invés disso, o ato cerebral de contar fases de contrações musculares não faz nada além de entupir suas vias neurais por isso há menos impulso neural na via descendente em seus preciosos neurônios motores.

    Isso, meu amigo, reduz sua força, pura e simplesmente. E qualquer coisa de diminui a unidade neural é desastroso para a hipertrofia.

    Meu backpedaling

    Agora, eu não estou aqui para dizer que os métodos de hipertrofia modernos são inúteis. Não, eu nunca pensaria isso. Se eu aponto o dedo para alguém , três dedos estariam apontados para mim. Mas eu diria que vocês não estão sendo empurrados longe o suficiente depois que seus níveis iniciais de força e tamanho foram construídos.

    Deixe pegar-me como exemplo. Vamos dizer que você é iniciante e irá seguir o “Bodybuilding Hypertrophy Program”. Os resultados foram bons seguindo meu modo de pensar. Como tal, você deve ter seguido meu “Total-Body Training” e os meus ensinamentos.

    Então uma vez que você finalizou os outros programas irá partir para o meu programa “Quattro Dynamo”.

    Ótimo, assim você pode se orgulhar do fato que aumentou a frequência de estímulo para cada parte do corpo de 2 para 4 vezes por semana. Mas o que vem em seguida? Você muda para outro programa e repete o ciclo? Não se você está procurando mais hipertrofia no mais curto espaço de tempo. É hora de aumentar a frequência ainda mais.

    Por que o Joãozinho não pode treinar como Arnold

    Infelizmente, apenas aumentando a frequência de treinamento de cada parte do corpo para, vamos dizer, seis dias por semana, não é suficiente. Exceto para as poucas anomalias genéticas (Schwarzenegger, Columbu e Haney, por exemplo), esses planos de alta frequência deixaram os praticantes exaustos, confusos e perplexos.

    Por que esse tipo de treinamento não funciona para a maioria? Você sabe a que tipo de treinamento me refiro, somos todos culpados por isso. Estou falando daqueles programas de revistas de musculação que estão espalhados nas bancas de jornal mostrando a rotina de fisiculturistas campeões (treinando ou não de tal maneira, é um outro debate).

    O iniciante abre a revista e ver um manual para ficar rasgado. Ele pensa: “Isso é o que vai me fazer enorme e poderoso”. Mas isso não aconteceu. Quero dizer, realmente não acontecerá. Por que?

    1)Sistema de stress inicial excessivo

    Se você está treinando cada parte do corpo, algumas vezes por semana, com 3 series de 8 a 12 repetições, você está caminhando para o desastre quando começar a aniquilar seus músculos treinando 6 vezes por semana. Mesmo que o nosso sistema muscular esquelético seja incrivelmente maleável, nós não respondemos bem a uma explosão simultânea de volume e intensidade.

    Níveis incapacitantes de dor e fadiga ocorrerão. Você deve construir a sua capacidade de resistir a sessões de alta frequência de treinamento.

    2)Parâmetros imutáveis

    Não é nenhuma surpresa para mim que nunca os métodos tradicionais de fisioculturismo competitivo funcionaram para a maioria, especialmente quando você considera a falta de variação em seu estilo de treinamento. Muitas vezes, esses fisiculturistas fazem 6 treinos de supino reto na semana. Isso não é bom. O sistema nervoso central e os sistemas musculares respondem bem a diferentes níveis de intensidade e volume (atividades em geral).
    Na verdade, é seguro afirmar que nossas variadas atividades ao longo da evolução fez isso. Enquanto nós estamos aptos a cortar uma árvore num dia, andar 10 milhas no outro e correr de predadores no 3º dia, não estamos aptos a cortar uma árvore 3 dias seguidos. Nossos corpos sofrem mudanças constantes. Portanto, quem deseja treinar em alta frequência deve ter em mente esse pensamento evolutivo.
    Você deve variar constantemente o estilo de treinamento (series, repetições, carga, períodos de descanso e exercícios) durante toda a semana para evitar o burnout.

    3)Treinamento com intensidade excessiva

    Você não pode treinar com níveis alucinantes de intensidade por um longo período de tempo. Seu sistema nervoso simplesmente não é capaz de suportar o stress. Por que? Quem sabe com certeza, repetindo mais uma vez, são as nossas exigências evolutivas. Você acha que os nossos antepassados estavam constantemente gritando com o esforço e a intensidade das atividades diárias? Eu duvido.

    Em vez disso, é mais provável que ele encontrou situações de alta intensidade somente em situações de alto stress, o que não devia ser com frequência. Portando, se você está treinando com intensidade extremamente alta, quase todos os dias, você pode concordar que você está treinando de uma maneira que o sistema nervoso e o sistema muscular não estão bem adaptados para tal, especialmente a longo prazo. Pesquisas, tanto em laboratório quanto na academia, demonstram que os nosso sistemas são mais eficientes na recuperação de diferentes intensidades de treino, e não apenas no treinamento de alta intensidade.

    Limite a quantidade de treino de alta intensidade durante cada microciclo (por exemplo, evite o treino contínuo até a falha com altas cargas)

    4)Falta de métodos para recuperação muscular

    Se o treinamento moderno tem alguma vantagem sobre os antigos, essa vantagem é no que concerne aos métodos de recuperação muscular. Muitos fisiculturistas antigos não faziam nada mais do que beber algumas cervejas e comer um frango para se recuperarem do treino. Por que uma cerimônia de merda no pós-treino? Porque sua predisposição genética negou qualquer necessidade de fazer o contrário.

    Nós só podemos estar com sorte. Agora temos um número enorme de suplementos para recuperação. De fato, a incorporação de dias de descanso, massagem com gelo, alongamento, banhos de sal, estimulação elétrica, etc, lhe ajudará na recuperação. Quando se vê proteína de rápida absorção, creatina monoidratada, aminoácidos, etc, é fácil notar que estamos melhor que nossos ancestrais.

    Conclusão: Ambas as modalidades nutricionais e terapêuticas são importantes para a recuperação durante o treino de alta frequência.

    Os pontos acima ajudam a explicar por que os tradicionais planos de alta frequência não foram eficazes para a maioria das pessoas. Mas a história não acaba aí. Há uma série de outros obstáculos que devem ser vencidos para que praticamente qualquer pessoa possa colher os frutos do treinamento de alta frequência.

    Alta Frequência – Observações

    Para mim está claro que o treino de alta frequência é o caminho mais eficaz para o máximo de hipertrofia. Eu desenvolvi essa máxima baseado nas minhas observações pessoais, através do trabalho que desenvolvi com meus pupilos em todos os níveis e através de uma visão global da evolução do treinamento de hipertrofia com base em pesquisas do músculo esquelético.

    De fato, o dorso de ginastas olímpicos, as coxas de patinadores de velocidade, as panturrilhas do jogadores de futebol (e bailarinas), a parte superior dorsal dos lenhadores, o antebraço de mecânicos, são exemplos efetivos que o segredo para hipertrofia acelerada se encaixa dentro da alta frequência de treino. No caso de você não entender completamente meus exemplos, todas as pessoas acima mencionadas treinam a musculatura respectiva com uma frequência muito alta, uma frequência que poucos alunos, treinadores e escritores ousam em recomendar.

    Então, onde isso nos leva? Nós demonstramos que as velhas revistas de fisiculturismo nos desviaram o foco desde a publicação de programas muitas vezes excessivos e mal estruturados. Além disso, a questão genética e o uso de drogas desempenharam um papel importante. Como tal, aqueles que não foram criados a partir de um pool genético superior foram deixados de lado. Então, como vamos criar um plano de alta frequência que realmente funciona para todas as pessoas?

    A resposta é evidente quando se considera o desenvolvimento muscular superior dos ginastas de argolas mencionados anteriormente, os patinadores de velocidade, etc. Essas pessoas, todas têm em comum a seguinte relação na musculatura específica:

    1. Eles construíram a sua capacidade de resistir a alta frequência de treinamento através do “treino além da fadiga”
    2. Não alcançam um alto nível de intensidade (falha) em uma base frequente
    3. Seu treinamento de alta frequência foi limitado a algumas partes específicas do corpo
    4. Seus padrões de movimento são constantemente alterados

    Todos estes 4 fatores são importantes, mas eu me atreveria a dizer que o ponto nº 4 é o mais importante. O fato de que essas pessoas estão realizando um elevado numero de padrões de movimento que são raramente repetidos é provavelmente a razão pela qual eles são capazes de treinar com uma frequência alta. E é provavelmente a razão pela qual a hipertrofia do grupo muscular treinado é maior nesses indivíduos.

    Vamos usar os jogadores de futebol como exemplo. Pense em uma sessão de treinos de duas horas para um jogador de futebol. Quantos diferentes movimentos de contração/padrões são alcançados dentro de uma pratica de duas horas que consiste em correr ao longo de um campo? Eu também não sei, mas posso dizer que é um número enorme!

    Então, vamos dizer que no dia seguinte seja uma atividade diferente. Essa rotina de treino de duas horas, sem dúvida, consiste de padrões de movimentos, níveis de intensidade e volume no geral. Como tal, é muito mais difícil para jogadores de futebol fadigarem fazendo um padrão de movimento específico comparado com um treinamento de fisiculturismo como num exercício de panturrilhas no leg press. Qualquer maquina vai exigir um padrão de movimento relativamente fixo.

    Toda vez que você está lidando com um padrão de movimento fixo, ou pseudo-fixo, lesões por superuso são comuns, e isso não é bom para a hipertrofia. Se uni a isso o fato de correr, saltar, parar, Sprint e muitos outros padrões diferentes de contração, ou nível de recrutamento de unidade motoras e recrutamento de músculo específicos.

    Variações do movimento é o segredo

    Ok, então o que significa isso para um cara que está tentando ter peitorais maiores? Isso significa que você deve fazer um esforço aplicado para “soltar-se”, com diferentes exercícios de peito possíveis. Apenas realizando 6 flexões no supino reto é uma maneira ruim de treinamento de alta frequência. Tal padrão de movimento relativamente constante vai induzir um estímulo que é muito parecido com a temível fadiga e às lesões por sobrecarga.

    Em vez disso, você deve se esforçar para criar seus próprios exercícios que são nada além dos tradicionais por natureza. Isso é exatamente o que fiz com meu clientes e é por isso que eles alcançaram seus objetivos. Como eu fiz isso?

    [Nessa parte ele começa a divagar sobre como posso ter diferentes padrões de movimento no cross over apenas mudando a altura das mãos, ou flexionando o antebraço, etc, sendo o objetivo dele mostrar quantos padrões diferentes de movimento podemos ter em um único exercício]

    E a Biomecânica?

    A maioria dos personais diriam que a linha de resistência (o cabo do cross) deve coincidir com o arranjo das fibras musculares. Portanto, um graduado em biomecânica diria que só alguns dos diversos padrões de movimentos do cross iriam ser efetivos para ativar fibras do peitoral.

    Mesmo que seja verdade que a correspondência até a linha de resistência com a linha de tração muscular vai recrutar o maior numero de fibras, não é necessário quando você está treinando num plano de alta frequência. Na verdade, deve até ser evitado.

    Alterações nos padrões de movimento são absolutamente obrigatórios para acelerar a hipertrofia. Pense novamente no exemplo do jogador de futebol. Quantas repetições são executadas (passos) quando a resistência combina perfeitamente com o padrão de contração dos músculos da panturrilha? A única maneira que os dois poderiam combinar perfeitamente é se o jogador estava de pé para cima com toda a carga (seu peso), empurrando para baixo. O fato de que isso não acontece durante a maior parte de um jogo de futebol é claramente evidente.

    Em outras palavras, a chave para induzir novos níveis de hipertrofia requer grande quantidade de frequência de treinamento na semana. Se você limitar sua seleção de exercícios para poucos movimentos que simplesmente correspondem-se com a linha de tração do músculo, você vai sofrer com lesões muscular e overtraining local. Variedade é o tempero.

    Treinamento de Alta Frequência e Você

    Até aqui, eu tenho focado em apenas um dos quatro elementos que ajudaram os jogadores de futebol, ginastas, patinadores de velocidade e mecânicos a conseguirem uma hipertrofia específica, através de rotinas de alta frequência. Eu foquei em “variações dos padrões de movimento” porque eu sinto que é aí onde a resposta para esse quebra-cabeça está. Mesmo que uma pessoa use intensidade relativamente constante (carga) para cada exercício, a variação do movimento por si só provavelmente permitirá o sucesso do treino de alta frequência.

    Então, agora alguns de vocês provavelmente estão pensando de uma forma mais clara sobre a minha visão para o futuro do treino para hipertrofia. Eu encorajo todos vocês a seguirem meu primeiro programa de treinamento “Perfect 10”, para seu grupo muscular enfraquecido. Assim que terminar, você vai entender melhor quão poderoso o treino de alta frequência pode ser.

    Mas eu tenho uma tarefa de casa para você. Após o programa Perfect 10 ter terminado, comece a pensar de maneiras não convencionais para treinar suas partes do corpo subdesenvolvidas. Coloque algumas argolas na sua garagem para se pendurar e fim de melhorar suas costas, escalar corda todos os dias para melhorar bíceps e antebraços, ou praticar treinos de futebol para melhorar suas panturrilhas.

    Se você fizer qualquer um desses, você estará preparado para colher os benefícios de meus programas futuros.


    Fonte: http://www.t-nation....requency_secret
    Tradução: Doctor Muscle

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------


    Addendum - Como a progressão de frequência funciona (22/12/12)


    Aqui está uma coisa óbvia que todos irão concordar: seu corpo não quer construir músculos a menos que isso seja extremamente necessário. O músculo deve ser desafiado a trabalhar pesado, então sua fisiologia não tem outra escolha senão fazer novos meios para se adaptar a essa demanda (hipertrofia).

    Variar de exercício é importante e necessário para afastar lesões por excesso de uso, mas apenas trocando um rosca direta em pé por um martelo com halteres não irá fazer nada para provocar novo crescimento no seu bíceps. Isso é verdade para qualquer grupo muscular.

    Você deve ficar doído quando você troca por um exercício novo, mas isso se deve principalmente porque o músculo esta sendo desafiado de uma forma diferente: isso não significa que o músculo tem que crescer para satisfazer a demanda. Uma estratégia melhor é achar um peso livre ou exercícios com o peso corporal que você gosta, e aumenta a frequência de treino desse movimento durante o período de 4-6 semanas.

    Progressão de Frequência

    O que é melhor para: crescimento muscular.

    Explicação: todos nós sabemos que aumentando a carga de um exercício é ótimo para aumentar a força, e consequentemente causar crescimento muscular. Entretanto, eu tenho visto que o crescimento mais rápido ocorre quando você aumenta significativamente seu volume de treino semanal para aquele grupo muscular.

    Vamos pegar dois rapazes (João e Tião) que fazem pull-up, por exemplo. João pesa 90 kg e faz pull-ups 2x por semana 6x4 com peso extra de 15 kg preso na sua cintura. Você pode calcular o volume de treino dele pela equação: peso x total reps = volume. Como ele pega 105 kg e faz 48 repetições na semana, seu volume semanal é 5.040.

    Ele está se sentindo mais forte e decide nas próximas semanas adicionar 5 Kg. Agora o volume de treino semanal dele é de 110 kg x 48 reps = 5280

    Em outras palavras, João aumentou seu volume de treino em 5%

    Tião pesa 105 kg e esta fazendo pull-up 6x4 com seu peso corporal 2x por semana. Percebam que o volume semanal de treino de Tião é o mesmo de João na primeira semana: 5040. Tião está se sentindo mais forte também, mas ao invés de adicionar 5 kg de peso extra ele decide adicionar uma rotina extra de pull-up, assim aumentando a frequência de treino para 3x por semana. Então, se colocarmos isso em números, Tião irá ter um volume de treino semanal de 105 kg * 72 reps = 7560

    Em outras palavras, pela simples adição de uma rotina extra com o peso corporal Tião aumentou seu volume semanal de treino em 50%

    Então, qual dos dois métodos você acha que irá mandar um melhor sinal para crescimento muscular: 5% de aumento no volume semanal ou 50% de aumento? Pois é, você sabe a resposta.

    A ironia é que é muito mais fácil adicionar uma rotina extra de pull-up do que morrer para colocar mais peso para fazer as mesmas 6x4 reps.

    Agora, eu devo declarar que para o máximo de ganho de força você deve focar em adicionar carga nas suas rotinas. Mas quando o crescimento muscular é o objetivo faz mais sentido aumentar a frequência para aquele exercício porque isso resultará num aumento significativo do volume de treino semanal.

    Exceções para a progressão de frequência são o agachamento livre, supino reto e levantamento terra. Entretanto, use progressão de frequência para qualquer parte superior do corpo ou único exercício de perna e você irá crescer mais rapidamente.

    Como usar isso: adicione uma rotina extra por semana para o parte do corpo deficiente. Faça por volta de 25 repetições no total com a carga que suportar para 6-8 reps por serie. Continue adicionando uma rotina extra de treino para esse exercício por 4 a 6 semanas.


    Fonte: http://www.chadwaterbury.com/how-frequency-progression-works/
    Tradução: Dr. Muscle
×
×
  • Criar Novo...